Eleições 2020

futeboldelite

Citação de: JoMiJoAn em 25 de Fevereiro de 2020, 00:44
Citação de: futeboldelite em 25 de Fevereiro de 2020, 00:13
Citação de: magoslb em 24 de Fevereiro de 2020, 20:49
Citação de: futeboldelite em 24 de Fevereiro de 2020, 20:38
Citação de: Armani em 24 de Fevereiro de 2020, 20:31
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 24 de Fevereiro de 2020, 14:02
Citação de: futeboldelite em 24 de Fevereiro de 2020, 13:52
A sério que há aqui gente que se queixa do LFV por ser menos sério (punhamos as coisas assim) e vai votar no RGS?

deus nosso senhor nos ajude.

O RGS está indiciado pela prática de algum crime?

É um pato bravo que apareceu de debaixo de uma pedra para escalar a lista dos mais ricos de Portugal depois de estar não sei quantos anos no Benfica?

Há dúvidas acerca do seu benfiquismo?

Não percebo este comentário, sinceramente.

Calma, vamos dar-lhe hipótese de concluir!

Vá, futeboldelite, pf desenvolve o teu raciocínio.

Então acompanha com atenção.

O RGS é uma pessoa pouco séria, contraditória e que não me parece ter capacidades e competências empresariais, convicção que retiro dos textos e opiniões emitidas pelo mesmo.

Posso ter esta opinião ou é proibido?

Um ponto para reflexão, um presidente não precisa de ser empresário, tem acima de tudo de  saber delegar. Se ele através do seu benfiquismo exacerbado trouxesse um DD competente, poderia ser uma excelente estratégia.

É precisamente o modelo panelinha vieira-parceiro que tem resultado época após época em planteis mais fracos. Está na hora de mudar.

não precisa de saber de futebol, não precisa de ser empresário, desde que saiba delegar. Ok, concedo.

Ao menos que seja alguém com grande estatuto institucional, então!

Porque não um Bagão Félix, um Humberto Coelho? Porquê um ex-vice presidente do LFV?
Porque o RGS já assumiu a sua candidatura, enquanto o BF e HC não querem.
Simples.

pois, mas eu não voto em qualquer um.

Unpopular Opinion

Citação de: rsd em 25 de Fevereiro de 2020, 11:07
Acho que a aversão ao voto electrónico é um belo paralelismo da aversão ao VAR: não se gosta dos resultados e depois ataca-se o método.

Tal como o VAR, o voto Electrónica é o método menos passível de ser corrompido, no entanto, se não for bem usado será sempre adulterado. Se acham que é fácil adulterar um sistema informático sem que ninguém note, será ainda mais fácil dizer a um certo grupo de adeptos para votar 5 ou 6 vezes em urnas estrategicamente escolhidas.

A preocupação deveria ser destacar algum organismo independente para realizar as eleições e não achar que papeis resolveriam o problema.

Outra coisa que também não me deixa de surpreender é o facto de, aparentemente, esta ser a única plataforma benfiquista em que o LFV seja mais odiado que amado e mesmo assim acharem que ele precisaria de adulterar resultados para vencer. E não me interpretem mal, porque eu acho que ele seria bem capaz disso. Mas será que precisa mesmo? Olhem à vossa volta.
Isto. Não é por ser eletrónico ou de outra forma qualquer que ele ganha as eleições.

Scorpion8

Tem é de se mudar os estatutos para que as eleições deixem de ser em Outubro...

Num cenário em que vieira perde as eleições (:rir:) o que faria RGS em Outubro? No máximo trocaria de treinador... quanto ao plantel tinha de lidar com aquilo que o vieira deixa se, que podia ser bom, ou péssimo, e que só depois em janeiro poderia fazer ajustes, mas mudança a sério para aquilo que tem planeado só no verão, e entretanto foi praticamente um ano de mandato a viver com o que o vieira deixou...

Para mim eleições em junho era o ideal, dava para qualquer presidente que tome posse ter tempo para montar a estrutura como pretende

Unpopular Opinion

Citação de: Scorpion8 em 25 de Fevereiro de 2020, 11:31
Tem é de se mudar os estatutos para que as eleições deixem de ser em Outubro...

Num cenário em que vieira perde as eleições (:rir:) o que faria RGS em Outubro? No máximo trocaria de treinador... quanto ao plantel tinha de lidar com aquilo que o vieira deixa se, que podia ser bom, ou péssimo, e que só depois em janeiro poderia fazer ajustes, mas mudança a sério para aquilo que tem planeado só no verão, e entretanto foi praticamente um ano de mandato a viver com o que o vieira deixou...

Para mim eleições em junho era o ideal, dava para qualquer presidente que tome posse ter tempo para montar a estrutura como pretende
Concordo. As eleições são para ser feitas antes do início da época.

Isai@sReis

Com estes dois candidatos, votaria em branco. Mas penso que provavelmente o Bruno Costa Carvalho irá avançar.

volt

Acho que a aversão ao voto electrónico é um belo paralelismo da aversão ao VAR: não se gosta dos resultados e depois ataca-se o método.

Tal como o VAR, o voto Electrónica é o método menos passível de ser corrompido, no entanto, se não for bem usado será sempre adulterado. Se acham que é fácil adulterar um sistema informático sem que ninguém note, será ainda mais fácil dizer a um certo grupo de adeptos para votar 5 ou 6 vezes em urnas estrategicamente escolhidas.

A preocupação deveria ser destacar algum organismo independente para realizar as eleições e não achar que papeis resolveriam o problema.

Outra coisa que também não me deixa de surpreender é o facto de, aparentemente, esta ser a única plataforma benfiquista em que o LFV seja mais odiado que amado e mesmo assim acharem que ele precisaria de adulterar resultados para vencer. E não me interpretem mal, porque eu acho que ele seria bem capaz disso. Mas será que precisa mesmo? Olhem à vossa volta.

Fazes um bom paralelismo, mas depois disparas um pouco ao lado a meu ver.

Primeiro deixa-me dizer-te que não sei se é facil ou não de adulterar. Depois não sei se é facil ou não de se notar. Nem por quem. Porque nós não sabemos quem é que controla a contagem. Simplesmente apresentam-te uns resultados no ecran e dizem-te 'é isto está aqui', e eu não duvido que esteja mesmo. Mas é preciso provar que está.

Daí falares e bem que devia haver um organismo independente que supervisionasse tudo. Ou como aqui é falado muitas vezes, um voto em papel correspondente. Em caso de duvidas/pedido de recontagem temos sempre um segundo método de salvaguarda.

Indo agora ao VAR, não é este que é mau, é a maneira como as coisas são feitas. Se tu visses as imagens nos ecrans dos estádios que o arbitro está a ver e/ou ouvisses nas colunas do mesmo o dialogo entre o arbitro e o video arbitro, como já é feito noutros desportos, a coisa era complamente diferente.

Não está em causa Vieira ganhar ou deixar de ganhar por causa do voto eletrónico, está em causa a transparência do mesmo e é isso que as pessoas se queixam. À mulher de Cesar não lhe basta ser séria, tem de parecer ser séria. Tal como no VAR, muitas vezes não percebemos porque é que não marcam, como é que não vêem, porque é que tomam aquela decisão, e depois eu penso para mim mesmo : Estes cabrões devem estar a ter um dialogo deste género 'é penalty mas não marques essa merda, o contacto existe mas é o Benfica que se foda' quando se calhar até têm uma razão logica e válida para não marcar, mas não nos dizem é qual, e a dúvida fica sempre no ar..

Transparência, é tudo uma questão de transparência. Tanto num caso como no outro.

OndaVermelha

Citação de: Isai@sReis em 25 de Fevereiro de 2020, 12:10
Com estes dois candidatos, votaria em branco. Mas penso que provavelmente o Bruno Costa Carvalho irá avançar.
Seria um erro tremendo.

Elio_Ribeiro

Vejo muita gente contra o voto em branco e até entendo mas se nem um nem outro agradam fazemos o que? Não vamos votar sequer ? Pelo menos o voto em branco acho que passa uma mensagem...

rsd

Citação de: volt em 25 de Fevereiro de 2020, 12:46

1- Primeiro deixa-me dizer-te que não sei se é facil ou não de adulterar. Depois não sei se é facil ou não de se notar. Nem por quem. Porque nós não sabemos quem é que controla a contagem. Simplesmente apresentam-te uns resultados no ecran e dizem-te 'é isto está aqui', e eu não duvido que esteja mesmo. Mas é preciso provar que está.

2- Daí falares e bem que devia haver um organismo independente que supervisionasse tudo. Ou como aqui é falado muitas vezes, um voto em papel correspondente. Em caso de duvidas/pedido de recontagem temos sempre um segundo método de salvaguarda.

3- Indo agora ao VAR, não é este que é mau, é a maneira como as coisas são feitas. Se tu visses as imagens nos ecrans dos estádios que o arbitro está a ver e/ou ouvisses nas colunas do mesmo o dialogo entre o arbitro e o video arbitro, como já é feito noutros desportos, a coisa era complamente diferente.

4- Não está em causa Vieira ganhar ou deixar de ganhar por causa do voto eletrónico, está em causa a transparência do mesmo e é isso que as pessoas se queixam. À mulher de Cesar não lhe basta ser séria, tem de parecer ser séria. Tal como no VAR, muitas vezes não percebemos porque é que não marcam, como é que não vêem, porque é que tomam aquela decisão, e depois eu penso para mim mesmo : Estes cabrões devem estar a ter um dialogo deste género 'é penalty mas não marques essa merda, o contacto existe mas é o Benfica que se foda' quando se calhar até têm uma razão logica e válida para não marcar, mas não nos dizem é qual, e a dúvida fica sempre no ar..

Transparência, é tudo uma questão de transparência. Tanto num caso como no outro.

1- Também não sei se são fáceis de adulterar. A questão é que se em votos eletronicos te apresentam um resultado e dizem que é aquele (o que até é falacioso porque caso fosse preciso auditar era sempre possível saber mais sobre os votos) com os papeis ainda seria pior: apresentam-te votos que nem sabes se correspondem aos boletins e que seriam ainda mais fáceis de martelar caso seja necessário.

2- Claro que ter outra método para cruzar é sempre melhor que ter só um. Parece-me uma afirmação baseada em matemática simples e da qual ninguém discorda.

3- Essa foi exatamente a mensagem do meu post. Não percebi o enquadramento da repetição, desculpa.

4- Outra parte com a qual concordo. A minha mensagem (sobre esta parte) apenas foi focada naqueles que pintam a realidade como se ele não ganhasse se fosse tudo totalmente legitimo.

RedSinde

Presidente: Mário Centeno
Vice-Presidente para o Futebol: José Boto+Luis Campos
Diretor de comunicação: João Gabriel
Treinador: Pepe Guardiola
Patrocinador: Google 100M euros/ano

Sonhar não é proibido :crazy2:

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Elio_Ribeiro em 25 de Fevereiro de 2020, 12:57
Vejo muita gente contra o voto em branco e até entendo mas se nem um nem outro agradam fazemos o que? Não vamos votar sequer ? Pelo menos o voto em branco acho que passa uma mensagem...

Votas no menos mau.

_coal

Citação de: rsd em 25 de Fevereiro de 2020, 12:57
Citação de: volt em 25 de Fevereiro de 2020, 12:46

1- Primeiro deixa-me dizer-te que não sei se é facil ou não de adulterar. Depois não sei se é facil ou não de se notar. Nem por quem. Porque nós não sabemos quem é que controla a contagem. Simplesmente apresentam-te uns resultados no ecran e dizem-te 'é isto está aqui', e eu não duvido que esteja mesmo. Mas é preciso provar que está.

2- Daí falares e bem que devia haver um organismo independente que supervisionasse tudo. Ou como aqui é falado muitas vezes, um voto em papel correspondente. Em caso de duvidas/pedido de recontagem temos sempre um segundo método de salvaguarda.

3- Indo agora ao VAR, não é este que é mau, é a maneira como as coisas são feitas. Se tu visses as imagens nos ecrans dos estádios que o arbitro está a ver e/ou ouvisses nas colunas do mesmo o dialogo entre o arbitro e o video arbitro, como já é feito noutros desportos, a coisa era complamente diferente.

4- Não está em causa Vieira ganhar ou deixar de ganhar por causa do voto eletrónico, está em causa a transparência do mesmo e é isso que as pessoas se queixam. À mulher de Cesar não lhe basta ser séria, tem de parecer ser séria. Tal como no VAR, muitas vezes não percebemos porque é que não marcam, como é que não vêem, porque é que tomam aquela decisão, e depois eu penso para mim mesmo : Estes cabrões devem estar a ter um dialogo deste género 'é penalty mas não marques essa merda, o contacto existe mas é o Benfica que se foda' quando se calhar até têm uma razão logica e válida para não marcar, mas não nos dizem é qual, e a dúvida fica sempre no ar..

1- Também não sei se são fáceis de adulterar. A questão é que se em votos eletronicos te apresentam um resultado e dizem que é aquele (o que até é falacioso porque caso fosse preciso auditar era sempre possível saber mais sobre os votos) com os papeis ainda seria pior: apresentam-te votos que nem sabes se correspondem aos boletins e que seriam ainda mais fáceis de martelar caso seja necessário.

2- Claro que ter outra método para cruzar é sempre melhor que ter só um. Parece-me uma afirmação baseada em matemática simples e da qual ninguém discorda.

3- Essa foi exatamente a mensagem do meu post. Não percebi o enquadramento da repetição, desculpa.

4- Outra parte com a qual concordo. A minha mensagem (sobre esta parte) apenas foi focada naqueles que pintam a realidade como se ele não ganhasse se fosse tudo totalmente legitimo.

E auditado o quê?
Como podes comprovar que os dados estão corretos?
Só com o papel podes comprovar os votos

JoMiJoAn

Que mensagem passa?
Acho que isso é tudo teoria, mas na prática o que interessa é ganhar as eleições nem que haja mais de 50% de votos em branco.

Pedro Saraiva

Citação de: Isai@sReis em 25 de Fevereiro de 2020, 12:10

O apoiante do Herman José?

jamelsky1

O voto em branco so passa uma mensagem quando os eleitos estão receptivos a crítica e abertos a por em causa as suas ideais.

O nosso actual presidente ja demostrou em varias ocasiões que não esta para ai virado. Se LFV ganhasse umas eleições com 20% dos votos a seu favor com 75% de votos em branco, ele não desviava 1 cm das suas ideias/estratégias.

é por isso que para mim, votar em branco neste caso, não adianta nada.