Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

S.L.B Stars

Sobre uma potencial demissão:

- Se não quiserem que fale, vou-me embora... Querem ouvir-me? Senão não vale a pena estarmos aqui a falar. Não fui eleito pelas redes sociais, por isso, estou à vontade para estar aqui.

- Deixem-me dizer aqui uma coisa ao sócio que disse para eu pedir a demissão: vou estar cá muitos, mas muitos anos.

R : Estás com muita certeza disso  :confused:

Sobre Jorge Mendes:

- Jorge Mendes tem um ou outro miúdo da formação. Não tem um c..... de um jogador. Oiçam! Não tem um! Tem 10% de comissão, isso assumimos, baseado nos preços que o Benfica faz. Ele é parceiro do Benfica.

R : Não tem ? - Então vai ver a lista de clientes da GESTIFUTE mais de metade eram do Benfica ou são

Sobre a presença de Rui Costa na estrutura:

- O Rui continua a dar o contributo mais necessário, na SAD, na observação de jogadores, está muito dentro do balneário, sabe o que faz. Para o Rui Costa não há segredo algum".

Sobre o caso dos e-mails:

- Isso é zero! Nunca comprámos um filho da p... de um resultado! Não há um email que diga que o SLB oferece A, B ou C , é treta. Tudo para esconder as graves situações que os outros têm pela frente".

Sobre o objetivo desta temporada

- Não vamos abdicar da conquista do penta. É o que está pré-estabelecido. Se tivermos de arriscar em dezembro, fazer investimento, faremos. Mas é com estes jogadores que vamos lá".

R : Não vamos abdicar do Penta  :disgust: e se tiver de arriscar em Dezembro ..riscaste foi o penta aos Benfiquistas e nem investiste

Transferências e o desinvestimento

- "Ederson custou 50% de 500 mil euros, o Benfica investiu também em Nélson Semedo, que custou 100 mil euros, e Lindelöf custou à volta de um milhão. Jogadores em que há três anos investimos meia dúzia de tostões foram os que sairam. O Benfica não desinvestiu".

R : Não desinvestiu ? - Só vendeste os 3 melhores jogadores da equipa e não desinvestiste

- "Tivemos duas opções: ou vender Jiménez ou o Mitroglou. O que não faz sentido é ter três avançados para um jogar, outro ir para o banco e o outro ir para a bancada".

R : Acabaste por vender os dois otário e agora temos quantos avançados :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

- Gabigol veio graciosamente para o Benfica, de borla. Entre o vencimento e o empréstimo, o Benfica vai pagar 1,7 milhões de euros.

R : Se 1,7 milhões de euros é de Borla nem quero imaginar o que consideras os 10 % do Mendes ...

Sobre a gestão do Benfica:

- Gerimos bem o Benfica, sabemos como o devemos fazer".

R : Sabes Sabes .... Sabes é muito para o teu bolso

Kurt Cobain 10

O Celton Biai como mudou para a pro Eleven foi logo corrido lol

_JonasThern_

Citação de: S.L.B Stars em 19 de Fevereiro de 2020, 18:31
Só para alguns se lembrarem antes de votarem em Outubro

https://www.sabado.pt/video/detalhe/um-dos-discursos-que-irritaram-luis-filipe-viera-na-assembleia-geral-do-benfica

Sabes qual é a foda de outubro? É que não aparece ninguém! Zero! Estamos condenados a ter este o tempo que os andrades terão o Pinto da Costa. Até ele bater as botas porque ninguém ousa candidatar-se.

Chairman

Nunca vou perceber porque é escrevem essas pixas de "Que seja o inicio do seu fim", ou "que os benfiquistas se lembrem quando forem votar" ou o caralho. O gajo vai ganhar até morrer e depois vai-se enfiar lá um burro qualquer da confiança dele ou um filho. Qual é mesmo a dúvida?

Biscai@

Citação de: pica_foices em 19 de Fevereiro de 2020, 09:56
se acham que o senhor dos frangos está a fazer um grande negócio ao comprar acções esta semana em mercado aberto ao preço a que elas têm estado pq não compram também acções ?

qql pessoa o pode fazer

as ações estão em bolsa.

4.53€ cada neste momento
https://www.bolsadelisboa.com.pt/products/equities/PTSLB0AM0010-XLIS

às tantas deve saber que alguma entidade externa ao SLB deve estar para fazer uma outra OPA superior à oferta do SLB e pagar mais de 5€.
Sim, algo se passa. Parece evidente que este senhor dos frangos está muito bem informado. Todas esta movimentações e investimentos do sr. dos frangos são muitos estranhas, ele sabe algo e está a investir forte. O futuro irá nos mostrar...

magoslb

Citação de: MxPxFx em 19 de Fevereiro de 2020, 17:00
Citação de: magoslb em 19 de Fevereiro de 2020, 12:29
Citação de: Gsound em 19 de Fevereiro de 2020, 09:13
Citação de: franciscoafonso em 19 de Fevereiro de 2020, 08:20
Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2020, 14:29
Dinheiro do Félix na 23Capital, que é uma empresa que existe para fazer negócios connosco e com o Patético.
Direitos televisivos na 23Capital.
Lucro do Félix a ser investido em catálogo Mendes ou gajos desconhecidos da América do Sul.
OPA a garantir o seu quinhão mal saia do clube e o lucro estapafúrdio de outros amigos de negociatas.

Cash out. É o que se chama.

Tinha roubado que chegue se não tivesse havido BES. A partir daí foi reset e comecar a roubar em tempo record, porque a idade já pesa e também quer goza-lo.

Eu não me canso de repetir isto porque acho que ainda há muita gente sem noção ou que se esquece - o gestor da dívida pessoal do Vieira é Vice do Benfica.

Quem é que acham que vai pagar a dívida de 600 milhões ao BES? É ele? Lol.

O acordo é tão claro que só falta mesmo vir no papel: o Benfica tinha uma dívida brutal ao BES e o próprio Vieira também. Para o banco não ficar a arder dos dois lados o Benfica paga a dele e a do Vieira fica esquecida. Chamar-se negociar, não é suposto é negociar dívida pessoal e do clube como uma só.

Em paralelo, o Vieira vai fazendo o seu cashout em negociatas manhosas. Tirar 30 ou 40 milhões no futebol é para meninos.

Tudo certo.

O que me faz confusão, mesmo muita confusão, é tudo isto ser cada vez mais evidente e os sócios do Benfica paparem isto tudo sem pestanejar.

O que este presidente conseguiu, e não tenho dúvidas que esse era um dos grandes objectivos dele, era tornar a nação benfiquista amorfa e passiva, como conseguiu.

Mas alguma vez até meados de 90 os sócios do Benfica papavam isto? Nos tempos das AG's com pavilhões cheios, em que até porrada havia. Qualquer chico esperto que se esticasse ou em que desconfiasse que andava a meter ao bolso era apertado.

Mas infelizmente aí começou o enfraquecimento da liderança, demasiada ingenuidade, falta de pulso forte.....e damos por nós, estamos em 2020 e comemos e calamos quando se aproveitam do Benfica e nos vão acenando com uns campeonatos ganhos à pala dos jogos contra os pequenos.

Numa AG dos anos 90 nem a trupe do boxe lhe valia. Então na AG em que apertou o pescoço a um sócio tinha saído de lá praticamente destituído e provavelmente com alguma cadeira pendurada no bigode.

Embora pareça uma contradição, a era da informação total deixou as pessoas mais inertes  e inoperantes. Há 30 anos provavelmente neste momento haveria uns 100 sócios com o público na mão à porta do estádio a pedir explicações.

parece-me uma contradição mas não é... mais informação, mais meios para a canalizar e mais formas de a manipular e aí está o segredo da coisa!

Os que ainda se enganam deviam olhar para casos e casos de manipulação de massas e quem acha que o LFV é burro, pense duas vezes OUTRA VEZ.

De burro não tem nada, manipulou esta merda TODA muito bem, está dono e senhor do clube, faz o que bem entender e pode perder 4 ou 5 anos seguidos que dificilmente sai do cargo!

Nem mais. Apesar do maior fluxo de informação as pessoas parecem, e estão de facto, muito mais manipuláveis e controladas. A mobilização espontânea e de os assuntos apenas se poderem esclarecer frente a frente, acabou. E a máquina de propaganda sabe isso perfeitamente, estão aproveitar isto de uma forma tão eficiente como qualquer regime déspota. Alimentam os clientes com propaganda e mantém-nos amorfos, e como as claques tb estão controladas, sabem que o sócio "comum" já perdeu a sua força.

Já aqui disseram, neste aspecto somos piores que os lagartos, lá o adepto comum ainda se fez ouvir e resgatou o clube das mãos dum doido que até tinha apoio das claques.

dreadrocK

Posso ser um membro muito recente no fórum, logo não tenho grande credibilidade perante os users daqui. Sou frequentador de outros fóruns e existem coisas que eu, enquanto frequentador, dificilmente consigo deixar de não notar. Todos nós temos direito à nossa opinião, e isso é incontestável, mas convém fundamentar essa opinião... nem que seja usando opiniões previamente dadas para explicar o respectivo ponto de vista...

Existe aqui malta que ignora tudo e todos é simplesmente comentam algo que vai contra a corrente, só porque sim. Existia um user aqui, Valdomiro qualquer coisa, que tinha uma opinião contrária à de todos os outros, mas ao menos fundamentava essa opinião de forma minimamente coerente e correta. Mesmo não concordando com as opiniões dele, respeitava imenso o que escrevia, pois não tinha qualquer problema em expor o motivo pelo qual acreditava naquilo que dizia, e isso é SEMPRE merecedor de respeito...

Existem aqui users que "mandam a farpa para o ar" e desaparecerem. Pior é que existe malta a responder um bocado torto, malta já com algum tempo disto, pelo menos olhando para o número de posts feitos, a levarem amarelo por causa desses mesmos que mandam a posta.
Vejo N opiniões altamente fundamentadas, e bem coerentes, a serem quase ridicularizadas pelo pessoal que acha que o Vieira está a fazer um bom trabalho, só porque sim - não existe qualquer fio de raciocínio, apenas o "mandar abaixo". Mesmo quando confrontados com factos, a sua opção é ignorar. Ora, isto leva-me a crer uma de duas situações - ou colocam a informação que lhes pedem aqui para "ver se pega", ou então são trolls. A minha experiência diz que é o 2o... e sendo trolls, penso que se deveria de fazer algo em relação a isso. É que mesmo ignorando, existe sempre malta que não o consegue fazer, porque ama demasiado este clube. Depois acaba por pagar o justo pelo pecador....

Atenção, não estou a querer ensinar ninguém a fazer X ou Y. Estou meramente a dar a minha opinião, como fã do fórum, e enquanto pessoa que gosta de ler o que o pessoal vai escrevendo.

bzouk

Wass, Gedson, Guedes e Bernardo...Garay, Rodrigo e Cancelo!
O tal Benfica europeu!!!

RAFL

Tinha comecado bem ao fazer um comunicado generico sobre o racismo......mas ja foi comido pela pressao da cs que o obrigou a fazer outro comentario especifico sobre o fdp do marega.

Caiu que nem um pato

O porto teve atos racistas sobre o renato e nao houve comunicados do porto

Nao, nao somos todos marega, o marega e o porto que va pro c*.....e vai o sc o bimbo da bosta e o resto....tudo pro c*......para nao pensarem que so mando o marega pro c*

bzouk

Citação de: Chairman em 19 de Fevereiro de 2020, 18:54
Nunca vou perceber porque é escrevem essas pixas de "Que seja o inicio do seu fim", ou "que os benfiquistas se lembrem quando forem votar" ou o caralho. O gajo vai ganhar até morrer e depois vai-se enfiar lá um burro qualquer da confiança dele ou um filho. Qual é mesmo a dúvida?
Qualquer semelhança com a banca, é pura coincidência!  :whistle2:

magoslb

Citação de: Biscai@ em 19 de Fevereiro de 2020, 19:28
Citação de: pica_foices em 19 de Fevereiro de 2020, 09:56
se acham que o senhor dos frangos está a fazer um grande negócio ao comprar acções esta semana em mercado aberto ao preço a que elas têm estado pq não compram também acções ?

qql pessoa o pode fazer

as ações estão em bolsa.

4.53€ cada neste momento
https://www.bolsadelisboa.com.pt/products/equities/PTSLB0AM0010-XLIS

às tantas deve saber que alguma entidade externa ao SLB deve estar para fazer uma outra OPA superior à oferta do SLB e pagar mais de 5€.
Sim, algo se passa. Parece evidente que este senhor dos frangos está muito bem informado. Todas esta movimentações e investimentos do sr. dos frangos são muitos estranhas, ele sabe algo e está a investir forte. O futuro irá nos mostrar...

Acontece que o "sr dos frangos" para começar tem contacto privilegiado com o presi e está a beneficiar de vantagens indevidas pelas regras.

Se eu tiver um grande amigo num banco e tiver ações do mesmo, se esse amigo me disser que o banco vai dar o berro posso vender todas as minhas ações. Pelo contrário se algum movimento positivo para o banco estiver para acontecer e tal me for comunicado, tb estou a ser indevidamente beneficiado.

O que se passa é de que o clube e está a ser usado para benefício de 2/3 pessoas.

Historias da carochinha e um "comprem tb", desculpem lá, mas aqyi não servem nem colam. O termo popular para isto é artolice, mas com contornos graves.

slb2me

Imaginem se estivéssemos na situação d'oporto?

Sempreparasemprebenfica

Bora emprestar o Gedson e ir buscar o Bruno Guimarães

magoslb

Citação de: Chairman em 19 de Fevereiro de 2020, 18:54

O Benfica do povo e do peso dos sócios ser soberano,acabou. O Benfica neste momento nao passa de uma oligarquia. E nunca sairá deste ciclo vicioso, pelo menos nos próximos 15, há muita coisa a proteger.