Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Camisola_20

CitaçãoSócio de Luís Filipe Vieira reforça posição na SAD em plena OPA

90% em Outubro que se avizinha.

Mudem o nome do clube, o símbolo e os princípios.

O Benfica que o meu avo amava, que o meu pai amou e que eu aprendi a amar não existe. Hoje em dia nada me faria ser deste Benfica do Luis.

E digo mais, hoje em dia, acharia um clube desprezível este Benfica de Vieiras, Guerras, Antonio Bernardos, e Jose Marinhos.

Mas pelos vistos eu sou uma minoria.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: magoslb em 19 de Fevereiro de 2020, 12:29
Citação de: Gsound em 19 de Fevereiro de 2020, 09:13
Citação de: franciscoafonso em 19 de Fevereiro de 2020, 08:20
Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2020, 14:29
Dinheiro do Félix na 23Capital, que é uma empresa que existe para fazer negócios connosco e com o Patético.
Direitos televisivos na 23Capital.
Lucro do Félix a ser investido em catálogo Mendes ou gajos desconhecidos da América do Sul.
OPA a garantir o seu quinhão mal saia do clube e o lucro estapafúrdio de outros amigos de negociatas.

Cash out. É o que se chama.

Tinha roubado que chegue se não tivesse havido BES. A partir daí foi reset e comecar a roubar em tempo record, porque a idade já pesa e também quer goza-lo.

Eu não me canso de repetir isto porque acho que ainda há muita gente sem noção ou que se esquece - o gestor da dívida pessoal do Vieira é Vice do Benfica.

Quem é que acham que vai pagar a dívida de 600 milhões ao BES? É ele? Lol.

O acordo é tão claro que só falta mesmo vir no papel: o Benfica tinha uma dívida brutal ao BES e o próprio Vieira também. Para o banco não ficar a arder dos dois lados o Benfica paga a dele e a do Vieira fica esquecida. Chamar-se negociar, não é suposto é negociar dívida pessoal e do clube como uma só.

Em paralelo, o Vieira vai fazendo o seu cashout em negociatas manhosas. Tirar 30 ou 40 milhões no futebol é para meninos.

Tudo certo.

O que me faz confusão, mesmo muita confusão, é tudo isto ser cada vez mais evidente e os sócios do Benfica paparem isto tudo sem pestanejar.

O que este presidente conseguiu, e não tenho dúvidas que esse era um dos grandes objectivos dele, era tornar a nação benfiquista amorfa e passiva, como conseguiu.

Mas alguma vez até meados de 90 os sócios do Benfica papavam isto? Nos tempos das AG's com pavilhões cheios, em que até porrada havia. Qualquer chico esperto que se esticasse ou em que desconfiasse que andava a meter ao bolso era apertado.

Mas infelizmente aí começou o enfraquecimento da liderança, demasiada ingenuidade, falta de pulso forte.....e damos por nós, estamos em 2020 e comemos e calamos quando se aproveitam do Benfica e nos vão acenando com uns campeonatos ganhos à pala dos jogos contra os pequenos.

Numa AG dos anos 90 nem a trupe do boxe lhe valia. Então na AG em que apertou o pescoço a um sócio tinha saído de lá praticamente destituído e provavelmente com alguma cadeira pendurada no bigode.

Embora pareça uma contradição, a era da informação total deixou as pessoas mais inertes  e inoperantes. Há 30 anos provavelmente neste momento haveria uns 100 sócios com o público na mão à porta do estádio a pedir explicações.

30? Nem isso. Sei que não é bem a mesma coisa que estão a falar, mas dá para ter uma noção do que é aquilo em que a nossa massa adepta se tem vindo a transformar.

Nos últimos tempos, andei a ver ao almoço, no trabalho, o filme da temporada 2004/2005 do nosso dfernandes.

Vai lá ver a reacção dos adeptos no aeroporto quando falhámos o acesso à CL e diz-me se hoje isso aconteceria.

magoslb

Citação de: Kakarotto em 19 de Fevereiro de 2020, 12:09
Citação de: Flavius1996 em 19 de Fevereiro de 2020, 11:44
"Isto é burlar os benfiquistas", diz Francisco J. Marques

O diretor de comunicação do FC Porto acusou Luís Filipe Vieira de "crime" e de "burlar" os benfiquistas, num comentário aos negócios que o líder do Benfica terá no ramo imobiliário com José António dos Santos, empresário e maior acionista individual da SAD do Benfica, que poderá lucrar com a oferta pública de aquisição (OPA) do Benfica à sua sociedade anónima desportiva (SAD).

"Isto é burlar os benfiquistas. Isto é promiscuidade. Escondem e não prestam informação. É crime. Ganhem vergonha", acusou o diretor portista.

Francisco J. Marques disse ainda que "o senhor Luís Filipe Vieira é presidente da SAD do Benfica e o senhor José António dos Santos vai comprando ações e torna-se o maior acionista individual da SAD do Benfica".

Nesse sentido, "depois, o senhor Vieira lança uma OPA sobre as ações e isso geraria um lucro considerável", realçou Francisco J. Marques, em declarações no programa 'Universo Porto - da Bancada', no 'Porto Canal'.

As declarações do diretor do FC Porto surgem na sequência de uma notícia do jornal 'Expresso' que apontava para a relação negocial entre Vieira e José António Santos.

Ao 'Expresso', o presidente do Benfica já disse que "as entidades reguladoras competentes saberão responder e determinarão os termos legais em que a operação [OPA] pode decorrer".

Também José António dos Santos, que poderá ser um dos maiores beneficiários se a OPA for adiante, assegurou ao 'Expresso' que não está interessado em vender as ações.

Sobre este tema, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) não quer, para já, fazer qualquer tipo de comentário e remete para a frente qualquer esclarecimento.

O capital da Benfica SAD é composto por 23 milhões de ações, sendo 9,2 milhões de categoria A e 13,8 milhões de categoria B, e é sobre estas últimas que a OPA incide.

A SLB SGPS detém 9,2 milhões ações de categoria A, correspondentes a 40% do capital social da SAD do Benfica, sendo ainda titular de 5,4 milhões de ações da categoria B, representativas de 23,6496% do capital da sociedade.

https://bancada.pt/futebol/portugal/isto-e-burlar-os-benfiquistas-diz-francisco-j-marques
O FJMarques preocupar-se com a situação do Benfica tem tanta lógica como eu preocupar-me com a situação do FCP.

É de facto anedótico o Chico calote a estar preocupado com o Benfica. Mas sabes o que dói mais? É aquele porco sujo neste caso estar com razão e atacar o Benfica. Tudo por causa do conluio do presi com amigos para sacar uns
valentes milhões, onde o Benfica está longe de ser o seu interesse maior. Aliás, o Benfica apenas é o meio para que o seu império cresça, o resto que se lixe.

komytis

Citação de: Camisola_20 em 19 de Fevereiro de 2020, 12:44

O Benfica que o meu avo amava, que o meu pai amou e que eu aprendi a amar não existe. Hoje em dia nada me faria ser deste Benfica do Luis.

E digo mais, hoje em dia, acharia um clube desprezível este Benfica de Vieiras, Guerras, Antonio Bernardos, e Jose Marinhos.

Mas pelos vistos eu sou uma minoria
.
Nem pensar

pedrocairrao

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 19 de Fevereiro de 2020, 12:48
Dinheiro do Félix na 23Capital, que é uma empresa que existe para fazer negócios connosco e com o Patético.
Lucro do Félix a ser investido em catálogo Mendes ou gajos desconhecidos da América do Sul.
OPA a garantir o seu quinhão mal saia do clube e o lucro estapafúrdio de outros amigos de negociatas.

Tinha roubado que chegue se não tivesse havido BES. A partir daí foi reset e comecar a roubar em tempo record, porque a idade já pesa e também quer goza-lo.

Eu não me canso de repetir isto porque acho que ainda há muita gente sem noção ou que se esquece - o gestor da dívida pessoal do Vieira é Vice do Benfica.

O acordo é tão claro que só falta mesmo vir no papel: o Benfica tinha uma dívida brutal ao BES e o próprio Vieira também. Para o banco não ficar a arder dos dois lados o Benfica paga a dele e a do Vieira fica esquecida. Chamar-se negociar, não é suposto é negociar dívida pessoal e do clube como uma só.

Em paralelo, o Vieira vai fazendo o seu cashout em negociatas manhosas. Tirar 30 ou 40 milhões no futebol é para meninos.

Tudo certo.

O que me faz confusão, mesmo muita confusão, é tudo isto ser cada vez mais evidente e os sócios do Benfica paparem isto tudo sem pestanejar.

O que este presidente conseguiu, e não tenho dúvidas que esse era um dos grandes objectivos dele, era tornar a nação benfiquista amorfa e passiva, como conseguiu.

Mas alguma vez até meados de 90 os sócios do Benfica papavam isto? Nos tempos das AG's com pavilhões cheios, em que até porrada havia. Qualquer chico esperto que se esticasse ou em que desconfiasse que andava a meter ao bolso era apertado.

Mas infelizmente aí começou o enfraquecimento da liderança, demasiada ingenuidade, falta de pulso forte.....e damos por nós, estamos em 2020 e comemos e calamos quando se aproveitam do Benfica e nos vão acenando com uns campeonatos ganhos à pala dos jogos contra os pequenos.

Numa AG dos anos 90 nem a trupe do boxe lhe valia. Então na AG em que apertou o pescoço a um sócio tinha saído de lá praticamente destituído e provavelmente com alguma cadeira pendurada no bigode.

Embora pareça uma contradição, a era da informação total deixou as pessoas mais inertes  e inoperantes. Há 30 anos provavelmente neste momento haveria uns 100 sócios com o público na mão à porta do estádio a pedir explicações.

30? Nem isso. Sei que não é bem a mesma coisa que estão a falar, mas dá para ter uma noção do que é aquilo em que a nossa massa adepta se tem vindo a transformar.

Nos últimos tempos, andei a ver ao almoço, no trabalho, o filme da temporada 2004/2005 do nosso dfernandes.

Vai lá ver a reacção dos adeptos no aeroporto quando falhámos o acesso à CL e diz-me se hoje isso aconteceria.

Depois evoluiu-se.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: pedrocairrao em 19 de Fevereiro de 2020, 12:52
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 19 de Fevereiro de 2020, 12:48

Tudo certo.

Depois evoluiu-se.

É.

De homo sapiens a homo cartilheirus.

pedrocairrao

Aproveitem malta. Façam o vosso trabalho, vão ao estádio, insultem a malta logo no início, assobiem assim que se falhe um passe ou que a equipa demore mais de 5 segundos a passar do meio campo. Pode ser que assim se consiga ajudar a mais uma derrota. Chegou o vosso momento, apertem com eles!!! Principalmente com o Ferro!! A ver se assim conseguem o que vocês tanto desejam, que é não ganhar nada para assim o vosso anti Vieirismo vir ao de cima e poderem dizer que têm razão! Força rapazes!

xiribiti

Estou contigo. Este b€nfiquinha de bigode não é nada comparado com o Sport Lisboa e Benfica

pedrocairrao

O Benfica que o meu pai amava voltou. O Benfica que eu nunca vi, finalmente chegou. Um Benfica hegemonico que manda nesta merda toda na última década.
Um Benfica que, pelo que o meu pai me conta, quase desapareceu. E hoje é o que é.
Obrigado a todos os que contribuíram para que hoje tenhamos este Benfica!

Seven Red

Estão bem uns para os outros.. é o que se me ocorre dizer

nwpt

Citação de: pedrocairrao em 19 de Fevereiro de 2020, 13:13

O Benfica que o meu pai amava voltou. O Benfica que eu nunca vi, finalmente chegou. Um Benfica hegemonico que manda nesta merda toda na última década.
Um Benfica que, pelo que o meu pai me conta, quase desapareceu. E hoje é o que é.
Obrigado a todos os que contribuíram para que hoje tenhamos este Benfica!
Lol

+1benfiquista

Citação de: pedrocairrao em 19 de Fevereiro de 2020, 12:58
Aproveitem malta. Façam o vosso trabalho, vão ao estádio, insultem a malta logo no início, assobiem assim que se falhe um passe ou que a equipa demore mais de 5 segundos a passar do meio campo. Pode ser que assim se consiga ajudar a mais uma derrota. Chegou o vosso momento, apertem com eles!!! Principalmente com o Ferro!! A ver se assim conseguem o que vocês tanto desejam, que é não ganhar nada para assim o vosso anti Vieirismo vir ao de cima e poderem dizer que têm razão! Força rapazes!

Já cá faltava...

Baron_Davis

+1benfiquista

Se criticamos no inicio da época:
"Ainda agora começou e já estão a criticar"

Se criticamos no final da epoca:
"Devíamos era estar todos unidos na luta pelo título"

Se criticamos durante o mercado:
"Esperem pelo final do mercado"

Repeat. Loop eterno. Nunca se pode criticar. É comer e calar.

xiribiti

Citação de: +1benfiquista em 19 de Fevereiro de 2020, 13:20
Se criticamos no inicio da época:
"Ainda agora começou e já estão a criticar"

Se criticamos no final da epoca:
"Devíamos era estar todos unidos na luta pelo título"

Se criticamos durante o mercado:
"Esperem pelo final do mercado"

Repeat. Loop eterno. Nunca se pode criticar. É comer e calar.

Apoia Garotão!

Assim o ordena a Cartilha Sagrada do Grande e Genial Bigode!