Tomás Tavares

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2020), 26 jogos (2135 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

RumoAoMarquês

Quem critica o Tomás, o Ferro, o Jota, quem criticou o Svilar, quem criticaria o Tiago Dantas, se ele jogasse neste contexto, desculpem mas percebem pouco de futebol. Isto não é ter idade, fazer uns joguinhos nos escalões inferiores e metê-los lá para dentro à toa.
Quem critica estes todos, lembrem-se como estava o Félix à pouco mais de 1 ano e para onde iria ser recambiado, para uma ilha algures pelo Oceano Atlântico.
Nem todos os jogadores são predestinados, aliás a maioria não é, precisam de muito trabalho, de errar e ganhar experiência e é para isso que existem as equipas B e sub23. Onde poderão errar sem demasiada pressão e sem comprometer as aspirações do Benfica. Se alguém caga nisto e segue o caminho errado, a culpa não é dos jogadores.

rkc

Citação de: RickySan em 28 de Fevereiro de 2020, 12:31
Citação de: Kratos em 28 de Fevereiro de 2020, 09:34
Felix com 18 anos: craque;
Semedo com 18 anos: craque;
Guedes com 18 anos: craque;
Renato Sanches com 18 anos: craque;
Cancelo com 18 anos: craque;
Tavares com 18 anos: não tem culpa, a estrutura está a queimá-lo, coitadinho do menino.

Que contorcionismo ridículo que para aqui vai. Um jogador que com 18/19 anos não corre, não sabe defender, não sabe cruzar, não sabe atacar, não sabe onde estar em campo nem tem percepção de jogo, vai ser bom jogador quando? Aos 50 anos?

Ganhem juízo, caralho. Um bom jogador já é visível em Benjamin, quanto mais em adulto. Tudo a desculpar um jogador que nem no Cova da Piedade tinha lugar a titular.

Caralhos fodam mais esta mentalidade de merda.

Qualquer um de vocês com 18 ou 19 anos se tivessem a oportunidade de jogar a titular no Benfica, o mínimo que fariam era CORRER. Este miúdo com esta idade e parece um velho de 40 anos, sempre a passo. E quando é para defender, afasta-se para dentro e vira as costas ao adversário.

Absolutamente deprimente.

João Félix tornou-se titular no Benfica com 19 anos depois de fazer 42 jogos pelos Juniores, 29 jogos pela B e sendo suplente nos 6 primeiros meses na equipa principal

Nélson Semedo tornou-se titular no Benfica com quase 22 anos depois de fazer 63 jogos pela B

Gonçalo Guedes tornou-se titular no Benfica com 20 anos depois de fazer 41 jogos pelos Juniores, 38 jogos pela B e sendo suplente na sua 1ª época na equipa principal onde até desceu a equipa B algumas vezes

Renato Sanches tornou-se titular no Benfica com 18 anos depois de fazer 16 jogos pelos Juniores e 34 jogos pela B

João Cancelo tornou-se titular no Valencia com 21 anos depois de fazer 37 jogos pelos Juniores, 51 jogos pela B e sendo suplente na sua 1ª época em Espanha

Bernardo Silva tornou-se titular no Monaco com 20 anos depois de fazer 51 jogos pelos Juniores, 38 jogos pela B e sendo suplente nos seus primeiros 6 meses em França

Tomás Tavares fez a sua estreia na equipa principal na Champions com 18 anos depois de ter feito 11 jogos pelos Juniores, 1 jogo feito à pressa pela B e sem fazer pré-temporada com a equipa principal

Nesta foste comido, ó Kratos!

El Tacuara

Se tem dar úm passo atrás, para dar três para a frente, que seja.

Se continuar neste registo, daqui a uns anos anos está na Roménia ou no Chile.

RedSinde

Muito verde o miudo...

pedrocairrao

"Fdp do Vieira, não aposta na formação, vende tudo o que é miúdos"

Defesa do Benfica: Tomás, Rúben, Ferro e Grimaldo (eu sei que não é da formação do Benfica, mas já está desde mt novo ca).

"fdp do Vieira, só olha para a formação, não aposta nos miúdos"...

sbremoved_33753

Citação de: rkc em 28 de Fevereiro de 2020, 20:37
Tavares com 18 anos: não tem culpa, a estrutura está a queimá-lo, coitadinho do menino.

Que contorcionismo ridículo que para aqui vai. Um jogador que com 18/19 anos não corre, não sabe defender, não sabe cruzar, não sabe atacar, não sabe onde estar em campo nem tem percepção de jogo, vai ser bom jogador quando? Aos 50 anos?

Ganhem juízo, caralho. Um bom jogador já é visível em Benjamin, quanto mais em adulto. Tudo a desculpar um jogador que nem no Cova da Piedade tinha lugar a titular.

Qualquer um de vocês com 18 ou 19 anos se tivessem a oportunidade de jogar a titular no Benfica, o mínimo que fariam era CORRER. Este miúdo com esta idade e parece um velho de 40 anos, sempre a passo. E quando é para defender, afasta-se para dentro e vira as costas ao adversário.

João Félix tornou-se titular no Benfica com 19 anos depois de fazer 42 jogos pelos Juniores, 29 jogos pela B e sendo suplente nos 6 primeiros meses na equipa principal

Nélson Semedo tornou-se titular no Benfica com quase 22 anos depois de fazer 63 jogos pela B

Gonçalo Guedes tornou-se titular no Benfica com 20 anos depois de fazer 41 jogos pelos Juniores, 38 jogos pela B e sendo suplente na sua 1ª época na equipa principal onde até desceu a equipa B algumas vezes

Renato Sanches tornou-se titular no Benfica com 18 anos depois de fazer 16 jogos pelos Juniores e 34 jogos pela B

João Cancelo tornou-se titular no Valencia com 21 anos depois de fazer 37 jogos pelos Juniores, 51 jogos pela B e sendo suplente na sua 1ª época em Espanha

Bernardo Silva tornou-se titular no Monaco com 20 anos depois de fazer 51 jogos pelos Juniores, 38 jogos pela B e sendo suplente nos seus primeiros 6 meses em França

Tomás Tavares fez a sua estreia na equipa principal na Champions com 18 anos depois de ter feito 11 jogos pelos Juniores, 1 jogo feito à pressa pela B e sem fazer pré-temporada com a equipa principal

Nesta foste comido, ó Kratos!

Eu gosto mais de comer outras coisas.

A minha resposta está aí atrás. Se quiseres lê. Eu não sei o que alguns de vós querem ver à força no miúdo, mas eu vejo o Tomás a ser comido nos 2 lances do golo. Certinho e factual. E nos outros jogos, há uma série de lances iguais e sempre pelo mesmo lado que posso compilar e colocar aqui, para ver mais umas espinhas dorsais a estalar enquanto arranjam desculpas para justificar os erros.

Por mim, comam geladinhos à vontade. Eu estou tranquilo para criticar quem quero e quando quero, pois não tenho fetiches com nenhum jogador e o meu histórico comprava-o.

Este jogador, atualmente, não tem lugar nem no Cova da Piedade e andamos todos aqui a brincar com isto na equipa A. Culpa dele, que não se esforça para ser melhor e já teve mais que oportunidades para isso, mas culpa ainda maior de quem coloca a pressão toda em cima dele e o mete a jogar a titular.

Não vou repetir o mesmo porque já me cansei de o escrever. Se quiseres abre o meu histórico e vê lá o que eu disse do Lage.

Fiquem bem.

sbremoved_33753

Citação de: pedrocairrao em 28 de Fevereiro de 2020, 20:47
"Fdp do Vieira, não aposta na formação, vende tudo o que é miúdos"

Defesa do Benfica: Tomás, Rúben, Ferro e Grimaldo (eu sei que não é da formação do Benfica, mas já está desde mt novo ca).

"fdp do Vieira, só olha para a formação, não aposta nos miúdos"...

Falta aí que o treinador não tem culpa nenhuma.

"Fdp do Vieira, o Lage pediu jogadores e não lhe deram".

"Fdp do Vieira, o Lage afinal disse que só pediu um GR mas foi devido a ter sido engolido pela estrutura".

O facto de ser um cona de sabão que não aproveitou o estado de graça para bater o pé e exigir reforços para as posições deficitárias não tem relevância nenhuma.

O facto de no final do mercado de inverno ter vindo todo sorridente para as CIs cagar postas de pescada que estava satisfeito com o plantel e que os reforços que faltavam estavam no Benfica também não tem relevância nenhuma.

E por aí a fora. Só o Vieira é que tem culpa no meio disto. A mesma equipa que esteve 37 jogos sem perder e agora em 5 jogos ganha um também deve ter sido um milagre do Espírito Santo.

Felizmente a maioria começa a abrir a pestana e já viu que o treinador não passa de um Rui Vitória 2 que auferiu do estado de graça para causar impacto a nível psicológico nos jogadores e agora esse estado de graça evaporou-se.

Golden_Mean

Citação de: rdr10 em 28 de Fevereiro de 2020, 16:55
Que fique para a posterioridade que para alguns users a culpa neste lance... é do Tomás.

Que se foda os apoios ;D
A reter, o Pizzi nem aparece enquadrado pela imagem. Elucidativo.

Mufete

Não sei o que pensar dele, sinceramente.

Tem algumas qualidades para ajudar aquele meu lado que quer ver nele um bom jogador (ou com futuro)  Reforço o "quer ver". Boa técnica e parece um gajo com compostura, que não se atemoriza.

No entanto, são mais os dados de realidade que me preocupam. Apesar da boa técnica, arrisca muito pouco, praticamente só faz passes "seguros" que pouco trazem ao ataque, não cruza particularmente bem. E a defender é muitíssimo verde, como o comprova o facto de as equipas adversárias o verem como um elo mais fraco (este último jogo e o jogo em Lyon vêm-me à cabeça).

Enquanto pelo buraco esquerdo (Ferro/Grimaldo) somos comidos no espaço, pela direita é mesmo no confronto directo ("ponham um gajo rápido e com técnica a ir para cima do miúdo e entramos por ali").

Para mim é isto.

kezen

Tem que ir para o Estrela ganhar caparro.

Dalone

Para mim tem a qualidade que já provou ter, antes de ser aposta nos A e mesmo depois dos jogos que mostrou capacidade e arcaboiço para isto.

Precisava que esta época fosse na B e na próxima o lugar seria dele como água ou pelo menos, num Benfica competente... seria o suplente de um bom lateral direito.

Tiago_I_

Tem de descer imediatamente à equipa B para crescer e ganhar experiência.

Até final da temporada a defesa da equipa B deveria ser:

Svilar
                                    (20 anos)

Tomas Tavares    Pedro Alvaro      Morato        Nuno Tavares
(18 anos)              (19 anos)       (18 anos)     (20 anos)

Já chega desta palermice de andar a queimar os miúdos sem experiência na equipa principal.

Fura-Virgens

Faz-me valorizar e muito o André Almeida. Defende muito bem, mas ataca mal. Um lateral moderno não pode ter tão pouca técnica.

PabloElMago10

A cartilha anda forte neste tópico.

ÀguiaUnum

Olhemos tambem para o caso do Lindelof, que ja tinha jogos a pontape como central, lateral direito e medio defensivo e quando entrou pegou de estaca.