Andebol Internacional

Dr.Lecter

Curiosamente foi o 7x6 que matou o Porto neste jogo, embora depois da boa entrada o Veszprem estivesse já no controlo das operações.

Jogo sem história, Veszprem muito superior. O Porto ganhando em casa ao Motor no Sábado tem tudo para passar à fase seguinte.

Flavius

Sporting CP derrotado na Finlândia

Walter Morgan


Dr.Lecter

Portugal fez 2 amigáveis no Egipto (7º classificado do último mundial) tendo perdido o 1º jogo por 30-25 e vencido o 2º por 27-26. Gilberto Duarte, Quintana, Alexis Borges e Diogo Silva não jogaram por lesão.

Nota de destaque para o Gustavo Capdeville, que fez 2 excelentes jogos.

O Paulo Pereira queixou-se do cansaço da viagem para o 1º jogo, bem como das ausências (que, numa selecção com menos opções como a nossa, são significativas).

Ainda assim, 1 resultado animador, já que o Egipto jogou na máxima força.

Dr.Lecter

João Ferraz emprestado ao Aarau da Suiça até ao final da época. Campeonato suiço cada vez mais forte.

Mikaeil

Gilberto Duarte antecipa regresso ao Dragão Arena

Subir ao Monte Branco, a montanha mais alta dos Alpes, sempre fez parte da bucket list de Gilberto Duarte, que cumpriu este desejo na pré-época, na estreia pelo Montpellier HB, franceses cujas cores passou a vestir depois de um ano no Barcelona.

«Fomos num dia, dormimos lá, demos mais um passeio e viemos embora. Não estava habituado áquilo, subir uma montanha no gelo. Eu cheio de frio, a pensar no resto do pessoal que estava na praia, fiquei irritado», assumiu a A BOLA, meio a brincar, meio a sério, o internacional português, contente por ter colocado este visto na lista de desejos. «Foi muito engraçado e interessante. Fomos andar para o meio da neve. Por um lado, transpirávamos por tudo o que era poro, por outro estava frio. Já não sabia se vestia mais roupa ou tirava», recordou, sorridente, o rastafári da Seleção que, hoje, viverá situação que, por certo, não figura nessa bucket list, mas que também o deixa entre calafrios e suores. Afinal volta à casa que o acolheu aos 17 anos e representou durante nove para defrontar boa parte dos colegas do FC Porto no grupo B da Liga dos Campeões.
«Esta semana tem sido um pouco mais intensa... Estou a tentar não pensar muito na parte sentimental ou emocional. Mas não é fácil. Acredito que quando pisar o campo para iniciar o aquecimento será pior», admitiu o lateral esquerdo de 29 anos que, pondo o coração ao largo, sabe que é um andebolista com uma missão:

«Como jogador, espero contribuir para a vitória da minha equipa. Temos os nossos objetivos e um deles passa por ganhar ao FC Porto. Espero ajudar a atingi-lo», salientou o algarvio de Lagoa. «Custou a processar a ideia de voltar ao Dragão Arena depois de ter saído para jogar no estrangeiro», acrescentou Gil, como é conhecido, que deixou a Invicta com sete títulos nacionais, uma Taça da Liga e duas Supertaças para rumar à Polónia e vestir as cores do Wisla Plock, também representado outrora por Tiago Rocha, capitão da Seleção, para depois seguir viagem rumo ao Barça, que deixou para abraçar o Montpellier, já campeão europeu.

«É mais uma aventura no estrangeiro. Um país novo, cultura nova. A adaptação foi um pouco estranha, porque têm rotinas diferentes, mas já estou dentro do esquema. Era questão de tempo. Tento falar um bocadinho o francês. Aprendemos francês na escola, mas não praticamos. Então a dificuldade maior é relembrar as palavras. Compreendo quase tudo, falar é que é pior. Ainda por cima sou um pouco reservado. Vou começar a praticar mais», prometeu Gilberto, esperançado de que a lesão no músculo isquiotibial - afastou-o por precaução do estágio da Seleção no Egito na última semana - não se faça notar. Nem hoje, nem em janeiro, quando representar Portugal na fase final do Europeu.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/813087

Slb23

A forma como o Porto empata :buck2:

FaithNoMore


Slb23



Flavius

Alfredo Quintana eleito o melhor jogador da jornada

FrEsMa


ramalho1

O Porto empatado a 27 com o Kiel

Fogoo


本菲卡

Surreal o que acaba de fazer o porto.

FrEsMa