Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pedr0

estou a ficar farto das dividas de gratidao do lage!!

inconcebível tirar o tomas que estava a crescer de jogo para jogo para meter o almeidinhos.

o almeida esta-se a tornar insuportavel para mim. nao so e um jogador fraco e do mais banal que existe como nao tem atitude ou carisma algum.

Dr.Lecter

Estou com as mesmas sensações que tinha com o RV. Sem tirar nem pôr. A qualidade do futebol deteriora-se, a mensagem já não passa, nem sequer tenho vontade de o ouvir.

Com o que jogamos, estamos sempre à beira de resultados negativos. Felizmente para ele, como para o RV durante um largo período, e para nós, esses resultados ainda não chegaram.

Com bola disse-o logo aqui na pré-época que o jogo que o Lage propunha era pobre. Caiu-me tudo em cima mas as intenções (ou falta delas) estavam lá todas. Bola nos médios, os 4 da frente a dispararem na profundidade. Sem ligação, sem apoios frontais, sem ligar por dentro. Circulação quase sempre por fora e bola no lateral é muitas (demasiadas) vezes bola na área.

Mas eu nem me importava muito que a nossa ideia fosse esta (apesar de não apreciar), caso as coisas sem bola funcionassem. O problema é que defendemos cada vez pior. A pressão é completamente à toa, os jogadores parecem uns maluquinhos a correr em direcção ao homem da bola. Não tentamos atrair a circulação do adversário para uma zona, encurtar a equipa, recuperar e sair na transição. Pressionamos todos mas não pressionamos ninguém. E a alternativa a isto é jogar o futebol do montão, fechadinhos lá atrás à espera do erro.

Por outro lado, a equipa perdeu completamente as noções de contenção e cobertura. Ontem era ver os jogadores do Famalicão a acelerarem no corredor central e ninguém a fazer contenção, tampouco a cobertura. A linha defensiva também está cada vez pior (nunca foi boa com Lage) e, mais grave, já nem comportamentos básicos como o lateral fechar por dentro do lado contrário temos. Aquele lance do Almeida que deixa o jogador do Famalicão finalizar (felizmente ao lado) ainda na primeira parte não é cansaço, nem é falta de atitude, é falta de rotina de treino, de mecanização de comportamentos. Tal como é falta de treino, na segunda parte, não haver ninguém que compense uma subida do Grimaldo.

Naquilo que o treinador pode controlar e que é independente da qualidade técnica individual dos jogadores, o Benfica está a regredir. O Benfica tem um problema sério de qualidade de jogo há anos e o Lage - com todo o mérito que teve na recuperação extraordinária da época passada (esse título é só dele, não é de mais ninguém) - não resolveu coisa nenhuma.

Sim, já sei, são não sei quantas vitórias em não sei quantos jogos. Mas eu pergunto: alguém vê o Benfica crescer como clube às costas desta qualidade de jogo? Alguém espera conseguir ultrapassar grupos de Champions com Zenits e Lyons banais? Alguém espera que consigamos um percurso bonito na Liga Europa?

Bruno Lage, repito, tem todo o mérito no título da época passada. Ficarei obviamente radiante se nos levar a mais um título esta época. Mas não serve para treinador do Benfica.

ricardo37

Citação de: Androico em 05 de Fevereiro de 2020, 10:27
Citação de: ricardo37 em 05 de Fevereiro de 2020, 10:01
Eu vinha defendendo sempre o Lage, mas começa a ficar difícil....tirando o mês de Dezembro não se jogou nada durante o resto da época, tem sido miserável.....a maneira como a equipa defende então, nem há palavras......a maneira como qualquer Aves ou Belenenses, duas das piores equipas do campeonato, vem jogar à Luz, jogando no campo todo, trocando a bola com facilidade e criando várias oportunidades de golo, isto para mim é impensável...
É verdade... Por exemplo, em Alvalade e Paços de Ferreira as exibições fizeram lembrar os tempos do Fernando Santos.

E a forma como o Benfica defende é aterradora. Daí que tenha apenas 8 golos sofridos em 19 jogos do campeonato. Um registo superior ao Benfica de 2013/2014 (13 golos sofridos), em que tínhamos Oblak, Siqueira, Luisão, Garay, Maxi Pereira, Fejsa, Enzo Perez....

Este Benfica é para lá de ridículo...
Lá está outra vez as estatísticas, tal e qual como era com o Rui Vitória...... é preciso ser um bocado fanático para dizer que este Benfica defende bem....tu vês o que mais ninguém vê...

Bailey

Citação de: ricardo37 em 05 de Fevereiro de 2020, 10:24
Citação de: Androico em 05 de Fevereiro de 2020, 10:08
Está a ser muito difícil defender o Lage...

Campeão com uma segunda volta nunca antes vista na história do clube. Campeão com um equipa em que tinha 4 jogadores da formação (Ruben Dias, Ferro, Florentino e João Félix). Campeão com uma equipa que tinha como titular André Almeida e Seferovic.
Recorde de vitórias consecutivas e de vitórias fora.

A uma vitória de ficar com uma vantagem de 10 pontos sob o segundo classificado, algo que também não me recordo de ver.

Realmente, nem sei como é que alguns user´s conseguem defender este miserável treinador. 
Eu venho defendendo o Lage, mas sabes que essa conversa é igual aquela que se usava para defender o Rui Vitória não sabes....quando o futebol é miserável, defende-se mal e porcamente, jogam jogadores só pelo estatuto, vir defender um treinador só pelas estatísticas como acontecia com o Rui Vitória nunca é bom sinal....
Essa nova corrente de opniao de comparar o rui vitoria ao bruno lage e mesmo de uma desonestidade intelectual sem precedentes.

E que essa conversa mete mesmo nojo. E fala o gajo que atacou o rui vitoria desde sempre.

E que jogar mal ou bem acontece em todas as equipas. Todas. Umas mais do que outras. O Benfica do Lage tem periodos que joga mal. Muito mal mesmo. A grande diferenca do lage para o rui vitoria, a tal questao do bombo e que a ideia de jogo do rv era mesmo jogar assim. Pontape para a frente. E resultou em dois anos. Foi assim que tivemos um dos golos mais epicos de sempre do jonas. No Bessa. Um regalo de golo. Uma merda de jogo. Mas voltamos todos contentes porque ganhamos. Mas eu e muitos continuamos a dizer que o rui vitoria era e e uma merda porque a ideia se jogo para se ganhar era precisamente assim.

A ideia do Lage NAO e essa. As vezes ves a equipa a jogar assim quando a ideia de jogo nao esta a funcionar. E essa a diferenca. Incapacidade da equipa em executar o plano de jogo (lage) vs executar precisamente o plano de jogo (rui vitoria)

nfgl

Não é normal os centrais estarem a levar sempre com superioridades dos avançados.
Vê lá isso

eplunum

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Fevereiro de 2020, 10:34
Estou com as mesmas sensações que tinha com o RV. Sem tirar nem pôr. A qualidade do futebol deteriora-se, a mensagem já não passa, nem sequer tenho vontade de o ouvir.

Com o que jogamos, estamos sempre à beira de resultados negativos. Felizmente para ele, como para o RV durante um largo período, e para nós, esses resultados ainda não chegaram.

Com bola disse-o logo aqui na pré-época que o jogo que o Lage propunha era pobre. Caiu-me tudo em cima mas as intenções (ou falta delas) estavam lá todas. Bola nos médios, os 4 da frente a dispararem na profundidade. Sem ligação, sem apoios frontais, sem ligar por dentro. Circulação quase sempre por fora e bola no lateral é muitas (demasiadas) vezes bola na área.

Mas eu nem me importava muito que a nossa ideia fosse esta (apesar de não apreciar), caso as coisas sem bola funcionassem. O problema é que defendemos cada vez pior. A pressão é completamente à toa, os jogadores parecem uns maluquinhos a correr em direcção ao homem da bola. Não tentamos atrair a circulação do adversário para uma zona, encurtar a equipa, recuperar e sair na transição. Pressionamos todos mas não pressionamos ninguém. E a alternativa a isto é jogar o futebol do montão, fechadinhos lá atrás à espera do erro.

Por outro lado, a equipa perdeu completamente as noções de contenção e cobertura. Ontem era ver os jogadores do Famalicão a acelerarem no corredor central e ninguém a fazer contenção, tampouco a cobertura. A linha defensiva também está cada vez pior (nunca foi boa com Lage) e, mais grave, já nem comportamentos básicos como o lateral fechar por dentro do lado contrário temos. Aquele lance do Almeida que deixa o jogador do Famalicão finalizar (felizmente ao lado) ainda na primeira parte não é cansaço, nem é falta de atitude, é falta de rotina de treino, de mecanização de comportamentos. Tal como é falta de treino, na segunda parte, não haver ninguém que compense uma subida do Grimaldo.

Naquilo que o treinador pode controlar e que é independente da qualidade técnica individual dos jogadores, o Benfica está a regredir. O Benfica tem um problema sério de qualidade de jogo há anos e o Lage - com todo o mérito que teve na recuperação extraordinária da época passada (esse título é só dele, não é de mais ninguém) - não resolveu coisa nenhuma.

Sim, já sei, são não sei quantas vitórias em não sei quantos jogos. Mas eu pergunto: alguém vê o Benfica crescer como clube às costas desta qualidade de jogo? Alguém espera conseguir ultrapassar grupos de Champions com Zenits e Lyons banais? Alguém espera que consigamos um percurso bonito na Liga Europa?

Bruno Lage, repito, tem todo o mérito no título da época passada. Ficarei obviamente radiante se nos levar a mais um título esta época. Mas não serve para treinador do Benfica.
caluda não és treinador por isso não percebes disto,vão te já dizer isso.

iloy

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Fevereiro de 2020, 10:34

o problema amigo è que muitos socios cagam na Europa!! os benfiquistas so gostam da clubite basta ver os comentarios aqui onde o pessoal nao querem ouvir criticas sobre o Lage porque mesmo jogando muito mal o mais importante è ganhar.
o pessoal so quer è chegar segunda feira ao trabalho ou café e gozar com os adeptos rivais.

Iron Mask

Citação de: ricardo37 em 05 de Fevereiro de 2020, 10:24
Citação de: Androico em 05 de Fevereiro de 2020, 10:08
Está a ser muito difícil defender o Lage...

Campeão com uma segunda volta nunca antes vista na história do clube. Campeão com um equipa em que tinha 4 jogadores da formação (Ruben Dias, Ferro, Florentino e João Félix). Campeão com uma equipa que tinha como titular André Almeida e Seferovic.
Recorde de vitórias consecutivas e de vitórias fora.

A uma vitória de ficar com uma vantagem de 10 pontos sob o segundo classificado, algo que também não me recordo de ver.

Realmente, nem sei como é que alguns user´s conseguem defender este miserável treinador. 
Eu venho defendendo o Lage, mas sabes que essa conversa é igual aquela que se usava para defender o Rui Vitória não sabes....quando o futebol é miserável, defende-se mal e porcamente, jogam jogadores só pelo estatuto, vir defender um treinador só pelas estatísticas como acontecia com o Rui Vitória nunca é bom sinal....

Estamos a brincar? Tem alguma comparação? Benfica não conseguia fazer três trocas de bola seguidas. As jogadas eram empasteladas no meio campo até se conseguir meter a bola num lateral para ele mandar um charuto para a área.

Jogar contra os lagartos ou porcos era um sufoco, sabíamos sempre que estávamos mais perto de perder. Levámos goleadas humilhantes na Europa.

E com plantel bem melhor que este.

Acresce: Vieira amava RV. Os "conhecedores" aqui do fórum devem saber qual é o sentimento do Vieira para com BL. Aliás, nem é segredo, ele diz alto e em bom som em locais públicos para toda a gente ouvir.

spinolasatri

Neste momento, a única diferença para o bombo é que no pontapé de saída não sai balão para a frente. De resto, tudo igual

JPSilva

O que se retira é que nunca ninguém mais vai poder ter estatísticas positivas porque vão sempre fazer a comparação com o RV.

pexim

É verdade que a qualidade do plantel deixa muito a desejar, mas o processo defensivo da equipa é inexistente. Não é mau, é inexistente!

Pedro Nunes 28

Espero que consiga de uma vez colocar os melhores a jogar e se o fizer iremos voltar certamente aos bons jogos que já vimos o Benfica fazer com o Lage.
Continuar a jogar com AA, Pizzi ou Gabriel que estão miseráveis é absurdo e aqui a culpa é inteiramente dele. Como treinador deve optar pelos que estão melhor, ponto !
Seferovic há muito que devia estar na bancada e eu que não apreciei NADA a contratação do Dyego estou certo que poderá fazer bem melhor que este suiço !

diogoalves

A constante bajulação ao futebol inglês já mete nojo.
És treinador do Benfica, não adjunto de uma equipa qualquer do Championship.
Não gostas que se assobie a equipa? Joguem alguma coisa!
Lembra-te que o Benfica ganhou antes de chegares e continuará a ganhar quando fores embora. Não és maior que o maior clube português.
Grato pelo título do ano passado e eventualmente deste, mas não hipoteques a ida ao Jamor contra uma equipa que subiu este ano.

tulio_slb

Do 11 de ontem apenas dois jogadores têm capacidade para ser titulares de um grande Benfica. E apenas 6 para serem alternativas validas. Enquanto se glorificar jogadores medianos não sairemos disto