Raúl de Tomás

Avançado, 31 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Carminati

Citação de: krak em 05 de Dezembro de 2019, 14:42
O problema está na cabeça...

Estás a brincar, certo?

Penteado com mais estilo da Primeira Liga.

krak

Citação de: Carminati em 05 de Dezembro de 2019, 14:43
Citação de: krak em 05 de Dezembro de 2019, 14:42
O problema está na cabeça...

Estás a brincar, certo?

Penteado com mais estilo da Primeira Liga.

Lá dentro ;D

JSilva28

Citação de: Tiago1982 em 05 de Dezembro de 2019, 14:40
O Isaías em 93 até quase a trinco chegou a jogar de tão recuado que o Toni o punha e depois quando voltou à frente foi sempre a facturar.

Só estes meninos agora é que se fazem 3 ou 4 jogos fora de posição ficam estragados para o resto da carreira.
Este tópico é só disparates para o ar de ambos os lados! Dos que o defendem e dos que o criticam! Ninguém lê o que se escreve e estão todos em modo repeat, mesmo que seja para dizer coisas sem sentido...

Comparar o Isaías em 93, quando já estava no clube há algumas épocas, familiarizado com tudo, com os seus colegas, com a forma de jogar da equipa com o RDT ou seja quem for que foi contratado recentemente e que está a ter de desempenhar funções que nunca as desempenhou não faz sentido NENHUM! Desculpa, mas não faz...

De qualquer maneira, eu que acredito bastante na sua qualidade e no seu potencial, se for bem aproveitado, também já dou a mão à palmatória e nesta época, com este modelo de jogo, com esta confiança que ele tem vindo a demonstrar não vale a pena apostar mais nele! Que vá entrando aos bochechos, em jogos decididos, porque de resto, seja por ele (que também tem de ter culpa, nem que seja na parte psicológica), seja pelo Lage (para mim um dos principais responsáveis), seja pelos adeptos e comunicação social (deve-lhe chegar aos ouvidos a designação de flop), seja porque razão for, não vai ajudar em nada! Nem ao clube, nem a ele próprio!

Gosto das suas qualidades técnicas como jogador, mas não as tem conseguido colocar em prática em prol do colectivo! Quando conseguiu, e sim, já conseguiu, teve alguém ao seu lado para destruir tudo o que de bom ia fazendo nos jogos... Como para a maioria o que interessa são as chamadas estatísticas, saiu queimado nos 1º jogos que fez!

Agora é apostar no Vinícius até que estoire ou então ir ao mercado em janeiro para contratar alguém com capacidade para fazer a diferença a curto prazo, alguém que já conheça este campeonato e que não tenha de sofrer um período de adaptação!

2fenix2die

Parece que não come a sopa, os remates saem sempre fracos!

Tiago1982

Citação de: JSilva28 em 05 de Dezembro de 2019, 14:51
O Isaías em 93 até quase a trinco chegou a jogar de tão recuado que o Toni o punha e depois quando voltou à frente foi sempre a facturar.

Só estes meninos agora é que se fazem 3 ou 4 jogos fora de posição ficam estragados para o resto da carreira.
Este tópico é só disparates para o ar de ambos os lados! Dos que o defendem e dos que o criticam! Ninguém lê o que se escreve e estão todos em modo repeat, mesmo que seja para dizer coisas sem sentido...

Comparar o Isaías em 93, quando já estava no clube há algumas épocas, familiarizado com tudo, com os seus colegas, com a forma de jogar da equipa com o RDT ou seja quem for que foi contratado recentemente e que está a ter de desempenhar funções que nunca as desempenhou não faz sentido NENHUM! Desculpa, mas não faz...

De qualquer maneira, eu que acredito bastante na sua qualidade e no seu potencial, se for bem aproveitado, também já dou a mão à palmatória e nesta época, com este modelo de jogo, com esta confiança que ele tem vindo a demonstrar não vale a pena apostar mais nele! Que vá entrando aos bochechos, em jogos decididos, porque de resto, seja por ele (que também tem de ter culpa, nem que seja na parte psicológica), seja pelo Lage (para mim um dos principais responsáveis), seja pelos adeptos e comunicação social (deve-lhe chegar aos ouvidos a designação de flop), seja porque razão for, não vai ajudar em nada! Nem ao clube, nem a ele próprio!

Gosto das suas qualidades técnicas como jogador, mas não as tem conseguido colocar em prática em prol do colectivo! Quando conseguiu, e sim, já conseguiu, teve alguém ao seu lado para destruir tudo o que de bom ia fazendo nos jogos... Como para a maioria o que interessa são as chamadas estatísticas, saiu queimado nos 1º jogos que fez!

Agora é apostar no Vinícius até que estoire ou então ir ao mercado em janeiro para contratar alguém com capacidade para fazer a diferença a curto prazo, alguém que já conheça este campeonato e que não tenha de sofrer um período de adaptação!

Meu caro, eu percebo a tua fé nele. Gostava de partilhar dela, mas infelizmente já não partilho.

Na minha opinião, queres ver coisas que não estão lá. Sim, tecnicamente é bom, mas de que serve isso quando raramente consegue aparecer no jogo e quando as poucas oportunidades que tem de fazer golo as desperdiça?

Mais ainda discordo de ti quando continuas a criticar de forma veemente o Seferovic, quando em qualquer das épocas que tem de Benfica teve um muito maior aproveitamento do que o RDT.

E se 93 é descabido para ti (e até te dou razão), quando o Seferovic foi "atirado" para as alas pelo Rui Vitória também não se perdeu irremediavelmente um jogador. Pelo contrário, quando teve atrás dele um grande municiador atirou 20 e tal vezes a contar a bolinha para dentro da baliza. E só aproveitou uma pequena percentagem de lances que teve.

Agora o RDT custou 20 milhões. Claro que toda a gente cobra isso. Por 20 milhões, no Benfica, tem de ter rendimento quase imediato. Ao fim de uma primeira volta em que teve IMENSOS minutos inclusivé como ponta de lança ter um aproveitamento tão escasso não tem desculpa.

E é muito diferente do caso do Rafa. O Rafa sempre teve tudo até chegar à parte de decidir onde decidia sempre mal. Não é o caso do RDT que tirando alguns bons pormenores técnicos pouco ou nada mais mostrou.

E, para mim, muito mais grave é a displicência com que encarou este último jogo. Isso então ainda menos desculpa tem.

JSilva28

Citação de: Tiago1982 em 05 de Dezembro de 2019, 15:09

Meu caro, eu percebo a tua fé nele. Gostava de partilhar dela, mas infelizmente já não partilho.

Na minha opinião, queres ver coisas que não estão lá. Sim, tecnicamente é bom, mas de que serve isso quando raramente consegue aparecer no jogo e quando as poucas oportunidades que tem de fazer golo as desperdiça?

Mais ainda discordo de ti quando continuas a criticar de forma veemente o Seferovic, quando em qualquer das épocas que tem de Benfica teve um muito maior aproveitamento do que o RDT.

E se 93 é descabido para ti (e até te dou razão), quando o Seferovic foi "atirado" para as alas pelo Rui Vitória também não se perdeu irremediavelmente um jogador. Pelo contrário, quando teve atrás dele um grande municiador atirou 20 e tal vezes a contar a bolinha para dentro da baliza. E só aproveitou uma pequena percentagem de lances que teve.

Agora o RDT custou 20 milhões. Claro que toda a gente cobra isso. Por 20 milhões, no Benfica, tem de ter rendimento quase imediato. Ao fim de uma primeira volta em que teve IMENSOS minutos inclusivé como ponta de lança ter um aproveitamento tão escasso não tem desculpa.

E é muito diferente do caso do Rafa. O Rafa sempre teve tudo até chegar à parte de decidir onde decidia sempre mal. Não é o caso do RDT que tirando alguns bons pormenores técnicos pouco ou nada mais mostrou.

E, para mim, muito mais grave é a displicência com que encarou este último jogo. Isso então ainda menos desculpa tem.
Pegas no caso do Seferovic e pegas bem... O que o fez marcar tantos golos na época passada, quando basicamente na anterior era igual ou pior do que o que apresentou até agora nesta época?

Foi a mudança de paradigma, a entrada dum treinador que quis apostar nele e acreditou nele! Foi a mudança de paradigma duma equipa que jogava mal e porcamente para uma equipa que começou a querer jogar bom futebol, com apoios curtos, com futebol rápido, pressionante e com todos os sectores ligados! Foi isso que impulsionou o Seferovic para os números pouco vulgares na sua carreira!

Se o Lage tem colocado o Seferovic a fazer de extremo esquerdo, seria consensual que estaríamos todos de acordo que o Seferovic era um cepo de primeira, não haveria ninguém para colocar isso em causa, correto? O Seferovic consegue a fabulosa metade da época que conseguiu o ano passado, muito graças à capacidade do treinador retirar o melhor das suas características e de ter conseguido colocar a equipa a jogar bom futebol, a criar inúmeras oportunidades por jogo, etc, que tal como tu referes, inclusivamente muitas delas o Seferovic desperdiçava... Mas, se estivesse a extremo esquerdo não ia ter impacto nenhum na equipa, tal como aconteceu de certa forma com o RDT no início da época!

O RDT com o passar dos jogos começou a tornar-se num jogador inconsequente, num jogador sem chama, sem critério, sem números, e pior que isso, sem confiança!

Nesta fase eu compreendo quem não o queira no onze! Acho que até é unânime para quem ainda acredita nele ou possa gostar dele, que o lugar dele não é no onze, porque neste momento é Vinícius e Chiquinho! Mas não me parece que seja descabido que a malta continue a acreditar, que acredite que noutra conjuntura, com a equipa a jogar melhor futebol talvez se consiga extrair dele as suas melhores qualidades, porque ele não é cepo nenhum, mesmo que nesta fase possa parecer pela sua atitude de cabeça em baixo e sem vontade... Ele tem pormenores de jogador diferenciado, mas que neste momento não consegue, de todo, explanar isso, bem pelo contrário!

Em último caso que se empreste nesta segunda volta, uma vez que duvido que o nosso futebol mude do dia para a noite e na próxima época logo se vê, se mantemos o mesmo treinador, o mesmo estilo de jogo, etc...

Quanto à parte da displicência, concordo inteiramente contigo... Já no jogo do Marítimo senti isso, que era um corpo estranho na equipa e pelo que li (não vi o jogo), contra o Covilhã foi igual, mesmo que toda a equipa fosse "estranha" por assim dizer! O jogador neste momento parece-me incapaz de dar a volta à situação e não me parece que haja grande vontade do Lage de mudar a forma de jogar da equipa, pelo menos enquanto for ganhando no campeonato...

JSilva28

Vi o resumo do Covilhã-Benfica e pergunto, será que tanto o Seferovic como o Vinícius conseguiriam executar aquele movimento técnico, de recepção de bola longa, rodopio sobre o defesa e remate espontâneo com o pé esquerdo?

O movimento em si é muito bom, ao nível dos melhores jogadores, tecnicamente falando...

Se foi o único lance de registo nesse jogo é que a coisa se torna pior, mas falando apenas do lance, na minha opinião é de jogador!

É movimento à Saviola, Micolli, jogadores tecnicamente muito acima da média...

Tiago1982

Citação de: JSilva28 em 05 de Dezembro de 2019, 15:34
Vi o resumo do Covilhã-Benfica e pergunto, será que tanto o Seferovic como o Vinícius conseguiriam executar aquele movimento técnico, de recepção de bola longa, rodopio sobre o defesa e remate espontâneo com o pé esquerdo?

O movimento em si é muito bom, ao nível dos melhores jogadores, tecnicamente falando...

Se foi o único lance de registo nesse jogo é que a coisa se torna pior, mas falando apenas do lance, na minha opinião é de jogador!

Não leves a mal, mas esse exemplo é, para mim, mesmo de quem quer ver algo de excepcional em algo que não é assim tão excepcional assim.

Mesmo o Seferovic teve golos de bom recorte técnico.

Ele recebe, roda e atira, qual pivot. Bom movimento.... agora não é, para mim, de todo o lance de um predestinado.

Mas pronto, são opiniões e quem me dera que tenhas razão e que tenhamos aqui um jogador de qualidade tecnica ao nível de um Miccoli ou Saviola (curiosamente os dois rendiam mais a 2º avançado, onde o RDT foi uma nulidade).

diogoalves

20 milhões por um gajo que tem uns pormenores técnicos interessante.
Epá, poupem-me. Isso é bom para os clubes ingleses cheios de pastel que espetam 50 milhões em qualquer gajo que chute uma bola.
Aqui é preciso critério. Mas pronto, as relações com o Real Madrid já devem estar mais que danadas depois de nos espetarem este barrete

_kossak_

Sempre Fiél SLB

quase out, para depois voltar!!!

JPE

Precisa de tempo, oportunidades e de jogar na sua posição natural.

Nas mãos de JJ seria um Gabigol II.

Iron Mask

Citação de: 2fenix2die em 05 de Dezembro de 2019, 15:07
Parece que não come a sopa, os remates saem sempre fracos!

Por outro lado o único golo com grau de dificuldade que marcou foi uma patada.

Vascolptt

ESPANHOL LEVA NEGA POR RAUL DE TOMAS

O jornal El Desmarque está a colocar Raul de Tomas na rota do Espanhol. Noticia aquele jornal que o clube catalão já perguntou sobre a situação do avançado, tendo o Benfica rejeitado qualquer possibilidade de empréstimo na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

Raul de Tomas foi contratado pelo Benfica ao Real Madrid, no último verão. O avançado de 24 anos, que custou 20 milhões de euros, tarda em afirmar-se de águia ao peito e em 15 jogos disputados marcou dois golos apenas.

Bojan Krkic é uma das alternativas apontadas para reforçar o ataque do Espanhol, que deverá perder Facundo Ferreyra em janeiro. O argentino, que foi cedido pelo Benfica, deverá rumar ao futebol italiano.

S-Line

Eu já não ia comentar mais neste tópico , mas depois de tal testemunho...

Apontas a comentários exagerados , mas depois vais resumir o jogador , o seu desempenho e qualidades num rodopio e recepção de bola ?
He pa.... pronto .

Todos teem culpa menos ele.

Quanto ao defenderes ou estares esperançado que ele dê a volta, não posso levar a mal . És do Benfica e queres o melhor para o clube . Legítimo .

Citação de: JSilva28 em 05 de Dezembro de 2019, 15:34