Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

Torgal

Citação de: Fenómeno em 21 de Janeiro de 2020, 14:21
Citação de: fmtorgal em 21 de Janeiro de 2020, 14:06
Citação de: Fenómeno em 21 de Janeiro de 2020, 13:56
O nosso problema é, dada a dimensão da marca Adidas, nós não vendemos muitas camisolas e, por isso, cagam um bocado para o design das nossas camisolas.

Talvez fosse mais correto apostar numa marca onde fossemos tratados como reis...

Umbro(foi comprada pela Nike), Lotto, Underarmour, Le Coq Sportif, ASICS (está presente em várias equipas asiáticas) entre outras.

Sermos tratados como mija nas escadas é o habitual da Adidas.

Somos um clube com tradição, centenário, com uma simbologia brutal.  O que Adidas faz?

Pega num template de seleção, ESTAMPA o nosso logo, mete SLB na gola para parecer fixe e toca a andar. Estar a fazer templates de alternativas para o próximo ano, nunca dá em nada....

Acho absurda a desculpa de dizer que o logo é demasiado complexo para cozer depois de décadas e décadas de símbolos cozidos... Vais a uma loja da ADIDAS olhas para o Real e todas... repito todas têm o logo cozido. Já viram o logo do Real... O mesmo se aplica a outros clubes de topo.

Já lá vão os tempos onde o Ziablo0 metia autênticas obras de arte aqui e a Adidas cagava equipamentos cor de rosa.

Podem fazer tudo isso como hobby mas o Benfica pouco manda no nosso equipamento.

A Adidas pagou, a Adidas faz sem muito esforço, a Adidas lucra... Metem esforços do caralho no Real Madrid ou Manchester United e fazem a nossa às 3 pancadas e vendem todas ao mesmo preço...

Sempre foi assim.

Acho que estás a por as culpas todas na Adidas e a esquecer que o clube tem uma palavra a dizer sobre a aprovação de designs e cores para os equipamentos. Há comunicação e troca de diretrizes para que a marca faça algo. O Benfica também tem culpas no que toca ao aspeto do equipamento.

Dito isto, eu gosto dos designs da Adidas (e da Nike também no geral) e percebo a ideia de mudarmos de marca por parte de alguns users, mas há uma certa superioridade e aspeto associado às equipas grandes que usam Nike e Adidas (por exemplo), que à semelhança dos clubes que representam (no caso do Benfica em Portugal a Adidas) são as melhores do mercado.
É uma análise fútil mas repara, o Porto já foi Nike e foi para a Warrior que agora é NB e estão com equipamentos sinceramente mais feios que nunca, o Sporting com a Macron, etc. O Benfica (aceitando que a Adidas tem posto um pouco o nosso design para segundo plano) destaca-se porque tem uma marca da dimensão paralela/proporcional ao que o clube é em Portugal, o melhor.

Basta a Direção querer que teríamos camisolas melhores, a Adidas está lá para agir conforme o Benfica peça, com um grau de liberdade adequado.
A direção não faz nada...

Recebe as várias propostas e escolhe.
Dá as diretrizes como as cores, se for um ano simbólico como os 50 anos da conquista da Champions, envia o logo desse período e eles fazem qualquer coisa.

Achas mesmo que o Benfica chega à Adidas que paga para nos patrocionar e diz " Não não, isto está banal, está uma merda".

Dão para aí 3 opções e comes e calaste.

Sempre foi assim.
Falas no Porto, o Porto tem tido um tratamento diferenciado pela NB. Dizer que tem equipamentos mais feios, é a tua opinião.

A Macron no Sporting até uma camisola com o nome do clube escrito em Braille para os invisuais tiveram.

Um invisual no Benfica nem o símbolo sente porque é a p*ta do autocolante.

São tudo iniciativas passíveis de serem feitas pela Direção. É verdade que nem todos os do Porto são feios mas aqueles amarelos e azuis e o castanho... pf. E o principal deste ano são barras na vertical e uma em cima na horizontal.

A questão é que a Direção aparentemente não se importa porque a Adidas vai sempre agir em prol de tentar inovar ou aumentar as vendas, com ou sem templates ultrapassados.

Para mim as diretrizes do design de equipamentos deviam passar, pelo menos a título de levantamento de opiniões, pelos sócios, pelo menos no que toca a critérios consensuais.

Além disso julgo que a Adidas deve pagar muito mais que a Macron e New Balance.

Infelizmente há uns anos que não sou sócio porque ainda não estou completamente independente financeiramente, mas quando voltar a ser irei certamente levantar este tópico em AG, caso ninguém o faça até lá.

Torgal

Citação de: Fenómeno em 21 de Janeiro de 2020, 14:34
Realço o esforço que marcas menos conhecidas fazem no Sporting e Porto:

Isto é o terceiro equimento do Sporting. Qual é o nosso?

Isto é um equipamento todo personalizado para o Porto.

Nos pormenores podem ver a referência aos "125" anos (mentira) ... E é um padrão que não se encontra em mais nenhuma camisola. O padrão é um dragão.

E mesmo assim acham que nós somos bem tratados pela Adidas  :buck2:

A adidas vomita um template coloca o logo do Benfica e siga.

Tiro o chapéu à Direção do Sporting aqui, de certeza que fizeram claro que queriam um terceiro equipamento com estas características. O Porto a mesma coisa, mesmo não sendo mesmo mesmo giro, não deixa de ser ter um simbolismo forte associado ao clube. Já elaborei umas camisolas do Benfica assim, não é difícil.

Mais uma vez, não acho difícil criar um equipamento lindo do Benfica, mesmo que seja com templates excedentários que a Adidas nos despeja. Eu uso padrões de há 2 ou 3 anos em alguns equipamentos e considero que crio camisolas bonitas do Benfica.

Fenómeno

O que não faltam aí são marcas de "4" à espera de clubes como o Benfica.

Contudo, o Benfica continua a ser um clube periférico da Adidas.

Não há necessidade... Honestamente.

Sexta-Feira

O Benfica deve ser patrocinado pela Adidas ou Nike, que são as marcas que patrocinam os melhores clubes d mundo.

NB, Macrons, Umbros e etc... São para portos e sportings...

O Benfica se quer tratamento especial... Que seja especial e faça mais desportivamente, nomeadamente na Europa! Olha que crl...

Mika21PA

Citação de: Fenómeno em 21 de Janeiro de 2020, 15:04
O que não faltam aí são marcas de "4" à espera de clubes como o Benfica.

Contudo, o Benfica continua a ser um clube periférico da Adidas.

Não há necessidade... Honestamente.

Temos mais um ano de contrato. Vamos ver o que acontece depois.

Fenómeno

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Janeiro de 2020, 15:08
O Benfica deve ser patrocinado pela Adidas ou Nike, que são as marcas que patrocinam os melhores clubes d mundo.

O Benfica se quer tratamento especial... Que seja especial e faça mais desportivamente, nomeadamente na Europa! Olha que crl...
Hmmmm....

af10

Quase em Fevereiro e continuam a pedir 90€ por uma camisola :2funny:
Num país onde o salário mínimo é 700€.

Em Setembro já dava para comprar camisolas oficiais de outros clubes por 70€, por essa Europa fora

Sexta-Feira

Citação de: Fenómeno em 21 de Janeiro de 2020, 15:12

Hmmmm....

Por isso é que perderam em tribunal e para o ano o patrocinador é a NIKE, do actual melhor clube do mundo...Hmmmm!

Fenómeno

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Janeiro de 2020, 15:13
Citação de: Fenómeno em 21 de Janeiro de 2020, 15:12

Hmmmm....

Por isso é que perderam em tribunal e para o ano o patrocinador é a NIKE, do actual melhor clube do mundo...Hmmmm!
Hmmmmmm....

Sexta-Feira

Puma é uma grande marca! E então?

Estou a referir-me a Macrons, umbros e etc...

Torgal

O meu remake de um equipamento alternativo utilizado em 1984 contra o Liverpool:

https://www.instagram.com/p/B7liNojFbdI/

Sexta-Feira

Fenómeno

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Janeiro de 2020, 15:18

Puma é grande, Umbro (comprada pela Nike) é pequena. Por sinal, já nos equipou.

Já agora onde é que a UnderArmour é pequena?

Fenómeno

Mjölnir

Citação de: Fenómeno em 21 de Janeiro de 2020, 15:27
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Janeiro de 2020, 15:18

Puma é grande, Umbro (comprada pela Nike) é pequena. Por sinal, já nos equipou.

Já agora onde é que a UnderArmour é pequena?
Já tivemos umbro?... Quando?🤔