Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Nirvana_87

Citação de: Manniaks em 23 de Março de 2020, 22:42
Citação de: PB em 21 de Março de 2020, 20:18
Não é nada de extraordinário mas tem sido mal aproveitado. Joga mais que isto!

É jogador de plantel também com este tipo de jogadores é que se fazem campeões. Não tem culpa é que o plantel tenha sido tão mal construído que ele tenha de ter um papel muito mais fulcral do que era suposto talvez até para ele.

Jogador de plantel? prefiro um jogador de futebol. Pra encher temos gajos na equipa B,C e juniores.

timduncan

Muito abaixo do que esperava, mas vale mais que isto. Com um treinador acho que dá jogador

Menino Do Rio

Vamos combinar que o Chiquinho não é craque. É um bom jogador, que serve perfeitamente como opção a partir do banco em um leque de posições. Mesmo saindo do banco não é a primeira opção, num Benfica forte.

É aquele típico jogador que faz bem várias posições, mas não se destaca em nenhuma. Jogador útil.

Não podemos esperar que seja a salvação dos nossos problemas.

Apollo12

Citação de: Menino Do Rio em 04 de Abril de 2020, 23:40
Vamos combinar que o Chiquinho não é craque. É um bom jogador, que serve perfeitamente como opção a partir do banco em um leque de posições. Mesmo saindo do banco não é a primeira opção, num Benfica forte.

É aquele típico jogador que faz bem várias posições, mas não se destaca em nenhuma. Jogador útil.

Concordo.

Aliás, num mundo perfeito envolvia o Chiquinho e o Alfa Semedo num negócio com o Braga para trazer de volta o Ricardo Horta.

Tem mais golo tanto pode jogar a extremo como segundo avançado e é da casa  :metal:

Menino Do Rio

Citação de: Apollo12 em 05 de Abril de 2020, 00:01
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Abril de 2020, 23:40

Concordo.

Aliás, num mundo perfeito envolvia o Chiquinho e o Alfa Semedo num negócio com o Braga para trazer de volta o Ricardo Horta.

Tem mais golo tanto pode jogar a extremo como segundo avançado e é da casa  :metal:

Não sei se concordo, acho que o Chiquinho é suficientemente bom para ficar quieto uns bons anos. E eu também não acho que trocaria um jogador que vejo jogando como meio-campista, 10, ponta-direita ou segundo atacante por um cara que só consigo ver como ponta.

O Alfa Semedo, sim, eu emprestaria aqui em Portugal para ver se alguém consegue lhe impor um nível de conhecimento tático. Eu gosto dele, porém é muito cru.

Prometheus

Estava estilo Rafa quando não sabia marcar. E pior, desaparecia dos jogos.

Cosme Damião SLB

Não é jogador para ser titular do Benfica, pelo menos para já.

Temos a obrigatoriedade de ter um jogador com mais categoria para o lugar do Chiquinho, de momento é só um suplente razoável.

MTrigueiros

O problema do Chiquinho é o problema da grande maioria do plantel. Nenhum dos 11 titulares + 2/3 suplentes mais utilizados jogava no Benfica de 2013/14, por exemplo.

Acho que isso diz tudo sobre a valia do atual plantel.

Menino Do Rio

Citação de: MTrigueiros em 12 de Abril de 2020, 21:04
O problema do Chiquinho é o problema da grande maioria do plantel. Nenhum dos 11 titulares + 2/3 suplentes mais utilizados jogava no Benfica de 2013/14, por exemplo.

O Rafa sim, e também talvez o Ruben Dias. Os outros de fato são jogadores para compor banco.

Mas uma coisa tenho de dizer, existem duas grandes diferenças entre os dois times:

- A primeira é claramente a qualidade técnica dos jogadores, que em 2013/14 supera muito o time atual;

- o time de 2013/14 não era apenas técnico, tinha muitos jogadores raçudos e fortes fisicamente (Matic, Fejsa, Luisão, Garay, Siqueira, Pérez, Rodrigo, Lima);

Sinto falta de um Benfica raçudo.

Magistral10

Citação de: Menino Do Rio em 13 de Abril de 2020, 02:11
Citação de: MTrigueiros em 12 de Abril de 2020, 21:04

O Rafa sim, e também talvez o Ruben Dias. Os outros de fato são jogadores para compor banco.

Mas uma coisa tenho de dizer, existem duas grandes diferenças entre os dois times:

- A primeira é claramente a qualidade técnica dos jogadores, que em 2013/14 supera muito o time atual;

- o time de 2013/14 não era apenas técnico, tinha muitos jogadores raçudos e fortes fisicamente (Matic, Fejsa, Luisão, Garay, Siqueira, Pérez, Rodrigo, Lima);

Sinto falta de um Benfica raçudo.
Eu sinto falta de um Benfica à Benfica!

Tellmo

Não gosto do que lhe fazem.

Só me faz lembrar do que o Quique Flores (treinador que até é semelhante a Lage) fazia ao Aimar, cortava-lhe as pernas... Chiquinho tem que jogar no miolo, e em 4x3x3. Tem visão e talento para pegar na bola e distribuir jogo.

Eu vejo excelentes opções para um miolo em 4x3x3 para o nosso Benfica.

iloy

Jogador mediano que nunca pode ser titular no Benfica

Silveralho

Citação de: iloy em 13 de Abril de 2020, 15:53
Jogador mediano que nunca pode ser titular no Benfica
Tal como almeida/tavares, ferro, grimaldo, cervi e pizzi...estou a colocar Ody, Ruben, Weigl, Adel, Rafa e Vinicius num patamar a cima.

BC

É preciso dar-lhe tempo.

E termos um treinador que tenha capacidade de colocar os jogadores a renderem o dobro também ajudava e de que maneira.

O Krovi a 2 épocas em 3 meses, que foi o que durou, mostrou mais que o Chiquinho até agora.