Luís Andrade (Futebol Feminino)

Treinador, 52 anos,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas, 35 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1), Supertaça (1)

Chelas

Citação de: Shoky em 02 de Julho de 2019, 21:28
Citação de: Chelas em 02 de Julho de 2019, 17:05
Olhar para o Andrade ,faz-me lembrar tempos de autêntico pesadelo

Um lagarto, chamado Andrade, com futebol à Boavista.

Vê-lo atrás do João Pinto, vestido à Sporting, contrariou tudo o que eu guardava como sagrado. Rock Bottom!

O mais triste é que enchemos uma caderneta cheia deles,nesses tempos escuros.

Rei

O Fernando Tavares gosta de correr riscos estou a ver.

Maldini

Admito que nunca pensei que fosse este Andrade mas, e vendo a entrevista de FT na BTV ...

Precisavamos de um treinador de nível 3 ... foi este o critério ..

Smigle

Ele diz isso por causa da Champions, até parece que já estamos lá. Na estrutura devem pensar que com qualquer treinador somos campeões e depois logo se vê. Enfim... Que tudo lhe corra bem e que no final da época estejamos a festejar
Citação de: Maldini em 02 de Julho de 2019, 21:37
Admito que nunca pensei que fosse este Andrade mas, e vendo a entrevista de FT na BTV ...

Maldini

Citação de: Smigle em 02 de Julho de 2019, 21:46
Ele diz isso por causa da Champions, até parece que já estamos lá. Na estrutura devem pensar que com qualquer treinador somos campeões e depois logo se vê. Enfim... Que tudo lhe corra bem e que no final da época estejamos a festejar

Eu omiti essa parte da champions só para poupar o FT ... primeiro porque já está a limpar o cu antes de cagar bem à maneira de um qualquer lagarto ...

Depois porque ... É precisamente porque podemos entrar na champions que teriamos obrigatoriamente de ter alguém muito melhor que andrade ...

É um discurso nada condizente com alguém com a experiência de FT ... mas reflete na plenitude o que é o amadorismo vigente na estrutura

46Rossi

estas passagens de elemento da estrutura, é que nem sequer fazia parte da equipa técnica, a treinador principal fazem-me uma confusão do caralho... enfim...

MANOCAS37

Lembram-se quando ele jogava a central para fazer marcação h-h, por causa daquele jogo contra a Italia nos sub21 e acabava sempre expulso.

MANOCAS37

Citação de: Maldini em 02 de Julho de 2019, 22:05
Citação de: Smigle em 02 de Julho de 2019, 21:46

Eu omiti essa parte da champions só para poupar o FT ... primeiro porque já está a limpar o cu antes de cagar bem à maneira de um qualquer lagarto ...

Depois porque ... É precisamente porque podemos entrar na champions que teriamos obrigatoriamente de ter alguém muito melhor que andrade ...

É um discurso nada condizente com alguém com a experiência de FT ... mas reflete na plenitude o que é o amadorismo vigente na estrutura
O Pedro Bouças retirou-se?

ppfinder

Que tenha sorte e que nos traga títulos.

anarcos

Como passar, em poucos meses, de treinador de vão de escada que andava aos caídos
a "coordenador técnico com trabalho notável na Formação" e "treinador que trabalha de forma multidisciplinar":
"The Luis Andrade Story". 

Excerto de entrevista ao Expresso publicada há pouco mais de um ano (11.03.2018) :

Citação de: anarcos em 10 de Outubro de 2018, 17:51
Como é que se torna treinador?
Começo a dar formação mas também jogo à bola. Em 2010/11, quando vou para o Loures, já tinha começado a treinar uma equipa de pequeninos, de futebol de 7, no Odivelas.

Tinha feito algum curso?
Tinha o 2º nível. A partir daí fiquei com o bichinho de treinar. Torno-me coordenador técnico, trabalho no Centro Escolar Republicano Tenente Valdez e no Odivelas, e acabo por deixar de jogar em 2012/13. Senti que para ser treinador de uma equipa sénior não poderia ser treinador-jogador. Tinha que optar, ou jogador ou treinador. Como jogador já tinha uma certa idade e já não podia dar mais do que aquilo. Tive de optar e deixei de jogar. Repare, quando estava no Odivelas treinava miúdos e seniores. Foi uma grande aprendizagem. Para mim, um treinador para poder estar na I Divisão não tinha que ter só o 4º nível, tinha que percorrer todos os caminhos, tinha que passar pelas distritais também. Porque não?

Já tem o 4º nível?
Não, não tenho. Tenho o 2º e infelizmente inscrevi-me no 3º mas não consegui entrar. Se me pergunta porquê, nem eu sei. Com os anos que tenho de futebol, aquilo que aconteceu com o Silas, aconteceu comigo também. Não quero alimentar muita polémica em relação a isso, mas fiquei muito desiludido, porque com os anos em que joguei e representei o país, não só a nível nacional mas também a nível internacional, devia poder ter acesso.

Mas porque é que isso acontece?
Não sei. Tenho esta experiência toda enquanto jogador e treinador, o que é preciso mais? Não sei. Mas pronto, para o ano vou inscrever-me outra vez.

Sem esse nível não consegue treinar nenhuma equipa da I Liga?
Não. Consigo estar no banco. Há treinadores da I Liga que não têm o 4º nível, portanto aqui a questão não é essa. Aqui a questão é que temos que estar sempre dependentes de um treinador de 4º nível.

Nunca lhe passou pela cabeça fazer outra coisa?
Vou ser muito sincero, enquanto jogador nunca me passou pela cabeça sequer ser treinador de futebol.

Quando pensava no futuro o que é que se via a fazer então?
Quando estamos bem e temos uma vida estável, não pensamos no futuro.

Para além de ser treinador agora, o que é que faz mais?
Trabalho na escola profissional Agostinho Roseta, há sensivelmente 8 anos.

Como é que isso surgiu e porquê?
Começa com as Novas Oportunidades. Eu e a minha mulher inscrevemo-nos, em 2014, para fazer o 12º ano. Como não era facil, porque eu já treinava o Odivelas, pedi ajuda à tia da minha mulher, que era diretora da Escola Profissional Agostinho Roseta. Havia lá uma professora de português que me ajudou. Depois acabei por ficar lá a trabalhar.

Faz o quê?
Faço várias coisas, dou apoio aos alunos e aos professores. E sou treinador do Atlético da Malveira.

https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-03-11-Andrade-Chamavam-me-o-pe-de-chumbo.-Tinha-ranho-no-nariz-mordia-a-lingua-e-ninguem-passava-por-mim-mas-nao-tinha-tecnica

Sete meses depois (10.10.2018) aparece no SL Benfica:

CitaçãoLuís Andrade na estrutura do Futebol Feminino

Antigo futebolista é o Coordenador Técnico do Futebol Feminino do Sport Lisboa e Benfica.

O antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica, Luís Andrade, assumiu funções na estrutura do Futebol Feminino, passando a ser Coordenador Técnico do projeto que arrancou oficialmente esta época.

Com longo trajeto no futebol português, destaque para as quatro temporadas em que alinhou de águia ao peito, é um profissional experiente e conhecedor da missão, história e valores do Clube.

Além da carreira de atleta, tem estado envolvido, nos anos mais recentes, em vários projetos de desenvolvimento desportivo na formação e em equipas seniores como gestor e treinador.

Integra agora a equipa de profissionais que gere o Futebol Feminino do Benfica. Numa primeira fase, a intervenção do Coordenador Técnico terá grande incidência junto da Formação para projetar a futura equipa B e o desenvolvimento do potencial e do talento que já existe nas cerca de 200 jovens jogadoras que trabalham no Clube.

No âmbito das funções que assume, Luís Andrade reportará diretamente ao vice-presidente Fernando Tavares, continuando a Team Manager, Ana Filipa Godinho, a exercer o enquadramento de responsabilidades que tem cumprido, com foco na coordenação administrativa e logística, relações com os órgãos federativos, delegada ao jogo e coordenação funcional e global do projeto, constituindo-se na prática como número dois da estrutura do Futebol Feminino.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/10/futebol-benfica-equipa-feminina-luis-andrade-coordenador-tecnico

CV nessa data, segundo o Zerozero:

Citação de: anarcos em 10 de Outubro de 2018, 17:20

Menos de nove meses depois (02.07.2019):

CitaçãoLuís Andrade é o novo treinador da equipa de futebol feminino

Antigo jogador do Benfica transita da coordenação técnica para o comando da equipa principal na época 2019/20.

Depois de exercer as funções de coordenador técnico do Futebol Feminino do Benfica na temporada passada, Luís Andrade assume o comando da equipa principal para a época 2019/20, com a promessa de "dar o máximo e conseguir todos os objetivos".

"É com muito orgulho que recebo este convite para assumir a responsabilidade da equipa principal de futebol feminino. Vou trabalhar arduamente para conseguir todos os objetivos propostos pela estrutura", começou por afirmar Luís Andrade, em declarações à BTV.

"Enquanto atleta sempre dignifiquei todos os clubes que representei e enquanto treinador tudo irei fazer para dar o máximo de mim e passar toda a minha experiência às minhas jogadoras", acrescentou.

Luís Andrade já pensa no futuro do futebol feminino. "Queremos seguir os passos do Seixal, é esse o objetivo, dar às nossas atletas o mesmo que proporcionam ao futebol masculino e tudo iremos fazer para que isso aconteça, porque temos a certeza de que esse é o caminho certo", enalteceu.

Com a subida da equipa de futebol feminino à Primeira Divisão, Luís Andrade alerta para o trabalho árduo que tem de ser feito.

"Vamos para uma Primeira Divisão, onde as equipas já são mais organizadas e temos de estar precavidos em relação a isso. Vamos trabalhar dia após dia para conseguirmos chegar aos fins de semana e não pensar em goleadas, mas sim em conquistar os três pontos", referiu.

O novo treinador deixou ainda uma mensagem aos simpatizantes benfiquistas: "Faço um apelo aos adeptos para que venham ver os nossos jogos e que nos apoiem porque com eles seremos mais fortes."

O vice-presidente Fernando Tavares vê a transição de Luís Andrade para a equipa principal de futebol feminino como uma mais-valia e garante que o Benfica vai "continuar a investir na modalidade".

"O Luís Andrade é um treinador de Nível III, nós precisávamos muito de um treinador desse Nível para preparar a nossa entrada na Liga dos Campeões. O Luís Andrade fez um trabalho notável na Formação como coordenador técnico e na ligação com a equipa sénior, com os resultados que todos pudemos observar. Além disso é um técnico com muita capacidade para trabalhar de forma multidisciplinar", considerou o vice-presidente.

"Vamos continuar a investir na modalidade. Queremos projetar um Benfica nacional, mas também um Benfica europeu. Para isso temos de ter um treinador com capacidade para saber trabalhar com o nosso grande laboratório, que se chama Seixal, onde neste momento muito acontece, para que o futebol feminino vá para patamares parecidos com o do nosso futebol masculino", referiu.

Com uma longa carreira e experiência no futebol profissional, Luís Andrade, enquanto jogador, vestiu o Manto Sagrado e esteve vinculado ao Benfica de 1998 a 2003. Nesse tempo, o polivalente defesa/médio estreou-se de águia ao peito no dia 4 de outubro de 1998 num duelo com o V. Guimarães, no Minho, onde fez os 90 minutos e os encarnados venceram por 0-2.

Conhecedor da missão, história e valores do Clube, Luís Andrade regressou ao Benfica na época 2018/19 e, valendo-se da capacidade de coordenação interdisciplinar numa estrutura do futebol, foi o elo que ligou a formação à equipa sénior de futebol feminino.

Com conhecimento tático e do jogo, o antigo internacional português Luís Andrade avançou para a primeira etapa como treinador em 2010/11, nos Sub-13 do CER Tenente Valdez, onde também comandaria os Sub-15 (2011/12) e os Sub-12 (2014/15). Passou ainda por Damaiense (2015/16), Alta de Lisboa (2016/17) e Atlético da Malveira (2017/18).

Na sua caminhada profissional, Luís Andrade desempenhou ainda funções de coordenação técnica e de formação no Odivelas e no CER Tenente Valdez.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/02/futebol-feminino-benfica-luis-andrade-novo-treinador-apresentacao

The Eagle 10

rcoelho

não sabia que treinar o "Tenente Valdez" contava para o curriculum..... :)

Podia ter sido também: "responsável pela observação e relações internacionais do Tenente Valdez"

hehehhe

que seja realmente bom (melhor do que o curriculum), que tenha boa sorte e que não estrague nada do que foi feito no ano passado.

Andris

darkwolf

Citação de: MANOCAS37 em 02 de Julho de 2019, 22:21
Lembram-se quando ele jogava a central para fazer marcação h-h, por causa daquele jogo contra a Italia nos sub21 e acabava sempre expulso.

secou Del Piero, Ronaldinho e Deco.