Hóquei Internacional

Napster03

Citação de: Vieri em 08 de Julho de 2019, 22:51
Um campeonato do mundo em Barcelona, única zona fora de portugal onde ainda ligam alguma coisa a isto, e os sponsors são meia dúzia de empresas do norte de Portugal, como a Azemad e a Impetus... eheh
Modalidade completamente condenada. Só mesmo cá ainda se liga a isto.

A triste realidade.

Uma modalidade moribunda e assim vai continuar ate ao dia que o dinheiro desaparecer de vez.

AnotherDoom

Um campeonato do mundo em Barcelona, única zona fora de portugal onde ainda ligam alguma coisa a isto, e os sponsors são meia dúzia de empresas do norte de Portugal, como a Azemad e a Impetus... eheh

Modalidade completamente podre e decadente.

Pavilhão às moscas.

E a RTP a transmitir esta valente poia.

TeamRocket37

Estou um bocado desiludido com a organização deste mundial de hóquei em patins.
Espera mais desta edição realizada em Barcelona.

Bilhetes caros
Pavilhão do Vilanova longe de ter as melhores condições.
Pouca público.

Veremos o que acontecerá com a mudança para Palau Baugrana.

Anti-Anti

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Julho de 2019, 10:00
Estou um bocado desiludido com a organização deste mundial de hóquei em patins.
Espera mais desta edição realizada em Barcelona.

Bilhetes caros
Pavilhão do Vilanova longe de ter as melhores condições.
Pouca público.

Veremos o que acontecerá com a mudança para Palau Baugrana.

Sim, confesso que também esperava muito mais!
Espero que na fase final no Palau Blaugrana seja diferente, ao que sei a venda de bilhetes para lá correu bem.
Sem lá estar, o que mais me irrita são as dezenas de marcações de outras modalidades na pista, não houve o cuidado de ter um piso só para a modalidade!

Anti-Anti

Tens razão, poucos ligam a isto por esse mundo fora, mas porque temos nós de nos preocupar sempre com o que os outros gostam, ou não?

Vais a Turquel, Barcelos, São João da Madeira, Tomar, Alenquer, Torres Vedras, Valongo, Riba d'Ave, Oeiras, Paço d'Arcos, etc etc e é frequente veres pavilhões cheios, ou muito bem compostos!
Não tenho números, vou falar meio de cabeça, mas o hóquei se não é, deve estar perto de ser a modalidade de pavilhão que mais público arrasta no nosso país!

Nós gostamos! Temos história na modalidade, tem tradição no nosso país, faz parte da nossa identidade desportiva!
Porque não havemos de cuidar daquilo que é nosso e ignorar se os outros gostam, ou não?

Os Americanos preocupam-se por mais ninguém gostar do futebol deles?
Os Irandeses preocupam-se por mais ninguém conhecer/gostar do futebol gaélico? Eles têm o 3.º maior estádio da Europa que todos os anos enche com quase 90 mil pessoas para ver a final do campeonato deles...

Óbvio que preferia que a modalidade fosse mais internacional, mas não vejo mal nenhum em sermos o único país do mundo a praticá-la, se assim tiver de ser! Até tinha a sua piada...

Vieri

Citação de: Anti-Anti em 09 de Julho de 2019, 10:22

Tens razão, poucos ligam a isto por esse mundo fora, mas porque temos nós de nos preocupar sempre com o que os outros gostam, ou não?

Vais a Turquel, Barcelos, São João da Madeira, Tomar, Alenquer, Torres Vedras, Valongo, Riba d'Ave, Oeiras, Paço d'Arcos, etc etc e é frequente veres pavilhões cheios, ou muito bem compostos!
Não tenho números, vou falar meio de cabeça, mas o hóquei se não é, deve estar perto de ser a modalidade de pavilhão que mais público arrasta no nosso país!

Nós gostamos! Temos história na modalidade, tem tradição no nosso país, faz parte da nossa identidade desportiva!
Porque não havemos de cuidar daquilo que é nosso e ignorar se os outros gostam, ou não?

Os Americanos preocupam-se por mais ninguém gostar do futebol deles?
Os Irandeses preocupam-se por mais ninguém conhecer/gostar do futebol gaélico? Eles têm o 3.º maior estádio da Europa que todos os anos enche com quase 90 mil pessoas para ver a final do campeonato deles...

Óbvio que preferia que a modalidade fosse mais internacional, mas não vejo mal nenhum em sermos o único país do mundo a praticá-la, se assim tiver de ser! Até tinha a sua piada...

Caro Anti, eu não referi estar preocupado.
Só notei o ridículo em que o hóquei está a cair.
Uma Liga dos Campeões europeus que não é mais do que um torneio de 4 equipas portuguesas mais o Barcelona.
Um campeonato do mundo em que só 3 ou 4 seleções têm jogadores profissionais, que jogam quase todos nas 5 equipas referidas, com pavilhões às moscas e sponsors quase só portugueses, tipo Casa da Luz, em que nem num país como a Espanha se liga àquilo, o que é visível até no pavilhão, com publicidades manhosas penduradas em plásticos pindéricos e feitos  à pressa, como se de um campeonato inter-turmas de liceu se tratasse.

Se dizes que é uma coisa com tradição cá e que deve ser preservada, como o futebol gaélico, eu até concordo, mas não há nenhum campeonato mundial de futebol gaélico, o que seria algo ridículo, como se está a tornar no hóquei.
Se há gente cá interessada em praticar e ver, excelente, tem tradição e é saudável, tudo a favor.

No plano Benfica, entendo que não fará sentido despejar dinheiro numa modalidade condenada a ser uma coisa regional e sem qualquer visibilidade.
Há muito defendo que não faz sentido o Benfica ter as modalidades todas e os pavilhões vazios o ano todo, excepto quando se decidem títulos.
Há muito defendo que devíamos ter 2/3 modalidades de pavilhão profissionais, mas com aposta a sério, com grandes equipas, que lutassem por provas europeias, mesmo que de 2.ª linha, e que arrastassem público a sério, como nos tempos das gloriosas noites europeias de Lisboa e Jean Jaques.
Nesta linha de pensamento, sabendo que isto é sempre muito polémico aqui, o hóquei seria a que menos sentido faz manter, pois é uma modalidade totalmente moribunda e condenada a ser isso que dizes, um desporto meramente regional.

PGuarda1904

Sim, vinha agora falar disso...
Os irlandeses têm mesmo grandes problemas em gostar de Futebol Gaélico... devem estar mesmo preocupados com o facto de mais ninguém gostar daquilo...

O pavilhão onde está a ser jogada esta fase é bom, e bem melhor que o pavilhão do Vilanova. Ontem já esteve um pouco mais composto o pavilhão.

Em Portugal o Hóquei é o desporto que leva mais pessoas ao pavilhão, tirando as Finais do Futsal talvez.

Vieri

Citação de: PGuarda1904 em 09 de Julho de 2019, 10:44
Sim, vinha agora falar disso...
Os irlandeses têm mesmo grandes problemas em gostar de Futebol Gaélico... devem estar mesmo preocupados com o facto de mais ninguém gostar daquilo...

O pavilhão onde está a ser jogada esta fase é bom, e bem melhor que o pavilhão do Vilanova. Ontem já esteve um pouco mais composto o pavilhão.

Em Portugal o Hóquei é o desporto que leva mais pessoas ao pavilhão, tirando as Finais do Futsal talvez.

Não quero ofender ninguém, nem acabar com o Hóquei.
Respeito quem gosta e, se tem tradição e público, deve ser preservado, tal como as feiras novas de ponte de lima e as suas concertinas e tudo que arraste gente e não prejudique nada nem ninguém.

TeamRocket37

tenho curiosidade aonde vão jogar no Mundial 2021 o Aldo Cantoni não suporta tantos jogos...

TeamRocket37

Alemanha 1-5 Suiça

Suiça no playoff contra a Colômbia.

Suiça tem tudo para entrar no Mundial A.

Alemanha depois do 4º lugar em 2015 caiu a pique.
O Lucas Kaschau devia ter emigrado tinha um potencial enorme quando apareceu em França em 2015.

Alemanha agora é lutar pela Conquista da Taça Intercontinental (Mundial B)

Anti-Anti

Vieiri, acho que são 2 discussões diferentes, quanto ao que o hóquei representa para o nosso país acho que me fiz perceber e penso que entendeste, acredito mesmo que está na altura de uma vez por todas nos virarmos para dentro!
Ou pelo menos, em conjunto com San Juan, Catalunha e algumas regiões em Itália, trabalhar para que primeiro possamos ser muito bons onde se gosta da modalidade e depois sim, levar a modalidade até outros sitios.

Quanto ao hóquei no Benfica, respeito a tua opinião, mas por aquilo que referi anteriormente, e por o Benfica ser um clube Português, além disso, aquele que há mais tempo pratica a modalidade de forma ininterrupta no nosso país, a manter apenas algumas modalidades, acho que faz mais sentido apostarmos no que é nosso, mas isso é outra discussão.

Anti-Anti

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Julho de 2019, 10:53
tenho curiosidade aonde vão jogar no Mundial 2021 o Aldo Cantoni não suporta tantos jogos...

É verdade, e eles vivem muito à base de pistas ao ar livre, sem grandes certezas, acho que o Aldo Cantoni é dos poucos pavilhões cobertos por lá...
Mas os WRG de 2021 vão ser em Buenos Aires e San Juan, pode ser que façam os outros Mundias (B e C) em Buenos Aires.

TeamRocket37

Citação de: Anti-Anti em 09 de Julho de 2019, 11:29

É verdade, e eles vivem muito à base de pistas ao ar livre, sem grandes certezas, acho que o Aldo Cantoni é dos poucos pavilhões cobertos por lá...
Mas os WRG de 2021 vão ser em Buenos Aires e San Juan, pode ser que façam os outros Mundias (B e C) em Buenos Aires.

Já começaram a colocar cobertas nessas pistas...
Eu diria que punha o Mundial C nessas pistas, junto do povo, entradas livres.
Tenho a certeza absoluta que um China vs Nova Zelândia ir ter bastante público.

Anti-Anti

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Julho de 2019, 11:41

Imagino, os putos todos de patins feitos às 3 pancadas a tentar ensinar aos Chineses como se faz!

TeamRocket37

Citação de: Anti-Anti em 09 de Julho de 2019, 11:48
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Julho de 2019, 11:41

Imagino, os putos todos de patins feitos às 3 pancadas a tentar ensinar aos Chineses como se faz!

Não concordas que seria uma boa ideia?!
Os putos de lá papavam os jogos todos...