Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

merlim

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Maio de 2019, 19:02
Uma coisa que notei é que tem evoluído no português. Fala muito bem. Deve andar a apostar na leitura lol
Ele pode ter muitos defeitos,  mas o português nunca foi um deles. O rc sempre foi dos jogadores mais esclarecidos a falar, na minha opinião.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: merlim em 29 de Maio de 2019, 23:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Maio de 2019, 19:02
Uma coisa que notei é que tem evoluído no português. Fala muito bem. Deve andar a apostar na leitura lol
Ele pode ter muitos defeitos,  mas o português nunca foi um deles. O rc sempre foi dos jogadores mais esclarecidos a falar, na minha opinião.

Cometia alguns erros. Tipo certos tiques como estar sempre a dizer "à qual", por exemplo. Eventualmente, os anos cá já corrigiram certos vícios que tinha de Itália.

Kyoto

tambem nao ia dizer aos jornais que a estratégia é dar carta branca ao Jorge Mendes para arranjar compradores para os miudos e continuar com a compra anual de paletes de entulho. a 1 de Setembro ca estaremos para avaliar as suas palavras

benficaslb1

O Rui se algum dia se candidatar não precisa de votos aldrabados, ganha naturalmente e com larga margem seja quem for o adversário.

Zak

Citação de: Kampz em 29 de Maio de 2019, 17:00
Entrevista igualzinha à da TSF.

A culpa não é dele que deu as mesmas repostas, é de quem o entrevistou que fez as mesmas perguntas.

E em 4 páginas é obra quase uma inteira com perguntas para tentar sacar se o Félix vai embora...

Fiquei na mesma sobre os objetivos e planos para a próxima época (o que interessa mais nesta fase) e, mesmo a informação sobre esta, não teve uma linha de novidade.

Os jornalistas, com raras exceções, devem ser das classes profissionais mais incompetentes neste país.

Nao é apenas em Portugal, jornalismo esta totalmente na fossa no West.

E Portugal, quando comparado com a America e UK, até nem esta assim taaooo mau. Mesmo sendo um pouco tribalista por vezes, ainda conseguem manter algum equilibrio (falo bo geral e nao no futebol.

A qualidade de Jornalismo na America desceu a pique nos ultimos 3 anos. Grande maioria dos jornalistas actualmente nao passam de activistas disfarçados de jornalistas.

Nao é á toa que muitos deles tao a colapsar totalmente. Até a CNN esta na sua pior fase de sempre. Low ratings, perdem dinheiro e tao prestes a despedir um monte de gente.

Mas em vez de mudaram e comecarem a ser mais equilibrados nao, continuam a bater na mesma tecla ainda com mais força.

Ja em gaming, os jornalistas sao uma absolute joke. Tirando uns poucos deles, o resto é só pessoal que nem gamers sao e nem jogos sabem jogar como um gaming journalist devia saber (tao mais interessados em verificar a cor de pele e os orgaos sexuais dos characters nos jogos que propriamente a reverem os jogos). Todos os melhores journalistas actualmente sao independentes.

Sorry about this rant but its a sad state of affairs.

pmmp20

Citação de: Glorificus em 29 de Maio de 2019, 16:35
É essential que o pós Vieira passe por pessoas como Rui Costa e Tiago Pinto e não por Rui Gomes da Silva.

tiago pinto pq?

até q ponto sabemos ou nao a qualidade dele? vimos o rui e o presidente elogiar nada mais. é verdade qo trabalho dele nao é tao visível, mas nao sabemos q tipo de pessoa é, q ideias tem, q ambiciona, etc etc. nao o conhecemos.

5-10 anos atras ninguém sabia quem ele era.

e no futebol pro leva quanto tempo? 2 anos?

acho injusto colocar Rui Costa, q tem historia, exposição, e um papel importante na cultura Benfiquista com o tiago pinto.

Red-Blood

Vieira sem Rui Costa (1 campeonato e uma taca de portugal)
Vieira com Rui Costa ( 6 campeonatos , duas finais europeias, duas tacas de portugal.
Vieira sem duvida faz um bom trabalho mas é melhor quando trabalha com alguem que percebe de futebol.

Bukowski

"O Benfica desmente interesse em Dani Olmo, médio criativo do Dínamo de Zagreb com que o "Record" faz manchete, esta quinta-feira. Numa nota publicada no site, os campeões nacionais informam que a notícia "não tem qualquer fundamento".

"Desconhecemos as motivações e origem desta notícia falsa e, pior, sustentada com pormenores de destaque referindo eventuais apreciações totalmente fantasiosas", escrevem os encarnados."

É continuar a dar dinheiro a estes pasquins.

MANOCAS37

Ter uma arruaceiro como o Tiago Pinto mesmo fundamental para o Benfica...

Baron_Davis

no dia a seguir a uma entrevista ao pasquim record, estes inventam um suposto interesse no Olmo  :)

mi mi mi, a imprensa não é para ser vetada, é para se ter na mão

panhonhas

1979

Citação de: Zak em 29 de Maio de 2019, 23:30

A culpa não é dele que deu as mesmas repostas, é de quem o entrevistou que fez as mesmas perguntas.

E em 4 páginas é obra quase uma inteira com perguntas para tentar sacar se o Félix vai embora...

Fiquei na mesma sobre os objetivos e planos para a próxima época (o que interessa mais nesta fase) e, mesmo a informação sobre esta, não teve uma linha de novidade.

Os jornalistas, com raras exceções, devem ser das classes profissionais mais incompetentes neste país.

E Portugal, quando comparado com a America e UK, até nem esta assim taaooo mau. Mesmo sendo um pouco tribalista por vezes, ainda conseguem manter algum equilibrio (falo bo geral e nao no futebol.

A qualidade de Jornalismo na America desceu a pique nos ultimos 3 anos. Grande maioria dos jornalistas actualmente nao passam de activistas disfarçados de jornalistas.

Nao é á toa que muitos deles tao a colapsar totalmente. Até a CNN esta na sua pior fase de sempre. Low ratings, perdem dinheiro e tao prestes a despedir um monte de gente.

Mas em vez de mudaram e comecarem a ser mais equilibrados nao, continuam a bater na mesma tecla ainda com mais força.

Ja em gaming, os jornalistas sao uma absolute joke. Tirando uns poucos deles, o resto é só pessoal que nem gamers sao e nem jogos sabem jogar como um gaming journalist devia saber (tao mais interessados em verificar a cor de pele e os orgaos sexuais dos characters nos jogos que propriamente a reverem os jogos). Todos os melhores journalistas actualmente sao independentes.

A CNN - a TV da Hillary Clinton  - foi/é hiper ativista...agora está a colher os resultados...

Romarvalhal

"Estamos a preparar o próximo campeonato e a avaliar variadíssimas situações no mercado. Em tempo oportuno iremos anunciar. Uma coisa posso garantir: são reforços de qualidade, porque os jogadores mais novos temos em casa. Três ou quatro contratações cirúrgicas é o que pretendemos, a menos que saia alguém que não estamos a contar"
Rui Costa, TSF, 23/05

Vou citar essa frase depois de cada contração confirmada e vamos ver se o que ele "garantiu" é verdade ou não. :)

Até agora (30/05):
Caio Lucas - 25 anos, ex-Al Ain

volt

Citação de: Glorificus em 29 de Maio de 2019, 16:35
É essential que o pós Vieira passe por pessoas como Rui Costa e Tiago Pinto e não por Rui Gomes da Silva.

Porquê?

Como já alguém disse entretanto, o Tiago está cá há quê, 2 anos? Consideras isso suficiente para dizer 'este tem de fazer parte'? Ou tens uma melhor noção do trabalho dele do que eu (que confesso não ter grande coisa) ou então n sei.

Quanto ao Rui Costa, também não terá o meu voto numa hipotética eleição, embora tenha noção que ganha de goleada a qualquer um que se candidate (excepto Vieira), e a votar em papel, n precisa de trafulhices nenhumas de votos eletrónicos.

Um gajo que está há tantos anos na direcção, a compactuar com tudo o que é feito não pode quanto a mim algum dia ser presidente. E não me venham dizer 'ah e tal está ali a aprender', 'se concorrer contra o vieira nunca ganha', 'não é ele que contrata jogadores', etc.

Vê a merda toda ser feita, ano após ano, gestão de plantel de merceeiro, e continua lá como se nada fosse. Viu o presidente segurar jj contra toda a direcção (com resultados positivos depois, eu sei) e nada fez. Vê o mesmo presidente ver luzinhas com o rv e a merda é a mesma. Mas aqui tanto é culpado ele como a restante direcção. Sim, Vieira é presidente, é quem manda e a sua decisão é soberana. Mas não pode decidir sozinho contra todo o corpo administrativo. Corpo esse que, tanto numa altura como noutra, só tinham que apresentar a demissão em bloco.

Mas para isso era preciso terem tomates, era preciso que metessem os interesses do Benfica à frente dos interesses p€ssoais, e no caso de muitos que lá estão (que não o RC, óbvio), fossem Benfiquistas.

Assim é só mais um funcionário que está ali a ganhar o dele e faz..nem sei o que é que ele faz no Benfica hoje em dia, para ser sincero.

Quanto a RGS, não é persona que me agrade. Ficou-me na retina a duzia de programas que vi com ele a comentar na tv..uma peixeirada autentica..ok que agora está cá fora e é oposição, mas só o é pq não lhe deram o lugar de nr2 que ele tanto queria, porque até lá foi outro que passou estes ultimos anos todos a mamar na teta. Mas há falta de melhor...bem..eu entre Vieira e um Chimpanzé, votarei sempre no chimpanzé, se esse chimpanzé for rgs que seja. Importa-me é o Vieira sair de lá para alguém da oposição, limpar os dragartos todos da estrutura, acabar com o compadrio que lá anda e meter pessoas Benfiquistas no cargo.

Mas sei que não passa de um sonho, ter um Benfica gerido por Benfiquistas. Vieira está neste momento tal e qual o Pinto da Costa no fcp, só sai quando morrer ou quando quiser, e antes disso ainda 'decreta' o seu sucessor.

Zak

Citação de: 1979 em 30 de Maio de 2019, 11:24
Citação de: Zak em 29 de Maio de 2019, 23:30

A CNN - a TV da Hillary Clinton  - foi/é hiper ativista...agora está a colher os resultados...

Clinton News Network

O povo (the silent majority) simplesmente anda farto desta enorme baixa de qualidade, equilibrio e bias nos media actualmente. A maior parte da "silent majority" é centrista e os media fracturaram esse centro com ataques continuos e biases como nunca na minha vida esperei ver (pelo menos assim em grande escala).

Felismente, como disse, em Portugal ainda existe algum equilibrio que nao vejo nos maiores Países do West actualmente. Embora no futebol sao piores e mais "tribalists", no jornalismo geral ainda existe um certo equilibrio.

Zak

Pessoalmente só existe uma escolha a seguir ao Vieira. O Rui Costa.
Tanho essa ideia desde que ele regressou ao Benfica.

Acredito viamente que quando acontecer essas eleicoes, ele ganha na boa.
Mesmo contra a RGS e outros.