Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

BC

diabo maiato

Parabéns Fernando Chalana, o melhor de todos!!! (King excluído)

The Eagle 10

arfm14

pcssousa

Baron_Davis

diabo maiato

11, onze users deram os parabéns ao maior génio benfiquista vivo!! Parabéns para nós!!!!! muito triste com isto, eu sei que ele não vem aqui, mas ficaria desolado....  :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :cry2: :cry2: :cry2:

Mikeslb1904

O Fernando sabe que os benfiquistas lhe têm uma estima imensa.

Manpaz1904

Citação de: GoloDeLetra em 17 de Dezembro de 2019, 20:46
Ricardo Rocha: «São estas pequenas homenagens que podemos fazer ao pequeno grande génio»

(...)
Aquele pé esquerdo excelente e as memórias de ver o Benfica a ganhar e da magia dele dentro do campo", referiu o ex-central dos encarnados.

(...)

Se o esquerdo era excelente nem quero imaginar o direito  :D

SLB35

Ainda há pouco tempo vi um vídeo dele no YouTube.

Nos lances de bola corrida parece mais canhoto que o messi  ;D

Nas bolas paradas nota-se que é destro.

Mas depois marca um golo de canto directo de pé esquerdo  :2funny:

RedVC

Mais uma com dois REIS do Sport Lisboa e Benfica

Geovanni95

Soube de uma história agora há pouco tempo em relação ao Chalana.

Aconteceu em 1983 ou 1984. Chalana vai com a mulher ao gabinete do Fernando Martins a dizer que tinha recebido uma proposta do Sporting a dizer que iria receber o dobro daquilo que recebia no Benfica e que o dinheiro lhe fazia falta e etc... O Fernando Martins só lhe disse: "Se essa é a tua vontade não posso fazer nada".

Passados dois minutos batem à porta do gabinete do Fernando Martins. Era o Chalana a chorar baba e ranho a pedir desculpa ao presidente, que queria continuar no clube e que nunca na vida queria ir para o Sporting