Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

anselmoslb

Citação de: pcslb em 28 de Agosto de 2019, 23:00
Citação de: Avante em 28 de Agosto de 2019, 17:04
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Agosto de 2019, 12:26
Epa mas alguém duvida que dos 10% pagos ao Mendes uns 3 ou 4% voltam para uma conta off shore deste senhor? Mas há dúvidas?

Basta ver a história da proposta da China pelo mitroglou.

E isto não é só nas vendas, é nas renovações também. Porque acham que o Pizzi renova de 6 em 6 meses?

Devia ser feita uma auditoria, não ao Benfica, porque isso não duvido que está tudo clarinho, mas sim à gestifute e às contas de LFV.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/empresario-revela-proposta-de-e45-milhoes-por-mitroglou

CitaçãoA incrível desvalorização de MITROGLOU - de 45 a 15 milhões em seis meses.

Convenhamos desde já em uma coisa. No Benfica, Luis Filipe Vieira é o 4 em 1: presidente, diretor desportivo, uomo-mercato e assessor de imprensa. Isso ficou patente na abortada operação Mitroglu para a China. Explico.
Na janela do mercado de janeiro, os chineses do Quanjin Tianjin solicitaram-me um avançado-centro. Indiquei dois: Jimenez e Mitroglou. O mexicano foi rapidamente descartado, sobrou o grego. O valor pedido por LFV foi de 35 milhões, sempre e quando a operação se fizesse antes do fecho da janela, já que o Benfica teria que encontrar um substituto. Fábio Cannavaro, treinador italiano do clube chinês, optou pelo Pato (Valência) e a coisa morreu, já que a quota de estrangeiros no clube – 4 - ficou preenchida.
A vaga reabriu quando o brasileiro Luis Fabiano resolveu bater com a porta, final de fevereiro, e assinar pelo Vasco da Gama. Falei com Vieira, que me disse: 'Agora, só pela claúsula – 45 milhões. Não posso baixar um tostão, senão sou despedido'.
Isso foi a explicação que o '4 em 1' deu ao representante do clube chinês, o agente Huang Haizhe, no aeroporto de Tires, com Vieira a embarcar para Manchester em jet privado – com o agente Jorge Mendes – para tratar das transferências de Ederson e Lindeholf.
O chinês – que tinha oferecido 40 milhões – não se desmanchou e deixou a todos boquiabertos: 'Dou-lhe os 45 milhões e você dá-me 10% de comissão'.
Recebeu uma negativa.
'5% então', retorquiu.
Outra negativa.
O chinês pirou: 'Como, trago-lhe 45 milhões e você dá zero comissão???'
Estava instalada a desconfiança.
O discurso de LFV fazia sentido: 'O Benfica não tem como encontrar neste momento um subsituto, de modo que somente pode sair pela claúsula, aí eu não posso dizer nada. Pagam e levam.'
Depois de muita resenha telefónica, Vieira começou a aceitar pagar uma comissão - à condição que o chinês colocasse preto no branco que pagaria os 45 milhões. O chinês, por seu lado, exigia do Benfica a contra-partida – preto no branco – de que lhe garantiria 5%, ou seja, 2.250.000 euros. Vieria disse que daria instruções ao dr. Paulo Gonçalves, advogado do clube, para tratar disso, coisa que jamais ocorreu.
O caldo entornou definitivamente quando o presidente do Quanjin copiou ao seu mandatado as mensagens codificadas de Mendes, tipo '45/8', isto é, 45 milhões pela transferência e 8 milhões livres para o jogador – e pedia uma comissão de 5%. O que me levou a ser duro com LFV: 'Porra, presidente, o que tem a ver o Mendes com esta história?'. Resposta singela: 'Vivemos num mundo livre, cada um faz o que quer. Mendes é um parceiro privilegiado e esteve comigo lá na China.'
A versão mídia passou por um episódio que coloca em causa a sua independência e autonomia. No decorrer do processo, LFV liga para me dizer: 'Você vai ler uma notícia n'A Bola na qual o Mitroglou diz que não quer ir para a China. Não se preocupe, eu é que mandei pôr'.
Do agente do jogador, o grego Panos Galariotis, hospedado no hotel Corinthia, pouco se ouviu falar. Vieira exigiu que a proposta económica lhe fosse enviada a ele - 18 milhões livres por 3 anos de contrato – que ele 'trataria do assunto'. Assim foi feito, mas ficaram dúvidas se alguma vez esta foi transmitida a Mitroglou e seu agente. Afinal quem é o jogador que, neste mundo mercatilista de hoje, recusa a sua independência financeira?
O presidente do Benfica – sabe-se lá por que motivo – tentou de todas as formas desvalorizar o representante chinês, tratando-o quase como um deliquente - 'é um artista', 'esse mandato não vale nada' - e meter Jorge Mendes na jogada.
Encontrou pela frente um clube e um presidente que não aceitaram manobras escusas. O SLB deixou de vender Mitroglou por 40/45 milhões e acabou por entregá-lo, seis meses depois, ao Olympique de Marselha por 1/3 do preço.
Alguém que durma com um barulho desses.

A única coisa impressionante neste post é o facto de lançarmos uma patetice qualquer para a internet e somos logo aplaudidos por uma pequena multidão que não deve ter pensado um unico segundo no que leu.

Não abram os olhos, não. O Vale e Azevedo também era um grande presidente.

Red2802

Só me apetece malhar neste jovem que me começa a tirar o entusiasmo de quase tudo o que dantes era sonhar.

Sorteio da Champions - Escolher entre cadeira eléctrica, injeção letal ou forca.

Reforços para a equipa - Estão no Seixal

Craques do Seixal - É para vender.

Foda-se. É insuportável, caralho.

anselmoslb

#829082
Citação de: fabioLupi em 28 de Agosto de 2019, 23:02
Uma coisa é certa. O Porto vendeu ou perdeu meia equipa titular, andamos a gozar e vão acabar com um plantel bem melhor que o nosso. Deve ter sido mais alguma luz que viu.

Exploraram o mercado, enquanto que nós estamos limitados ao catálogo do Mendes e ao Seixal.

pguerreiro

#829083
Ele é que decide o futuro que quer, pode abrandar as negociatas e aumentar a competitividade do clube a nível de futebol profissional e modalidades, ou continua a apostar no q.b. para ir estancando um hipotético descontentamento que possa recrudescer.

A primeira hipótese revolve em torno de dar menos bandeira, não deixar tão evidente o denominador comum dos negócios penosos que o Benfica faz, sejam célebres desconhecidos que permitem intermediações duvidosas, vaivéns Benfica-Atlético e Atlético-Benfica, exemplificativo da 'parceria' com Jorge Mendes, ou mesmo o teoricamente insuspeito investimento a nível de infraestruturas. Não pode comer em todo o lado, arrastar concursos para onde lhe convém e puxar à colação intermediações nebulosas. Sob pena do mais pacato e crente adepto começar a escrutinar o que move o presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Se for inteligente, e não duvido que o seja, deixa de ser um entrave aos bons profissionais que reuniu em torno de si e que devem partilhar consigo o bom momento que o clube atravessa, fruto de muito trabalho ao longo dos anos, apesar de esta semana parecermos todos Nostradamus.

Gostemos mais ou menos, Bruno Lage, Tiago Pinto, Rui Costa, Renato Paiva e outras figuras do nosso Futebol Profissional querem um Benfica mais pujante. Podem emprestar competência como aliás o fazem, ambição e vontade de ir mais além. São sobretudo benfiquistas e desejam que o clube cresça. O que não podem é ver as suas ambições e ideias estancadas por um presidente com prioridades individualistas.

Chairman

Não investir neste defeso é de um grande cagalhão filho de 30 porcas.

Baron_Davis


fredericolau

Citação de: Baron_Davis em 29 de Agosto de 2019, 00:19
larga a nota fuinhas
E faz uma oferta pública,por Bruno Fernandes,de 60 milhões!!Isso sería dar um golpe na mesa!

TFFS

Imaginem o Vieira se for em várias situações da vida como é enquanto negociador implacável...

Se tivesse a Scarlett à frente e ela so aceitasse com preservativo, não fazia o amor porque regateava com o farmacêutico o preço e pela diferença de 50 centimos não comprava...

Manel dos Anzois

Citação de: Baron_Davis em 29 de Agosto de 2019, 00:19
larga a nota fuinhas



Larga sim...mas é na construção de hoteis, colégios, centros de dia e afins. Para isso está sempre ele pronto a largar o guito!

Chairman

Citação de: TFFS em 29 de Agosto de 2019, 00:33
Imaginem o Vieira se for em várias situações da vida como é enquanto negociador implacável...

Se tivesse a Scarlett à frente e ela so aceitasse com preservativo, não fazia o amor porque regateava com o farmacêutico o preço e pela diferença de 50 centimos não comprava...
Vendia a Scarlett

anselmoslb

#829090
Citação de: VOO RASANTE em 28 de Agosto de 2019, 22:37
Nem uma palavra no preço exorbitante dos bilhetes em Braga, se fosse alguma critica contra a sua pessoa saíam logo comunicados. este individuo está-se borrifando para tudo que não seja do seu interesse lamentável.

Mas como é que ele se pode queixar dos preços dos outros se faz o mesmo aos próprios adeptos?

D10sGaitan

Todos os anos a mesma merda de desinvestimento no verão, com o dinheiro a ir parar sabe Deus onde... E mesmo assim chega a 2020 e vai se safar. Como é que isto é possivel...

vermelhoftw

o SB ta todo fodido desde ontem, aposto que e o bigodes que anda a sabotar a oposicao

Yuri_SLB

Citação de: fredericolau em 29 de Agosto de 2019, 00:25
Citação de: Baron_Davis em 29 de Agosto de 2019, 00:19
larga a nota fuinhas
E faz uma oferta pública,por Bruno Fernandes,de 60 milhões!!Isso sería dar um golpe na mesa!
Eu acho que seria de gênio.Pagar 60M por um jogador que podia ter vindo de borla um ano antes.10 anos à frente

Hylian

Citação de: TFFS em 29 de Agosto de 2019, 00:33
Imaginem o Vieira se for em várias situações da vida como é enquanto negociador implacável...

Se tivesse a Scarlett à frente e ela so aceitasse com preservativo, não fazia o amor porque regateava com o farmacêutico o preço e pela diferença de 50 centimos não comprava...

Trocava-a por uma miúda de 18 do Seixal