Assembleia Geral Ordinária - Sexta-feira, 27 de Setembro 20h30m Pav. Fidelidade

Caitas

Puxei agora para trás, pelo que ouvi no Benfica 10h foi uma assembleia normalíssima, em que toda a gente prestou vassalagem e tributo ao NGL, que não agrediu ninguém. Vergonha deste canal de culto de personalidade.

andoaleme

Citação de: Monster em 28 de Setembro de 2019, 10:18
Citação de: ClaudioCaniggia em 28 de Setembro de 2019, 10:12
Claro que o Rui Gomes da Silva é o gajo ideal para uma transição.
É benfiquista, já lá esteve e sabe como aquilo funciona.
Não há melhor para substituir um sócio do porto que andou a encher os bolsos à custa do Benfica durante 17 anos.
Este não é o momento ideal para Bagão Felix, Humberto Coelho, etc.
E ia o Jaime Antunes para Vice, para o lugar do lagarto DSO.
A primeira coisa a fazer seria uma auditoria forense às contas do Benfica para ver onde andam os quase 1000 milhões das vendas dos últimos 10 anos.

Se me permites discordar, o RGS em momento algum é bom para o Benfica. E quem se queixa de falta de democracia com o Vieira que diremos com RGS a pessoa que tentou silenciar comentadores e críticos ao melhor estilo pidesco quando era o ministro da propaganda de Santana Lopes. O RGS e uma pessoa muito perigosa que espero nunca ver na frente dos destinos do nosso clube é uma pessoa que não sabe lidar com a crítica ao melhor estilo Vieira....
Essa situação e outros episódios que protagonizou não abona em favor dele e para mim quem se assume como candidato tem de estar presente em todos os momentos do clube como são uma AG, não há justificação para a sua ausência.

SimaoMiccoli

Citação de: Monster em 28 de Setembro de 2019, 10:21
Citação de: Semper_SLB em 28 de Setembro de 2019, 10:14
Citação de: ClaudioCaniggia em 28 de Setembro de 2019, 10:12
Claro que o Rui Gomes da Silva é o gajo ideal para uma transição.
É benfiquista, já lá esteve e sabe como aquilo funciona.
Não há melhor para substituir um sócio do porto que andou a encher os bolsos à custa do Benfica durante 17 anos.
Este não é o momento ideal para Bagão Felix, Humberto Coelho, etc.
E ia o Jaime Antunes para Vice, para o lugar do lagarto DSO.
A primeira coisa a fazer seria uma auditoria forense às contas do Benfica para ver onde andam os quase 1000 milhões das vendas dos últimos 10 anos.

A primeira coisa a fazer era colocar o sucesso desportivo (nacional e europeu) do Benfica como a prioridade do Clube.

Conhecendo o historial do RGS a primeira coisa era tentar calar os críticos e meter os homens de mão dele nos programas de TV. A Btv seria a TV da propaganda dele. Pelos vistos só eu me lembro do senhor como ministro, aquilo não são infelicidades é falta de carácter...

Se o fizer, será posto fora do clube como o Vieira. O importante neste momento é meter os sócios no poder.

Petrov_Carmovich

Citação de: The_Riggs em 28 de Setembro de 2019, 03:57
Citação de: Guardião Encarnado em 28 de Setembro de 2019, 02:44
Citação de: andoaleme em 28 de Setembro de 2019, 00:27
Quem está de momento a intervir lembrou o passado de Vieira como sócio do Porto e convivencia.com a mafia contra o Benfica

Fui eu.

Depois...
Assisti hoje ao momento mais baixo que vi ao vivo da história deste clube.

Diz o no 6 do artigo 56 dos estatutos que pode o presidente da MAG expulsar da AG qualquer sócio q viole o dever da alínea j do no 1 do artigo 18, devendo ser lavrado em acta e instaurado processo disciplinar.

Diz a referida alínea que cada sócio deve manter um comportamento civico e disciplinar impecável nas instalações do clube, designadamente usar da maior urbanidade e correção nas reuniões em q participem.

Daqui 3 pontos:
- processo disciplinar ao Vieira
- o sócio q interviu deve procurar apoio jurídico para agir judicialmente
- AG DESTITUTIVA

Estou muito triste com o ponto a que a democracia deste clube chegou. E estava a ser uma AG com intervenções soberbas, muitas delas do tão hostilizado por aqui grupo do seixal.

Só não percebo como é q em 23 oradores há 1 provieira, as reacções da bancada são de apoio a estes e censura total ao Vieira desde q ainda esta toda a gente q votou, e no fim dá 78%...

Realmente é muito estranho. Das duas uma, ou os sócios fingem contestação, ou há votos aldrabados. Deixo ao critério para cada um pensar qual será a mais plausível.

Votos aldrabados, mas já há coisa de mais de 10 anos pelo menos...

andoaleme

Citação de: Monster em 28 de Setembro de 2019, 10:24
Citação de: andoaleme em 28 de Setembro de 2019, 10:21
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 28 de Setembro de 2019, 10:04
Citação de: Monster em 28 de Setembro de 2019, 10:01
Se algum camarada puder de forma imparcial relatar em traços largos o que falou o sócio que foi protagonista do episódio eu pessoalmente e acredito que a maioria agradecia! E ja agora o que se seguiu a tentativa de agressão o sócio ficou saiu. Porque ha muitas versoes e a páginas tantas já não se sabe o que é verdade ou folclore. Desde já o meu obrigado se alguém atender o meu pedido!

Não falou nada demais...

Apenas disse que achava estanho pessoas que nasceram benfiquistas se desviem desse desígnio a troco de umas comissões de 10%. Antes dele existiram intervenções tão ou mais incisivas e que tocaram em muitas mais feridas.

Ele explodiu porque a semana foi complicada...

Na entrevista à TVI, durante a primeira parte, as perguntas foram verdadeiramente incómodas e encurralaram-no...

Ontem, as intervenções tocaram nas feridas todas e expuseram a nu toda a merda e todas as negociatas que este indivíduo tem feito na presidência do clube...

Foi com aquele consócio, como poderia ter sido comigo ou contigo, caso fossemos também incisivos nas críticas, pois o energúmeno sentiu que está a ser desmascarado.

PS. O sócio continuou lá.
Exacto. Nem estava a ser desrespeitoso, nem a usar um tom irónico ou sarcástico, disse essa frase e pediu mais transparência, em resposta Vieira irritou-se no lugar levantando-se decidiu mesmo avançar sobre o rapaz, com o dedo em riste, foram audíveis as ofensas que lhe dirigiu e não satisfeito colocou as duas mãos no pescoço dele, cerrou o punho a ameaçá-lo, tudo muito rápido.

Mas ele acusou o Vieira e o resto de meter dinheiro ao bolso do Benfica?! Com todas as letras ou foi um achismo?!
Sequer acusou, mostrou-se agastado com a opacidade existente em várias situações com as transferências e transacções de direitos de jogadores e replicou mais transparência.

fred_cardozo7

Se algum camarada puder de forma imparcial relatar em traços largos o que falou o sócio que foi protagonista do episódio eu pessoalmente e acredito que a maioria agradecia! E ja agora o que se seguiu a tentativa de agressão o sócio ficou saiu. Porque ha muitas versoes e a páginas tantas já não se sabe o que é verdade ou folclore. Desde já o meu obrigado se alguém atender o meu pedido!

Não falou nada demais...

Apenas disse que achava estanho pessoas que nasceram benfiquistas se desviem desse desígnio a troco de umas comissões de 10%. Antes dele existiram intervenções tão ou mais incisivas e que tocaram em muitas mais feridas.

Na entrevista à TVI, durante a primeira parte, as perguntas foram verdadeiramente incómodas e encurralaram-no...

Ontem, as intervenções tocaram nas feridas todas e expuseram a nu toda a merda e todas as negociatas que este indivíduo tem feito na presidência do clube...

Foi com aquele consócio, como poderia ter sido comigo ou contigo, caso fossemos também incisivos nas críticas, pois o energúmeno sentiu que está a ser desmascarado.

Exacto. Nem estava a ser desrespeitoso, nem a usar um tom irónico ou sarcástico, disse essa frase e pediu mais transparência, em resposta Vieira irritou-se no lugar levantando-se decidiu mesmo avançar sobre o rapaz, com o dedo em riste, foram audíveis as ofensas que lhe dirigiu e não satisfeito colocou as duas mãos no pescoço dele, cerrou o punho a ameaçá-lo, tudo muito rápido.

Mas ele acusou o Vieira e o resto de meter dinheiro ao bolso do Benfica?! Com todas as letras ou foi um achismo?!
Apelou ao benfiquismo puro e para não se deixarem levar pelos 10% de comissão. Disse também que queria um Benfica mais transparente. Podia e devia ter sido mais incisivo o sócio. A reação foi completamente surreal.

umbilhum

vergonhoso, tem de haver consequências, mas se as mesmas forem a alternativa RGS, lol, é deixar estar, mal por mal um gajo que já se sabe o que gasta, ratos de esgoto não obrigado.

Plexas

Citação de: fred_cardozo7 em 28 de Setembro de 2019, 10:30

Não falou nada demais...

Apelou ao benfiquismo puro e para não se deixarem levar pelos 10% de comissão. Disse também que queria um Benfica mais transparente. Podia e devia ter sido mais incisivo o sócio. A reação foi completamente surreal.

Falta-te ai a parte mais importante, chamou Benfiquista ao Vieira. Isso é que não pode ser.

andoaleme

Citação de: pedro22 em 28 de Setembro de 2019, 10:25
Existe vídeo ?
Eu próprio poderia tê-lo feito e não quis, já que estava de tlm na mão. Várias pessoas filmaram, logo que Vieira se levantou do seu lugar.

Seven Red

Citação de: Petrov_Carmovich em 28 de Setembro de 2019, 10:30
Citação de: The_Riggs em 28 de Setembro de 2019, 03:57
Citação de: Guardião Encarnado em 28 de Setembro de 2019, 02:44
Citação de: andoaleme em 28 de Setembro de 2019, 00:27
Quem está de momento a intervir lembrou o passado de Vieira como sócio do Porto e convivencia.com a mafia contra o Benfica

Fui eu.

Depois...
Assisti hoje ao momento mais baixo que vi ao vivo da história deste clube.

Diz o no 6 do artigo 56 dos estatutos que pode o presidente da MAG expulsar da AG qualquer sócio q viole o dever da alínea j do no 1 do artigo 18, devendo ser lavrado em acta e instaurado processo disciplinar.

Diz a referida alínea que cada sócio deve manter um comportamento civico e disciplinar impecável nas instalações do clube, designadamente usar da maior urbanidade e correção nas reuniões em q participem.

Daqui 3 pontos:
- processo disciplinar ao Vieira
- o sócio q interviu deve procurar apoio jurídico para agir judicialmente
- AG DESTITUTIVA

Estou muito triste com o ponto a que a democracia deste clube chegou. E estava a ser uma AG com intervenções soberbas, muitas delas do tão hostilizado por aqui grupo do seixal.

Só não percebo como é q em 23 oradores há 1 provieira, as reacções da bancada são de apoio a estes e censura total ao Vieira desde q ainda esta toda a gente q votou, e no fim dá 78%...

Realmente é muito estranho. Das duas uma, ou os sócios fingem contestação, ou há votos aldrabados. Deixo ao critério para cada um pensar qual será a mais plausível.

Votos aldrabados, mas já há coisa de mais de 10 anos pelo menos...
Não conhecem o conceito de  " maioria silenciosa" ?

CGUERREIRO_1904

Citação de: Caitas em 28 de Setembro de 2019, 10:25
Puxei agora para trás, pelo que ouvi no Benfica 10h foi uma assembleia normalíssima, em que toda a gente prestou vassalagem e tributo ao NGL, que não agrediu ninguém. Vergonha deste canal de culto de personalidade.

Já se previa, que lodo.

Foram falar 23 pessoas, no máximo dos máximos, 3 pessoas falaram bem do Vieira (curiosamente 2 deles eram velhos). O resto foi tudo a dizer mal.

Polaco

Já de há muito que defendo que deve ser introduzida mais responsabilização sobre o que as pessoas dizem e fazem nas AGs.
Não sei como resolver, mas deixar isto prolongar-se sem fim só podia levar a isto.
Eu, após a votação das contas, considerei-me esclarecido e vim-me embora, porque o que se passa depois desta fase é sempre verdadeiramente deprimente.

O Presidente calculou que a qualidade esmagadora das Contas e especialmente a demonstração da impressionante evolução nos últimos 5 anos, ia levar as coisas para uma espécie de aclamação de pé, e foi surpreendido.
Ainda não percebeu que existem pessoas que o que queriam era um Benfica com variedades "á Sporting" porque têm mais prazer neste tipo de conflitos do que em vitórias desportivas.
Fazem lembrar aquele pessoal que sai á noite para ir arranjar confusão, seja lá qual for o pretexto.
E mesmo a esmagadora maioria que aprovou as Contas não está muito para aclamações.
Já o "senhor" da cadeirada devia ter sido sancionado,  ( em AG claro ), e em vez disso vai-se deixando passar em claro e a coisa vai piorando cada vez mais.
Eu se fosse acusado em público de certas coisas que lá fazem, punha as pessoas em tribunal.
O presidente da AG também tem de exigir a manutenção do nível e não autorizar ofensas ás pessoas.
Andámos anos a fio a queixar-nos do que os outros nos fazem a nós, e depois fazemos coisas destas dentro de casa. Porquê queixar-nos do Aníbal Pinto, Roquete, etc ?
E finalmente, só deixar uma nota : com estas coisas continuam a dar-lhe votos nas próximas eleições, pois a maioria dos sócios põe principalmente o Benfica acima de tudo e é fácil de ver que isto não ajuda nada o Clube.
Agora, vão continuar com a destruição logo á noite no futebol.

Mikaeil

Citação de: Aka em 28 de Setembro de 2019, 01:10

Mandar sócios para o caralho ✓
Agredir sócios ✓

Próximo episódio: aproveitar as pedras da calçada atirar aos sócios.

Shoky