Carlos Resende (Andebol)

Treinador, 54 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

本菲卡

Citação de: OndaVermelha em 08 de Novembro de 2019, 19:37
Eu não sou grande fan de andebol mas o Resende não tem as mesmas armas que os outros.

Sem dúvida que não. Mas o que tem é suficiente para fazer bem melhor do que tem feito.

Bethinho

Eu não sou grande fan de andebol mas o Resende não tem as mesmas armas que os outros.

isso é problema dele.que se acautelasse quando o convidaram a vir para aqui................ou se calhar veio com um projetozinho e ideias de merda que viu-se que sairam furadas.

Tomahawk

Citação de: Bethinho em 08 de Novembro de 2019, 21:34

isso é problema dele.que se acautelasse quando o convidaram a vir para aqui................ou se calhar veio com um projetozinho e ideias de merda que viu-se que sairam furadas.
É verdade que iria ganhar mais no Sporting, mas foi esperto e não esteve para se sujeitar ao maluco do BC. Aceitou vir para o Benfica onde, embora vindo ganhar menos do que no Sporting, veio ganhar muito mas muito bem, sabendo igualmente que viria para tornar o Benfica campeão. No entanto, como não é suficientemente ambicioso e porque nunca interiorizou a verdadeira grandeza do Benfica, continuando a pensar à escala de ambição do ABC, não deu um murro na mesa nem  exigiu logo grandes jogadores, pelo que, embora melhorando o Benfica gradualmente a qualidade dos seus jogadores ao longo destes 2 anos, ficámos sempre abaixo da qualidade do Sporting e Porto, os quais, tendo partido à nossa frente, também continuaram a melhorar e mais do que nós.

Depois errou ao apostar demasiado em jogadores seus conhecidos do ABC, os quais embora sendo bons jogadores e reconhecendo no seu círculo íntimo  de familiares e amigos que nunca jogaram num clube com tão boas condições materiais e de infra-estruturas, TODOS ELES também baixaram as suas performances face ao nível que exibiam no ABC.

Assim, a decisão certa é continuar a aumentar o nível de qualidade do plantel, deixando sair os que têm pouca qualidade ou não estão à altura da ambição exigida a um jogador à Benfica, e melhorar sobretudo apostando para a próxima época num Treinador Estrangeiro de grande qualidade e disciplinado , ou seja, precisamos de um Marcel Matz do Leste para a próxima época.

Quanto ao Carlos Resende, não tendo provado nem estado  à altura das expectativas que tínhamos sobre ele, há que respeitá-lo como grande jogador que foi e como grande Homem que é. Não resultou, temos pena, certamente que ele também estará desapontado consigo próprio, mas foi importante ter passado pelo Benfica, pois caso contrário, eu próprio teria pena de nunca lhe termos dado oportunidade para chegar ao melhor Clube Português, mas que tem  também em simultâneo uma fraca secção de andebol, sobretudo a nível de qualidade e grau de exigência, a começar pelos seus Dirigentes ao longo das últimas 2 décadas!

ZICKLER

Na semana em que ele assina por nós, estive umas boas duas horas á conversa com ele.

Sabendo ele que sou benfiquista, estivémis á conversa sobre o que ele procurava para o seu consulado no Benfica.

Falou-me várias vezes que a principal pecha do Benfica no andebol era a falta de exigência.

Dos adeptos e sobretudo da estrutura diretiva.

Falou-me várias vezes que ficava admirado quando ia ao pavilhão da luz como adversário e deparava-se com uma secção completamente amorfa, sem chama, sem cobrança.

Disse-me que a principal tarefa dele seria transportar a qualidade de treino que tinha no ABC para lá.

Pedi-lhe que me prometesse que o ia implementar. Disse-me que tudo iria fazer por isso, mas temia que não tivesse suporte acima dele para o conseguir.

Infelizmente aqui chegados, todos já percebemos que sucumbiu

Balic

Rua.

A equipa não faz um cruzamento decente em cima da defesa. Declina contra ataque e não ataque com 7 jogadores uma única vez.

Tem jogadores para fazer melhor.

TeamRocket37

Se não passamos o Nexe na Luz, só há 1 caminho pela frente ser demitido.

Início da época falava a BenficaTV que objectivo era ganhar a Taça EHF, depois nem consegue chegar a fase de grupos é um falhanço total.

Dr.Lecter

Continuo a achar que há problemas muito maiores no andebol do Benfica, reconhecendo que o Resende de momento já não faz parte da solução.

Mas se tudo o que envolve o andebol do. Benfica se mantiver tal como está, vamos trocar de treinador, vamos ter um plantel melhor, mas isso só tratará (e se tratar) alguns sintomas. A doença estará lá na mesma.

carvalho0407

mesmo achando que ja nao faz parte da soluçao, desde donner, que tem sido um queimar de treinadores, logo o problema vai muito mais acima, e todos sabem qual é o grande problema das modalidades.

TeamRocket37

Agosto de 2017:

"...passar a fase de grupos da Taça EHF..."

Setembro de 2018:

Na próxima época queremos passar a fase de grupos na Taça EHF.

Julho de 2019:

"...o objetivo é também conquistar a EHF»

Bethinho

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Novembro de 2019, 17:53
Agosto de 2017:

"...passar a fase de grupos da Taça EHF..."

Setembro de 2018:

Na próxima época queremos passar a fase de grupos na Taça EHF.

Julho de 2019:
"...o objetivo é também conquistar a EHF»

https://www.youtube.com/watch?v=NgUPRDIwu1U