Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

af10

Jesus não passa fases de grupos - "culpa do Vieira, fodia-lhe as equipas todas. Ainda fomos às finais da LE porque o Jesus inventava jogadores"

Lage não passa fase de grupos - "é uma merda de treinador, não faz ideia do que faz"

Conclusão, só o mestre da táctica é que inventa a roda.
Que se foda tudo o que os outros fazem.

Começamos a época com a dupla Ar e Vento para suplentes dos laterais, que já de si, um mal daria para suplente.
Trincos foram todos encostados porque não aceitaram sair e tem que se jogar com o Florentino até não dar mais (que foi inventado pelo Jesus).
O melhor jogador da última década retira-se.
O melhor jogador da temporada passada, que antes do Lage aparecer, andava entre extremo esquerdo e Marítimo (aqui já não interessa dar mérito a ninguém pela aposta a 2o av), é vendido por um valor recorde e, para suplente vem o Ventania.

E podia continuar, porque se arranja exemplos para todas as posições

Moikano

Só lembrar que nunca esteve no pote 1 da champions, e que ser eliminado a fazer 10 pontos não é igual a ser eliminado com 3 pontos. Nao quero que volte, o seu tempo de Benfica acabou, mas nao significa que tenhamos que despristigiar o que cá fez.

Phuket

Citação de: Bailey em 26 de Novembro de 2019, 16:06
Citação de: Mika21PA em 26 de Novembro de 2019, 15:34
CitaçãoOs melhores técnicos do mundo em 2019, pela IFFHS:

1 - Klopp (Liverpool)
2 - Guardiola (City)
3 - Ten Hag (Ajax)
4 - Pochettino (Tottenham)
5 - Gallardo (River)
6 - Sarri (Chelsea/Juve)
7 - Jorge Jesus (Flamengo)
8 - Simeone (Atlético)
9 - Allegri (Juve)
10 -Valverde (Barcelona)
Jorge Jesus a ser finalmemte reconhecido como treinador de Elite Mundial
O resto e conversa de aziados
Completamente merecido!

Quem é pequenino, anda mais preocupado a contar quantos jornalistas estavam no Brasil, quantas vezes dá na televisão, etc.

Não é todos os dias que um treinador português vence o Brasileirão, ou a Libertadores, ou até as duas competições no mesmo fim de semana.

O homem fez um trabalho excepcional em 6 meses, trabalho esse que pode não ficar por aqui... Ainda pode vir a ser campeão do mundo de clubes.

Bethinho

O CEU É O LIMITE!!!!!!

Phuket

Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Novembro de 2019, 16:59
Para alguns que defendem o vieira , o Benfica foi fundado em 2003 , mas para outros parece que o clube so foi fundado em 2009.
O Benfica desportivo, o Benfica que conhecemos hoje como hegemónico no futebol português, foi re-fundado com a chegada do JJ. Estivemos décadas a ver os outros festejar e ganhávamos 1 campeonato de longe a longe. Muita gente não percebeu e continua a não perceber que entre 1985 até 2009, 24 anos, ganhamos apenas 5 campeonatos nacionais.

sbremoved_34227

Citação de: Moikano em 26 de Novembro de 2019, 17:32
Só lembrar que nunca esteve no pote 1 da champions, e que ser eliminado a fazer 10 pontos não é igual a ser eliminado com 3 pontos. Nao quero que volte, o seu tempo de Benfica acabou, mas nao significa que tenhamos que despristigiar o que cá fez.
Ser eliminado com Artur (porque o Oblak não contava), Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Matic, Enzo, Markovic, Nico, Lima e Cardozo/Rodrigo também não é bem o mesmo do que ser eliminado tendo os onzes dos últimos anos...

É isso que muitos dos que andam aqui a glorificá-lo teimam em fingir que não sabem.

E quando é assim, é perda de tempo continuar a argumentar.

supersueca

Nem vou falar da maior ou menor qualidade de JJ: Nunca vi ninguém em Portugal com tão bom imprensa. A CMTV é uma autêntica JJTV. Sábado passaram-se lá coisas que vão muito para além do simples relato e reconhecimento do sucesso dum treinador português no estrangeiro. Na segunda tiveram horas com uma camera fixa na CM do Rio, à espera que JJ fosse homenageado. Mas se fosse só a Sementv... os outros tiveram pouco furos acima. A vergonha alheia que senti pelas entrevistas ao povão que só se centravam no JJ.. por favor! Comparem com a cobertura quando Mourinho ganhou a Champions na Inter.

Luis1904

Citação de: Gandaia em 26 de Novembro de 2019, 12:31
Citação de: Luis1904 em 26 de Novembro de 2019, 11:09
O Jorge Jesus é o treinador mais importante do Benfica no século XXI, o resto é treta....
Neguem o que quiserem, o Benfica estava na merda desde 94/95 até 2008/09... Eram os 3os lugares atrás dos lagartos do Paulo Bento e os andrades do Jesualdo dos quais ficávamos sempre longe longe...
Por muito que falem em investimentos e não sei quê, a equipa do Benfica em 08/09 com Di Maria, Aimar, David Luiz, Cardozo jogava metade ou menos... Os bons jogadores parecem sempre mais fracos quando mal treinados...
Estamos em 2019 e ainda se acha que o trabalho que o JJ fez foi mau porque foi para o rival da capital (essa grande rivalidade que alguns benfiquistas gostam de se comparar a um clube que tem 2 campeonatos em 36 anos) e porque perdeu campeonatos para os andrades... Ganhou 3 em 6 anos, foram ver qual era a percentagem nos últimos 15 anos antes de ele chegar? O Benfica tinha grandes individualidades é facto, lembram-se das dos andrades (Alex Sandro, Otamendi, Danilo, Fernando, James Rodríguez, Moutinho) e para onde foram jogar depois do campeonato português?
Estamos em 2019 e ainda se acha que o colectivo e os processos de treino não são importantes... Argumentos como os jogadores é que são muito fracos ainda colam e os do investimento avultado... Ou ao contrário que o trabalho só foi bom por causa dos jogadores. Olhem para o Ajax este ano sem os dois melhores jogadores da  época passada... E acho que é um campeonato ao qual o português se pode equiparar em termos de mercado e de investimentos... Se dessem ao Rui Vitória o Iniesta e o Xavi no topo da carreira fazendo grandes investimentos (situação completamente utópica eu sei) também iam parecer uma merda porque nunca souberam jogar no bombo...  O argumento de que grande investimento é sinónimo de imediato sucesso parece-me bastante falso...
"O fraco rei faz fraca a forte gente"

Gozam com as finais que o Jesus perdeu mas quantas mais finais tivemos de Liga Europa? Já sei... O Benfica é da Champions não é da Liga Europa mas acho que tendo em conta que NUNCA na história ganhámos uma teria sido agradável. Sendo que na era pré-JJ lembro-me de uma boa campanha na Champions no século XXI (05/06) e na era pós-JJ lembro-me de duas (15/16 e 16/17) com um dos piores treinadores da história do clube que entrou com um contexto muito favorável (Benfica com as mesmas rotinas 6 anos seguidos, com hegemonia e o principal adversário intervencionado pela UEFA).

Concordo em algumas partes mas, pós-JJ há quem passe o dobro das vezes do JJ a fase de grupos e a razão é porque tinha as rotinas do JJ? Então o JJ não soube aproveitar as suas próprias rotinas para passar a fase de grupos?

Epá JJ teve o seu tempo, e quando 99% o queria mandar embora, final da 4a época de JJ, eu queria que ele continuasse.

Saiu quando devia ter saído. E é factual que depois da sua saída continnuámos a ganhar mesmo com um pedreiro a treinador.

O mundo dos treinadores não se resume a JJ.

Isto parece a malta que defende que é Vieira ou o caos em modo treinador. JJ ou o caos, quando após a saída de JJ continou a haver títulos...

Primeiro ponto eu nunca disse "Por favor tragam o Jorge Jesus de volta! Jorge Jesus ou o caos!", eu disse que ele foi o treinador mais importante do Benfica no século XXI, só isso...

Por uma série de razões acho que não faria sentido nenhum ele regressar ao Benfica.

Não é um treinador perfeito e tem imensos defeitos como outros treinadores que por aí andam...

Quanto às rotinas, é preciso anos para criar rotinas e o Benfica de 09/10 não defendia como o Benfica de 13/14 por exemplo.

A época de 10/11 começou terrivelmente com o Roberto no campeonato e a equipa que tinha vindo de um fulgor incrível na época anterior entrou a perder a Supertaça e imensos jogos no campeonato (3 derrotas em 4 jogos acho). Mesmo a nível colectivo notava-se muita deficiência da equipa para defender e jogar na Champions... E essa Champions lembro-me que efectivamente foi bastante fraca sim....

O Benfica, na minha opinião começa a apresentar boas rotinas defensivas na 3ª época do Jesus (11/12) onde se não estou em erro fomos eliminados pelo Chelsea nos quartos da Champions.

Em 12/13 somos eliminados num grupo com o Barcelona e o Celtic e em que jogámos bem em Camp Nou contra os reservas do Barcelona (que já tinha o 1º lugar assegurado) e se não me engano no Nolito numa situação 2x1 em contra-ataque não passa ao jogador que estava em posição mais favorável para marcar. Se tivéssemos ganho esse jogo que penso que acabou 0-0 teríamos passado...Isso para mim não muda a competência de um treinador nem o trabalho dele...A sorte de um lance...Num campeonato com os 18 melhores treinadores do mundo haverá sempre equipas a descer de divisão e num campeonato com os 18 piores treinadores do mundo haverá sempre um a ser campeão...

Em 13/14 somos eliminados com 10 pontos acho que em igualdade pontual com o Olympiakos ou outra equipa não sei (não estou a ir à Wikipédia nem nada portanto peço desculpa se der alguma calinada) em que fazemos um jogo incrível na Grécia com imensas oportunidades para o nosso lado e a jogar bem e não conseguimos marcar e acabamos por ser eliminados...Mais uma vez um jogo em que jogámos bem e não passamos por manifesto azar...

Em 14/15 se bem me lembro foi uma campanha miserável contra o Mónaco, Leverkusen e.....já não sei a outra...Apoel?Ou isso foi noutro ano...Oh pá...Ok já não me recordo...E nesta Champions sim acho que é a única em que se lhe pode apontar o dedo porque mesmo tendo perdido mais de metade da equipa lembro-me que fez exibições bastante más colectivamente....

Posto isto, na minha opinião foram 2 Champions más e 3 boas campanhas (mesmo não passando a fase de grupos em 2 dela) mas isto é muito relativo de adeptos para adeptos porque há os resultadistas e que gostam de ganhar a qualquer custo em vez de jogar bem...

Eu acho que ganhar dever ser prioridade mas o Benfica tem de ter bons comportamentos colectivos e jogar bem porque só assim estará mais perto do sucesso a longo prazo...E eu quero um Benfica dominador e que se possa afirmar lá fora também...

Eu só dei a minha opinião e sei que é controversa sobretudo para o pessoal de Lisboa o Jorge Jesus é motivo de ódio por ter ido para o Sporting e ter feito uma campanha aliada ao Burro de Carvalho e ao Otávio Malvado...Eu confesso que não sou muito sensível a isso porque o Sporting de Leiria para cima praticamente não existe...E como a minha infância foi feita de andrades a gozar comigo digamos que gosto menos do clube que roubou a hegemonia ao meu do que do clube que roubou o treinador...

Luis1904

Citação de: JPE em 26 de Novembro de 2019, 14:14
Citação de: Alcaide em 26 de Novembro de 2019, 14:05
Citação de: JPE em 26 de Novembro de 2019, 11:45
O Jorge Jesus é o treinador mais importante do Benfica no século XXI, o resto é treta....
Neguem o que quiserem, o Benfica estava na merda desde 94/95 até 2008/09... Eram os 3os lugares atrás dos lagartos do Paulo Bento e os andrades do Jesualdo dos quais ficávamos sempre longe longe...
Por muito que falem em investimentos e não sei quê, a equipa do Benfica em 08/09 com Di Maria, Aimar, David Luiz, Cardozo jogava metade ou menos... Os bons jogadores parecem sempre mais fracos quando mal treinados...
Estamos em 2019 e ainda se acha que o trabalho que o JJ fez foi mau porque foi para o rival da capital (essa grande rivalidade que alguns benfiquistas gostam de se comparar a um clube que tem 2 campeonatos em 36 anos) e porque perdeu campeonatos para os andrades... Ganhou 3 em 6 anos, foram ver qual era a percentagem nos últimos 15 anos antes de ele chegar? O Benfica tinha grandes individualidades é facto, lembram-se das dos andrades (Alex Sandro, Otamendi, Danilo, Fernando, James Rodríguez, Moutinho) e para onde foram jogar depois do campeonato português?
Estamos em 2019 e ainda se acha que o colectivo e os processos de treino não são importantes... Argumentos como os jogadores é que são muito fracos ainda colam e os do investimento avultado... Ou ao contrário que o trabalho só foi bom por causa dos jogadores. Olhem para o Ajax este ano sem os dois melhores jogadores da  época passada... E acho que é um campeonato ao qual o português se pode equiparar em termos de mercado e de investimentos... Se dessem ao Rui Vitória o Iniesta e o Xavi no topo da carreira fazendo grandes investimentos (situação completamente utópica eu sei) também iam parecer uma merda porque nunca souberam jogar no bombo...  O argumento de que grande investimento é sinónimo de imediato sucesso parece-me bastante falso...

Gozam com as finais que o Jesus perdeu mas quantas mais finais tivemos de Liga Europa? Já sei... O Benfica é da Champions não é da Liga Europa mas acho que tendo em conta que NUNCA na história ganhámos uma teria sido agradável. Sendo que na era pré-JJ lembro-me de uma boa campanha na Champions no século XXI (05/06) e na era pós-JJ lembro-me de duas (15/16 e 16/17) com um dos piores treinadores da história do clube que entrou com um contexto muito favorável (Benfica com as mesmas rotinas 6 anos seguidos, com hegemonia e o principal adversário intervencionado pela UEFA).
Só um reparo, as finais alcançadas e jogadas não contam para a história, no futebol e no desporto em geral só as vitórias contam.
Isso é apenas a tua visão. Se assim fosse, o Brasil de 74 não era considerado uma das maiores seleções da historia do futebol.
Exacto, esse facto bonito fica no romancismo do futebol para a história fica mais uma taça para a Alemanha.  Vale o que vale.

Portanto o Di Matteo até Maio de 2019 era melhor treinador que o Klopp porque o Klopp tinha perdido uma final da Liga Europa e duas da Champions e o Di Matteo ganhou uma e só foi a uma final, é isso?

Lógica do caralho...

elon musk

Aqui jaz zappendrix, morto pela ordem jesuíta da Casa de Cosme Damião.

peterslimer

Treinador mais titulado do clube. Deve custar muito a alguns, já eu só tenho a agradecer.

JPE

Citação de: Luis1904 em 26 de Novembro de 2019, 18:09
Citação de: JPE em 26 de Novembro de 2019, 14:14
Citação de: Alcaide em 26 de Novembro de 2019, 14:05
Citação de: JPE em 26 de Novembro de 2019, 11:45

Só um reparo, as finais alcançadas e jogadas não contam para a história, no futebol e no desporto em geral só as vitórias contam.
Isso é apenas a tua visão. Se assim fosse, o Brasil de 74 não era considerado uma das maiores seleções da historia do futebol.
Exacto, esse facto bonito fica no romancismo do futebol para a história fica mais uma taça para a Alemanha.  Vale o que vale.

Portanto o Di Matteo até Maio de 2019 era melhor treinador que o Klopp porque o Klopp tinha perdido uma final da Liga Europa e duas da Champions e o Di Matteo ganhou uma e só foi a uma final, é isso?

Lógica do caralho...
O futebol é de facto do caralho...

Pilar

este homem nem deve dormir por estes dias, ainda lhe dá uma morrinha e falece.

elon musk

Citação de: Pilar em 26 de Novembro de 2019, 18:33
este homem nem deve dormir por estes dias, ainda lhe dá uma morrinha e falece.
Quando eliminamos a Juventus do Conte ele vinha no avião a rever o jogo e a analisar.

Acredito que já tenha mudado o chip e já esteja a trabalhar. É um animal.

Phuket

O JJ recebeu 3M€ em prémios este fim-de-semana.