Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Cor_rubrum

Citação de: Joseph36 em 19 de Fevereiro de 2020, 13:35
Citação de: pedrocairrao em 19 de Fevereiro de 2020, 13:13
Citação de: Camisola_20 em 19 de Fevereiro de 2020, 12:44
CitaçãoSócio de Luís Filipe Vieira reforça posição na SAD em plena OPA

90% em Outubro que se avizinha.

Mudem o nome do clube, o símbolo e os princípios.

O Benfica que o meu avo amava, que o meu pai amou e que eu aprendi a amar não existe. Hoje em dia nada me faria ser deste Benfica do Luis.

E digo mais, hoje em dia, acharia um clube desprezível este Benfica de Vieiras, Guerras, Antonio Bernardos, e Jose Marinhos.

Mas pelos vistos eu sou uma minoria.

O Benfica que o meu pai amava voltou. O Benfica que eu nunca vi, finalmente chegou. Um Benfica hegemonico que manda nesta merda toda na última década.
Um Benfica que, pelo que o meu pai me conta, quase desapareceu. E hoje é o que é.
Obrigado a todos os que contribuíram para que hoje tenhamos este Benfica!

Parabéns pelo excelente comentário  O0

O caminho a seguir é apenas um.

https://www.youtube.com/watch?v=fmnTfkFN3KE

_Huji_Slb

So sai preso ou morto.

Ladrao ,usa o Benfica ao seu prazer.

Baron_Davis

Um clube com milhões de adeptos terá certamente pessoas capazes para o liderar

Se por um lado se perceba que não queiram ser alvo da propaganda do bigode, por outro, têm de ser valentes e ir à luta para "devolver o Benfica aos Benfiquistas"

Oxalá apareça uma candidatura humilde, competente, visionária e, acima de tudo, Benfiquista

_Huji_Slb

N estou a par  da nova vigarisse do viera ,alguem me pode explicar.?

Cor_rubrum

Citação de: _Huji_Slb em 19 de Fevereiro de 2020, 14:19

Pretensa "vigarice". Tem a palavra a CMVM.

Mycroft 10

Incrível como teve de ser o Francisco J. Marques a vir dizer o que o Rui Gomes da Silva é que deveria de estar a dizer.

É a primeira vez na vida que concordo com esse portista tresloucado.

DEVILLICA

Citação de: Baron_Davis em 19 de Fevereiro de 2020, 14:16
Um clube com milhões de adeptos terá certamente pessoas capazes para o liderar

Se por um lado se perceba que não queiram ser alvo da propaganda do bigode, por outro, têm de ser valentes e ir à luta para "devolver o Benfica aos Benfiquistas"

Oxalá apareça uma candidatura humilde, competente, visionária e, acima de tudo, Benfiquista
E será que os benfiquistas queriam ter este candidate como presidente?

Mycroft 10

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 19 de Fevereiro de 2020, 12:55
Citação de: pedrocairrao em 19 de Fevereiro de 2020, 12:52
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 19 de Fevereiro de 2020, 12:48
Citação de: magoslb em 19 de Fevereiro de 2020, 12:29
Citação de: Gsound em 19 de Fevereiro de 2020, 09:13
Citação de: franciscoafonso em 19 de Fevereiro de 2020, 08:20
Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2020, 14:29
Dinheiro do Félix na 23Capital, que é uma empresa que existe para fazer negócios connosco e com o Patético.
Direitos televisivos na 23Capital.
Lucro do Félix a ser investido em catálogo Mendes ou gajos desconhecidos da América do Sul.
OPA a garantir o seu quinhão mal saia do clube e o lucro estapafúrdio de outros amigos de negociatas.

Cash out. É o que se chama.

Tinha roubado que chegue se não tivesse havido BES. A partir daí foi reset e comecar a roubar em tempo record, porque a idade já pesa e também quer goza-lo.

Eu não me canso de repetir isto porque acho que ainda há muita gente sem noção ou que se esquece - o gestor da dívida pessoal do Vieira é Vice do Benfica.

Quem é que acham que vai pagar a dívida de 600 milhões ao BES? É ele? Lol.

O acordo é tão claro que só falta mesmo vir no papel: o Benfica tinha uma dívida brutal ao BES e o próprio Vieira também. Para o banco não ficar a arder dos dois lados o Benfica paga a dele e a do Vieira fica esquecida. Chamar-se negociar, não é suposto é negociar dívida pessoal e do clube como uma só.

Em paralelo, o Vieira vai fazendo o seu cashout em negociatas manhosas. Tirar 30 ou 40 milhões no futebol é para meninos.

Tudo certo.

O que me faz confusão, mesmo muita confusão, é tudo isto ser cada vez mais evidente e os sócios do Benfica paparem isto tudo sem pestanejar.

O que este presidente conseguiu, e não tenho dúvidas que esse era um dos grandes objectivos dele, era tornar a nação benfiquista amorfa e passiva, como conseguiu.

Mas alguma vez até meados de 90 os sócios do Benfica papavam isto? Nos tempos das AG's com pavilhões cheios, em que até porrada havia. Qualquer chico esperto que se esticasse ou em que desconfiasse que andava a meter ao bolso era apertado.

Mas infelizmente aí começou o enfraquecimento da liderança, demasiada ingenuidade, falta de pulso forte.....e damos por nós, estamos em 2020 e comemos e calamos quando se aproveitam do Benfica e nos vão acenando com uns campeonatos ganhos à pala dos jogos contra os pequenos.

Numa AG dos anos 90 nem a trupe do boxe lhe valia. Então na AG em que apertou o pescoço a um sócio tinha saído de lá praticamente destituído e provavelmente com alguma cadeira pendurada no bigode.

Embora pareça uma contradição, a era da informação total deixou as pessoas mais inertes  e inoperantes. Há 30 anos provavelmente neste momento haveria uns 100 sócios com o público na mão à porta do estádio a pedir explicações.

30? Nem isso. Sei que não é bem a mesma coisa que estão a falar, mas dá para ter uma noção do que é aquilo em que a nossa massa adepta se tem vindo a transformar.

Nos últimos tempos, andei a ver ao almoço, no trabalho, o filme da temporada 2004/2005 do nosso dfernandes.

Vai lá ver a reacção dos adeptos no aeroporto quando falhámos o acesso à CL e diz-me se hoje isso aconteceria.

Depois evoluiu-se.

É.

De homo sapiens a homo cartilheirus.

A wise man you are, my dear young padawan.

_Huji_Slb

Citação de: Cor_rubrum em 19 de Fevereiro de 2020, 14:22
Citação de: _Huji_Slb em 19 de Fevereiro de 2020, 14:19

Pretensa "vigarice". Tem a palavra a CMVM.

Sim mas qual é.

pedrocairrao

Citação de: +1benfiquista em 19 de Fevereiro de 2020, 13:20
Se criticamos no inicio da época:
"Ainda agora começou e já estão a criticar"

Se criticamos no final da epoca:
"Devíamos era estar todos unidos na luta pelo título"

Se criticamos durante o mercado:
"Esperem pelo final do mercado"

Repeat. Loop eterno. Nunca se pode criticar. É comer e calar.

Críticas no final da época se não alcançarmos os objectivos que devíamos alcançar.

Senhor Aimar

Citação de: pedrocairrao em 19 de Fevereiro de 2020, 15:01

Críticas no final da época se não alcançarmos os objectivos que devíamos alcançar.

Em democracia agora é assim. Há timings p se poder criticar o "trabalho" de alguém

paulomaia1972

bem já fodeu a Champions, já fodeu a Taça da Liga, dá para críticar quando somos eliminados das competições, por favor?

eplunum

só podemos criticar depois do mal tar feito é isso?