Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Barcelense1994

https://www.publico.pt/2017/12/07/desporto/noticia/benfica-foi-a-pior-equipa-da-edicao-201718-e-a-nona-de-sempre-1795199

"Benfica entre as dez piores equipas de sempre da Champions"
"A equipa de Rui Vitória só fez melhor do que Dinamo Zagreb (3-22 em golos em 2011/12 e 0-15 em 2016/17), Spartak Moscovo (1-18 em 2002/03), Levski Sófia (1-17 em 2006/07), Zilina (3-19 em 2010/11), Maccabi Telavive (1-16 em 2015/16), Dinamo Kiev (4-19 em 2007/08) e Debreceni (5-19 em 2009/10)."

Isto é o espelho do "sonho" europeu de Vieira. Sem ambição e sem exigência, apenas focado a ganhar no tugão e a gabar-se das vendas da formação como os lagartos.

JPG

Citação de: Barcelense1994 em 20 de Setembro de 2019, 23:17
https://www.publico.pt/2017/12/07/desporto/noticia/benfica-foi-a-pior-equipa-da-edicao-201718-e-a-nona-de-sempre-1795199

"Benfica entre as dez piores equipas de sempre da Champions"
"A equipa de Rui Vitória só fez melhor do que Dinamo Zagreb (3-22 em golos em 2011/12 e 0-15 em 2016/17), Spartak Moscovo (1-18 em 2002/03), Levski Sófia (1-17 em 2006/07), Zilina (3-19 em 2010/11), Maccabi Telavive (1-16 em 2015/16), Dinamo Kiev (4-19 em 2007/08) e Debreceni (5-19 em 2009/10)."

Isto é o espelho do "sonho" europeu de Vieira. Sem ambição e sem exigência, apenas focado a ganhar no tugão e a gabar-se das vendas da formação como os lagartos.

nós temos a agravante de termos sido cabeças de grupo

luis.live

Citação de: RumoAoMarquês em 20 de Setembro de 2019, 23:07
Citação de: luis.live em 20 de Setembro de 2019, 21:23
Citação de: RumoAoMarquês em 20 de Setembro de 2019, 20:14
Citação de: AnotherDoom em 20 de Setembro de 2019, 13:50
A partir de hoje, vou tentar colocar uma noticia por dia sobre o excelentissímo Presidente do SL Benfica.

Começo com esta:

CitaçãoVIEIRA E BARBOSA EM CONTRADIÇÃO
Parece 'acesa' a 'guerra' entre o presidente da SAD do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o empresário FIFA Paulo Barbosa, cujas relações já não eram as melhores desde que o primeiro assumiu as funções de coordenador do futebol benfiquista. Em causa está a transferência do guarda-redes Ovchinnikov do Benfica para o Alverca e os alegados 200 mil contos financiados por Luís Filipe Vieira, então presidente do clube ribatejano.

O caso remonta a 1998, quando o guardião russo foi vendido por cerca de 500 mil contos (2,5 milhões de euros) ao Alverca, numa transferência paga por Paulo Barbosa. Na altura, entre dirigentes, já se sabia que o destino do russo era o FC Porto, facto então minimizado por Vale e Azevedo.

A questão é que para pagar Ovchinnikov, foram descontados 300 mil contos de serviços que Paulo Barbosa tinha prestado ao clube da Luz (renovações de contratos e aquisição de Cadete) e os restantes 200 mil terão sido adiantados por Luís Filipe Vieira, que assim financiou a operação, que mais tarde viria a conduzir o russo ao FC Porto.

Aliás, o então presidente da SAD do Alverca tinha, na altura, excelentes relações com Pinto da Costa e o FC Porto, uma vez que, por várias vezes, assistiu no Estádio das Antas a jogos dos 'azuis e brancos' ao lado do líder portista. E se hoje existe uma guerra verbal, em 1998 havia uma relação pessoal muito próxima, inclusive entre familiares dos dois dirigentes.

Ora é precisamente nos 200 mil contos que reside toda a questão. Paulo Barbosa garante que foram adiantados por Luís Filipe Vieira, que assim estaria a permitir a ida do russo para as Antas, situação que era do seu conhecimento. O dirigente do Benfica nega esta versão. Na verdade, à terceira partida que ia disputar com a camisola do Alverca, Ovchinnikov não pôde jogar porque o adversário se chamava... FC Porto. E o mesmo voltou a acontecer no jogo da segunda volta do campeonato.

Quando o Sr. Luís Filipe Vieira adiantou 200 mil contos para tirar o Ovchinikov do Benfica e o levar para o FCP.

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/vieira-e-barbosa-em-contradicao

Apesar de sentir um profundo nojo a ler isto, quero ver as próximas notícias. Não tinha conhecimento destas trafulhices.
E é isto que é idolatrado pela maioria dos benfiquistas.

Desde que é presidente , salvo erro 2003 , reergueu o clube ou não?   numa discussão séria o LF Vieira fez ou não um excelente trabalho? com erros é verdade , mas fez do SL BENFICA novamente o glorioso.

Tendo em conta que a cada dia que passa sinto o Benfiquismo cada vez mais morto, a resposta é obviamente não.
Colocou o Benfica a vencer troféus internos, mas isso é o normal da nossa história. Para reerguer era preciso voltar a lutar pelo maior título europeu e voltar a fazer do estádio da Luz um inferno, não uma sala de cinema. Isto falando só do mais básico em relação ao futebol.

sinceramente não acho que o BENFIQUISMO esteja cada vez mais morto , mas pronto é a tua opinião...  vejo o SL BENFICA cada vez mais forte internamente . Estádio quase cheio em todos os jogos para o campeonato. 45 mil red pass vendidos se não me engano...  nos últimos 6 anos , 5 campeonatos nacionais.
mas posso ser eu que estou enganado...

Gsound

Citação de: luis.live em 20 de Setembro de 2019, 23:47
A partir de hoje, vou tentar colocar uma noticia por dia sobre o excelentissímo Presidente do SL Benfica.

Começo com esta:

Parece 'acesa' a 'guerra' entre o presidente da SAD do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o empresário FIFA Paulo Barbosa, cujas relações já não eram as melhores desde que o primeiro assumiu as funções de coordenador do futebol benfiquista. Em causa está a transferência do guarda-redes Ovchinnikov do Benfica para o Alverca e os alegados 200 mil contos financiados por Luís Filipe Vieira, então presidente do clube ribatejano.

O caso remonta a 1998, quando o guardião russo foi vendido por cerca de 500 mil contos (2,5 milhões de euros) ao Alverca, numa transferência paga por Paulo Barbosa. Na altura, entre dirigentes, já se sabia que o destino do russo era o FC Porto, facto então minimizado por Vale e Azevedo.

A questão é que para pagar Ovchinnikov, foram descontados 300 mil contos de serviços que Paulo Barbosa tinha prestado ao clube da Luz (renovações de contratos e aquisição de Cadete) e os restantes 200 mil terão sido adiantados por Luís Filipe Vieira, que assim financiou a operação, que mais tarde viria a conduzir o russo ao FC Porto.

Aliás, o então presidente da SAD do Alverca tinha, na altura, excelentes relações com Pinto da Costa e o FC Porto, uma vez que, por várias vezes, assistiu no Estádio das Antas a jogos dos 'azuis e brancos' ao lado do líder portista. E se hoje existe uma guerra verbal, em 1998 havia uma relação pessoal muito próxima, inclusive entre familiares dos dois dirigentes.

Ora é precisamente nos 200 mil contos que reside toda a questão. Paulo Barbosa garante que foram adiantados por Luís Filipe Vieira, que assim estaria a permitir a ida do russo para as Antas, situação que era do seu conhecimento. O dirigente do Benfica nega esta versão. Na verdade, à terceira partida que ia disputar com a camisola do Alverca, Ovchinnikov não pôde jogar porque o adversário se chamava... FC Porto. E o mesmo voltou a acontecer no jogo da segunda volta do campeonato.

Quando o Sr. Luís Filipe Vieira adiantou 200 mil contos para tirar o Ovchinikov do Benfica e o levar para o FCP.

Apesar de sentir um profundo nojo a ler isto, quero ver as próximas notícias. Não tinha conhecimento destas trafulhices.

Desde que é presidente , salvo erro 2003 , reergueu o clube ou não?   numa discussão séria o LF Vieira fez ou não um excelente trabalho? com erros é verdade , mas fez do SL BENFICA novamente o glorioso.

Tendo em conta que a cada dia que passa sinto o Benfiquismo cada vez mais morto, a resposta é obviamente não.
Colocou o Benfica a vencer troféus internos, mas isso é o normal da nossa história. Para reerguer era preciso voltar a lutar pelo maior título europeu e voltar a fazer do estádio da Luz um inferno, não uma sala de cinema. Isto falando só do mais básico em relação ao futebol.

sinceramente não acho que o BENFIQUISMO esteja cada vez mais morto , mas pronto é a tua opinião...  vejo o SL BENFICA cada vez mais forte internamente . Estádio quase cheio em todos os jogos para o campeonato. 45 mil red pass vendidos se não me engano...  nos últimos 6 anos , 5 campeonatos nacionais.
mas posso ser eu que estou enganado...

De que vale ter o estádio cheio se ninguém apoia, tirando as claques?

Jogos fora são bem mais intensos.

RumoAoMarquês

Isso para mim é tudo só números. Eu faço parte dos 45 mil RedPasses e cada vez tenho menos prazer em ir à Luz, mas não é por isso que deixo de ir e apoiar, no entanto sinto o meu Benfiquismo a morrer. Não deverei ser o único a sentir-me assim, visto que a cada ano os números de lugares vendidos aumentam, mas o ambiente piora.
E já agora este Benfica que vês cada vez mais forte internamente, se calhar à 6 ou 7 anos não ficava com um bom jejum de títulos. O que eu vejo é a concorrência a diminuir de qualidade e nós a ficarmos pelos mínimos. Infelizmente, atualmente, estamos a dominar internamente maioritariamente por demérito dos nossos rivais do que por mérito nosso.

costapequeno

o jogo com o basel em dez 2017 devia ter originado eleicoes antecipadas

foi um vergonha como toda a gente no clube menosprezou esse jogo

um ponto um ponto era o que se pedia no minimo

Leonzo

Falta sensivelmente 1 ano para as eleições que podem decidir para sempre o futuro do clube.
Se vamos voltar a ter um BENFICA! Ou se vamos consolidar o Benfiquinha do tio Vieira, que se rege pelas negociatas, pelos favores aos amigalhaços, pelo betão, pelo clubismo artificial e pela renúncia à vertente desportiva.

Espero com isto, que alguém no universo do velhinho BENFICA, que tenha perfil, competência e esteja elegível para o efeito. Reúna uma equipa séria, capaz e Benfiquista de modo a avançar com uma candidatura credível para as próximas eleições.

Tem de ser alguém forte psicológicamente e não tenha medo de meter os pontos nos i's.

Contudo aconcelho a só apresentarem o projecto, lista e programa a faltar 2 meses para as eleições, depois do mercado fechar. Senão é um trunfo para o Rei Ventoinhas.

Vamos lá devolver o Benfica ao seu lugar.

#peloBENFICA

Ps: Como sei que o Bruno Costa Carvalho anda por aqui, deixo um desafio ao seu Benfiquismo, ele que reuna uma equipa competente porque acredito que seja capaz disso, mas faça o que tem de ser feito.
Coloque o seu "eu" de parte, arranje um rosto forte para presidente e ele que desça para Vice Presidente. Isto porque a sua imagem está mais que desgastada.
Espero que siga os meus concelhos.

Espero que alguém lhe faça chegar a informação.

MrCobb

Só um Histórico do Clube como cabeça de cartaz de uma lista é que pode fazer mossa no Vendedor e aguentar os ataques da máquina vieirista.
Mas são poucos os que ainda teriam perfil para dirigir e dispostos a enfrentar o bigodes como muitos foram absorvidos pela máquina vieirista,tanto ex jogadores como ilustres Benfiquistas.

Leonzo

Citação de: MrCobb em 21 de Setembro de 2019, 00:41
Só um Histórico do Clube como cabeça de cartaz de uma lista é que pode fazer mossa no Vendedor e aguentar os ataques da máquina vieirista.
Mas são poucos os que ainda teriam perfil para dirigir e dispostos a enfrentar o bigodes como muitos foram absorvidos pela máquina vieirista,tanto ex jogadores como ilustres Benfiquistas.
Acima de tudo o Vieira e a sua comandita tem de ser apanhada de surpresa.

Mas a máquina opositora tem de estar bem oleada nos bastidores.

O RGS neste momento até seria bom para distrair as atenções da suposta lista forte...

Silverwolf

Citação de: Cardia em 20 de Setembro de 2019, 23:09
A formação é uma TRETA, se não tiver objectivos desportivos  mas sim apenas financeiros, como tem sido flagrantemente o nosso caso. Uma TRETA!

O Félix é uma treta? Sem Félix n tinhas ganho o campeonato do ano passado... n digam disparates. A formação é e tem que ser a base

bmuc79

Não se iludam, não há hipóteses contra Vieira porque a oposição não existe ou é patética e quem poderia tentar não está para se chatear.

A esperança é que um dia lhe dê uma luzinha e ele se farte de brincar ao futebol não se candidatando, mas não vai acontecer já.

Silverwolf

Começo com esta:

Sentes o Benfiquismo mais morto? Onde? Nos estádios esgotados? Nos red passes esgotados? Nos 5 campeonatos em 6? Epa tanta coisa sem sentido que se lê por aqui

RumoAoMarquês

Citação de: Silverwolf em 21 de Setembro de 2019, 01:07

Começo com esta:

Sentes o Benfiquismo mais morto? Onde? Nos estádios esgotados? Nos red passes esgotados? Nos 5 campeonatos em 6? Epa tanta coisa sem sentido que se lê por aqui
Sim, nos estádios esgotados, porque enquanto estou na Luz não me sinto nada identificado com o ambiente do qual li e ouvi falar ao longo da minha vida. Tirando o topo Sul já praticamente ninguém tenta puxar pela equipa e já nem músicas do Benfica são passadas no pré-jogo dentro do estádio. Se isto não é o Benfiquismo a morrer, é o quê?
Fazer número num estádio de futebol não é sinal de entusiasmo. Encontras vários estádios pelo Mundo fora com lotações quase esgotadas e onde não existe grande (ou nenhum) sentimento.
Tens um bom exemplo. A festa do Marquês. Antigamente era onde nós mostravamos toda a nossa paixão e felicidade, única e exclusivamente, pelo e para o Benfica. Agora aquilo é mais um festival que outra coisa. Aposto que uma boa parte das pessoas que lá vão nem 1 jogo virão durante a época.

Cardia

Citação de: Silverwolf em 21 de Setembro de 2019, 01:05
Citação de: Cardia em 20 de Setembro de 2019, 23:09
A formação é uma TRETA, se não tiver objectivos desportivos  mas sim apenas financeiros, como tem sido flagrantemente o nosso caso. Uma TRETA!

O Félix é uma treta? Sem Félix n tinhas ganho o campeonato do ano passado... n digam disparates. A formação é e tem que ser a base

O Félix jogou meia época na equipa principal, achas suficiente? E podia falar do Bernardo, João Cancelo. Guedes, Renato. Vá la, Ruben vai na 2a e quase de certeza a ultima epoca. Com toda esta qualidade, o retorno desportivo tem ficado aquém do desejável.
Agora gabamo-nos de ter finalmente a espinha dorsal da.seleccao, pena que quase nenhum ainda cá esteja.