Andebol Internacional

Gradinni

Dinamarca 23-19 Espanha

Meias-finais:
Egipto - Portugal
Dinamarca - Alemanha

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Agosto de 2019, 13:10
França, Dinamarca, Egipto e Portugal são os únicos países que se qualificaram tanto para os quartos-de-final do mundial de sub21 como para os quartos-de-final do mundial de sub19.
Egipto e Portugal chegam às meias nos 2 mundiais

vasco13

Mais uma prestação fabulosa das seleções jovens no andebol.
Caso os jogadores consigam estar bem a nível sénior,o que é sempre imprevisível,podemos vir a fazer prestações bastante interessantes em competições futuras.

Tamarindus

acemessiae

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Agosto de 2019, 20:52
7x6 na formação pra mim não faz grande sentido, mas a verdade é que Portugal é mais maduro que a França.

Pena que esta geração seja quase toda do Porto.

Espero que o miúdo que está na baliza, o Alexandre Magalhães, seja titular do Águas esta época, é muito bom.

André Sousa também só tem 17 anos e joga muito.

Assinou já pelo Póvoa, Lecter.

Será um dos rostos da subida de divisão que se antevê provável.

Dr.Lecter

Citação de: acemessiae em 15 de Agosto de 2019, 21:44
7x6 na formação pra mim não faz grande sentido, mas a verdade é que Portugal é mais maduro que a França.

Espero que o miúdo que está na baliza, o Alexandre Magalhães, seja titular do Águas esta época, é muito bom.

Não sabia. Pelo menos é garantido que vai ser titular. Esta equipa apesar de tudo não me parece tão talentosa como a de sub21 (a excepção é o Martim) mas tem mais soluções, o banco é mais profundo.

acemessiae

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Agosto de 2019, 21:51
Citação de: acemessiae em 15 de Agosto de 2019, 21:44

Não sabia. Pelo menos é garantido que vai ser titular. Esta equipa apesar de tudo não me parece tão talentosa como a de sub21 (a excepção é o Martim) mas tem mais soluções, o banco é mais profundo.

Creio que terá tempo de jogo dividido. O Paiva (ex-Boavista e Gaia) também foi para lá. Estão com muito boa equipa.

Também gosto mais dos Sub21. Há muita qualidade ali. Sem dúvida!

tozecs

É muito caro ir buscar jogadores ao Egipto??

Jack Bauer

Os miúdos jogam mesmo muito.

Fisicamente/atleticamente somos muito bons.

Que diferença para o que acontecia ha uns anos atras...

Se eu jogasse metade do que estes e os u21 jogam...que evolução.

Mikaeil

Mikaeil

@ihf_info
Picture of the day 📷
#NorthMacedonia2019 #picoftheday

Pontix

Não terá sido de repente, claro. Mas para quem não segue muito a modalidade, Portugal aparece agora com uma pujança inesperada. Parabéns pelo trabalho e aos miúdos pelos resultados!

Dr.Lecter

Dínamo de Bucareste a construir uma equipa de enorme qualidade para a próxima época. Foram buscar o Jakov Vrankovic e agora o Iman Jamali, depois de já terem adicionado o Raul Nantes, o Mohamed Mamdouh e o Stefan Vujic.

O Sporting teve mesmo uma sorte incrível no sorteio da Champions, vai limpar o grupo com facilidade, as equipas mais complicadas que lhe podiam ter saído foram todas sorteadas no outro grupo.

Meio_metro

Citação de: Pontix em 16 de Agosto de 2019, 09:24
Não terá sido de repente, claro. Mas para quem não segue muito a modalidade, Portugal aparece agora com uma pujança inesperada. Parabéns pelo trabalho e aos miúdos pelos resultados!
Nas camadas jovens somos fortes algum tempo..
O problema é não darmos o salto e parece que o vamos fazer...
Temos tanta qualidade nesta modalidade nas camadas jovens...

Eu joguei e conheci pessoa que era bom mas isto não era vida para eles... Estudar era a prioridade...

Dr.Lecter

Citação de: Meio_metro em 16 de Agosto de 2019, 12:50

Eu joguei e conheci pessoa que era bom mas isto não era vida para eles... Estudar era a prioridade...

O problema do andebol em Portugal sempre foi a transição júnior/sénior porque resultados em torneios de selecções mais jovens sempre tivemos.

A questão da evolução atlética dos jogadores, conciliação com a vida académica, falta de oportunidades nos plantéis seniores a bom nível, tudo contrubuía para que muitos bons talentos que já tivemos não tenham singrado.

A juntar a isso, instabilidade nos modelos competitivos, nos escalões e na escolha de alguns responsáveis também ajudou muito a que o andebol perdesse muito espaço no panorama nacional (há não muitos anos era modalidade dita amadora mais praticada em Portugal em masculinos e femininos).

Felizmente que essa trajectória se alterou e com o aparecimento de bons projectos como o do Avanca, ISMAI (fundamental associar a prática desportiva ao ensino, nomeadamente ensino superior), Benfica e outros que andam por aí, a modalidade voltou a ganhar estabilidade e sobretudo competência. Sem esquecer as tradicionais escolas de Águas, Sporting, Porto e ABC.

É preciso olhar para isto com olhos de ver e trazer mais andebol para sul, recuperar e valorizar boas escolas de andebol como o Benavente, o Camões, o Passos Manuel, o Belenenses, o Vitória de Setúbal, o Ginásio do Sul e o Alto Moinho e promover a modalidade no Alentejo e Algarve, especialmente nesta última onde existe alguma implementação como no Costa Doiro, Lagoa ou Tavira.

Aumentar o número de praticantes é fundamental e é preciso mostrar aos jovens que podem ser profissionais da modalidade, se não for aqui, no estrangeiro, onde os portugueses estão cada vez mais bem cotados e a jogar em excelentes clubes.

Se a selecção fizer um bom europeu no próximo ano acredito que a modalidade pode levar novo impulso.

Meio_metro

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Agosto de 2019, 13:31
Citação de: Meio_metro em 16 de Agosto de 2019, 12:50

O problema do andebol em Portugal sempre foi a transição júnior/sénior porque resultados em torneios de selecções mais jovens sempre tivemos.

A questão da evolução atlética dos jogadores, conciliação com a vida académica, falta de oportunidades nos plantéis seniores a bom nível, tudo contrubuía para que muitos bons talentos que já tivemos não tenham singrado.

A juntar a isso, instabilidade nos modelos competitivos, nos escalões e na escolha de alguns responsáveis também ajudou muito a que o andebol perdesse muito espaço no panorama nacional (há não muitos anos era modalidade dita amadora mais praticada em Portugal em masculinos e femininos).

Felizmente que essa trajectória se alterou e com o aparecimento de bons projectos como o do Avanca, ISMAI (fundamental associar a prática desportiva ao ensino, nomeadamente ensino superior), Benfica e outros que andam por aí, a modalidade voltou a ganhar estabilidade e sobretudo competência. Sem esquecer as tradicionais escolas de Águas, Sporting, Porto e ABC.

É preciso olhar para isto com olhos de ver e trazer mais andebol para sul, recuperar e valorizar boas escolas de andebol como o Benavente, o Camões, o Passos Manuel, o Belenenses, o Vitória de Setúbal, o Ginásio do Sul e o Alto Moinho e promover a modalidade no Alentejo e Algarve, especialmente nesta última onde existe alguma implementação como no Costa Doiro, Lagoa ou Tavira.

Aumentar o número de praticantes é fundamental e é preciso mostrar aos jovens que podem ser profissionais da modalidade, se não for aqui, no estrangeiro, onde os portugueses estão cada vez mais bem cotados e a jogar em excelentes clubes.

Se a selecção fizer um bom europeu no próximo ano acredito que a modalidade pode levar novo impulso.
É exactamente isto... Eu joguei andebol alguns anos... Quando entrei na faculdade e como tive ruptura do ligamento desisti... Mas outros desistiram sem ter qualquer lesão...

O calendário da primeira em juvenis era estúpido... Treinava quase todos dos dias porque treinava várias vezes com o escalão acima também. E muitas jornadas duplas... Uma coisa parva mesmo...

A minha vida era sair de casa às 7:30 e entrar as 21:30 isto é no mínimo 3dias e aos fins de semana jogos sábado e domingo... Isto era uma estupidez porque tinha que estudar no meio de tudo isto... Claro que muitos pais nem deixam os putos andar neste ritmo e eu como me safava bem na escola os meus iam permitindo...

Tem que se aproximar este desporto novamente dos putos... É um jogo super emocionante...
O distrito de Viana tem um equipa que é o ADA e porque voltaram os seniores no ano passado, mas esteve parado vários anos... Aliás alguns dos jogadores fizeram a formação foram depois estudar e como agora voltaram a terra tornaram a fazer a equipa...
Isto não pode ser assim...

O distrito de Viana nas modalidades é uma vergonha... Tirando hóquei e  Volei que até tem equipas na primeira o resto nada... Futebol zero, andebol zero...

Eu lembro do Avança andar na segunda a jogar contra o ADA... Vi vários jogos...