Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Unpopular Opinion

Citação de: Diferreira em 31 de Janeiro de 2020, 12:50
Citação de: Unpopular Opinion em 31 de Janeiro de 2020, 12:43
Citação de: Diferreira em 31 de Janeiro de 2020, 12:37
Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 12:35
Citação de: Diferreira em 31 de Janeiro de 2020, 12:23
Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 12:21
Citação de: Diferreira em 31 de Janeiro de 2020, 12:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Janeiro de 2020, 12:13
Citação de: pedrocairrao em 31 de Janeiro de 2020, 12:09
Citação de: Diferreira em 31 de Janeiro de 2020, 12:08
É preciso urgentemente um Benfica sem Vieira.

Porquê? Porque tu o dizes? Lol
Talvez porque seja Benfiquista e tu és ?

Nenhum Benfiquista apoia o Vieira.
Então como obtém cerca de 90% nas eleições?

Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe a resposta a essa pergunta.
Lá está. Afinal existem Benfiquistas que apoiam o Vieira.

Há quem vote no Vieira, mas não são Benfiquistas.
Ei de votar nele e não tenho dúvidas que sou do Benfica
Ele deve ganhar com 80% porque são infiltrados que votam  :estrelas:

Claro que és!  :whistle2:
Estás com vontade de medir pilinhas de benfiquismo é?

supersueca

Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 12:32
Citação de: supersueca em 31 de Janeiro de 2020, 12:28
Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 11:29
Citação de: Aslio em 25 de Janeiro de 2020, 16:20
Citação de: Foka em 25 de Janeiro de 2020, 16:02
Citação de: Aslio em 25 de Janeiro de 2020, 15:58
Citação de: tecoteco em 25 de Janeiro de 2020, 15:48
Gonçalo Ramos e Daniel Dos Anjos.

Avisei ... e o Lage confirmou.

LFV "os reforços estão no Seixal"
Muito medo.
Estamos entregues à bicharada.

Mais um janeiro, mais umas vieiradas.
No final da época vemo-nos no marquês ;)
No concerto no marquês? ;)

É com essa mentalidade pipoqueira de que só interessa o campeonato que estamos assim. Investimento qb para o campeonato e vergonhas europeias.

A grandeza do Benfica não devia limitar-se ao nosso país.
Mas estamos assim como? Nos últimos 5 anos fomos 4 vezes campeão. Estamos com 7 pontos de vantagem do segundo classificado e principal rival. Estamos com um treinador de postura humilde que não me parece permitir aos jogadores pensarem que está ganho. Parece-me um caminho correcto para se tentar ser campeões.

O Benfica achas mesmo que está a investir só a pensar no consumo interno? Depois de sair da champions contratar o Weigl por 20M achas que é sinal do quê? Satisfação com os resultados europeus? Ou necessidade de aproveitar um bom negócio que nos pode elevar o patamar nas competições europeias?

Temos uma estrutura profissional que nos permitiu reconquistar a hegemonia do futebol nacional, com bases para se ganhar de uma forma sustentada e não por acaso, com profissionais reconhecidos em todo o mundo e vens tu aqui achar que são "bicharada" ? Como se chama a essa mentalidade?

E sim. Marquês. Não é um concerto. Se assim o vês, não vás lá sff. Não percebes o significado de estar presente.

Weigl foi uma chamada "oportunidade de negócio". Mais nada. Um jovem internacional de um paise de jogadores muito vendáveis,a preço interessante, e uma interessante mais valia para os bolsos dos parasitas que pululam no Benfica numa futura venda. Felizmente é um excelente jogador. Mas como em tantos outros negócios de Vieira, isso é nada mais que um bónus agradável. Não foi feito para colmatar falhas no plantel. Há eleições este ano e qq votação abaixo dos 80% mandaria o Paizinho do Povo Benfiquista para uma depressão. Como todo os autocratas vive rodeado de bajuladores e não compreende como é que existem pessoas que não o conseguem ver como o Filho de Mil Sóis. Mexe com o seu desmesurado ego, "na historia do Benfica, não vejo quem tenha feito mais que eu" - ouvido na última AG.
Os 7 pontos de vantagem trouxe-lhe a tranquilidade para encarar as próximas eleições com,o mais uma entronização e dada a progressiva falta de exigência dos adeptos, que Ele tem cultivado tão bem, a Europa é irrelevante. Infelizmente não estou tão seguro do sucesso interno. Basta perder no campo do Cabrão e temos um longo campeonato novamente.
O campeonato está longe de estar ganho. O Weigl é sobretudo um upgrade no plantel, não existia lacuna na posição. Bem pelo contrário, jogadores em excesso. Tanto que saíram 2.

O plantel tem várias falhas, como já foi apontado amiúde. Algumas desta época, como a saida de RDT, outras que já vêm de longe como o prolongar da situação de AA como titular no Benfica. Desequilibrios de plantel teremos sempre, especialmente quando a primazia - assumida várias vezes pela própria direcção assenta na "oportunidade de negócio" (daí Weigl) e não em colmatar falhas no plantel. Olha-se sempre para posições "vendáveis" dentro do plantel, dai há anos não se ter investido a sério na defesa. Quando é feito uma compra, olha-se imediatamente para o que ela possa render financeiramente no futuro. Ainda recentemente Vieira dizia que "criticaram-nos por comprar um por 17 milhões, e que no futuro vai render muito mais". Nem uma palavra para o facto que esse jogador tem marcado golos, ao ponto de ser o unico ponta de lança de nome que temos. Não foi por acaso que B. Guimarães não veio para o Benfica.
Estamos num momento histórico em que nunca tivemos adversários internos tão enfraquecidos, durante tanto tempo. Nunca esquecer isto. Vieira deveria é de sonhar com o Hexa e o Hepta, mas é mais fácil apontar para sonhos que todos sabemos impossíveis como a champions, logo mais facilmente desculpáveis, do que para objectivos reais que estariam sujeitos a cobrança se fossem fixados e não atingidos.
E também vivemos um momento histórico a nível de competições europeias, em que, se não aproveitarmos o pouquissimo tempo que resta para as grandes transformações anunciadas, ficaremos transformados irremediavelmente em clube de 3ª linha europeia. Mas em vez disso, o Presidente prefere brincar aos planteis e quem vier depois (quando ele morrer claro, Vieria só sai da Luz na horizontal) que  se amanhe.

xiribiti

Citação de: darth vader em 31 de Janeiro de 2020, 10:53
SE acontecer - Deus nos livre - algo como perder no Porto e logo a seguir empatar em casa com o Braga, quero ver o excesso de confiança deste artista, que depois de contratar Weigl e ver a seguir que ficámos a 7 pontos, desistiu de reforçar o plantel. Deve ter pensado "isto já está ganho, agora posso reforçar o carrossel".

Até porque é bem possivel de acontecer, no dragay então a derrota é o mais certo

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 13:02
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 31 de Janeiro de 2020, 13:00
Citação de: cernache1 em 31 de Janeiro de 2020, 12:54
Citação de: Unpopular Opinion em 31 de Janeiro de 2020, 12:43
Citação de: Diferreira em 31 de Janeiro de 2020, 12:37
Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 12:35
Citação de: Diferreira em 31 de Janeiro de 2020, 12:23
Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 12:21
Citação de: Diferreira em 31 de Janeiro de 2020, 12:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Janeiro de 2020, 12:13
Citação de: pedrocairrao em 31 de Janeiro de 2020, 12:09
Citação de: Diferreira em 31 de Janeiro de 2020, 12:08
É preciso urgentemente um Benfica sem Vieira.

Porquê? Porque tu o dizes? Lol
Talvez porque seja Benfiquista e tu és ?

Nenhum Benfiquista apoia o Vieira.
Então como obtém cerca de 90% nas eleições?

Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe a resposta a essa pergunta.
Lá está. Afinal existem Benfiquistas que apoiam o Vieira.

Há quem vote no Vieira, mas não são Benfiquistas.
Ei de votar nele e não tenho dúvidas que sou do Benfica
Ele deve ganhar com 80% porque são infiltrados que votam  :estrelas:

"Ei" de "aver" ?

É. Parece que sim.  :-X
Que bom carácter!

Dito por quem declara que um tópico está repleto de "palermices".

Oh, the irony.

xiribiti

volt

Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 12:56
Citação de: volt em 31 de Janeiro de 2020, 12:41
Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 11:29
Citação de: Aslio em 25 de Janeiro de 2020, 16:20
Citação de: Foka em 25 de Janeiro de 2020, 16:02
Citação de: Aslio em 25 de Janeiro de 2020, 15:58
Citação de: tecoteco em 25 de Janeiro de 2020, 15:48
Gonçalo Ramos e Daniel Dos Anjos.

Avisei ... e o Lage confirmou.

LFV "os reforços estão no Seixal"
Muito medo.
Estamos entregues à bicharada.

Mais um janeiro, mais umas vieiradas.
No final da época vemo-nos no marquês ;)
No concerto no marquês? ;)

É com essa mentalidade pipoqueira de que só interessa o campeonato que estamos assim. Investimento qb para o campeonato e vergonhas europeias.

A grandeza do Benfica não devia limitar-se ao nosso país.
Mas estamos assim como? Nos últimos 5 anos fomos 4 vezes campeão. Estamos com 7 pontos de vantagem do segundo classificado e principal rival. Estamos com um treinador de postura humilde que não me parece permitir aos jogadores pensarem que está ganho. Parece-me um caminho correcto para se tentar ser campeões.

O Benfica achas mesmo que está a investir só a pensar no consumo interno? Depois de sair da champions contratar o Weigl por 20M achas que é sinal do quê? Satisfação com os resultados europeus? Ou necessidade de aproveitar um bom negócio que nos pode elevar o patamar nas competições europeias?

Temos uma estrutura profissional que nos permitiu reconquistar a hegemonia do futebol nacional, com bases para se ganhar de uma forma sustentada e não por acaso, com profissionais reconhecidos em todo o mundo e vens tu aqui achar que são "bicharada" ? Como se chama a essa mentalidade?

E sim. Marquês. Não é um concerto. Se assim o vês, não vás lá sff. Não percebes o significado de estar presente.

Não me querendo meter na vossa discussão, mas tenho de vir aqui e pegar nisto.
O marquês é um concerto hoje em dia. Se tu gostas e vais é completamente legitimo. Mas aquilo não é nem de perto nem de longe o marquês que eu conheci..

Musicas, luzinhas, palcos, dj's, vedações, revistas, equipa longe dos adeptos..

É, para mim e para muita gente, uma festa de plástico, para a pipoca e para a foto do facebook. O Benfica não é aquilo.

Estive pela primeira vez no marquês na taça do Camacho, na TAÇA ! não ganhavamos um corno há um porradão de anos e encheu-se aquilo. Andei ali a bater no vidro do autocarro enquanto gritava 'fica Camacho', levou horas para dar a volta à rotunda.

Mesmo num passado não muito longinquo, tiveste bons marquês, cheios de tochadas e potes de fumo, onde um grupo começava a cantar uma cantico e contagiava a praça inteira, depois começava outro e o processo repetia, e por aí fora.

Hoje em dia? Hoje em dia nem uma garrafa de vinho posso levar para a festa, quanto mais potes e tochas. Um dj a meter musica e a ditar que canticos devo cantar, fogo de artificio, jogadores lá longe, 0 contacto com os adeptos, 0 empatia, 0 espontaneidade, tudo pré-concebido, tudo pré-fabricado, tudo programado.
Uma free party qualquer, com direito a ver os jogadores lá ao longe e a ver uns fogos de artificio no final.

Como disse, é legitimo que gostes e que vás. Mas o marquês hoje em dia é apenas e somente isto, uma free party..

Tenho pena de quem não conheceu o verdadeiro marquês..
Curiosamente a minha primeira ida ao Marquês coincide com a tua. Sim sou da geração que ainda chegou a conhecer o antigo estádio e se lembra disso.

Tenho noção disso tudo mas também tenho noção do que é estarem a voar garrafas de vidro em direcção às famílias das pessoas que fizeram aquilo ser possível. A festa do Marquês tem de ser algo que cônjuge os interesses dos adeptos com os interesses do clube. E a segurança de toda a gente tem de ser garantida. Podíamos ter algo diferente na entrada do autocarro? Talvez sim. Mas a segurança tem de estar em primeiro lugar.

Se os adeptos do Bentica fossem como os do Liverpool por exemplo garanto-te que havia menos música e teriam mais poder a cantar nesse momento. Se fores honesto vais perceber que o estádio durante os jogos está quase sempre em silêncio.

O facto de existir hoje em dia um palco, é uma questão de segurança e conforto. Não torna o espectáculo num concerto, mas sim num espectáculo. Até lá pode ir cantar alguém que não torna aquela festa/espectáculo num concerto.

Ohh perfeito, deves ser da mesma geração que eu se o teu primeiro marquês foi esse, portanto sabes do que estou a falar, deixa-me continuar então.

Eu consigo conceber que haja vedações à volta da estátua para não a danificar, consigo conceber que os jogadores prefiram ir directamente para um palco do que levar uma mão cheia de horas a dar a volta à rotunda enfiandos num autocarro, percebo perfeitamente também que haja revista por questões de segurança e que seja proíbida a entrada de certos materiais.. custa-me deixar as garrafas das bebidas da malta à porta, mas consigo perceber isso tudo a bem da segurança.

Não consigo conceber um palco com um dj a meter musicas, com luzinhas, com o mesmo dj a ditar o ritmo dos canticos, com fogo de artificio.. como disse, é tudo planeado e programado, tem 0 de espontaneidade. Se eu e o meu grupo de malta quisermos começar um cantico somos logo abafados pelo dj que acabou de carregar no play e meter a musica que vinha a seguir na lista.. tiram o Benfica do povo e da boca das pessoas, e isto para mim faz zero sentido..

Não estive no marquês na altura das garrafadas.. tinha ido a Guimarães ver o jogo, quando cheguei a Lisboa já estava tudo a dispersar.. 'então crl?! os campeões chegaram agora, n me digam que a festa já acabou!?'.. já não vi equipa nenhuma, só vi foi pessoal a correr dum lado pró outro e a policia a carregar a torto e a direito. Não sei como começou nem quem teve a culpa pois não estava lá, mas sei que me disseram que o stress todo começa no momento em que mostraram as imagens do policia a agredir o adepto fora do estádio, e que foi isso que fez estalar o verniz.. se estiveste lá nesse dá-me a tua visão da coisa, sempre bom ouvir mais pontos de vista.

No ano a seguir ainda lá estive de passagem, mas assim que vi no que aquilo se tinha transformado, depressa desci até ao cais e vim beber umas com a malta amiga. Nunca mais lá voltei..

Depois disso, já fui varias vezes aos paços do concelho receber a equipa, e o ano passado estive na rotunda Cosme Damião depois do jogo. Isso sim, tanto numa como noutra situação cria-se ali um 'mini-marquês', muito mais ao nivel daquilo que eu me habituei e gosto, e que nada tem a ver com a dita e programada 'festa' que se faz hoje em dia..

kastro

Citação de: xiribiti em 31 de Janeiro de 2020, 13:12
Citação de: darth vader em 31 de Janeiro de 2020, 10:53
SE acontecer - Deus nos livre - algo como perder no Porto e logo a seguir empatar em casa com o Braga, quero ver o excesso de confiança deste artista, que depois de contratar Weigl e ver a seguir que ficámos a 7 pontos, desistiu de reforçar o plantel. Deve ter pensado "isto já está ganho, agora posso reforçar o carrossel".

Até porque é bem possivel de acontecer, no dragay então a derrota é o mais certo

O que é bonito na bola é que os "Se" não contam a não ser para tentarmos prever cenários alternativos. Se se soubesse à partida o resultado ninguém ia aos estádios. O que conta é o que acontece de facto. Aqui vai o meu cenário:
Se perdermos no Dragão e com o Braga será uma coisa, entrará tudo em depressão e talvez o Benfica perca o campeonato e o Vieira perca as eleições, mas se empatarmos ou ganharmos no dragão e ganharmos ao Braga será outra coisa, a euforia será total e podemos encomendar as faixas.

xico17

Quando se fala que temos de ser o Bayern ou a Juventus de Portugal mas não passamos de um Celtic.

Obrigado, Presidente.  :rir:

Gambino

Um GR crllllll pah, no mínimo

Nem vou pedir um AC e um DD porque isso é de loucos para ti

João Norte

Citação de: SLBCARLOS em 31 de Janeiro de 2020, 05:10
Apenas prova que o que disse o sócio que a quem lhe apertou o pescoço por dizer uma grande verdade que o presidente do Benfica é o Mendes.
O sócio não disse nada disso.

Senhor Aimar

Citação de: pedrocairrao em 31 de Janeiro de 2020, 12:28
Citação de: volt em 31 de Janeiro de 2020, 12:25
Deviam fazer uma lista com os regens e pôr na primeira página do tópico, um gajo às vezes sente-se tentado a responder, mas depois vai ver o histório de mensagens e.. passa a frente e põe da ignore.

Mas já que aqui estou olha, aproveita e entrega comprimentos ao vladomiro, deve andar atarefado pelos corredores em dia de fecho de mercado.

Teria todo o gosto em fazê-lo, mas não, não trabalho para ele nem faço o "jogo sujo" que vocês dizem. Teria todo o gosto em fazê-lo, mas não vai dar.

O Volt poe uma comentário geral e só tu é que te vens mostrar atingido? Pq será que sentiste o toque? Ele ele lado nenhum refere o teu nick

pedrocairrao

Citação de: Gambino em 31 de Janeiro de 2020, 13:34
Um GR crllllll pah, no mínimo

Nem vou pedir um AC e um DD porque isso é de loucos para ti

DD não precisamos.
Ac se vier o Dyego não faz sentido trazer outro. Se bem que preferia alguém diferente do Dyego.
GR sim, precisávamos. É arriscado ir só com o Vlach. Mas também estivemos só com o Vlach na primeira ronda e serviu. Se não se lesionar, temos guarda redes.

Hylian

Calma garotões, o negociador implacável está a trabalhar o mais rápido que consegue.

O mercado, afinal de contas, segue a nosso favor!

pedrocairrao

Citação de: Senhor Aimar em 31 de Janeiro de 2020, 13:35
Citação de: pedrocairrao em 31 de Janeiro de 2020, 12:28
Citação de: volt em 31 de Janeiro de 2020, 12:25
Deviam fazer uma lista com os regens e pôr na primeira página do tópico, um gajo às vezes sente-se tentado a responder, mas depois vai ver o histório de mensagens e.. passa a frente e põe da ignore.

Mas já que aqui estou olha, aproveita e entrega comprimentos ao vladomiro, deve andar atarefado pelos corredores em dia de fecho de mercado.

Teria todo o gosto em fazê-lo, mas não, não trabalho para ele nem faço o "jogo sujo" que vocês dizem. Teria todo o gosto em fazê-lo, mas não vai dar.

O Volt poe uma comentário geral e só tu é que te vens mostrar atingido? Pq será que sentiste o toque? Ele ele lado nenhum refere o teu nick

No meio daquela conversa toda, não sou burro, sei perfeitamente a quem ele se estava a referir.
É como meter-se no meio de um grupo de 5 ou 6 pessoas, dizer "ah e tal, os gordos dão-me nojo" e o único gordo ser eu.

AnotherDoom

Basta ganhar o campeonato por um ponto ou por um golo.

É esta a ambição de quem dirige o Benfica.

Nem que o FCP/SCP estejam na merda, com planteis da loja dos chinocas, com equipas de pedreiros, a ambição é só ser 1 pontinho melhores que eles.

A história e a ambição europeia do Benfica que se fodam, também só serve para ir mostrar a mercadoria.

E assim se mantém distraídos, contentes e enganados os tolinhos.

E o que mais há na nação benfiquista, é tolinhos.

É isto o benfiquinha de Vieira.