Caio Lucas

Avançado, 31 anos,
Emirados Árabes Unidos
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 11 jogos (317 minutos), 1 golo

Baron_Davis

pelos vídeos tem características de Rafa, rápido, bom drible e golo

veremos tacticamente e em índice de trabalho

Pedro.SLB.71

Este é daqueles casos, que digo só depois de ver o jogador a pisar a relva e começar a treinar e jogar pelo nosso Benfica, poderei dizer que é jogador para nós ou será um flop, até lá mantenho as minhas reservas.

kramxel²

Citação de: Flirt4ever em 24 de Maio de 2019, 11:26
Citação de: kramxel² em 23 de Maio de 2019, 22:09
Citação de: Chelas em 23 de Maio de 2019, 21:54
Para quem o conhece ( e não para os armados em experts ), acham que ele poderá render mais partindo da esquerda ou como 2º avançado?

Da ala.
Não me parece que tenha capacidade para jogar de costas, nem inteligência para o fazer.
Pelo menos nesta fase.

JOgar a 2.º avançado não é jogar de costas.

Também é jogar de costas.

Flirt4ever

Citação de: kramxel² em 24 de Maio de 2019, 15:34
Para quem o conhece ( e não para os armados em experts ), acham que ele poderá render mais partindo da esquerda ou como 2º avançado?

Da ala.
Não me parece que tenha capacidade para jogar de costas, nem inteligência para o fazer.
Pelo menos nesta fase.

Jogas sobretudo no "entrelinhas". Tens o melhor exemplo possível que é o Jonas. Mesmo jogando no 4-3-3, ele jogava como avnçado e não como "ponta. Ou seja não segurava os centrais, jogando de costas para o jogo.

Por exemplo, o Jonas funcionava às mil maravilhas com o Mitroglou, porque esse sim jogava a Ponta.

kramxel²

Citação de: Flirt4ever em 24 de Maio de 2019, 15:36

Da ala.
Pelo menos nesta fase.

Jogas sobretudo no "entrelinhas". Tens o melhor exemplo possível que é o Jonas. Mesmo jogando no 4-3-3, ele jogava como avnçado e não como "ponta. Ou seja não segurava os centrais, jogando de costas para o jogo.

Por exemplo, o Jonas funcionava às mil maravilhas com o Mitroglou, porque esse sim jogava a Ponta.

Então colocarias um jogador a 2º avançado sem capacidade de jogar de costas?
É que bastava um central sair na marcação, ou um dos médios contrários assumir uma marcação individual para ser facilmente anulado.
É a diferença entre teres um jogador que só se destaca em transições, e um que também contribui para o jogo colectivo em ataque posicional.

Em muitas situações é necessário haver fluídez e alguém que ocupe aquela posição, tem de ter a capacidade para segurar a bola de costas sob pressão.

Flirt4ever

Citação de: kramxel² em 24 de Maio de 2019, 15:43
Citação de: Flirt4ever em 24 de Maio de 2019, 15:36

Da ala.
Pelo menos nesta fase.

Então colocarias um jogador a 2º avançado sem capacidade de jogar de costas?
É que bastava um central sair na marcação, ou um dos médios contrários assumir uma marcação individual para ser facilmente anulado.
É a diferença entre teres um jogador que só se destaca em transições, e um que também contribui para o jogo colectivo em ataque posicional.

Em muitas situações é necessário haver fluídez e alguém que ocupe aquela posição, tem de ter a capacidade para segurar a bola de costas sob pressão.

Acho que estás a "exagerar" no jogar de costas. Normalmente a posição de 2.º avançado é a de jogador mais "solto" na frente de ataque, como o Jonas ou o Félix ou como tivemos o Micolli, ou jogadores do género.

É óbvio que os jogadores sabem receber a bola de costas para a baliza, como todos os jogadores sabem, mas isso não quer dizer que sejam a sua melhor característica ou a sua principal função. Se jogas "solto" na frente de ataque, jogas nas entrelinhas e por vezes descais para uma das laterais (entre o central e o defesa) e crias a superioridade para a eventual tabela ou mesmo para a progressão no terreno aproveitando o 2 vs 1 ou o 3 vs 2.

Tu acahs que o Jonas joga melhor a fixo na frente (a tal de costas para a baliza) ou "solto" na frente de ataque (o tal 2.º avançado) ?

Para mim isso é que é a posição «2.º avançado».

S-Line

Não conheço nem conhecia .
Não tenho por hábito ser LFwolf das arábias .
Portanto espero que seja competente.

werty10

:bandeira2:

Citação de: Baron_Davis em 24 de Maio de 2019, 12:51
pelos vídeos tem características de Rafa, rápido, bom drible e golo

veremos tacticamente e em índice de trabalho

Nesses parâmetros pode sempre melhorar.

O Brahimi evoluiu bastante, sobretudo com o atual treinador.

Kurt Cobain 10

It's hard to say goodbye when you have such great affection for something or someone.
I leave Al Ain after living my best moments in football. It was an incredible three years for me, my wife and my friends and family. We really like the city, the people who live here and of course, the club.

During these three years, I have lived up and down, but I leave with my head held high, with the feeling of gratitude on my face. I was very happy here and thank you all for the recognition.  There are more than 100 games, many goals and assists and two titles with this club. In addition, it was thanks to Al Ain that I had one of the best moments of my life: the FIFA Club World Cup.

Thank you, Al Ain. Thank you all! See you soon.

https://www.instagram.com/p/Bx8GgbeAyny/

diob121

Não posso com jogadores de fintinhas...

Mas vamos ver.

diob121

Citação de: jpcafe em 24 de Maio de 2019, 12:35
Rafa Jota Willock e Caio?
Não te esqueças do Luis Miguel

Mika21PA

Maka

jpcafe

Illuminatus

É mais uma opção válida para bater bolas paradas.