João Ferreira

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 5 jogos (406 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 2 golos

Vladimiro78

Citação de: S-Line em 17 de Julho de 2019, 11:15
Citação de: Rubicundo em 17 de Julho de 2019, 11:05
Voltámos ao tempo dos Bernardos, Cancelos, Guedes e companhia!
Mas o Benfica lá tem necessidade deste 10 milhões nesta altura????
Secalhar tem e nós , nem imaginamos.
Parece que andamos a recolher todo o tipo de migalhas que os gorduchos deixam cair no banco do jardim.
Algo não bate certo.

Ou entao , é apenas um bom negocio por um jogador numa posiçao onde temos outro com margem de progressao .

paulocc

Que o deixem fazer estes 3 jogos da ICC e ainda chegam a conclusão que tem tudo para ser titular e vendem no a seguir por tuta e meia

bugpaul2000

Citação de: Pontix em 17 de Julho de 2019, 13:12
10M é um valor insignificante. Não arriscaria desperdiçar um bom jogador por isso.

LOL. Insignificante ??

tacuaracardozo

Citação de: Secret B em 17 de Julho de 2019, 12:50
Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2019, 12:26
Citação de: nightcrowler em 17 de Julho de 2019, 12:15
o Benfica no ano passado, tendo 2 júniores de muita qualidade, teve a oportunidade de colocar um deles num patamar acima (os sub23).
e entre o João e o Tomás, privilegiou o Tomás Tavares, dando-lhe estímulos mais competitivos para a sua evolução.

o João é um excelente jogador, e um jogador de selecção, mas não está no mesmo nível de jogadores como Dantas, Pedro Alvaro, Gonçalo, entre outros, que por 10 milhões seguramente que não seriam vendidos.

se for possível manter uma percentagem do passe, direito de opção em caso de regresso a Portugal, e vender acima dos 10 milhões, por mim, não terei muito a opor sinceramente. isto, pressupondo que o João também tenha interesse.

estes 10 milhões serviriam para abater ao pagamento do Perin, e com 2 milhões iria ao Rio Ave buscar um Costinha, para mim claramente o lateral direito mais diferenciado da formação em Portugal fora grandes, titular na selecção e que fez um campeonato sub23 muito acima da média.

em relação ao João, preferiria até vender 50% por 5 milhões, mas se a Juventus insistir tipo 8 ou 9 milhões por 80% do passe, ok por mim.

é importante ter claro que o futuro do Benfica terá que passar pela formação, mas não pode passar apenas pela formação. tal como é uma loucura esperar que o Dantas se afirme já como o 10 do Benfica, seria também uma loucura não aproveitar para vender alguns jogadores que estão sobrevalorizados.
o Helder Costa foi vendido por 15 milhões e foi muito bem vendido. o Cavaleiro foi vendido por 15 milhões e foi muito bem vendido.

Caro, falô bonito, como sempre, e concordo.
O problema não é uma venda como esta, que se percebe, se se vir o Tomás como melhor aposta.
O problema é que se o Tomás se afirmar e fizer 6 meses de bom nível, vai logo aparecer um Tralhão e toda a estrutura a dizer que o Tomás é a cara do Barça, como fizeram com o Semedo.

O Benfica não pode viver só da formação, certo, o problema é que no Benfica a história do paradigma da formação é uma treta, sendo só mais uma fonte imparável de negócios a cada 6 meses.
E depois não há Tomas nem Joao...
Infelizmente, e tendo em atenção o modus oprerandi desta direção, até se devia fazer diferente, só vender por balurdios os miúdos com potencial top mundial, e tentar segurar aqueles que sendo bons, não serão tão destacados. Pelo menos estes podem fazer carreira no clube ou aguentar mais anos cá....
a questão é, de que vale formar 4 ou 5 DD de top mundial se o nosso titular for o Almeida em 6 dos 7 anos qua anda cá ou coisa que o valha? Paradigma da formação é treta de merda para quem a quiser comer. Formamos para os outros, não formamos para nós. Pelo menos não por mais de 6 a 12 meses. Formamos para vender. Somos um negócio e seremos sempre. Nunca formaremos para ficar com os melhores. Nunca.

bellini

Citação de: bugpaul2000 em 17 de Julho de 2019, 13:16
Citação de: Pontix em 17 de Julho de 2019, 13:12
10M é um valor insignificante. Não arriscaria desperdiçar um bom jogador por isso.

LOL. Insignificante ??
Óbvio, nem uma comissão do Mendes deve pagar.

krak

Há 1 mês mais de 50% do fórum quase não sabia quem era o João Ferreira.
Hoje 10/12 é uma ruína de negócio.

Para mim era já... Nem tudo o que há no seixal é Ouro...
E se está venda serve para fortalecer o actual plantel melhor ainda.

Pontix

Irrelevante para a possibilidade de se tornar muito mais valioso e útil no Benfica.

Se não acontecer e se perdesse esta oportunidade de negocio, não seria nada de especial.

netkingcool

Citação de: krak em 17 de Julho de 2019, 13:20

Há um mês??? Ontem o João Ferreira era um cepo imberbe sem futuro.

Velazquez

Isso não quer dizer muito.Tambem não devem saber quem é o Rafael Brito e até o Pedro Alvaro muitos não o conhecem o isso não deixa de os fazer deles top

Vieri

Amigo, terás razão, mas a discussão já não era essa.
Era a treta da aposta na formação.
Hoje vai este.
Se amanhã o Tomás fizer 6 jogos bons é impingido a um rico qualquer.
No fim... joga o Almeida.

djac

O jogador até pode não ser nenhum fora de série, mas fico sempre com um amargo na boca quando vejo um miúdo a ser vendido sem ter feito o seu trajeto normal, assumindo-se na A.

Nunca sabemos se foi bem ou mal vendido.

adeptoBancada

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2019, 13:36

Hoje vai este.
O truque é eles jogarem quando a janela de transferencias estiver fechada. Ai podem jogar à vontade até serem a janela voltar a abrir.

krak

Citação de: tfouto em 17 de Julho de 2019, 13:42

Hoje vai este.
O truque é eles jogarem quando a janela de transferencias estiver fechada. Ai podem jogar à vontade até serem a janela voltar a abrir.

A minha ideia é que é bem vendido se isto for verdade. Como foram gajos como o Cavaleiro ou o Hélder Costa pelos tais 15M. Jogadores com alguma qualidade mas sem grandes probabilidades de serem de topo, como acho que é o caso do João Ferreira...

adeptoBancada

Citação de: krak em 17 de Julho de 2019, 14:36
Citação de: tfouto em 17 de Julho de 2019, 13:42

Hoje vai este.

A minha ideia é que é bem vendido se isto for verdade. Como foram gajos como o Cavaleiro ou o Hélder Costa pelos tais 15M. Jogadores com alguma qualidade mas sem grandes probabilidades de serem de topo, como acho que é o caso do João Ferreira...
Mas o João Félix se tivesse logo brilhado na 1 parte da época, teria sido vendido em Janeiro

krak

Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2019, 13:28

Isso não quer dizer muito.Tambem não devem saber quem é o Rafael Brito e até o Pedro Alvaro muitos não o conhecem o isso não deixa de os fazer deles top

Mas o João Ferreira não creio que seja top... O que achas tu?