Futsal Internacional

TeamRocket37

Eder Lima 7 anos de Gasprom até ser internacional pela Rússia no Mundial de 2012.
Robinho 6 anos de Gasprom até ser internacional pela Rússia no Mundial de 2012.
Romulo 5 anos de Dinamo Moscovo até ser internacional pela Rússia no Mundial 2016.
Esquerdinha 5 anos na Rússia até ser internacional pela Rússia Europeu 2018.
Paulinho 8 anos na Rússia vai ser internacional pela Rússia no Mundial 2020.

Qual é a diferença destes naturalizações para nossos cubanos do Andebol nenhuma.

pcssousa

A diferença maior é que os brasileiros quando chegaram à Rússia eram craques, os cubanos eram potenciais craques sem escola e que se continuassem por lá não seriam metade do que são.

Mas a Rússia pode ter uma equipa maioritariamente brasileira, Portugal tem uma maioritariamente cubana?

Estou a tentar ser coerente.

Flavius

Final do Jogo: Espanha 5-1 Sérvia

Flavius

Espanha qualificada para o Campeonato do Mundo, a Sérvia vai jogar contra a Finlândia nos play-offs.

TeamRocket37

Citação de: pcssousa em 04 de Fevereiro de 2020, 22:07
A diferença maior é que os brasileiros quando chegaram à Rússia eram craques, os cubanos eram potenciais craques sem escola e que se continuassem por lá não seriam metade do que são.

Mas a Rússia pode ter uma equipa maioritariamente brasileira, Portugal tem uma maioritariamente cubana?

Único era o Robinho que tinham sido campeão europeu pelo Action 21 Chareloi, todos os outros eram desconhecidos do panorama internacional quando foram para Rússia. Robinho teve na Bélgica 2 companheiros naturalizados a pressa para selecção Portuguesa Marcelinho e o Leo.
O Eder Lima jogou cá em Portugal no Estrela da Amadora antes de ir para Gasprom, por exemplo.
Falam para estes e falo para Gustavo, Pula e o Cirilo. Não foram naturalizações de aviário a pressa. Fizeram os 5 anos para pedir nacionalidade russa.

Eu só critico naturalizações aviário que não são sejas claramente mais valias para ganhar medalhas internacionais como o Pichardo. Sou contra a naturalização do mesmo género dos outros 2 cubanos do atletismo do Benfica.

pcssousa

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2020, 23:17

Único era o Robinho que tinham sido campeão europeu pelo Action 21 Chareloi, todos os outros eram desconhecidos do panorama internacional quando foram para Rússia. Robinho teve na Bélgica 2 companheiros naturalizados a pressa para selecção Portuguesa Marcelinho e o Leo.
O Eder Lima jogou cá em Portugal no Estrela da Amadora antes de ir para Gasprom, por exemplo.
Falam para estes e falo para Gustavo, Pula e o Cirilo. Não foram naturalizações de aviário a pressa. Fizeram os 5 anos para pedir nacionalidade russa.

Eu só critico naturalizações aviário que não são sejas claramente mais valias para ganhar medalhas internacionais como o Pichardo. Sou contra a naturalização do mesmo género dos outros 2 cubanos do atletismo do Benfica.

O Marcelinho e o Leo não têm sangue português?
Se têm não entendo críticas acerca disso.

Parece-me estranho a Rússia ter mais brasileiros que Russos em quadra. Não querendo com isso lançar quslquer tipo de dúvida acerca da validade das naturalizações.

Os cubanos do atletismo nem discuto. Desertaram de Cuba, não podem competir intencionalmente como apátridas. Aqui até se pode entrar por outro prisma: se se pode ver como interseirisse dar a nacionalidade a alguém que pode ganhar medalhas, no caso de quem tem poucas hipóteses de as ganhar pode-se entender como o dar a mão a um refugiado político com algum valor.

TeamRocket37

Citação de: pcssousa em 04 de Fevereiro de 2020, 23:37
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2020, 23:17

O Marcelinho e o Leo não têm sangue português?
Se têm não entendo críticas acerca disso.

Parece-me estranho a Rússia ter mais brasileiros que Russos em quadra. Não querendo com isso lançar quslquer tipo de dúvida acerca da validade das naturalizações.

Os cubanos do atletismo nem discuto. Desertaram de Cuba, não podem competir intencionalmente como apátridas. Aqui até se pode entrar por outro prisma: se se pode ver como interseirisse dar a nacionalidade a alguém que pode ganhar medalhas, no caso de quem tem poucas hipóteses de as ganhar pode-se entender como o dar a mão a um refugiado político com algum valor.

Quanto tiveres o Iturriza Borges Salina a defender e o Quintana na baliza tb tem mais cubanos que portugueses no 7 na selecção andebol.
Não vou entrar por ai porque tenho muito respeito por ti aqui neste forum e como temos visões muito diferentes sobre este assuntos.
Não vale a pena continuamos a debater ideias.
Muita força para tua luta.
Grd abr

本菲卡

Vamos ter uma final 100% espanhola, parece-me.

Flavius

Final do Jogo: Roménia 4-4 Eslovénia

Flavius

Final do Jogo: Cazaquistão 5-2 República Checa

costapequeno

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:30
Eder Lima 7 anos de Gasprom até ser internacional pela Rússia no Mundial de 2012.
Robinho 6 anos de Gasprom até ser internacional pela Rússia no Mundial de 2012.
Romulo 5 anos de Dinamo Moscovo até ser internacional pela Rússia no Mundial 2016.
Esquerdinha 5 anos na Rússia até ser internacional pela Rússia Europeu 2018.
Paulinho 8 anos na Rússia vai ser internacional pela Rússia no Mundial 2020.

Qual é a diferença destes naturalizações para nossos cubanos do Andebol nenhuma.

Russofobia

Gradinni

Cazaquistão no mundial, Servia - Finlândia e Croacia - Rep. Checa nos playoffs

Flavius

Aposto na Sérvia e na República Checa

Diogo.Cris

Citação de: Rodrialex em 31 de Janeiro de 2020, 22:28
Não há renovação desta equipa, tirando o Edu, quem mais de novo entrou nesta seleção?

Jogadores diferenciados temos o André Coelho, Ricardinho e Cardinal.

Muito pouco.
O problema disto é também a pouca qualidade dos jogadores portuguesas na faixa etária dos 24/27. Agora parece que se está a melhorar muito por culpa de uma formação mais cuidado dos jogadores, antes era tudo às 3 pancadas.

Começam a surgir jogadores como,

GUARDA REDES
Edu
Diogo Basílio
Bernardo Paçó
Cristiano
André Correia

FIXOS
Célio
Afonso
Gonçalo Sobral

ALAS
Manuel Mesquita
Tiaguinho
Bebé
Silvestre

PIVOTS
Ludgero
Zicky

E agora sim vai começar a haver qualidade suficiente para fazer essa renovação, ainda que me pareça uma geração bem mais fraca do que a atual.