Época 2018/2019

k1n0

Citação de: izlek em 04 de Junho de 2019, 18:41
Citação de: k1n0 em 04 de Junho de 2019, 17:34
O problema acontece quando alguém diz diretamente aos jogadores do Benfica a razão para não se candidatarem à organização.

diz-me que isto não aconteceu
Lamento, mas não consigo.
Eu esperava mais do Alejandro, mas depois de saber tudo o que se passava no balneário, e tudo o que se passou fora do balneário depois dos problemas do balneário serem resolvidos... Diria que o homem é um herói por ter aguentado até ao final da época.

Há um problemas gravíssimos na secção, na estrutura das modalidades e, neste caso concreto, na federação. A federação já odiava o Benfica. Agora estamos a atingir o cúmulo em que o presidente da Federação odeia o treinador do Benfica.

Slb23

O Senica se odeia o Alejandro isso só tem de ser motivo de orgulho para o Alejandro :)

k1n0

Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2019, 21:55
O Senica se odeia o Alejandro isso só tem de ser motivo de orgulho para o Alejandro :)
Concordo. O impacto que isso tem no Benfica é que pode não ser muito favorável.

TeamRocket37

Sénica e normal odiar o Alejandro, depois de finalmente tem ganho alguma coisa de relevo, o Campeonato de Europa em 2016, o Senica finalmente pensou vou começar a Hegemonia do hóquei nacional com esta geração de ouro, a FEP despediu o Quim Pauls, que conseguiu perder o europeu em 2014 para Itália, mundial 2015 para Argentina e o europeu 2016 para Portugal e foi buscar o Alejandro que já tinha ganho a Portugal na final o Europeu Feminino 2015 em Matera Itália contra a melhor seleção portuguesa de sempre de hóquei feminino, e o mundial 2016 no Chile. Alejandro chegou a China acabou com o sonho do Senica de ser campeão do mundo e na Corunha Portugal foi humilhado na final pela Espanha.

Eu se fosse Senica também não podia ver o Alejandro a frente.

Eu se fosse o Alejandro, juntamente Valter, Pedro e Diogo fazia os impossíveis para ser campeão nacional para ano, para receber das mãos do Senica a Taça de Campeão Nacional.

Krovi20

Mas o Sénica odeia o Alejandro apenas porque este veio para o Benfica ou era um sentimento que já vinha dos encontros entre ambos nas seleções?

É que se for a primeira opção, então o estado em que está esta modalidade é ainda mais preocupante e vergonhoso do que imaginava.

tozecs

Alejandro é um dos melhores treinadores do mundo. Sem qualquer tipo de dúvida.

Correu muito mal o timming da sua vinda. As coisas correram muito mal, não há que camuflar. Poucas coisas sairam bem. Talvez o renascer do Vieirinha...

Agrada-me saber que os problemas de balneário foram resolvidos.  Eu duvido, mas era uma óptima notícia.

Alejandro é um treinador de projeto e não curto prazo, fez mal em ter vindo a meio da época, era um desafio que não é para ele.
Começar uma época de início, planear, implementar ideias de jogo com tempo, escolher os seus jogadores, isto é um desafio para Alejandro.

Agora que mal está feito, ele perdeu a " áurea de vencedor ", perdeu poder, perdeu confiança e passou a haver desconfiança. 

Ele só tem um caminho: arregaçar as mangas ser campeão mundial, deixar de vez o cargo de selecionador espanhol, unir o balneário, motivar o balneário colocando o Senica, Federação, Pintos como inimigos comuns.
Quem do balneário gosta do Senica, Federação e Pintos, ninguém. Reunir as tropas e juntos " lutar ".

Será que consegue? Dúvido...

TeamRocket37

Citação de: tozecs em 04 de Junho de 2019, 22:33

Correu muito mal o timming da sua vinda. As coisas correram muito mal, não há que camuflar. Poucas coisas sairam bem. Talvez o renascer do Vieirinha...

Agrada-me saber que os problemas de balneário foram resolvidos.  Eu duvido, mas era uma óptima notícia.

Alejandro é um treinador de projeto e não curto prazo, fez mal em ter vindo a meio da época, era um desafio que não é para ele.
Começar uma época de início, planear, implementar ideias de jogo com tempo, escolher os seus jogadores, isto é um desafio para Alejandro.

Agora que mal está feito, ele perdeu a " áurea de vencedor ", perdeu poder, perdeu confiança e passou a haver desconfiança. 

Ele só tem um caminho: arregaçar as mangas ser campeão mundial, deixar de vez o cargo de selecionador espanhol, unir o balneário, motivar o balneário colocando o Senica, Federação, Pintos como inimigos comuns.
Quem do balneário gosta do Senica, Federação e Pintos, ninguém. Reunir as tropas e juntos " lutar ".

Um dos melhores posts que li aqui no hóquei há muito tempo.

Slb23

Citação de: Krovi20 em 04 de Junho de 2019, 22:32
Mas o Sénica odeia o Alejandro apenas porque este veio para o Benfica ou era um sentimento que já vinha dos encontros entre ambos nas seleções?

É que se for a primeira opção, então o estado em que está esta modalidade é ainda mais preocupante e vergonhoso do que imaginava.
O Sénica odeia tudo o que lhe fizer sombra ou frente.

É um mimado que pensa que é mais que os outros, que sabe mais que os outros e na realidade é um falhado enquanto pessoa.

TeamRocket37

Citação de: Krovi20 em 04 de Junho de 2019, 22:32

Senica odeia o Benfica e espero que o Benfica em 2020 já andem a trabalhar para lista para FPP...

Senica rejeitou o Hélder Nunes para Benfica, porque era novo demais, quando foi avisado do conhecimento do Porto pelo Hélder, bastava ter aprovado o José Trindade tinha colocado no Benfica....

Primeiro o Valter, depois as Gêmeas, a própria Inês, agora juntou o Pedro e o Diogo a lista...

Marcação para Alverca do jogo castigo, quando o Benfica queria marcar para PA, não havendo possibilidade de mudar o local...

Jogos castigos, nomeações para taça de Portugal e o jogo no Dragão...

E tanta coisa nem vale a pena falar, nos Benfiquistas devíamos unir com treinador e Jogadores para lugar contra isto tudo, mas a FPP está a colocar os adeptos contra a equipa, e está a conseguir.

JM21

Péssima época. De longe, a pior dos últimos tempos. Péssima em termos de resultados e de exibições. A não mudança de treinador no início da época foi um erro, mas a mudança em dezembro não trouxe melhorias, antes pelo contrário. Muito para refletir e pensar e exige-se que alguém com "tomates" tome medidas. Em termos de plantel, espero que não se pense que a troca do Miguel Rocha pelo Edu Lamas chegue.

Bryan.

Citação de: k1n0 em 04 de Junho de 2019, 17:34
O problema acontece quando alguém diz diretamente aos jogadores do Benfica a razão para não se candidatarem à organização.

Vou só citar isto outra vez.

O Sénica é problema da Federação.
O problema que nos compete a nós resolver são os incompetentes e tachistas que temos no Benfica.

BlankFile

Foi uma época desastrosa.

Desde a fragilização do treinador no início da mesma e a renovação de contrato que deu no que deu, para a vinda de um novo treinador um bocadinho aos trambolhões e que não resultou como era esperado, jogadores contratados no desespero (Casanovas), outros despedidos por "palmanço"... só poderia resultar numa época a seco. A primeira temporada a seco desde a recuperação desta secção há 10 anos atrás.

Há muita coisa que tem que mudar, esta secção precisa de uma revitalização urgente.

Monstro_SLB

Reforços para a próxima época.
Já se sabe de alguma coisa?
Vamos trazer outro GR?
Um jogador para desempenhar as funções que o J. Rodrigues desempenhava?
Vejo a Oliveirense a fazer novamente uma grande equipa.

GGG

Citação de: tozecs em 04 de Junho de 2019, 22:33

Não conhecia Alejandro, mas todas as referencias eram positivas quanto ao seu trabalho.

Continuo a achar que não estava preparado para o que veio encontrar...

. um balneário em cacos e com divisões
. uma estrutura que mesmo estando num clube de topo, é mais amadora que alguns clubes de hóquei da 2ª ou 3ª divisão
. uma federação que faz o que quer do Benfica e onde meia dúzia de árbitros são do mais nojento que existe!

Posto isto é claro que as coisas não podiam ter corrido bem, se bem que o treinador também teve culpas, pois o seu método de trabalho (treinos bi-diários) no inicio da sua passagem no Benfica não lembra ao diabo!

Não sei o que foi proposto a Alejandro, se começar a construir um projecto sustentado, para colher frutos nos próximos anos, ou se por outro lado, começar a ganhar já.

Acho que num mercado tão fechado como é o do hóquei, onde o investimento em Portugal e cada vez maior, onde as arbitragens são o que são, acho que Alejandro não terá grande futuro e isso irá nos custar e muito!!

Alejandro é demasiado "boa pessoa" para este contexto, além de que não é um treinador para chegar, ver e vencer! É alguém que gosta da parte táctica, de treino e de preparar uma equipa de futuro e no Benfica vencer tem que ser aqui e agora!

TeamRocket37

Adeus de uma lenda Guillem Trabal anunciou a sua retirada.

Um dos melhores gr da história deste desporto.

Aliás para mim top 3 espanhol de sempre com Trullols e Folguera.