António Veloso

Defesa, 68 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1980-1995), 540 jogos (45124 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

magoslb

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Fevereiro de 2019, 18:33
Citação de: magoslb em 18 de Fevereiro de 2019, 18:31
Grande capitão.

Mas tbm me deu uma das maiores tristezas enquanto Benfiquista. Aquele penalti falhado na final, ainda tenho pesadelos.☹️

Não consigo ultrapassar esse momento. Para mim será sempre o rosto dessa final perdida...é cruel mas é mesmo isso. Chorei muito.

Parece que me estou a ver a mim. Um miúdo desesperado, de lágrimas nos olhos sem saber para onde olhar ou o que fazer. Ainda parece que estou a ouvir o meu pai a dizer "para que é isso..." e eu irritado de lágrimas nos olhos a dizer "deixa-me...".

Traz nostalgia, mas a lembrança de facto não é boa.

Alexandre1976

Exatamente o mesmo que se passou comigo. E ainda o que mais custa é que o Veloso fez uma grande exibição. Esse penalti falhado foi o culminar de uma sequencia de azares que começou com a lesão do Diamantino,continuou com a lesão do Rui Águas durante a final e terminou nesse fatidico pontapé.

L1968

Dois anos depois na meia final com o Marselha sacrificou-se (não jogou a final)  ao travar salvo erro o Chris Wadle fez com que fôssemos a mais uma final.

Mikaeil

EPluribusUnum

cernache1

Isso mesmo ! Arrebentar com o Oliveira andrade corrupto !

💪

SURREAL9

Este acho que gosta tanto como eu da escumalha do fcp.

Pontix

Já fez mais que a direcção do Benfica na defesa do clube.

RedHead

Oh Sr Antonio Veloso se me permite deixe que lhe diga uma coisa:-Se tivesse que fazer o meu melhor onze de sempre do Glorioso o Sr encaixaria no onze fosse a lateral direito ou até do lado esquerdo,mas ontem a comentar ao intervalo você diz que o Gabriel era o jogador mais esclarecido?Tenha pena de nós

Jeremy

Foi um grande jogador mas como comentador....

zappendrix

Citação de: Alexandre1976 em 19 de Fevereiro de 2019, 09:08
Exatamente o mesmo que se passou comigo. E ainda o que mais custa é que o Veloso fez uma grande exibição. Esse penalti falhado foi o culminar de uma sequencia de azares que começou com a lesão do Diamantino,continuou com a lesão do Rui Águas durante a final e terminou nesse fatidico pontapé.

Eu quando me recordo do Veloso, lembro
Citação de: magoslb em 18 de Fevereiro de 2019, 18:31
Grande capitão.

Mas tbm me deu uma das maiores tristezas enquanto Benfiquista. Aquele penalti falhado na final, ainda tenho pesadelos.☹️

Eu prefiro me lembrar do Veloso que na meia-final frente ao Marselha sacrificou a sua ida à final para travar uma jogada de um francês que iria ficar isolado.

Bekambol

Sim, foi sempre um grande capitão.
Como jogador de grande motivação e motivador e.
Como grande Capitão que sabia utilizar muito bem as suas qualidades para as suas funções. :flagglorioso: :slb2: :slb2: :slb2:

Smballs

António Veloso passou 15 anos de águia ao peito.
Conquistou 7 Campeonatos, 6 Taças de Portugal e 3 Supertaças.

Capitaneou o Benfica em 322 (!) jogos.

Faz hoje 64 anos, Parabéns!

https://t.co/fuxQ3L9TaR

Parabéns lenda... Respect!!

Mikaeil

https://www.instagram.com/p/CKtBxT8JVhr/

@slbenfica
🎉 🎂 Feliz aniversário, Veloso!

🎉 🎂 Happy birthday, Veloso!

#EPluribusUnum