Mercado: Liga Portuguesa

GGG

E ninguém refere o Galeno? É dos melhores jogadores da liga, pena ter uma mentalidade de um tamanho de uma ervilha!

tulio_slb

Citação de: Unpopular Opinion em 04 de Novembro de 2019, 10:02
Citação de: Tiago_I_ em 04 de Novembro de 2019, 09:57
Eu resgatava 4 que pertenceram às nossas camadas jovens:

- Fábio Cardoso
- André Horta
- Nuno Santos
- Ricardo Horta
Irmãos Horta queria ambos.
O Fábio não vinha cá servir para nada, no melhor dos cenários seria terceira opção, provavelmente até quarta .
O Nuno Santos reconheço lhe muita qualidade mas tendemos a ter sempre muitos extremos no plantel, seria apenas mais um.

Na minha opinião um aproveitamento dos jogadores do Seixal parte também da libertação de alguns elementos para rodar e ganhar outro tipo de competências. Temos visto que alguns jogadores conseguem evoluir dentro do nosso campeonato ao ponto de se tornarem boas aquisições.

Este ano penso que devíamos ter trazido de volta jogadores como o Renato Sanches, Rebocho, Rony Lopes, Ricardo Horta e Ivan Cavaleiro.

Ter jogadores made in Seixal a fazer carreira no clube vai criar uma estabilidade muito forte ao plantel.

Há jogadores que precisam de crescer fora da sua zona de conforto mas nunca deveríamos de deixar de olhar para esses jogadores que são nossos e passaram grande parte da sua formação connosco

Cardia

- Fábio Cardoso
- André Horta
- Nuno Santos
- Ricardo Horta
O Fábio não vinha cá servir para nada, no melhor dos cenários seria terceira opção, provavelmente até quarta .
O Nuno Santos reconheço lhe muita qualidade mas tendemos a ter sempre muitos extremos no plantel, seria apenas mais um.

Quantos extremos tem os actualmente no plantel, conta-os lá?

Vmaduro

Nehuen Perez, Guga e Rúben Lameiras seriam boas alternativas a Ferro, Florentino e Rafa.

Ou também podemos dizer faziam melhor figura que Jardel, Fejsa ou Caio lucas..

Assim como um Podence seria melhor alternativa ao Pizzi do que um zivkovic...

.:VMPT:.

Citação de: Vmaduro em 04 de Novembro de 2019, 12:31
Nehuen Perez, Guga e Rúben Lameiras seriam boas alternativas a Ferro, Florentino e Rafa.

Ou também podemos dizer faziam melhor figura que Jardel, Fejsa ou Caio lucas..

Assim como um Podence seria melhor alternativa ao Pizzi do que um zivkovic...

Guga nunca será alternativa ao Florentino.... Nada a ver um com o outro...

Tiago_I_

- Fábio Cardoso
- André Horta
- Nuno Santos
- Ricardo Horta

Eu preferia ir buscar o Nuno Santos do que o Ricardo Horta. Acho-o com capacidade de fazer carreira num grande. É um jogador diferenciado e faria cá a diferença.

Quanto ao Fábio Cardoso seria um excelente back-up à dupla Ruben Dias e Ferro. Por mim ia busca-lo e emprestava o Conti. O Jardel será substituido a breve prazo pelo Morato ou pelo Pedro Alvaro...

PB

O Tapsoba é realmente um jogador muito interessante.

Francescoli

O Nuno Santos está muito consistente.

Craque no Rio Ave.

mitro11

Bem, não podemos exigir um "Benfica europeu" e depois vir para aqui pedir 4 ou 5 gajos do tugao

TiagoSLB_10

Citação de: mitro11 em 04 de Novembro de 2019, 20:17
Bem, não podemos exigir um "Benfica europeu" e depois vir para aqui pedir 4 ou 5 gajos do tugao
Dá para conciliar tudo, há excelentes jogadores no Tugão a quem vejo muito futuro (Tapsoba, Nehuén Pérez ou Gustavo Assunção), outros que fariam mais do que certos jogadores que estão no plantel (Nuno Santos ou Ricardo Horta), mas para lateral direito e segundo avançado com qualidade diferenciada para serem titulares já teríamos de ir fora por exemplo...

Mourinho foi campeão europeu com uma base de recrutamento no dito tugao.... Todos os astros estavam alinhados, nas não deixa de ter mérito....

Kampz

Mesmo do ponto de vista de profundidade do plantel deveríamos estar sempre atentos a ex-jogadores nossos que tenham vindo a evoluir.

Fábio Cardoso, André Horta, Ricardo Horta e/ou Nuno Santos são casos claros de jogadores que tinham lugar no plantel pois têm, nas suas posições, jogadores inferiores.

Olhando friamente, o Fábio não daria menos garantias que o Conti e parece-me que o Pedro Álvaro e o Morato irão competir pela caga do Jardel, assumindo que Rúben e Ferro são inegociáveis (lole).

Nas alas, temos Rafa, Pizzi e Cervi que estão "dentro" e Jota que, para mim, seria o joker para as posições da frente. Saindo Zivkovic e Caio, por motivos diferentes, há espaço para o Nuno Santos ou Ricardo Horta acrescentarem sem tapar ninguém de qualidade no curto prazo (na B andam a jogar o Rodrigo Conceição e o outro Nuno Santos, adaptado).

Mesmo no meio campo, o Fejsa não acrescenta já e é inglória a situação para ele. A própria situação do Taarabt deve ser bem pensada a médio prazo... O David Tavares, na minha opinião, é muito inferior em potencial ao André Horta, Parks ou Pêpê. Mas nem vou por aqui.

Isto não quer dizer que para posições onde efetivamente falta qualidade para o 11 não se invista, começando no avançado móvel (podia sair o Seferovic para abrir espaço), passando por um lateral (nem que seja emprestado para dar tempo ao Nuno e Tomás), e acabando numa alternativa ao Vlachodimos (admitindo aqui que não faço ideia do nível atual do Zlobin).

Vlachodimos, R1, Svilar*

R2, (Almeida), T.Tavares*
R.Dias, F.Cardoso, P.Álvaro*
Ferro, Jardel, Morato*
Grimaldo, (Almeida), N.Tavares*

Florentino, Samaris, K.Parks*
Gabriel, Gedson, D.Tavares*
Pizzi, N.Santos, T.Dantas*
Rafa, Cervi, U.Embaló*

R3, Chiquinho, Jota, G.Ramos*
Vinícius, De Tomás, R4*

Na prática, os tais 22 mais um 11 da B que dá garantias mínimas imediatas e potencial em qualquer posição.

mitro11

Citação de: .:VMPT:. em 04 de Novembro de 2019, 20:53

Mourinho foi campeão europeu com uma base de recrutamento no dito tugao.... Todos os astros estavam alinhados, nas não deixa de ter mérito....

Pois foi, mas quem é o Deco do tugao ? O Horta ?

Citação de: mitro11 em 04 de Novembro de 2019, 21:27
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Novembro de 2019, 20:53

Pois foi, mas quem é o Deco do tugao ? O Horta ?

Tens jovens nas camadas jovens que podem chagar a esse nível...

E depois....
Quem era O Nuno Valente, o Paulo Ferreira, o Ricardo Carvalho, o Derlei......

Kyoto

Citação de: Kampz em 04 de Novembro de 2019, 21:16
Mesmo do ponto de vista de profundidade do plantel deveríamos estar sempre atentos a ex-jogadores nossos que tenham vindo a evoluir.

Fábio Cardoso, André Horta, Ricardo Horta e/ou Nuno Santos são casos claros de jogadores que tinham lugar no plantel pois têm, nas suas posições, jogadores inferiores.

Olhando friamente, o Fábio não daria menos garantias que o Conti e parece-me que o Pedro Álvaro e o Morato irão competir pela caga do Jardel, assumindo que Rúben e Ferro são inegociáveis (lole).

Nas alas, temos Rafa, Pizzi e Cervi que estão "dentro" e Jota que, para mim, seria o joker para as posições da frente. Saindo Zivkovic e Caio, por motivos diferentes, há espaço para o Nuno Santos ou Ricardo Horta acrescentarem sem tapar ninguém de qualidade no curto prazo (na B andam a jogar o Rodrigo Conceição e o outro Nuno Santos, adaptado).

Mesmo no meio campo, o Fejsa não acrescenta já e é inglória a situação para ele. A própria situação do Taarabt deve ser bem pensada a médio prazo... O David Tavares, na minha opinião, é muito inferior em potencial ao André Horta, Parks ou Pêpê. Mas nem vou por aqui.

Isto não quer dizer que para posições onde efetivamente falta qualidade para o 11 não se invista, começando no avançado móvel (podia sair o Seferovic para abrir espaço), passando por um lateral (nem que seja emprestado para dar tempo ao Nuno e Tomás), e acabando numa alternativa ao Vlachodimos (admitindo aqui que não faço ideia do nível atual do Zlobin).

Vlachodimos, R1, Svilar*

R2, (Almeida), T.Tavares*
R.Dias, F.Cardoso, P.Álvaro*
Ferro, Jardel, Morato*
Grimaldo, (Almeida), N.Tavares*

Florentino, Samaris, K.Parks*
Gabriel, Gedson, D.Tavares*
Pizzi, N.Santos, T.Dantas*
Rafa, Cervi, U.Embaló*

R3, Chiquinho, Jota, G.Ramos*
Vinícius, De Tomás, R4*

Na prática, os tais 22 mais um 11 da B que dá garantias mínimas imediatas e potencial em qualquer posição.
Depois queixam-se que os planteis são curtos.
O Benfica devia era preocupar -se em arranjar quem eleve o nível do plantel nao mais do mesmo como e o caso desses que sugeres. Se é para encher qualquer coisa dos B serve