Arbitragens 2019/2020

GroundHopper

Citação de: iloy em 16 de Fevereiro de 2020, 14:50
Sorte è que na LE vamos bom árbitros portanto o Benfica vai espalhar a sua magia de futebol e golear o shakhtar

Uma coisa invalida a outra,  boneco do caralho.  Por isso é que fazem o que querem de nós, só bonecada. Puta que me pariu, fdx.

Aslio

Citação de: Abidos em 16 de Fevereiro de 2020, 14:41
Citação de: Aslio em 16 de Fevereiro de 2020, 14:16
Citação de: Abidos em 16 de Fevereiro de 2020, 14:14
Citação de: Flirt4ever em 16 de Fevereiro de 2020, 09:20
aos 21 minutos, entra por trás, em tesoura, sem tocar na bola:

aos 54 minutos, pontapé no adversário, sem tocar na bola:

pós jogo, Raúl Silva para os adeptos do Benfica:

Todos os lances apenas levaram amarelo.
Vi no Estádio, no golo do Braga o Raul Silva fez os mesmos gestos para a bancada, foi por isso que houve a confusão com o Rúben, apareceu alguma coisa na BTV?

Ele devia ter sido expulso nesse momento.
O que apareceu na BTV, no lance do golo, foi o Raul Silva a mandar a bola "para a bancada" e, por causa disso, o Ruben deu-lhe um empurrão.
Hoje de manha ao ler os jornais e a ler os comentários do pessoal online é que percebi que a BTV não tinha mostrado os gestos do Súino para as bancadas... eu estava no piso 3 mas viu-se perfeitamente ele a fazer o gesto antes do Rúben se aproximar...
Eu pelo menos não me apercebi dos gestos na BTV. Os comentadores acho que até só referiram que o Raul Silva tinha dado um pontapé na bola e também foi a imagem que mostraram (que eu tenha visto).

Aqui é grave que isso tenha também acontecido nesse momento. Também é grave se o árbitro depois no fim lhe deu o 2o amarelo por indicação do VAR, que não o pode fazer. Fica a dúvida se foi o VAR que deu a indicação ou um dos árbitros auxiliares de campo. Se foi a 2a opção, porque é que demorou tanto tempo a dar o 2o amarelo e deixou a confusão instalar-se?

Abidos

Citação de: Aslio em 16 de Fevereiro de 2020, 16:49
Citação de: Abidos em 16 de Fevereiro de 2020, 14:41
Citação de: Aslio em 16 de Fevereiro de 2020, 14:16

Vi no Estádio, no golo do Braga o Raul Silva fez os mesmos gestos para a bancada, foi por isso que houve a confusão com o Rúben, apareceu alguma coisa na BTV?

O que apareceu na BTV, no lance do golo, foi o Raul Silva a mandar a bola "para a bancada" e, por causa disso, o Ruben deu-lhe um empurrão.
Hoje de manha ao ler os jornais e a ler os comentários do pessoal online é que percebi que a BTV não tinha mostrado os gestos do Súino para as bancadas... eu estava no piso 3 mas viu-se perfeitamente ele a fazer o gesto antes do Rúben se aproximar...
Eu pelo menos não me apercebi dos gestos na BTV. Os comentadores acho que até só referiram que o Raul Silva tinha dado um pontapé na bola e também foi a imagem que mostraram (que eu tenha visto).

Aqui é grave que isso tenha também acontecido nesse momento. Também é grave se o árbitro depois no fim lhe deu o 2o amarelo por indicação do VAR, que não o pode fazer. Fica a dúvida se foi o VAR que deu a indicação ou um dos árbitros auxiliares de campo. Se foi a 2a opção, porque é que demorou tanto tempo a dar o 2o amarelo e deixou a confusão instalar-se?
No final quem lhe avisou foi o Fiscal, o Ricardo Santos... Mas aquilo para mim é vermelho directo, o Costinha em Guimarães foi castigado por muito menos....

karlussantus

Se isto não é segundo amarelo para o Marega o que vai ser segundo amarelo?

O Vitória vai ser castigado, mas o Marega por aqueles gestos tem que levar amarelo.

Não esquecer que tudo se precipita após os gestos do Marega qdo marcou o golo.
Mas tenho a certeza que a comunicação social vai branquear os gestos que o Marega fez no golo e continuou a fazer até sair para o túnel.

E vão colocar o foco, apenas e só, nos condenáveis cânticos racistas que foram feitos.

P.S. Surgiram imagens que o Marega durante o aquecimento, antes do inicio da partida foi vítima de insultos.

JM21

O Nélson Semedo, em situação de gesto para a bancada, levou amarelo em Guimarães, pelos mesmo motivos.

Este fez o que quis e não viu amarelo.

Enfim. É Portugal.

karlussantus

Aproveitar este caso do Marega que tem potencial para virar notícia durante meses, porque está na ordem do dia este assunto a nível mundial, e bem.
Para dizer que em Portugal na minha opinião existe uma cultura de ódio com base na cor clubistica, discriminam-se adeptos de outros clubes e não os deixam festejar no espaço público das respectivas localidades, ou assistir aos espectáculos em paz seja em que estádio ou pavilhão for, e isso recebe muito pouca atenção. Há uma cultura de ódio que é verbalizada amplamente nas redes sociais, consumada no vandalismo às casas dos clubes, sem que ninguém faça nada.

karlussantus

Há pérolas que uma pessoa vai esquecendo. Mas há uns tempos aconteceu isto:
https://www.youtube.com/watch?v=gGI0459pxxw

No dia seguinte, pelo recorte que foi colocado aqui, o Nelson Semedo foi para a caixa de lata.

Miguel Caeiro

Citação de: karlussantus em 16 de Fevereiro de 2020, 21:18
Há pérolas que uma pessoa vai esquecendo. Mas há uns tempos aconteceu isto:
https://www.youtube.com/watch?v=gGI0459pxxw

No dia seguinte, pelo recorte que foi colocado aqui, o Nelson Semedo foi para a caixa de lata.

Antes de mais, quero deixar bem claro que repudio qualquer gesto de cariz "racista".

Agora, quanto à reacção, de um e outro, e àagitação à volta do ocorrido: LOOOOOOOOOOOOOOOL, ou, como a cor de uma camisola faz tanta diferença.

Coitadinho do Marega  :cry2:

albericofaria

Se a bola no braco do Ferro e penalty porque desvia a trajetoria da bola, entao o lance em que bola vai ao cotovelo do Raul Silva tb e penalty... la esta os criterios vao de encontro as conveniencias!!!! Nojo do car....

Manuel_apt

Citação de: albericofaria em 17 de Fevereiro de 2020, 03:50

Se a bola no braco do Ferro e penalty porque desvia a trajetoria da bola, entao o lance em que bola vai ao cotovelo do Raul Silva tb e penalty... la esta os criterios vao de encontro as conveniencias!!!! Nojo do car....

Dizem que a merda da arbitragem foi boa. PORTANTO!
Quanto ao caso MAREGA, sou contra totalmente essas atitudes.

MAS PARA MIM esta comunicação social METE NOJO. Sãp uns submissos do PORKO que até mete nojo.

aguia imperial

As arbitragem agora vao piorar ainda mais , isso e certo .
Ja agora quanto ao Marega , e de lamentar a situacao , mas e canticos constantes a chamar FDP a outro clube nao e grave ?

L1968

Seja negro, branco ou amarelo um jogador profissional tem de se abster do que vem das bancadas.

L1968

Mais grave foi o Odisseias levar com bolas de golfe, diria o mesmo se fosse o Varela.

albericofaria

Razão tem o André Ventura quando diz que vivemos numa sociadeda hipócrita isso sim....

Atitudes racistas são de condenar obviamente e não deveriam ter lugar nem no desporto nem em qualquer actividade... são condenáveis quando acontece a um jogador do FCP, Sporting, Benfica ou Beira-mar... então se assim e porque razão similar evento com Nelson Semedo aquando do jogo do Benfica em Guimarães teve um tratamento completamente diferente da comunicação social culpando inclusive o próprio jogador que ate viu amarelo por pedir a esses idiotas para se calarem? Que viu o Marega por levantar o dedo do meio?

Mais, quando certos jornais e mesmo canais colocaram em causa a idade do Renato Sanches fazendo vergonhosa campanha contra um jovem talento e fazendo eco disso mesmo na imprensa internacional quando o jogador se encontrava em pleno campeonato da europa, foi baseado em o que exactamente? em factos não foi certamente. Porque não condenaram ai esta formas de racismo? não o fizeram porque? porque envergavam uma camisola do SLB?

Estou com o André Ventura, afinal um dos maiores males da nossa sociedade chama-se hipocrisia e isso deveria tb dar volta ao esmago de qualquer indivíduo com o mínimo de carácter!

JM21

"Falta" que dá origem ao golo do Braga:

Créditos: Flirt4ever

Com estes pormenores se resolvem jogos complicados. E assim passou pelos pingos da chuva.