Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

TigasSLB

Citação de: xiribiti em 20 de Fevereiro de 2020, 15:20
Citação de: TigasSLB em 20 de Fevereiro de 2020, 14:53
Citação de: danny94 em 20 de Fevereiro de 2020, 14:36
Citação de: _adviser_ em 20 de Fevereiro de 2020, 14:29
Desde que o Bigodes foi apontado como líder da quadrilha em Novembro de 2003, o Porto ganhou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Taça Intercontinental.
2 ligas europa. O sporting uma final, Braga idem, e boavista umas meias.... Portanto duas finais e umas meias com jj, nao me parace nada de outro mundo. Mas eliminamos a juve que ia jogar a final em casa, isso sim bravo!!!

Uma Liga Europa! O Vieira entrou em Novembro de 2003 quando a final no Olimpico de Sevilla foi em Maio do mesmo ano! ;)

?

Então não fomos a duas, com o Chelsea e com o Sevilha?

Tens que ler melhor a troca de posts.

Disseram que o Porto venceu duas LE desde que o Vieira 'e presidente do Benfica.
Eu disse que 'e mentira. Venceu apenas uma - a final contra o Celtic no Olimpico de Sevilla foi antes da presidencia de Vieira.

xiribiti

Citação de: Alexandre1976 em 20 de Fevereiro de 2020, 15:21
O Vieira não entrou em 2003,entrou em 2001 com a pomposa designação de gestor do futebol profissional. :rir:.

"Eu não percebo nada de bola" [SIC]

xiribiti

Citação de: TigasSLB em 20 de Fevereiro de 2020, 15:22
Citação de: xiribiti em 20 de Fevereiro de 2020, 15:20
Citação de: TigasSLB em 20 de Fevereiro de 2020, 14:53
Citação de: danny94 em 20 de Fevereiro de 2020, 14:36
Desde que o Bigodes foi apontado como líder da quadrilha em Novembro de 2003, o Porto ganhou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Taça Intercontinental.
2 ligas europa. O sporting uma final, Braga idem, e boavista umas meias.... Portanto duas finais e umas meias com jj, nao me parace nada de outro mundo. Mas eliminamos a juve que ia jogar a final em casa, isso sim bravo!!!

Uma Liga Europa! O Vieira entrou em Novembro de 2003 quando a final no Olimpico de Sevilla foi em Maio do mesmo ano! ;)

?

Então não fomos a duas, com o Chelsea e com o Sevilha?

Tens que ler melhor a troca de posts.

Disseram que o Porto venceu duas LE desde que o Vieira 'e presidente do Benfica.
Eu disse que 'e mentira. Venceu apenas uma - a final contra o Celtic no Olimpico de Sevilla foi antes da presidencia de Vieira.

Ah ok

Cob92

Citação de: TigasSLB em 20 de Fevereiro de 2020, 14:33

E o Benfica perdeu duas finais de Liga Europa de forma injusta que nos daria a possibilidade de jogar duas Super Tacas Europeias.

Ha' que ser justo tambem.

È o que eu digo, o Benfica tornou-se um clube de liga europa por causa desta malta.

Ir a duas finais de Liga Europa e os paus estao soltos com crlh.

Alexandre1976

Para os entendidos aqui do forum quais são os indicadores de excelencia que nos permitem ser comparados com os clubes dos campeonatos mais endinheirados da Europa segundo palavras do NGL aquando da leitura do discurso na ultima gala dos premios Cosme Damião?

TigasSLB

Citação de: Cob92 em 20 de Fevereiro de 2020, 15:23

E o Benfica perdeu duas finais de Liga Europa de forma injusta que nos daria a possibilidade de jogar duas Super Tacas Europeias.

È o que eu digo, o Benfica tornou-se um clube de liga europa por causa desta malta.

LOL.

Adoro esses juizos de valor.
Se ha pessoa que mais tenta lutar contra esta mentalidade de ficar contente com o Tugao sou eu.

O que quis dizer 'e que com uma ponta de sorte, o palmare's Europeu desde a chegada de Vieira nao teria sido assim tao diferente em relacao ao do FC Porto.

Renegado

Citação de: raymanzarek em 20 de Fevereiro de 2020, 11:12
Tudo se resume de forma simplista, mas certeira.

Luís Filipe Vieira procura o lucro institucional e pessoal, se possível o binómio integrado.

Se for necessário sacrificar bens, investimento, performance desportiva, para alcançar esse lucro, não se hesita.

A defesa e justificação de acções não proletariam a dignidade e ecletismo do Clube, mas traduzem a necessidade de amortizar as decisões da Direcção/Estrutura e sua capacidade, encabeçada pelo Presidente.

Os projectos assentes no betão e tecnologia não visam dotar o clube de melhores armas para obter lucro desportivo e performance de ponta, mas sim para valorizar activos e produzir dividendos económicos.

A rábula miserável e última do Somos todos China é disso exemplo. Execrável. Não somos todos China coisíssima nenhuma, não há qualquer foco de proximidade entre os dois países, ou entre o Clube que propiciasse tamanha abertura de pernas a um mercado apetecível.

A aposta cringe no Benfica Play é outro  exemplo sistemático de uma Estrutura ávida de se alimentar da paixão clubística dos associados, sem se preocupar com o fortalecimento da estrutura desportiva e dos assets que viabilizem um crescimento sustentável e integrado.

São só entrevistas a ex jogadores, a ex pérolas nossas, uma tradução ridícula do embuste que é o Seixal..

Gonçalo Guedes, Bernardo Silva, João Félix, Nélson Semedo, estão lá quase todos.

Curiosamente Renato Sanches ainda não está, talvez tenha algo a ver com a possibilidade real que existiu de regressar, mas que alguém não quis que fosse uma realidade.

É tudo tão viciado, tão óbvio, tão podre, que só me mete realmente nojo como este homem continua impune a comandar os destinos do nosso clube.

Um gajo que já mentiu n vezes a benfiquistas, que apertou pescoços a sócios, que goza com os adeptos, que aburguesou um clube que era de todos, mas que agora parece de elite, um homem que rejeita trazer ex jogadores vá se lá saber porquê.

Um gajo cheio de vícios, que não foi, não é nem nunca será benfiquista, que disse um dia que o clube tinha ganho cedo demais um campeonato, que promete Ligas dos Campeões e Ligas Europas e depois vende metade da equipa titular.

Um homem que faz renovações ridículas a jogadores hiper sobrevalorizados para controlar balneários, que vicia estações televisivas do clube para propagar o poder, um homem que eleva Andrés Almeidas a estandartes do clube e a capitães de décadas...

Não merece o meu respeito, nunca merecerá, e nem vou falar da minha admiração.

Nós infelizmente, somos sempre os mesmos. "Não dá" "Casas do Benfica" "Controlo" "Ninguem pode fazer nada" ,"Só sái quando quiser".

Por causa desta mentalidade é que nos fodem em tudo , nesta sociedade portuguesa viciada e de cornos mansos.

Fodem-nos na política, no desporto, na economia, nas artes, no espectáculo, nas telecomunicações.

"Não dá". "Não podemos fazer nada".

Na era da Internet, da comunicação em massa, do Instagram, do Digital na palma da nossa mão, só não dá porque somos acomodadinhos, preguiçosos e queremos é mesmo que os outros façam e reivindiquem.

Se não querem fazer, ninguém fará por vós.

E a pior merda é que quando alguém tem ideias, tem sangue na guelra e vontade de mover as águas, logo é acusado de ser imberbe, pueril, inocente, coitado... Não tem hipótese, está fadado ao insucesso

"Está tudo controlado, não vês"? "O Bigode faz o que quer, e assim fará até quando queira"!

Olhem, uma coisa vos digo,

Até quando ele queira o caralho!!!!

O BENFICA SOMOS NÓS!

A minha vénia e respeito por este comentário.

Até os excessos linguísticos.
São sentimento, são Benfiquismo.

Cob92

Citação de: TigasSLB em 20 de Fevereiro de 2020, 15:26

LOL.

Se ha pessoa que mais tenta lutar contra esta mentalidade de ficar contente com o Tugao sou eu.

O que quis dizer 'e que com uma ponta de sorte, o palmare's Europeu desde a chegada de Vieira nao teria sido assim tao diferente em relacao ao do FC Porto.

O Porto venceu a Champions.. podes vencer 4 Ligas Europas se quiseres nunca vai chegar para igualar o valor da LdC.

O Sevilha que o diga, venceu nao sei quantas vezes seguidas e hoje em dia continua a ser o mesmo clube de sempre nada mudou.

raymanzarek

Citação de: Cob92 em 20 de Fevereiro de 2020, 15:30

LOL.

O Porto venceu a Champions.. podes vencer 4 Ligas Europas se quiseres nunca vai chegar para igualar o valor da LdC.

O Sevilha que o diga, venceu nao sei quantas vezes seguidas e hoje em dia continua a ser o mesmo clube de sempre nada mudou.

Então não mudou?

Ainda gramaram com o Lopetegui :D

TigasSLB

LOL.

Nao 'e verdade! Alias, toda a gente se recorda da equipa do Sevilla com Luis Fabiano 'a cabeca que bateu o Boro em 2006.

Porque nao falas do Atletico Madrid que venceu 3 vezes recentemente? Praticamente a mesma equipa que perdeu as duas finais de LC.

Rusty Ryan

Citação de: xiribiti em 20 de Fevereiro de 2020, 15:22
Citação de: Alexandre1976 em 20 de Fevereiro de 2020, 15:21
O Vieira não entrou em 2003,entrou em 2001 com a pomposa designação de gestor do futebol profissional. :rir:.

"Eu não percebo nada de bola" [SIC]

Aqui não se pode dizer que o homem estava a mentir...  ;D

Cob92

Citação de: TigasSLB em 20 de Fevereiro de 2020, 15:39

LOL.

Nao 'e verdade! Alias, toda a gente se recorda da equipa do Sevilla com Luis Fabiano 'a cabeca que bateu o Boro em 2006.

Porque nao falas do Atletico Madrid que venceu 3 vezes recentemente? Praticamente a mesma equipa que perdeu as duas finais de LC.

O Atletico è differente, projecto muito mais ambicioso e neste caso foi o projecto do Atletico que fez ganhar a competiçao e depois ir para lugares muito mais valiosos.

O Sevilha è tipo Benfica actual, o projecto è limitado so sabem jogar para a Liga Europa porque nao existe competencia para subir o nivel, no nosso caso ganhar 3 ou 4 Ligas Europas nao teria mudado nada ao nosso rumo que serve acima de tudo para fazer dinheiro.

Eu sempre disse, com outra ambiçao o Benfica em todos estes anos sempre estaria no minimo nos oitavos mas falta vontade a muita gente.

pjmorce

Citação de: raymanzarek em 20 de Fevereiro de 2020, 11:12
Tudo se resume de forma simplista, mas certeira.

Luís Filipe Vieira procura o lucro institucional e pessoal, se possível o binómio integrado.

Se for necessário sacrificar bens, investimento, performance desportiva, para alcançar esse lucro, não se hesita.

A defesa e justificação de acções não proletariam a dignidade e ecletismo do Clube, mas traduzem a necessidade de amortizar as decisões da Direcção/Estrutura e sua capacidade, encabeçada pelo Presidente.

Os projectos assentes no betão e tecnologia não visam dotar o clube de melhores armas para obter lucro desportivo e performance de ponta, mas sim para valorizar activos e produzir dividendos económicos.

A rábula miserável e última do Somos todos China é disso exemplo. Execrável. Não somos todos China coisíssima nenhuma, não há qualquer foco de proximidade entre os dois países, ou entre o Clube que propiciasse tamanha abertura de pernas a um mercado apetecível.

A aposta cringe no Benfica Play é outro  exemplo sistemático de uma Estrutura ávida de se alimentar da paixão clubística dos associados, sem se preocupar com o fortalecimento da estrutura desportiva e dos assets que viabilizem um crescimento sustentável e integrado.

São só entrevistas a ex jogadores, a ex pérolas nossas, uma tradução ridícula do embuste que é o Seixal..

Gonçalo Guedes, Bernardo Silva, João Félix, Nélson Semedo, estão lá quase todos.

Curiosamente Renato Sanches ainda não está, talvez tenha algo a ver com a possibilidade real que existiu de regressar, mas que alguém não quis que fosse uma realidade.

É tudo tão viciado, tão óbvio, tão podre, que só me mete realmente nojo como este homem continua impune a comandar os destinos do nosso clube.

Um gajo que já mentiu n vezes a benfiquistas, que apertou pescoços a sócios, que goza com os adeptos, que aburguesou um clube que era de todos, mas que agora parece de elite, um homem que rejeita trazer ex jogadores vá se lá saber porquê.

Um gajo cheio de vícios, que não foi, não é nem nunca será benfiquista, que disse um dia que o clube tinha ganho cedo demais um campeonato, que promete Ligas dos Campeões e Ligas Europas e depois vende metade da equipa titular.

Um homem que faz renovações ridículas a jogadores hiper sobrevalorizados para controlar balneários, que vicia estações televisivas do clube para propagar o poder, um homem que eleva Andrés Almeidas a estandartes do clube e a capitães de décadas...

Não merece o meu respeito, nunca merecerá, e nem vou falar da minha admiração.

Nós infelizmente, somos sempre os mesmos. "Não dá" "Casas do Benfica" "Controlo" "Ninguem pode fazer nada" ,"Só sái quando quiser".

Por causa desta mentalidade é que nos fodem em tudo , nesta sociedade portuguesa viciada e de cornos mansos.

Fodem-nos na política, no desporto, na economia, nas artes, no espectáculo, nas telecomunicações.

"Não dá". "Não podemos fazer nada".

Na era da Internet, da comunicação em massa, do Instagram, do Digital na palma da nossa mão, só não dá porque somos acomodadinhos, preguiçosos e queremos é mesmo que os outros façam e reivindiquem.

Se não querem fazer, ninguém fará por vós.

E a pior merda é que quando alguém tem ideias, tem sangue na guelra e vontade de mover as águas, logo é acusado de ser imberbe, pueril, inocente, coitado... Não tem hipótese, está fadado ao insucesso

"Está tudo controlado, não vês"? "O Bigode faz o que quer, e assim fará até quando queira"!

Olhem, uma coisa vos digo,

Até quando ele queira o caralho!!!!

O BENFICA SOMOS NÓS!

Exactamente. Não é até ele querer, ir para a choça ou ir para a cova.
É até os benfiquistas quererem!
E para quererem, basta que comecem a abrir a pestana...como já muitos (felizmente) parecem estar a abrir!
Eu estou optimista que este reinado malcheiroso esteja a acabar. Espero é que quando isso acontecer não seja tarde de mais para se descobrirem os podres que acredito andarem por ali escondidos.

Vamos Benfica!
Logo é ganhar na Ucránia!
Será que o presidente vai dar alguma voltinha num jacto privado enquanto a equipa fôr a jogo?

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Senhor Aimar em 20 de Fevereiro de 2020, 13:50
Citação de: pedrocairrao em 19 de Fevereiro de 2020, 18:07
Citação de: Senhor Aimar em 19 de Fevereiro de 2020, 18:01
Já repararam no mediatismo que está a ter em Espanha o facto do presidento do Barça ter contratado uma empresa para minar a opinião publica a seu bel prazer? Está em risco de ser destituido do cargo (creio que irá sair, ma spelo seu proprio pe) não so por causa disso mas tb. Ao que parece queria ficar na presidencia muitos anos p meter algum ao bolso. Na catalunha já se falam em manifestações e até jogadores do clube se manifestam publicamente.
Esta historia não vos faz lembrar nada nem ninguem? QUe ideia a de contratar uma empresa de comunicação p minar a opiniao publica. Ainda bem que isto nunca passou pela cabeça do nosso querido presidente.

Aí está o tal diz que disse... O que mais me irrita é que é só gente burra a ler estas barbaridades e a passar a mensagem... Enfim.

oh rapazola já me fizeste levar com uma suspensão de 1 dia e estás em vias de conseguir uma de uma semana...
A mim tb me irrita mto gente burra. Agora nao me irritam seres menores que são capazes de tudo (tipo minhoca) p receber umas notitas de 20 p comprar polos lacoste e sapatinho da timberland. Esses não me irritam, dão-me asco apenas.

NOTA: não estou a falar de ti p que fique claro (clarinho)

Um vieirista a queixar-se de que "é só gente burra a ler estas barbaridades e a passar a mensagem".

Fenómeno

Alguém me sabe dizer se é possível resgatar o Krovinovic dando um valor ao clube inglês?