Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iloy

ricardo37

Eu vinha defendendo sempre o Lage, mas começa a ficar difícil....tirando o mês de Dezembro não se jogou nada durante o resto da época, tem sido miserável.....a maneira como a equipa defende então, nem há palavras......a maneira como qualquer Aves ou Belenenses, duas das piores equipas do campeonato, vem jogar à Luz, jogando no campo todo, trocando a bola com facilidade e criando várias oportunidades de golo, isto para mim é impensável...

Nunivs

É bom que comecem a abrir os olhinhos....

Androico

Está a ser muito difícil defender o Lage...

Campeão com uma segunda volta nunca antes vista na história do clube. Campeão com um equipa em que tinha 4 jogadores da formação (Ruben Dias, Ferro, Florentino e João Félix). Campeão com uma equipa que tinha como titular André Almeida e Seferovic.
Recorde de vitórias consecutivas e de vitórias fora.

A uma vitória de ficar com uma vantagem de 10 pontos sob o segundo classificado, algo que também não me recordo de ver.

Realmente, nem sei como é que alguns user´s conseguem defender este miserável treinador. 

Iron Mask

Citação de: Androico em 05 de Fevereiro de 2020, 10:08

Campeão com uma segunda volta nunca antes vista na história do clube. Recorde de vitórias consecutivas e de vitórias fora.

A uma vitória de ficar com uma vantagem de 10 pontos sob o segundo classificado, algo que também não me recordo de ver.

Realmente, nem sei como é que alguns user´s conseguem defender este miserável treinador.

Falta aí também com o pior plantel desde (pelo menos!) 2009.

Shoky

Citação de: Josh em 05 de Fevereiro de 2020, 09:43
Não há futebol para qualquer aspiração a vencer a Liga Europa. Defensivamente, então, estamos uma  lástima.

Isso nem sequer há plantel para sonhar. Vamos andar a passear camisolas na Europa.

Androico

Citação de: Iron Mask em 05 de Fevereiro de 2020, 10:10

Campeão com uma segunda volta nunca antes vista na história do clube. Recorde de vitórias consecutivas e de vitórias fora.

E também falta dizer que chegou ao clube quando a equipa praticava o pior futebol de que me lembro, em que jogadores como Ferro, Florentino, Gabriel, João Félix, Taarabt, entre outros, pouco ou nada contavam.

Ou seja, não teve a papinha toda feita como o Rui Carlos.

Mas, enfim, escasseiam os argumentos para defender este treinador. É preciso muita imaginação para o conseguir fazer.

JPE

ricardo37

Campeão com uma segunda volta nunca antes vista na história do clube. Campeão com um equipa em que tinha 4 jogadores da formação (Ruben Dias, Ferro, Florentino e João Félix). Campeão com uma equipa que tinha como titular André Almeida e Seferovic.

Eu venho defendendo o Lage, mas sabes que essa conversa é igual aquela que se usava para defender o Rui Vitória não sabes....quando o futebol é miserável, defende-se mal e porcamente, jogam jogadores só pelo estatuto, vir defender um treinador só pelas estatísticas como acontecia com o Rui Vitória nunca é bom sinal....

Bethoven

Muito, muito desiludido com o jogo de ontem e na generalidade com os últimos.

Face á não forma da maioria dos jogadores das duas uma:

1 - OU as ultimas semanas temos levado carga para a equipa estar no pico nos próximos jogos realmente decisivos (Porto, Fama, Braga, Ucrânia) e nestes últimos temos "sobrevivido" com os jogadores mais "pastelões" e cansados (notava-se muitos bem cedo a mexer nas meias, parecendo mesmo falta de atitude)----espero sinceramente que seja isto.

2- OU, vamos dar grande estoiro fisicamente ao primeiro desaire. Se somos atropelados no Dragão temo sinceramente pelo pior, não temos 1 jogador em forma (destaca-se a qualidade técnica do Tarabt e vontade do Ruben), a equipa parece não ter dinâmica colectiva, a defesa é um passador!

Bem vai ser o ponto 1 !
Haja fé :)

Androico

Citação de: ricardo37 em 05 de Fevereiro de 2020, 10:01
Eu vinha defendendo sempre o Lage, mas começa a ficar difícil....tirando o mês de Dezembro não se jogou nada durante o resto da época, tem sido miserável.....a maneira como a equipa defende então, nem há palavras......a maneira como qualquer Aves ou Belenenses, duas das piores equipas do campeonato, vem jogar à Luz, jogando no campo todo, trocando a bola com facilidade e criando várias oportunidades de golo, isto para mim é impensável...
É verdade... Por exemplo, em Alvalade e Paços de Ferreira as exibições fizeram lembrar os tempos do Fernando Santos.

E a forma como o Benfica defende é aterradora. Daí que tenha apenas 8 golos sofridos em 19 jogos do campeonato. Um registo superior ao Benfica de 2013/2014 (13 golos sofridos), em que tínhamos Oblak, Siqueira, Luisão, Garay, Maxi Pereira, Fejsa, Enzo Perez....

Este Benfica é para lá de ridículo...

Rikhart

Citação de: Androico em 05 de Fevereiro de 2020, 10:12
Citação de: Iron Mask em 05 de Fevereiro de 2020, 10:10

E também falta dizer que chegou ao clube quando a equipa praticava o pior futebol de que me lembro, em que jogadores como Ferro, Florentino, Gabriel, João Félix, Taarabt, entre outros, pouco ou nada contavam.

Ou seja, não teve a papinha toda feita como o Rui Carlos.

Mas, enfim, escasseiam os argumentos para defender este treinador. É preciso muita imaginação para o conseguir fazer.

Só uma pergunta: gostaste de ver o Benfica jogar, ontem? (E em quase todos os jogos desta época, diga-se).

fjorge

Teve tempo para preparar os últimos jogos, tempo para treinar, tempo para afinar a equipa. O que se vê é a equipa cada vez mais partida, sem saber fazer transições defensivas e uma linha defensiva completamente amadora.
Nem os melhores consegue por a jogar, a estrelinha não dura para sempre. Qualquer jogo que fazemos seja com quem for, o jogo é dividido, só jogamos bem a espaços.

N1c0

Fomos habituados a camarão e agora desdenhamos tremoços.

Percebo muitas das críticas que são feitas ao Lage, algumas até eu as faço. Outras tenho sérias dificuldades em entendê-las e parecem-me completamente injustas, infundadas e excessivas.

Lage não é o melhor treinador do mundo e o seu problema parece ser que no ano passado fez-nos acreditar que sim. E hoje está a colher os efeitos desse "engano". Vimos no ano passado o Benfica aniquilar tudo o que era adversário interno com futebol positivo, de ataque, com goleadas atrás de goleadas e acreditámos que iria ser sempre assim. Mas não é, nem poderia ser.

Mas Lage também não é o pior treinador do mundo, muito longe disso, e é para mim, actualmente, o treinador ideal para o Benfica. Tem aspectos a melhorar, como todos têm, mas, independentemente disso, tem conseguido apresentar resultados mais do que positivos, e quebrados records atrás de records. Isso com uma equipa muito limitada em termos quantitativos. Este plantel não sendo mau também não é óptimo. Nem bom sequer. É razoável para os desígnios internos. E ao contrário do que vou lendo os processos da Benfica existem e são facilmente identificáveis. Sobretudo quando joga o nosso melhor 11.

As críticas fazem parte do futebol e a crítica irracional faz parte do adepto. Mas julgo que chega um momento em que temos de deixar a paixão de lado e olhar à razão. E a razão indicar-nos-á que o NOSSO treinador tem feito um trabalho brilhante com todas as limitações existentes incluindo as suas.

Androico

Citação de: ricardo37 em 05 de Fevereiro de 2020, 10:24

Eu venho defendendo o Lage, mas sabes que essa conversa é igual aquela que se usava para defender o Rui Vitória não sabes....quando o futebol é miserável, defende-se mal e porcamente, jogam jogadores só pelo estatuto, vir defender um treinador só pelas estatísticas como acontecia com o Rui Vitória nunca é bom sinal....
Tens razão, até porque o contexto foi e é o seguinte:

O Rui Vitória chegou ao Benfica e recebeu uma equipa que estava de rastos. Pegou nessa equipa e fez uma revolução no onze, pois quem não jogava com o Jesus passou a jogar com ele. Mudou a táctica por completo e nada aproveitou do que foi feito antes. O Benfica venceu por causa das suas mudanças no sistema de jogo, bem como da integração de jogadores que antes não contavam para nada.

Já o Lage foi o contrário. Pega numa equipa feita e repleta de excelentes jogadores. Pouco ou nada muda e aproveita o trabalho que foi feito anteriormente. Depois, quando começa a colocar as suas "ideias" em campo, vê-se o perfeito descalabro e é revelada a sua perfeita ignorância quanto ao jogo.