Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

L1968

Quando podemos cavar uma avanço a nível nacional e fazer umas graça a nível europeu damos tiros nos pés.
Vieira não vão ser todos os anos que apesar das luzes de mer#### que tiveste vais ter a sorte de encontrar quem te salve a época (Lage)

nwpt

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Agosto de 2019, 12:16
Mas há qualquer dúvida que pôs LFV vamos continuar a ganhar ? Eu não tenho. Já lhe reconheci méritos, agora levar o clube para outro patamar e lhe difícil porque está preso a um conjunto de escolhas e uma forma de pensar. O clube precisa de ambição é sonho, coisa que LFV e sus muchachos não conseguem fazer.
Sem este cidadão a parasitar no Benfica, ganharemos muito mais...

Baron_Davis

Para colocar excedentarios o parça está disponível?

É que vender o Félix...

golfdreamer

Citação de: bSY em 21 de Agosto de 2019, 14:08
Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2019, 14:06
Citação de: bSY em 21 de Agosto de 2019, 12:46
Citação de: iloy em 21 de Agosto de 2019, 11:13
Citação de: bSY em 21 de Agosto de 2019, 00:06
O plantel tem qualidade. Temos um treinador de topo.
Se o plantel poderia ser melhor? Sim, pode sempre.

Agora dizer que é limitadíssimo é exagero. Principalmente devido ao treinador que temos.

Tens Jota, Chico, Caio, Taarabt entre outros na calha e já se diz que não há opções..

Lage já disse que se não houver internamente, atacam o mercado.

Agora o drama a tragédia e o horror que aqui se vive é insuportável.

Insuportável è ver Benfiquistas a pensar que estamos a falar do Braga!!
O plantel do Benfica tem soluções para ganhar as competições portuguesa? Claro que tem e mesmo assim estamos muito longe de ter criado o fosso que esta direção tinha obrigação de fazer este ano.
O Benfica tem um plantel para dar garantias na Europa? Não brincam, isto começa a ser ridículo. Falamos da LDC e vens aí com o Jota, taarabt, chiquinho è compania!! Sao Bom jogadores? Sao, sao jogadores de alto nível? Claramente não neste momento e se calhar nem um dia vão la chegar.

Ter uma direção que vende um Benfica europeu e que consegue a obra de bâtir um plantel inferior ao ano passado è simplesmente patético e mais ridiculo è de ver Benfiquistas que acreditam nas mentiras tentando defender esta incompetencia mesmo escondendo a realidade e evidência.

Este ano 0 ambição isso sim è o drama num clube como o Benfica que acaba de ganhar mais de 200 milhões mas pronto há quem quer um Benfica mais grande, mais forte, mais Europeu e há os outros que só vivem do tugao e já estão satisfeitos por isso!!
Aceito que falta um DD e, porventura um GK. Acredito que no resto das posições estamos bem servidos.
Porém, temos uma equipa técnica boa, que melhor do que qualquer 1 sabe onde e se se deve reforçar. E como acredito em pleno na sua competência, estou descansado.

Também sei que treinadores de bancada somos todos e cada um de nós tem sempre a razão do seu lado.. Nunca nos enganamos e raramente temos dúvidas.. sqn.

Quero também acreditar que LFV, RC e BL estão em sintonia quanto ao plantel.

Quanto ao "Jota, taarabt, chiquinho è compania!! Sao Bom jogadores? Sao, sao jogadores de alto nível? Claramente não neste momento e se calhar nem um dia vão la chegar." acredito que serás surpreendido.

O nosso maior activo está no banco a treinar. Ele, mais e melhor que ninguém sabe o que é necessário e sabe do potencial que tem em mãos.

O nosso mestre já disse mais que uma vez que é complicado para as pessoas de fora analisarem (até porque não estão presentes )  certas coisas. Postas é o mais fácil de mandar. Conhecimento, bola.

A maior alegria que o nosso mestre me deu foi a despreocupação que sinto pois sei que temos ao leme um homem que se guia pela ciência e racionalidade. E não por voltas à rotunda.

Sei que o trabalho está a ser feito. E bem feito.

Resumindo na tua opinião achas que falta um DD e um GR, mas que como LFV RC e devem estar em sintonia, moldas a tua opinião como errada e aceitas que eles é que têm razão é isso?

E baseias essa confiança cega no que? No passado desta direcção que nunca fez um único plantel sem lacunas?
Sintonia entre esses dois e BL.

Confiança nas palavras de BL. Quando diz que se não encontrarem dentro vão ao mercado. Não sendo possível trazer o objetivo desejado (caso declarado do GK) concordo que não se deva comprar por comprar.

Mas acreditas mesmo que havia sintonia entre eles os 3 no caso Cádiz? E no caso do Vinicius? E no caso do Caio Lucas?
Achas que foi o Lage que pediu para ter 3 pontas de lanças todos muito parecidos?

E quando o Lage diz que os jogadores que subiram deviam se afirmar primeiro na B antes de fazerem parte do plantel ao passo que o presidente diz que não vai haver contratações para as lateriais?

Mas achas que não há no mercado um guarda redes com preço/qualidade para o Benfica?
Ou seja Cillessen é muito caro vamos ficar à espera que desvalorize?
Perin está lesionado, temos que ficar à espera que recupere para o comprar-mos?
Se nenhum destes Ses acontecer, continuamos com um GR que claramente não cumpriu na época passada?

Frodo1904

Não pensem que vamos comprar mais alguém, muito menos alguém com experiência. Isto vai ser como está até ao fim da época. Porquê? Não é por não precisarmos, é porque ganhámos a Supertaça e ganhámos os 2 primeiros jogos. Ganhando ao Porto então, esqueçam MESMO

golfdreamer

Citação de: L1968 em 21 de Agosto de 2019, 14:14
Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2019, 14:07
Citação de: L1968 em 21 de Agosto de 2019, 14:05
Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2019, 14:02
Citação de: L1968 em 21 de Agosto de 2019, 13:45
Este senhor se disser vamos equipar de verde ás riscas ou de azul e branco, mesmo assim aqui e noutros lados vão dar apoio ao fundador do Benfica.

E se uma gloria ou um Vice ousa dizer que na opinião deles se devia manter o vermelho, é apelidado de "oportunista" para cima...

De acordo. Mas se te estás a referir ao Antonio Simões, também não estou muito de acordo com as opiniões e principalmente nos locais (CMTV) onde as divulga.

Qual a opinião que discordas? E na Radio renascença pode falar?

Gosto de ver humildade nas pessoas, e o António Simões em muitas situações que vi e ouvi colocou-se acima do Benfica. Sim para mim qualquer outro meio de comunicação ( embora haja muita pouca qualidade) está acima da CMTV.
PS: Como é óbvio gosto mais do Simões do que do Vieira.

Mas não me chegaste a dizer o que discordas das opiniões dele... ou é apenas o "tom de voz" pouco humilde?

Independentemente disso duvido que faça sentido, apesar desses pormenores, ele ser insultado por muito benfiquistas por dar a sua opinião...
Para mim isto é um dos maiores e mais graves problemas do Benfica actual, a democracia no Benfica tem vindo a morrer a cada ano que passa.

L1968

Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2019, 14:45
Este senhor se disser vamos equipar de verde ás riscas ou de azul e branco, mesmo assim aqui e noutros lados vão dar apoio ao fundador do Benfica.

E se uma gloria ou um Vice ousa dizer que na opinião deles se devia manter o vermelho, é apelidado de "oportunista" para cima...

De acordo. Mas se te estás a referir ao Antonio Simões, também não estou muito de acordo com as opiniões e principalmente nos locais (CMTV) onde as divulga.

Gosto de ver humildade nas pessoas, e o António Simões em muitas situações que vi e ouvi colocou-se acima do Benfica. Sim para mim qualquer outro meio de comunicação ( embora haja muita pouca qualidade) está acima da CMTV.

Mas não me chegaste a dizer o que discordas das opiniões dele... ou é apenas o "tom de voz" pouco humilde?

Independentemente disso duvido que faça sentido, apesar desses pormenores, ele ser insultado por muito benfiquistas por dar a sua opinião...
Para mim isto é um dos maiores e mais graves problemas do Benfica actual, a democracia no Benfica tem vindo a morrer a cada ano que passa.

Nunca seria capaz de insultar o Antonio Simões que tanto deu ao Benfica nem qualquer outro jogador que tenha representado com menos sucesso o nosso clube. Sim tem haver com o tom de voz pouco humilde e o tom de superioridade que por vezes querem demonstrar uma elevação superior ao nosso Benfica.

jone1970

Citação de: L1968 em 21 de Agosto de 2019, 14:55
Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2019, 14:45

Nunca seria capaz de insultar o Antonio Simões que tanto deu ao Benfica nem qualquer outro jogador que tenha representado com menos sucesso o nosso clube. Sim tem haver com o tom de voz pouco humilde e o tom de superioridade que por vezes querem demonstrar uma elevação superior ao nosso Benfica.

o problema do Antonio Simoes é ressabiamento de nunca lhe terem dado a mesma importancia que deram aos Srs. Coluna, Eusebio e José Aguas.

Silverwolf

Citação de: psil33 em 21 de Agosto de 2019, 12:34
Citação de: Silverwolf em 21 de Agosto de 2019, 12:19
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Agosto de 2019, 11:56
Citação de: bSY em 21 de Agosto de 2019, 10:49
Citação de: Tiago_Patatas em 21 de Agosto de 2019, 02:18

Agora dizer que é limitadíssimo é exagero. Principalmente devido ao treinador que temos.

Tens Jota, Chico, Caio, Taarabt entre outros na calha e já se diz que não há opções..

O problema é que encaixamos tanto dinheiro em vendas e, mesmo assim, ficamos com o plantel mais fraco do que o ano passado, pois perdemos o motor da equipa que era o Felix e não entrou um único jogador que jogue na posição dele.

Sem falar que já precisamos de um LD há anos.
Eu compreendo, a sério que vos compreendo.

Porém, em Agosto de 2018 o que era o Félix no plantel? Foi uma contratação sonante? Gastou-se milhões? É que isso não é indicador de nada.

Estás a perceber? Como disse, tens jogadores na calha que se calhar quando carburarem estaremos a falar de motores da equipa.

Confio a 300% no Lage.
meu caro, antes a 300% com o Lage, mas Félix e Bernardo Silva não surgem todos os dias. E sim temos talento superlativo como Ferro ou Tino ( refiro me a formação) e acredito que o jota irá ser grande também. Agora, num verão onde facturas 150M, num espaço de um ano fazes cerca de 250M, devíamos investir naquilo que não temos na formação ou seja um Gr top e avançado.

Quanto ao GK, o Vlachodimos é muito bom guarda redes, tem limitações a sair dos postes, mas neles já fez esta época 2 ou 3 defesas fantásticas... Pelo que se percebe a direção tentou ir buscar um guarda redes mas de facto não conseguiu, falhou neste ponto. De qualquer forma, não deve ser fácil neste mercado conseguir um keeper melhor que o Vlacho... O Cilessem teria sido top, mas... Entre o preço de aquisição, ordenados, e eles quererem vir para o campeonato português, não ficam de fora muitos que sejam melhores que o Vlacho.

Quanto a avançados, epa podes é não gostar da qualidade, mas fomos buscar RDT, Vinicius e Cádiz... se calhar metias os 3 num saco e ias buscar um de 40M e com um ordenado compatível com a nossa realidade, e que queira vir para o campeonato português... mas avançados fomos buscar. E o Chiquinho ainda te vai supreender e agarrar a posição que agora é do RDT.
Gr para competir com o ody e segundo avançado que pegue de estaca. É disto que falamos. Chiquinho pode ocupar essa posição e Jota também mas acho que deveria-mos exigir um jogador top para esta posição. A meu ver colocava o plantel do Benfica num nível muito bom, pois haveria soluções para vários sistemas/dinâmicas.

Eu não percebo o pq de nos contentarmos com o falhanço no GR e com o projecto Chiquinho. Trata-se de aumentar a competitividade interna.

Entre o perceber a dificuldade para ir buscar ao mercado esses jogadores que sejam de facto bem melhor do que já temos e o estar satisfeito vai uma grande diferença.

Mas aqui o SB pinta um cenário dantesco, parece que de repente são todos incompetentes e não ambiciosos e vamos ser goleados na europa.

Masterwars

Citação de: ORMP em 21 de Agosto de 2019, 14:23
Citação de: Masterwars em 20 de Agosto de 2019, 23:06
Citação de: ORMP em 20 de Agosto de 2019, 20:30
Citação de: Masterwars em 20 de Agosto de 2019, 19:30
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Agosto de 2019, 14:37
Citação de: Masterwars em 20 de Agosto de 2019, 13:49
Pergunta sincera : mas os benfiquistas são burros ou masoquistas ou ambos?

O Luís Filipe Vieira tem o NÚMERO DE SÓCIO FALSO!!!! Eu repito: FALSO!!!

Mas ninguém se mexe para apresentar isto às autoridades?! Não trazem isto a público (blogs não interessam para nada) porquê?!

Mas a oposição (RGS, etc) anda a dormir?! Não se mexem porquê?!

Tirar o Vieira de lá é fácil se as pessoas se mexerem e apresentarem as provas que estão claras como a água na Internet!!!!

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Como Benfiquista responsável que és vais ainda hoje entregar as provas que tens?  Ou é só o mito do número de sócio outra vez?

As provas estão por aí. Alguém que ponha outra vez esse site que eu não tenho aqui. Não é mito nenhum.
Pega nas provas e vai para tribunal impugnar o homem. Ele deixa de ser presidente (por ser ilegal) e nós agradecemos. Se o que tens são desejos ... és igual aos dragartos na TV, com a agravante que dizes o que dizes sob anonimato.

Tu é que és um dragarto.

Nervoso com a verdade, é?

Ahahah

Ohohoh

carrazeda

Nao sou nada adepto de comprar jogadores só para ter cromos novos, e até acredito que a estrategia da direccao em algumas coisas como a opcao de nao comprar um LD possa ser correcta (eu acho que temos neste momento a melhor escola de laterais do mundo).

Mas sinceramente concordo com muitos aqui que acham que a equipa precisa de uma qualidade extra. Perdemos o JF e o Jonas que eram a par do Rafa os unicos jogadores de classe mundial da equipa (na minha opiniao claro). O Florentino, Ruben e Ferro para lá caminham, talvez ate esta epoca possamos dizer que eles podem jogar em qq equipa. Outros, como o Jota ou o Grimaldo, talvez tenham potencial ou capacidade para serem classe mundial mas ainda nao o provaram ou chegaram lá. Temos uma optima equipa, suficiente para limpar o tugao e mais forte do que o ano passado. Apesar de tudo o Jonas já pouco jogava, o JF ainda era um miudo e o RDT, Chiquinho, Nuno Tavares e Taarabt sao verdadeiros reforcos (talvez o Jota faca uma aparicao também e talvez o Vinicius mostre alguma coisa tambem). Mas com a Champions garantida e as contras controladas, e tao cedo!, acho um crime nao aproveitarmos para termos mais um ou dois jogadores de qualidade extra. Deviamos usar parte do dinheiro do JF, até porque é expectavel que outros como o Ruben saiam no fim da epoca, e porque uma boa campanha na Champions pagaria esses reforcos!

Baron_Davis

Florentino-RS-Gabriel para a piscina dos grandes

Mexe te luzinhas

iloy

Citação de: Baron_Davis em 21 de Agosto de 2019, 17:28
Florentino-RS-Gabriel para a piscina dos grandes

Mexe te luzinhas

Grande meio campo sim senhor.
Com o Renato e Florentino a roubar as bolas, o Gabriel quase só tinha de concentrar o seu jogo para distribuir chocolates para o ataque

psil33

Citação de: Silverwolf em 21 de Agosto de 2019, 16:44

O problema é que encaixamos tanto dinheiro em vendas e, mesmo assim, ficamos com o plantel mais fraco do que o ano passado, pois perdemos o motor da equipa que era o Felix e não entrou um único jogador que jogue na posição dele.

Porém, em Agosto de 2018 o que era o Félix no plantel? Foi uma contratação sonante? Gastou-se milhões? É que isso não é indicador de nada.

Estás a perceber? Como disse, tens jogadores na calha que se calhar quando carburarem estaremos a falar de motores da equipa.

Confio a 300% no Lage.
meu caro, antes a 300% com o Lage, mas Félix e Bernardo Silva não surgem todos os dias. E sim temos talento superlativo como Ferro ou Tino ( refiro me a formação) e acredito que o jota irá ser grande também. Agora, num verão onde facturas 150M, num espaço de um ano fazes cerca de 250M, devíamos investir naquilo que não temos na formação ou seja um Gr top e avançado.

Quanto ao GK, o Vlachodimos é muito bom guarda redes, tem limitações a sair dos postes, mas neles já fez esta época 2 ou 3 defesas fantásticas... Pelo que se percebe a direção tentou ir buscar um guarda redes mas de facto não conseguiu, falhou neste ponto. De qualquer forma, não deve ser fácil neste mercado conseguir um keeper melhor que o Vlacho... O Cilessem teria sido top, mas... Entre o preço de aquisição, ordenados, e eles quererem vir para o campeonato português, não ficam de fora muitos que sejam melhores que o Vlacho.

Quanto a avançados, epa podes é não gostar da qualidade, mas fomos buscar RDT, Vinicius e Cádiz... se calhar metias os 3 num saco e ias buscar um de 40M e com um ordenado compatível com a nossa realidade, e que queira vir para o campeonato português... mas avançados fomos buscar. E o Chiquinho ainda te vai supreender e agarrar a posição que agora é do RDT.
Gr para competir com o ody e segundo avançado que pegue de estaca. É disto que falamos. Chiquinho pode ocupar essa posição e Jota também mas acho que deveria-mos exigir um jogador top para esta posição. A meu ver colocava o plantel do Benfica num nível muito bom, pois haveria soluções para vários sistemas/dinâmicas.

Eu não percebo o pq de nos contentarmos com o falhanço no GR e com o projecto Chiquinho. Trata-se de aumentar a competitividade interna.

Entre o perceber a dificuldade para ir buscar ao mercado esses jogadores que sejam de facto bem melhor do que já temos e o estar satisfeito vai uma grande diferença.

Mas aqui o SB pinta um cenário dantesco, parece que de repente são todos incompetentes e não ambiciosos e vamos ser goleados na europa.
Novamente, para GR pede-se um que dê competitividade. Não é necessário um Navas.
Quanto ao segundo avançado, acho que não se contrata um craque sem esforço.

Não sei se é falta de vontade ou vieirismo, mas já reparaste que fomos buscar o Vinicius por 17M? Não me vais dizer que por um valor um pouco mais alto não conseguia-mos ter um segundo avançado de nível elevado pois não?

Mas pronto, concordamos num ponto, o plantel  podia estar a esta altura melhor definido.

Silverwolf

Citação de: psil33 em 21 de Agosto de 2019, 17:41
Citação de: Silverwolf em 21 de Agosto de 2019, 16:44

Confio a 300% no Lage.

Novamente, para GR pede-se um que dê competitividade. Não é necessário um Navas.
Quanto ao segundo avançado, acho que não se contrata um craque sem esforço.

Não sei se é falta de vontade ou vieirismo, mas já reparaste que fomos buscar o Vinicius por 17M? Não me vais dizer que por um valor um pouco mais alto não conseguia-mos ter um segundo avançado de nível elevado pois não?

Mas pronto, concordamos num ponto, o plantel  podia estar a esta altura melhor definido.

Sim, acho que não indo buscar o Vinicius poderias ir buscar um SA de jeito... entre Vinicius e Cádiz teriamos 20M para tal.

Dúvida: Será que o Lage considera mesmo o RDT para segundo avançado? e andamos aqui a dizer que está a ser obrigado a meter ali o jogador, quando afinal pode ter sido adquirido para jogar mm com o Suiço?
Ou melhor, será que o Lage, considerando como já referiu o Chiquinho com um craque, não estará, de forma inteligente a preparar o caminho para que quando entrar no 11, entre já com estatuto?

Existe alguma probabilidade do Lage ter na sua cabeça que tem para aquela posição 3 jogadores mto bons, RDT, Chiquinho e Jota... e não pedir nenhum reforço para ali.

Se isto acima for verdade, então estariamos escassos de PL, porque a jogar o RDT e o Suiço, precisariamos claramente de mais um jogador de qualidade, e aí veio o Vinicius.

--

No que se lê no SB, parece sempre que o Vieira faz tudo nas costas dos outros, RC e BL, mas não acredito que isto seja assim, acredito que eles desenhem um plantel com as opções que temos, com as que vêm da B este ano e para o ano (para n os taparem) e com as falhas que são precisas colmatar com aquisições.

É aqui posto mto peso sobre apenas uma parte da equação.