Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

mitro11

Não jogava porque já não tinha qualidade, simples

sbremoved_28408

Citação de: franciscoafonso em 22 de Março de 2020, 20:36
Sempre foi um jogador limitado, nos últimos tempos era só penoso.

Não tenho dúvidas que treinasse no limite para a capacidade física que tem, o problema é que essa já não era suficiente.

Que seja muito feliz, foi importante muitos anos.
Até à 1ª lesão grave não era nada limitado para a nossa realidade. Principalmente quando voltou (a título definitivo) era um jogador que fazia a diferença.

sbremoved_34227

Alguma azia. Nada de grave.

Mas não tem razão. O futebol não é só dar tudo nos treinos. E se noutros casos o Lage parece não o ter percebido, no do Salvio geriu bem.

BC

Obrigado Salvio.

Mas saiu na altura certa.

Que outros saiam também para arejar o clube e renovar a equipa com sangue novo.

Fundado1904

Citação de: PB em 22 de Março de 2020, 13:17
Merece todo o respeito. Super profissional. Não fossem as lesões e fazia cá praticamente toda a sua carreira.
Não fossem as lesões tinha sido vendido, como o próprio confirma na entrevista.

BlankFile

Já faltou mais para ler coisas aqui do género: "Sempre foi um cepo glorificado"  ;D

O Salvio no seu prime era um jogador de enorme categoria, dos mais influentes da equipa. Mesmo depois da lesão gravíssima que sofreu em 13/14 em Alvalade, regressou à sua melhor forma e no final de 14/15 estava ultra valorizado. Não fosse aquela lesão estúpida no último jogo do Campeonato e estava traçada a sua venda por largos milhões de euros.

Mesmo depois disso, ainda vimos um Salvio de qualidade e com consistência, embora já não fosse nitidamente o mesmo jogador que tinha sido antes das lesões, mas continuava a ser muito útil, apesar de ter perdido protagonismo nos últimos tempos.

Dito isto, saiu na altura certa. Foi um ciclo fantástico no Benfica e que foi encerrado no momento certo.

MitroGlicerina

Merece todo o respeito. Super profissional. Não fossem as lesões e fazia cá praticamente toda a sua carreira.
Não fossem as lesões e tinha saltado para o City ou clube semelhante.

MitroGlicerina

Há que ter noção que antes das lesões não era apenas um jogador importante, era mesmo excecional. Tanto que tava aqui a prazo.

Os últimos anos dele no Benfica fazem muita gente esquecer-se do incrível talento que era.

Trapattoni

Citação de: MitroGlicerina em 23 de Março de 2020, 06:08
Há que ter noção que antes das lesões não era apenas um jogador importante, era mesmo excecional. Tanto que tava aqui a prazo.

Os últimos anos dele no Benfica fazem muita gente esquecer-se do incrível talento que era.
Nisso jamais poderei negar, mesmo apesar de ter sido de longe o meu maior ódio de estimação nestes últimos anos.
O problema é que muitas vezes a última imagem é aquela que fica e infelizmente agora ao relembrar me do Salvio apenas me vem há cabeça o sentimento de alívio de não o ter de ver com cativo e sabotar todas as jogadas de ataque com as N bolas que perdia. Talvez fosse diferente se tivesse fechado o ciclo em 2016.

magoslb

Citação de: MitroGlicerina em 23 de Março de 2020, 06:04

Óbvio. Salvio teve duas vezes com um pé fora do Benfica, apenas foi traído por lesões.

O Salvio que chegou ao Benfica era um jogador top à altura.

sagan1976

Citação de: Henry14 em 22 de Março de 2020, 11:56
Demasiado choro, para alguém que nos últimos anos não fez nada de especial.

Está a jogar bem no Boca alegro-me por isso. Para mim este processo, teve um rumo natural, o jogador com o RV parecia um intocável, mesmo quando jogava muito mal. O novo treinador apercebeu-se que o rendimento não era bom, e a sua carga salarial não justificava as performances.

Defina mal, agarrava-se demasiado à bola e mascarava algumas más épocas com assistências, e alguns golos fáceis que conseguia.

Terá sempre o meu respeito foi fundamental sobretudo até 2013/2015, onde as lesões o fizeram uma sombra do que foi no passado.

PS: O estatuto dele no forum é altamente injusto, quando a meu ver, João Vieira Pinto e Simão Sabrosa foram mais influentes e não estão catalogados da mesma forma.

In the quiet words of the Virgin Mary...

COME AGAIN?

magoslb

Citação de: MitroGlicerina em 23 de Março de 2020, 06:04

Óbvio. Salvio teve duas vezes com um pé fora do Benfica, apenas foi traído por lesões.

O Salvio que chegou ao Benfica era um jogador top à altura.

Tr - 17

O Salvio tem as suas limitações enquanto jogador, sempre as teve. E também tinha muita qualidade.

O principal problema do Salvio nos últimos anos de Benfica, é o mesmo problema de muitos outros jogadores que por cá passaram e que cá andam..

Esse problema são os treinadores de bombo-na-frente e bar-aberto-na-defesa com um misto de criatividade-de-uma-pedra-no-ataque que temos tido.

Precisamos urgentemente de um treinador em condições.

Pontix

Tinha uma característica bastante importante, que era a coragem. Sem qualquer medo de ir para cima das defesas. Resolveu muito jogo. Tinha golo. Foi essencial durante uns anos.

Depois saiu naturalmente.

Henry14

Citação de: sagan1976 em 23 de Março de 2020, 10:12
Citação de: Henry14 em 22 de Março de 2020, 11:56
Demasiado choro, para alguém que nos últimos anos não fez nada de especial.

Está a jogar bem no Boca alegro-me por isso. Para mim este processo, teve um rumo natural, o jogador com o RV parecia um intocável, mesmo quando jogava muito mal. O novo treinador apercebeu-se que o rendimento não era bom, e a sua carga salarial não justificava as performances.

Defina mal, agarrava-se demasiado à bola e mascarava algumas más épocas com assistências, e alguns golos fáceis que conseguia.

Terá sempre o meu respeito foi fundamental sobretudo até 2013/2015, onde as lesões o fizeram uma sombra do que foi no passado.

PS: O estatuto dele no forum é altamente injusto, quando a meu ver, João Vieira Pinto e Simão Sabrosa foram mais influentes e não estão catalogados da mesma forma.

In the quiet words of the Virgin Mary...

COME AGAIN?

Sim porquê que tens um Salvio na categoria imortal?

E um João Pinto e Simão que levaram a equipa as costas umas 6 épocas seguidas? Achas que sequer tem comparação , eu cá não acho.