As Finanças do Benfica

ForçadoBloqueio

Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2019, 16:27
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Maio de 2019, 16:15
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2019, 16:04
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Maio de 2019, 15:14
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2019, 13:51
Citação de: Glorificus em 19 de Maio de 2019, 22:06
Citação de: MALU15 em 19 de Maio de 2019, 22:01
Citação de: paixaoslb em 19 de Maio de 2019, 19:21
Citação de: MALU15 em 19 de Maio de 2019, 18:28
Citação de: jone1970 em 19 de Maio de 2019, 16:24
Últimos dias de outubro
Com a passagem  da BEstádio e BTV para a esfera do Bclube, a BSAD a partir de Julho deixa de prestar contas consolidadas,  pelo que a partir do próximo exercício passam divulgar contas (R&C completo) 90 dias após o fim do exercício. No entanto, neste exercício ainda vão ter de publicar uma informação incompleta sobe as contas na última semana de Setembro para efeitos de contas do BClube, porque este está obrigado a prestar contas até 30SET19.

Mas não era por trimestre?
As trimestrais deixaram de ser obrigatórias, e já não publicadas há quase dois anos.

Malu? Já fizeste estimativas das contas para este ano? Como estamos?
Ainda é cedo para efectuar estimativas, vamos ter o mês de Junho para acomodar  as operações relacionadas com transações de direitos de atletas (vendas de emprestados, onde se inserem o Raul, o Jovic, o Carrillo e outros) que vão certamente fechar o resultado nos níveis desejados pela SAD e que eu prevejo que se queiram aproximar ou até ultrapassar, dos resultados dos últimos anos (entre os 20 e os 30Me), reforçando assim o nível dos capitais próprios e fortalecendo os indicadores de saúde financeira.

Amigo, informaram-me do Banco que apenas me atribuíram 500 obrigações!!!!! Como é possível?!?!? Pedi umas dezenas de milhares de euros!!! :tickedoff:

Pode ter havido erro do banco na subscrição?!?!?

Foda-se!
Em princípio não. Não vi nenhum mapa resumo do rateio, mas depois de ver o nível de pedidos que houve, sou levado a concluir que só foste contemplado com a 1ª tranche que era de 500 obrigações para quem tinha pedido isso ou mais, e como o teu pedido não foi feito logo no 1º dia, acabaste por não ser contemplado com a parte do rateio sobrante depois da atribuição das 500 ao 1º bloco. Entendido?

Entendido, sim senhor. Que grande enrabanço...puta que pariu! Onde é que posso obter o mapa resumo do rateio? Há algum interlocutor, sem ser o banco, com quem possa confirmar o que aconteceu com a minha operação? :cry2:
Em outras operações a CMVM publicava esse resumo, mas neste EO  não vi nada. O teu Banco deve ter esse informação.
ET: resultados
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd700678.pdf

No primeiro dia da OPS foram logo 56M€?!?!?!?! :o

Barolas

Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2019, 16:48
As regras estão bem explícitas e o MALU15 avisou aqui com antecedência várias vezes. O trabalho que ele tem a ler e a informar seria generosamente bem cobrado noutros lados.

Dito isto os bancos nao têm culpa. As regras do jogo sao assim há já bastante tempo.

Claro,não é isso que está em questão. Não venho aqui muitas vezes e realmente diz no prospeto ... foi desinformação da minha parte e falta de pesquisa também.

Barolas

CitriC

Citação de: Barolas em 20 de Maio de 2019, 17:11
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2019, 16:48
As regras estão bem explícitas e o MALU15 avisou aqui com antecedência várias vezes. O trabalho que ele tem a ler e a informar seria generosamente bem cobrado noutros lados.

Dito isto os bancos nao têm culpa. As regras do jogo sao assim há já bastante tempo.

Claro,não é isso que está em questão. Não venho aqui muitas vezes e realmente diz no prospeto ... foi desinformação da minha parte e falta de pesquisa também.

Eu próprio faço imensos erros  :rir:

GTtdi_SLB

Citação de: CitriC em 19 de Maio de 2019, 22:31
O  Porto com os quartos de final da LC obteve em premios da UEFA de 78.458.000,00€

Foram a 4 equipa que mais dinheiro arrecadou com os prémios. E mesmo assim perderão cerca de 7 titulares.

O SL Benfica arrecadou da UEFA 52.350.000,00€

Para o ano o SL Benfica ser a única equipa portuguesa na LC seria incrível!
Esqueceste-te de dizer quanto é que o sporting amealhou com LC!

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2019, 17:42
O  Porto com os quartos de final da LC obteve em premios da UEFA de 78.458.000,00€

Foram a 4 equipa que mais dinheiro arrecadou com os prémios. E mesmo assim perderão cerca de 7 titulares.

Um campeão da vida dá pouco valor ao dinheiro. São um clube diferente.

CitriC

Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2019, 17:42

9.104.340,00€ com a LE.

A diferença é enorme

MALU15

Citação de: Barolas em 20 de Maio de 2019, 17:12
Já foi feito o rateio?
Foi tudo feito na 6ª feira. Hoje apenas foi feito o débito das contas

MALU15

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Maio de 2019, 16:56
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2019, 16:27
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Maio de 2019, 16:15
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2019, 16:04
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Maio de 2019, 15:14
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2019, 13:51
Citação de: Glorificus em 19 de Maio de 2019, 22:06
Citação de: MALU15 em 19 de Maio de 2019, 22:01
Citação de: paixaoslb em 19 de Maio de 2019, 19:21
Citação de: MALU15 em 19 de Maio de 2019, 18:28
Citação de: jone1970 em 19 de Maio de 2019, 16:24
Últimos dias de outubro
Com a passagem  da BEstádio e BTV para a esfera do Bclube, a BSAD a partir de Julho deixa de prestar contas consolidadas,  pelo que a partir do próximo exercício passam divulgar contas (R&C completo) 90 dias após o fim do exercício. No entanto, neste exercício ainda vão ter de publicar uma informação incompleta sobe as contas na última semana de Setembro para efeitos de contas do BClube, porque este está obrigado a prestar contas até 30SET19.

Mas não era por trimestre?
As trimestrais deixaram de ser obrigatórias, e já não publicadas há quase dois anos.

Malu? Já fizeste estimativas das contas para este ano? Como estamos?
Ainda é cedo para efectuar estimativas, vamos ter o mês de Junho para acomodar  as operações relacionadas com transações de direitos de atletas (vendas de emprestados, onde se inserem o Raul, o Jovic, o Carrillo e outros) que vão certamente fechar o resultado nos níveis desejados pela SAD e que eu prevejo que se queiram aproximar ou até ultrapassar, dos resultados dos últimos anos (entre os 20 e os 30Me), reforçando assim o nível dos capitais próprios e fortalecendo os indicadores de saúde financeira.

Amigo, informaram-me do Banco que apenas me atribuíram 500 obrigações!!!!! Como é possível?!?!? Pedi umas dezenas de milhares de euros!!! :tickedoff:

Pode ter havido erro do banco na subscrição?!?!?

Foda-se!
Em princípio não. Não vi nenhum mapa resumo do rateio, mas depois de ver o nível de pedidos que houve, sou levado a concluir que só foste contemplado com a 1ª tranche que era de 500 obrigações para quem tinha pedido isso ou mais, e como o teu pedido não foi feito logo no 1º dia, acabaste por não ser contemplado com a parte do rateio sobrante depois da atribuição das 500 ao 1º bloco. Entendido?

Entendido, sim senhor. Que grande enrabanço...puta que pariu! Onde é que posso obter o mapa resumo do rateio? Há algum interlocutor, sem ser o banco, com quem possa confirmar o que aconteceu com a minha operação? :cry2:
Em outras operações a CMVM publicava esse resumo, mas neste EO  não vi nada. O teu Banco deve ter esse informação.
ET: resultados

No primeiro dia da OPS foram logo 56M€?!?!?!?! :o
E como já deves ter visto, o 1º dia foi dia 3 ...

GlennStrombergh

É verdade que se o Benfica for a única equipa portuguesa na fase de grupos, a compensação financeira é maior? E qual é a diferença?

MALU15

Citação de: GlennStrombergh em 20 de Maio de 2019, 18:33
É verdade que se o Benfica for a única equipa portuguesa na fase de grupos, a compensação financeira é maior? E qual é a diferença?
A diferença é apenas na parte do Marketpool que em vez de ser distribuído por 2 é só por 1.
Embora o valor do Mpool hoje seja menor (talvez um valor da ordem dos 10Me), o Benfica como 1º recebe tb um pouco mais.  Igualmente e tal como aconteceu este ano a parte dos oitavos/quartos fica só para quem está nesta fase.

GlennStrombergh

Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2019, 18:39
A diferença é apenas na parte do Marketpool que em vez de ser distribuído por 2 é só por 1.
Embora o valor do Mpool hoje seja menor (talvez um valor da ordem dos 10Me), o Benfica como 1º recebe tb um pouco mais.  Igualmente e tal como aconteceu este ano a parte dos oitavos/quartos fica só para quem está nesta fase.
Então como se chega aos 70. 000.000€ garantidos?

Riesk

Citação de: GlennStrombergh em 20 de Maio de 2019, 18:50

não se chega. se passares aos oitavos é capaz de ficar lá perto. isto claro a contar que os Porcos apuram-se, pq caso contrario ficamos com o market pool na totalidade e torna-se mais facil atingir a marca :D

sao numeros pra vender jornais. os porcos arrecadaram 76M axo com os quartos. claro que temos à partida mais receitas de bilheteira e publicidade estatica..mas isso nao pressupoe que consigamos essa marca a ser eliminados nos grupos.

MALU15

Citação de: GlennStrombergh em 20 de Maio de 2019, 18:50
Isso é um nº que apareceu que entra com outros pressupostos: receitas de jogos, prémios de patrocinadores, venda de produtos, e prémios de jogos na fase de grupos (2/3 vitórias e empates) e que se foi detalhado neste tópico.

Barolas

Já vos foi debitado o dinheiro das obrigações?