Treino Aberto da Equipa Principal no Estádio da Luz, 01Jan. Qua. 17h00 *BTV1*

Villaridis

Torgal

Citação de: Pedrini1904 em 01 de Janeiro de 2020, 23:35
Citação de: fmtorgal em 01 de Janeiro de 2020, 20:31
Citação de: FAGL_BEN em 01 de Janeiro de 2020, 20:20
As filas, como as que aconteceram no treino aberto ainda com o RV, não existiram, porque tivemos de aguardar junto às grades à entrada do estádio e entrámos facimente uns 45 minutos antes das 17 horas.

Um aparte: gosto que os jogadores façam a vénia aos adeptos, o que não aconteceu.

Outro aparte: os NN lançaram foguetes, não tendo em atenção a integridade física das pessoas e assustando muitas crianças, levando algumas famílias a abandonar o estádio. Reparei que muita gente se mostra com pouca paciência para este tipo de comportamentos das claques.

Já fico espantado por deixarem-nos entrar, quanto mais com material pirotécnico.

Não gosto de generalizar mas sendo o pessoal das "claques" normalmente o tipo de pessoal que não se comporta e causa conflito não entendo como se favorece estes grupos em vez dos ambientes familiares no estádio.

Mais familiares ainda? Qualquer dia parece uma missa.
A malta que viu jogos nos 80/90 até se deve rir.
Os foguetes com certeza não foram iniciativa do clube...

Devia acontecer este treino mais vezes, mas com menos modas

Se não queres entender tudo bem.

Tudo o que for minimamente relacionado ou promover violência ou comportamentos inadequados no estádio por mim era banido.
Pouco me importa se acham que fica ambiente de missa, qualquer adepto comum pode fazer barulho e apoiar a equipa, se o escolhem fazer já é com cada um.

Agora não sei como é possível sequer conotar negativamente ambiente familiar quando estamos perante outro cenário que são claques, com centenas de membros que só gostam de causar caos e incitar a violência... Já para não falar da quantidade de ilegalidades que se passam lá no meio.

Ru10

Torgal

Citação de: Villaridis em 02 de Janeiro de 2020, 00:32
"ambientes familiares no estádio"

agora sem se rirem.

Há pessoal que gosta de bom ambiente no estádio. Ao contrário do que se faz parecer, para ter ambiente familiar não é preciso ter o pessoal calado.  O0

Tal como para ter barulho e apoio vibrante no estádio não é preciso ter acéfalos que não pagam bilhetes e igual quantidade de droga nas bancadas.

Villaridis

droga na bancada é excelente e só peca por escasso.

bom é no balneário, querem ver.

S-Line

Eu que sou um pai galinha , que basta um dos meus filhos dar um "aí" que fico logo em modo guerra nuclear...

Acho que muitas das vezes faz - se um filme made in Síria.

Tempos modernos ... em demasia . Nunca conheci um caso desde que me conheço em que o estádio da luz tenha sido um local de massacre .

nana23

Citação de: Pedrini1904 em 01 de Janeiro de 2020, 23:35
Citação de: fmtorgal em 01 de Janeiro de 2020, 20:31
Citação de: FAGL_BEN em 01 de Janeiro de 2020, 20:20
As filas, como as que aconteceram no treino aberto ainda com o RV, não existiram, porque tivemos de aguardar junto às grades à entrada do estádio e entrámos facimente uns 45 minutos antes das 17 horas.

Um aparte: gosto que os jogadores façam a vénia aos adeptos, o que não aconteceu.

Outro aparte: os NN lançaram foguetes, não tendo em atenção a integridade física das pessoas e assustando muitas crianças, levando algumas famílias a abandonar o estádio. Reparei que muita gente se mostra com pouca paciência para este tipo de comportamentos das claques.

Já fico espantado por deixarem-nos entrar, quanto mais com material pirotécnico.

Não gosto de generalizar mas sendo o pessoal das "claques" normalmente o tipo de pessoal que não se comporta e causa conflito não entendo como se favorece estes grupos em vez dos ambientes familiares no estádio.

Mais familiares ainda? Qualquer dia parece uma missa.
A malta que viu jogos nos 80/90 até se deve rir.
Os foguetes com certeza não foram iniciativa do clube...

Devia acontecer este treino mais vezes, mas com menos modas

O melhor ambiente que já senti no estádio foi na bancada família. Toda a ilusão dos miúdos, a forma como apoiam... é fantástico. Foi um jogo a um sábado à tarde, goleámos e talvez tenha sido o jogo que mais gostei de ver ao vivo (apesar de se ver mal). O ambiente é muito mais saudável. Em termos de cânticos de apoio, nos que conheciam davam tudo.

komytis

Citação de: Ru10 em 02 de Janeiro de 2020, 00:45
Medo de foguetes? Estamos cá uns viscondes...
A minha filha tem medo de ir ao estadio por causa dos petardos e tochas e tudo o que ela associa a esses equipamentos, foguetes inclusive, nem fogo de artificio gosta, culpa minha admito, porque uma vez fomos receber o clube na camara municipal e aquelas bestas da claque lancaram tochadas e petardos e a minha princesa nunca quis ir ao eatadio apos isso, vamos ver se muda alguma coisa a partir de hoje

Torgal

Citação de: S-Line em 02 de Janeiro de 2020, 01:01
Eu que sou um pai galinha , que basta um dos meus filhos dar um "aí" que fico logo em modo guerra nuclear...

Acho que muitas das vezes faz - se um filme made in Síria.

Tempos modernos ... em demasia . Nunca conheci um caso desde que me conheço em que o estádio da luz tenha sido um local de massacre .

Não digo que se faça filme, embora às vezes seja justificado, mas acho que há pessoal que tem receio de defender um melhor ambiente com receio de perder alguma "masculinidade" em defender boas condutas.
Como já disse, não é preciso pessoal que não se sabe comportar para apoiar a equipa. Dou prioridade a que alguém possa ir contagiar os miúdos com um jogo ao vivo do que a fazer com que haja o mínimo de incidente ou ocorrência que os possa fazer não ir. Seja algo grave ou ligeiro. Nem sou contra petardos ou tochas, mas que seja tudo controlado e até combinado e protocolado com o Benfica.

Ru10

Citação de: komytis em 02 de Janeiro de 2020, 01:51
A minha filha tem medo de ir ao estadio por causa dos petardos e tochas e tudo o que ela associa a esses equipamentos, foguetes inclusive, nem fogo de artificio gosta, culpa minha admito, porque uma vez fomos receber o clube na camara municipal e aquelas bestas da claque lancaram tochadas e petardos e a minha princesa nunca quis ir ao eatadio apos isso, vamos ver se muda alguma coisa a partir de hoje
Não te vou dizer como educar a tua filha, mas as crianças hoje em dia são tratadas como cristal. Falar e explicar ajudava. Quando há fogos de artificio em festas os putos adoram sempre. Mas ao ver as reações negativas dos pais até podem ficar assustadas.

Pobres crianças falecidas nos anos 80 com potes de fumo. E ontem parece que os foguetes foram lançados à mão da bancada totalmente de surpresa.
O próprio Benfica faz isso, apenas uns metros mais à frente no relvado.

Mas pronto, não vou discutir muito mais isto que já sei bem o que a casa gasta.

xavi_slb

A minha filha com 3 anos queria mais tochas e foguetes [emoji23].

Também já está habituada e tinha ficado desiludida com os foguetes da noite anterior.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

af10

Citação de: Ru10 em 02 de Janeiro de 2020, 07:43
Citação de: komytis em 02 de Janeiro de 2020, 01:51
Não te vou dizer como educar a tua filha, mas as crianças hoje em dia são tratadas como cristal. Falar e explicar ajudava. Quando há fogos de artificio em festas os putos adoram sempre. Mas ao ver as reações negativas dos pais até podem ficar assustadas.

Pobres crianças falecidas nos anos 80 com potes de fumo. E ontem parece que os foguetes foram lançados à mão da bancada totalmente de surpresa.
O próprio Benfica faz isso, apenas uns metros mais à frente no relvado.

Mas pronto, não vou discutir muito mais isto que já sei bem o que a casa gasta.

É tudo uma questão de hábito.

Eu, quando era puto, borrava-me todo com fogos de artifício. Então, depois de assistir a um acidente, fiquei ainda pior.

Por outro lado, onde moro, é um hábito mandar durante o Natal. Resultado, durante um mês, ouve-se fogo de artifício por todo o lado, e os putos adoram.
É uma coisa familiar, os pais chegarem a casa e meterem-se a lançar isso para os filhos verem

JM21

Foi uma muito boa iniciativa. Para repetir, sem dúvida. Aderência em força dos Benfiquistas, gostei de ver.

Destaque pela positiva, sem dúvida, a integração do André Almeida e do Rafa. Sobretudo, o Rafa pode, ainda, levar-nos para um outro nível em termos de equipa.

S-Line

Cada família educa o seu filho á sua maneira . Cada pai reage como bem entender . Isso é ponto assente.

Mas que uma coisa é certa , protegemo-los em excesso , por culpa do mundo em que vivemos .

Mas porém , há coisas mais banais onde somos uns negligentes no dia - a - dia e ninguém faz caso :

Internet e a nossa condução  na estrada.

Infinitamente mais perigoso a comparar com os fogos de artifício.

Mas como disse acima , não sou ninguém para julgar .

Quanto ao pessoal ir embora por causa do frio , ontem brinquei com a situação, visto que em Lisboa , costuma estar mais "ameno" em comparação com outros sítios ...

Sim , este tempo frio e húmido é uma bosta para os miúdos . Otites ... gripes ... febre... compreendo e aceito perfeitamente. Faria igual .

ferragud

O fogo de artifício não faz falta nenhuma num jogo de futebol. Fará falta nas festas do Inatel ou da Junta de Freguesia. Num jogo de futebol faz falta a bola, jogadores empenhados e qualidade que entusiasme os adeptos.
Não sou capaz de me imaginar, de cada vez que o Glorioso faz um golo, ir à procura do artefacto pirotécnico, tratar da ignição, lançar e só depois desatar aos pulos. Nem me imagino, quando saio de casa para ir ver um jogo, a preparar materiais para as transgressões que preenchem a mente de alguns mais "entusiastas". Espontaneidade, zero. Entusiasmo pelo jogo, zero ((alguns até de costas para o relvado se colocam). E, o mais engraçado, até se dizem fanáticos pelo Futebol.