Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

S-Line

Citação de: VodkaBoy em 06 de Setembro de 2019, 12:28
Citação de: S-Line em 04 de Setembro de 2019, 10:54
Já eu acho que muita boa gente não tem "noção" da gravidade da lesão .

É novo , sim senhor, mas o tipo de trabalho que tem , requer uma tensão diária da estrutura muscular que pode virar crónica.

Uma lesão deste tipo, descolagem , rotura , dos músculos isquio-tíbiais ainda com agravante de ter afetado o tendão ( pelo que li ) , não é grave , é muito grave !!!

Aqui a genética , o repouso absoluto e a recuperação vão ditar não somente a funcionalidade do rapaz como até a sua vida diária .

Espero sinceramente que a equipa médica , ortopédicos e fisioterapeutas se apliquem ao máximo para recuperar o atleta.
E ia ser aqui que um pormenor como o conhecimento do que se fala ia afectar o ritmo de postagem por aqui?
Eu até nem ponho em causa que as pessoas percebem mais do que antes , por vias de informação disponível a todos.
Mas se fosse assim tão fácil teríamos todos o mesmo ofício

mezico

hoje estive a falar com a mãe do Chiquinho, diz que esta a correr mt bem, que os médicos dizem que ele tem mt massa muscular e não vai demorar tanto tempo quanto se falou inicialmente...

A família dele e toda do Benfica e ele tb

Paquiito1904

Citação de: mezico em 09 de Setembro de 2019, 20:46
hoje estive a falar com a mãe do Chiquinho, diz que esta a correr mt bem, que os médicos dizem que ele tem mt massa muscular e não vai demorar tanto tempo quanto se falou inicialmente...

A família dele e toda do Benfica e ele tb

Que recupere rápido, o lugar ao lado do RdT tem de ser dele. Génio.

Andris

Que recupere a 100%, não é necessário pressas.

Roy Kent

Citação de: Andris em 09 de Setembro de 2019, 22:45
Com a quantidade de jogadores para o lugar dele, não é mesmo preciso pressa.

Andris

Citação de: G-Man em 09 de Setembro de 2019, 22:47
Citação de: Andris em 09 de Setembro de 2019, 22:45
Com a quantidade de jogadores para o lugar dele, não é mesmo preciso pressa.
Prefiro que recupere bem do que arriscarem e depois dar merda.

EPluribusUnum

Menos mal, era bom poder voltar a tê-lo antes do final do ano civil.

Kampz

Do que tenho falado com alguns amigos e conhecidos médicos é para esquecer esta época...

A recuperação não é muito demorada mas é dolorosa e poucos atletas conseguem voltar ao mesmo nível, ou perto, durante muito tempo, quer pelo incómodo permanente com que alguns ficam, quer pelo medo de recaída.

Não é também raro acontecerem recaídas sendo que, pelo que percebi, é muito comum existirem lesões musculares ou mesmo ligamentares, quer por descompensações associadas à lesão e recuperação, como pelos movimentos instintivos de defesa daquela zona.

Dentro da minha capacidade limitada na matéria foi o que entendi, mas gostava era da opinião de algum médico mesmo especializado no tema e que trabalhasse alta competição.

MTrigueiros

A inscrição dele na Champions já podia indiciar que podia recuperar antes do tempo.

Oxalá seja possível, embora o mais importante seja recuperar a 100%.

Manpaz1904

Saudades do que a gente não viveu...

zmdp

as melhoras craque

Pedro.SLB.71

Espero e desejo que recupere bem da lesão, independentemente do tempo de "baixa". Creio que será mais sensato deixar correr as coisas como deve ser do que apressar uma recuperação e depois  ter alguma recaída.

Estou crente que ainda poderá ser útil em muitos jogos, dado que a época é longa, sendo assim força rapaz e que tudo corra pelo melhor.

fact121

Tambem temos um azar do caralho!

gizmo

Estes últimos jogos a trazer cada vez mais ao de cima, que não estando lesionado, é titularíssimo no meio daquela mediocridade toda na frente.

20Nico Gaitan20

Se não se tem lesionado... Já seria titularissimo.... Até nesta merda temos azar