Ricardinho (Futsal)

Ala, 40 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Flavius

Ricardinho espera que haja futsal no FC Porto, "seja quem for o presidente"

Ricardinho, eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo de futsal, analisou a possibilidade do FC Porto criar uma equipa de futsal, ideia defendida pelo candidato da Lista B às eleições do clube portista, Nuno Lobo.

O internacional português revela que desconhece as intenções do candidato, mas que a mesma pode ser boa para o FC Porto.

"Espero que sim, seja qual for o presidente do FC Porto. Tive a oportunidade de falar algumas vezes com o Vítor Baia, que integra a lista do atual presidente Pinto da Costa, e ele sempre disse que gostaria de ter futsal no clube", afirmou Ricardinho.

Ao mesmo tempo, o jogador considera que a entrada do emblema azul e branco pode ser "bom para o futsal português" e valorizar a modalidade no Norte do país.

Em relação à Seleção Nacional, Ricardinho assume que tem o desejo de vencer o Mundial, para depois retirar-se dos compromissos internacionais, dando assim o lugar aos mais jovens.

"Tinha planeado jogar o Mundial este ano e deixar a seleção. Sei que há muita gente que não está de acordo, como o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas esta aposta na formação é para alguma coisa", salientou.

Como tal, Ricardinho espera ainda ser uma opção válida para a equipa treinada por Jorge Bráz, mas deixa um aviso.

"Tenho que ser eu a sentir-me útil, não é o treinador. Que me adianta ir à seleção por ser útil para dois minutos, se sinto que posso jogar mais e esses dois minutos podem ser dados a um jogador da formação", indicou.

O ala português irá representar o ACSS Paris na próxima temporada.

https://bancada.pt/futebol/artigo/ricardinho-espera-que-haja-futsal-no-fc-porto-seja-quem-for-o-presidente

Josepereira1904

Eu pessoalmente também curtia que os porcos entrassem

diogoalves

"Recebi apenas 3 mil de um salário de 50 mil"
Epá, percebe-se que seja um grande corte. Mas um bocadinho de noção, numa altura em que milhares ficaram sem emprego, já para só falar a nível profissional?

Cada vez que abre a boca só consegue desgastar a imagem que deixa como jogador.

24-7SLB

porco, porco, porco, porco no espeto!

Serdeira23

Cada vez que fala fico a gostar menos dele. É um dom qualquer que têm nas suas entrevistas.

Consegue em todas mostrar que é o dinheiro que o move (o que não tenho nada contra) e chorar-se porque não dão valor ao menino.

Nuno_SLB

Gajo sem noção, em casa a não fazer nada e queixa-se porque recebe 3 mil euros.

Diário Record
@Record_Portugal
Futsal - Ricardinho triste e revoltado: «Recebi apenas 3 mil euros de um salário de 50 mil»

https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/ricardinho-triste-e-revoltado-recebi-apenas-3-mil-euros-de-um-salario-de-50-mil

melo7

Vai acabar a carreira sem qualquer respeito dos adeptos dos clubes pelos quais passou.

So quer saber de dinheiro e atenção que recebe.

No final do dia, há de ficar com o dinheiro que tem (que nunca vai ser suficiente para ele) e vai cair no esquecimento de todos.

Quando não se tem a forma de estar correta na vida, mais tarde ou mais cedo pagamos o preço.

Kyoto

Citação de: diogoalves em 28 de Maio de 2020, 09:18
Epá, percebe-se que seja um grande corte. Mas um bocadinho de noção, numa altura em que milhares ficaram sem emprego, já para só falar a nível profissional?

nao vejo nada de grave ai. esta com 36 anos, mais 1 ou 2 e reforma-se. o dinheiro vai-lhe fazer falta no futuro pq depois de se retirar nao vai ganhar nem perto do que ganha hoje

diogoalves

Citação de: Kyoto em 28 de Maio de 2020, 12:12

nao vejo nada de grave ai. esta com 36 anos, mais 1 ou 2 e reforma-se. o dinheiro vai-lhe fazer falta no futuro pq depois de se retirar nao vai ganhar nem perto do que ganha hoje

Repara, percebo que o o corte seja uma enormidade. Agora está em Espanha há não sei quando anos. Presumo que nos últimos tempos tenha recebido 50 mil/mês. Isto só do clube. Nos últimos meses verificou-se algo inédito. Todos tiveram que apertar o cinto. Milhares morreram, outros milhares ficaram sem emprego.
Fica bem isto, nesta fase? 3 mil euros mês, provavelmente com casa e tudo o resto pago. Com o que já juntou em anos passados. É que está num dos países mais afetados por tudo isto...

Volto a dizer. Não concordo com o corte, se for como ele realmente fala (sem ser acordado, duvido que o clube tenha cortado 47 mil/mês sem sequer falar com o atleta). Mas o timing é perfeitamente escusado. Ninguém está a viver num mar de rosas

diogoalves

Citação de: Serdeira23 em 28 de Maio de 2020, 11:45
Cada vez que fala fico a gostar menos dele. É um dom qualquer que têm nas suas entrevistas.

Consegue em todas mostrar que é o dinheiro que o move (o que não tenho nada contra) e chorar-se porque não dão valor ao menino.

Curiosamente todo o amor ao Benfica desapareceu. Antes até era vídeos no estádio da luz a gritar como um maluquinho. Não é benfiquista, portista ou o que quer que seja. Quer é o dele ao fim do mês, até podia vender a alma ao diabo. E tudo bem, é a sua forma de estar. Não precisa é de cair no ridículo.

The Eagle 10

Ainda me espanto como é que ainda não espetado uma facada e ter traido um clube do mesmo país... oh wait esteve perto de acontecer à uns anos, quando estava na tribuna do Sporting  assistir a um jogo contra a nós.

Este é daqueles que não é hipócrita e consegue sê-lo ao mesmo tempo, um pouco estranho.

Vamos por partes é hipocrita porque dizia que ama o Benfica e bate com a mão no simbolo mas depois ia se espetar no rival.

Mas também não é hipócrita porque sempre assumiu o seu verdadeiro amor ao dinheiro.

Oscor78

Portanto nao tem direito de se queixar?

diogoalves

Citação de: Oscor78 em 28 de Maio de 2020, 13:06

Portanto nao tem direito de se queixar?

Volto a dizer: é um corte gigante. Nenhum clube corta 47 mil/mês sem avisar. Pode ter concordado ou não. Mas seguramente que foi avisado.
Pode-se queixar. E deve. Graças a Deus as democracias ainda o permitem. Mas acho que se deve ter bom senso. Como é que a população do país vizinho se deve sentir perante isto? É que eles estão bem piores que nós nesta altura. E são 3 mil euros/mês que recebe, sendo que deve ter outras regalias. Acho desnecessário. Só isso. Há milhões de pessoas que não se importariam de receber 3 mil euros para estar em casa. Só a treinar o físico.
Eu nem mil recebo e estou em casa, a trabalhar. Cai mal