Retoma - Regresso aos treinos

GiiB_10

Citação de: rudra28 em 27 de Junho de 2019, 20:47
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 20:46
Dos 5, espero que nenhum fique no plantel principal. Pelo menos a tempo inteiro.

Pedro Álvaro, não faz qualquer sentido, a não ser como 4º central. E isto só se o Benfica contratasse um 3º central de nível semelhante aos 2 titulares.
O Nuno Tavares vai ser o 2.ºlateral, quase de certeza.
Só esse.

E mesmo assim, na minha opinião, não faz qualquer sentido.

nspumpkin

Em que posições acham que Lage colocará  Tiago Dantas, Nuno Santos e David Tavares?

rudra28

Citação de: nspumpkin em 27 de Junho de 2019, 21:55
Em que posições acham que Lage colocará  Tiago Dantas, Nuno Santos e David Tavares?
O Nuno Santos para o lugar atrás do ponta de lança, David para 8, o Dantas tenho dúvidas.

Red Guns

Red Guns

Citação de: rudra28 em 27 de Junho de 2019, 15:30
CINCO JOGADORES DA FORMAÇÃO NA PRÉ-ÉPOCA DO PLANTEL PRINCIPAL
FUTEBOL

Os trabalhos arrancam a 1 de julho com os habituais exames médicos e testes físicos.

Os defesas Pedro Álvaro (19 anos) e Nuno Tavares (19), os médios David Tavares (20), Tiago Dantas (18) e Nuno Santos (20), todos oriundos da Formação, vão iniciar os trabalhos de pré-temporada, a 1 de julho, com o plantel principal de futebol do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/06/27/futebol-cinco-jogadores-formacao-na-pre-epoca-equipa-principal-benfica
Espero que os Tavares fiquem no plantel. Os restantes que continuem a sua evolução na equipa B.

Silverwolf

Não sabia. Emprestado?

Editado: Ele estava era cá emprestado pelo Belenenses. Ok. Tks

Citação de: Red Guns em 28 de Junho de 2019, 08:30
Citação de: Silverwolf em 27 de Junho de 2019, 12:38
Mtas indefinições ainda...

O Benny apresentou-se no Belenenses.

Rei

Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 20:46
Dos 5, espero que nenhum fique no plantel principal. Pelo menos a tempo inteiro.

Pedro Álvaro, não faz qualquer sentido, a não ser como 4º central. E isto só se o Benfica contratasse um 3º central de nível semelhante aos 2 titulares.

hihihihihihi

Dr.Lecter

Alguém com uma lista de jogadores que vão fazer a pré?

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 27 de Junho de 2019, 18:41
Quais achas que vão vingar?

Têm todos qualidade mas o Dantas, em termos de potencial, está à frente. Altamente diferenciado.

O Nuno Tavares tem muito potencial, principalmente pela capacidade física que tem. Além de ser um cavalão, que ganha facilmente metros em progressão, também tem boa capacidade a sair por dentro, apesar de não ser do nível do Grimaldo, mas são perfis diferentes. Contudo, precisa de ser muito mais agressivo. O espaço que dá aos adversários numa primeira liga paga-se caro.

O Pedro Álvaro será interessante de ver como irá aparecer nesta pré-época, tendo em conta a posição que ocupa. Sendo central estará muito exposto ao contacto físico e pode passar mal por causa disso, mas tem características técnicas muito interessantes, que fazem dele um bom projecto de central moderno.

O David Tavares é uma espécie de Gedson com menos qualidade técnica mas mais agressivo. Teoricamente é um bom substituto do Gabriel, porque oferece um raio de ação largo, algo que o Lage gosta no aspecto defensivo (ver golo do Félix no Dragão), mas com bola é diferente, na medida em que é um jogador muito mais de progressão, e o Lage parece-me não privilegiar isso, daí a constante preferência pelo Gedson na direita.

O Nuno Santos é bom jogador. A nível abstrato tem tudo para singrar, na medida em que é forte tecnicamente, inteligente, e consegue ser bastante criativo por vezes, mas é muito errático, principalmente no último terço. Fez 2/3 de época mauzinhos e acabou a época a bom nível.

O Dantas é o Dantas. Com bola não existem muitos jogadores que consigam decidir tão bem e tão rápido como ele. Super-jogador. Será interessante ver como irá ser utilizado pelo Lage devido à sua débil constituição física.

O Nuno Tavares, o Pedro Álvaro e o Dantas estariam num nível completamente diferente, principalmente os dois primeiros, se tivessem feito os últimos seis meses de época na B, mas já se sabe o que é que a casa gasta.

Jeremy

o Nuno Santos pode ser um caso interessante porque este jogador tem golo

HeijiHattori

O Anderlecht ja anda a fazer jogos amigaveis.

Vão ter outro andamento no jogo da Luz.

Insigne

O Nuno Santos tem qualidade técnica mas aparece muito pouco em jogo. Se fosse só no ultimo terço, mas é que nem de frente para o jogo faz a diferença, seja por dentro ou por fora. Tem uma tomada de decisão pouco fiavél e quando vem buscar o jogo mais atrás parece que ainda piora.

Naquela discussão sobre o baixar dos juniores para a fase final, muito se pegou no exemplo do Félix "ai faz parte do percurso", "ui deu-lhe confiança" etc. Do caso Nuno Santos ninguém falou, no inicio desta época parecia um penedo.

Tem uma coisa muito boa, classe a finalizar.

Quero muito que ele vingue (como todos os jogadores do Benfica) até pela sua versatilidade e o Renato Paiva parece gostar dele. Mas, desculpem-me, eu olho para o Nuno Santos e não consigo não pensar no João Carvalho e querer insultar tudo e todos.

Mjölnir

Acho que dos cinco, o Dantas é o que terá mais dificuldades, apesar de ter o que mais nenhum tem.

fmb

Não vejo futebol no Nuno Santos para se afirmar no Benfica. Infelizmente mas não creio que tenha o que é preciso...
Tem uma virtude muito grande na hora de finalizar mas passa tempo demais alheado do jogo e o poder de decisão dele é mesmo para o fraquito. Oxalá me engane...