Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Never

Citação de: Maldini em 14 de Junho de 2020, 19:34
Não tem golos
Nao tem assistências
Não tem 1p1
Não tem velocidade de desmarcação
Não tem posse

BOLA.
^ Isto!

Excelente resumo!

Stanic

Devia ser sempre titular porque não há melhor para aquela posição, simples. E os resultados provam-no.

Maldini

Citação de: Stanic em 14 de Junho de 2020, 19:40
Devia ser sempre titular porque não há melhor para aquela posição, simples. E os resultados provam-no.

Não há nem ele deixa que haja ...

AndreCruz11SLB

:bandeira1:
Citação de: Henry14 em 14 de Junho de 2020, 18:24
Citação de: AndreCruz11SLB em 14 de Junho de 2020, 17:46
Citação de: Henry14 em 14 de Junho de 2020, 11:18
Citação de: rotepa em 14 de Junho de 2020, 10:50
Citação de: Henry14 em 14 de Junho de 2020, 10:41
Quando já pedimos a titularidade de um jogador banal , como o Chiquinho , está tudo dito.

O nosso plantel está muito mal formulado, é um jogador que pode ser útil concordo.

Porem ,precisamos é de um fora de serie que garanta golos naquela posiçao.

Com todo o respeito um jogador, não concordo nada com comparaçoes com o Ruben Amorim ou Carlos Martins. Pois esses mesmo nao sendo titulares, eram jogadores de seleção que conferiam muito mais maturidade com bola, e melhores a decidir.
R. Amorim, C. Martins, C. Peixoto... jogadores que davam o litro quando jogavam. Mas também já tinham mais tarimba quando chegaram ao Benfica, e a própria equipa já tinha soluções corretas.
O Chiquinho chegou numa equipa fraca, onde se lhe pediu para ser ele a fazer De estrela. Um jogador que estava no Moreirense, que nunca fez um jogo amigável contra uma equipa europeia quanto mais a contar para uma Taça Europeia...

Acredito que tenha qualidade, mas não foi bem gerido, e agora está queimadinho.

Isto é verdade, antigamente um jogador para chegar ao Benfica tinha de ter ja algumas provas de sucesso.

O Chiquinho tem 1 ano de primeira divisão. É facil perceber num passado recente, antes de um Coentrão se fixar teve dois emprestimos, Pizzi igual etc...

Pode ser que ainda consiga ser um jogador melhor, mas muito sinceramente do que vejo. Não consigo destacar nenhuma qualidade que o destaque mais dos demais.

Receção orientada, logo para começar... Eficácia no passe. Qualidade técnica de passe. Qualidade de remate q.b.

Remate? tem um golo pro campeonato. Numeros muito fracos para um medio ofensivo, ainda se tivesse a inteligencia de um Aimar , ou qualidade de passe.

Não vejo muito nele, mas oxalá esteja enganado era bom

Não tem feito golos cá,  mas fez bons golos de fora da área no Moreirense. ..

Secret B

Neste momento acho que devia jogar. É dos poucos que consegue "colar" a equipa. Ainda que não tenha stats nem tenha crescido como se esperava, ajuda a que quem joga à sua volta, jogue melhor. E o melhor período da época, foi com ele em campo, não acho que seja coincidência.

tulio_slb

Na minha opinião hoje é jogo para ele, mas com Weigl e Adel nas suas costas

superhet

Citação de: Never em 14 de Junho de 2020, 19:38
Não tem golos
Nao tem assistências
Não tem 1p1
Não tem posse

BOLA.
^ Isto!

Excelente resumo!

Dá muito ao jogo colectivo da equipa.
Não perde a posse por dá cá aquela palha.
Cola o jogo da equipa, fazendo-a parecer mais compacta.
É um organizador.
Não se coíbe de defender.

Querem golos, assistências, perdas de bola às carradas e pouca disponibilidade defensiva? Têm o Pizzi...

Jorge.P_

Não é o salvador, é verdade, mas ao mesmo tempo é um bom médio centro em bastantes vertentes.

Não é o segundo avançado que o Benfica precisa (mesmo se for o melhor dentro do que há, e se calhar até continua a ser.. Mas isso não diz muito) porque de facto não dá em números (e não só, claro) o que um Jonas, Félix ou mesmo um Lima, Rodrigo, o que for, davam.
Por acaso até tem 6 ou 7 assistências, está nos 3 ou 4 com mais no plantel, mas golos se tiver 1 ou 2 é muito.

O problema é que a obsessão labrega pelo 4-4-2 continua e pelos vistos vai continuar, porque mesmo quando mudam as peças o princípio pouco muda na organização da equipa. Podia entrar no lote dos jogadores para jogar à frente de um 6 (Weigl, em condições normais) mas não é caso, a equipa continuará num esquema que não esse.

P3droR

4-3-3 com gabriel taarabt e Chiquinho é dificil o lage perceber?

The_Riggs

Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Junho de 2020, 19:32
Citação de: Maldini em 14 de Junho de 2020, 19:28
Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Junho de 2020, 19:25
Citação de: Maldini em 14 de Junho de 2020, 19:15
2/3 milhões .. e pode ir.
chiça, alem da qualidade desperdiçada ainda perdemos dinheiro

Qualidade essa que eu não vejo ... aliás o que o Benfica permitiu que o moreira fizesse foi um roubo.

Eu li o que escreveste... 9 jogos seguidos a ganhar com ele ... atenção que o Benfica tem mais do que 9 jogos seguidos a ganhar esta época ... e sem chiquinho, com chiquinho, com pizzi e outros.
O Chiquinho, é preciso olhar para o jogo e nao para o goalpoint, ele é muito eficiente e inteligente nas acções que toma, infelizmente perdeu-se com o resto da equipa, não ajuda o Lage andar a trocar este e aquele todas as semanas a ver o que pega, não há nenhuma lógica

Não tem golos
Nao tem assistências
Não tem 1p1
Não tem posse

BOLA.

boa descrição do RDT que tantos adoram.

Adrian31

marca uma merda de um golo!!

Never

Citação de: superhet em 17 de Junho de 2020, 18:03
É um organizador.

Querem golos, assistências, perdas de bola às carradas e pouca disponibilidade defensiva? Têm o Pizzi...
Ah, não me leves a mal. Eu estava a ser irónico pelo post anterior (eu nem sei o que é um jogador com posse, mas hei-de perceber, um dia).

Eu por acaso gosto de ver estas críticas, a jogadores que nem sequer são os responsáveis pelo estado do nosso futebol. Gosto quando esperam que eles resolvam tudo.

Gosto muito do Chiquinho, acho que é uma grande mais valia para o nosso futebol, mas não é um craque que vai agora resolver tudo - afinal, quantos jogadores existem no mundo que se sobressaem num péssimo colectivo.

Nunca esperei que ele fosse dar goleador, apesar dos números interessantes no Moreirense. É um facilitador, aquele que faz ligação entre sectores. Ainda no jogo contra o Porto no Dragão, ele foi de longe o nosso melhor jogador - sobretudo na segunda parte quando o jogo abriu mais.

Maldini

Citação de: superhet em 17 de Junho de 2020, 18:03
Citação de: Never em 14 de Junho de 2020, 19:38
Não tem golos
Nao tem assistências
Não tem 1p1
Não tem posse

BOLA.
^ Isto!

Excelente resumo!

É um organizador.

Totalmente ... para isso temos o pizzi e .... infelizmente o chiquinho porque não te pode perder bolas quando não se tem bola, quando se esconde do jogo, quando não se assume ... Não perde uma bola porque não a tem.

A compra de chiquinho foi um roubo ao Benfica, financeiramente e desportivamente.

Maldini

Citação de: The_Riggs em 17 de Junho de 2020, 18:28
Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Junho de 2020, 19:32
Citação de: Maldini em 14 de Junho de 2020, 19:28
Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Junho de 2020, 19:25
Citação de: Maldini em 14 de Junho de 2020, 19:15
2/3 milhões .. e pode ir.
chiça, alem da qualidade desperdiçada ainda perdemos dinheiro

Qualidade essa que eu não vejo ... aliás o que o Benfica permitiu que o moreira fizesse foi um roubo.

Eu li o que escreveste... 9 jogos seguidos a ganhar com ele ... atenção que o Benfica tem mais do que 9 jogos seguidos a ganhar esta época ... e sem chiquinho, com chiquinho, com pizzi e outros.
O Chiquinho, é preciso olhar para o jogo e nao para o goalpoint, ele é muito eficiente e inteligente nas acções que toma, infelizmente perdeu-se com o resto da equipa, não ajuda o Lage andar a trocar este e aquele todas as semanas a ver o que pega, não há nenhuma lógica

Não tem golos
Nao tem assistências
Não tem 1p1
Não tem posse

BOLA.

boa descrição do RDT que tantos adoram.

comparar vinho tinto com vinho branco não é comparar vinho igual ...

Bom bom é o donnarumma mas esse não joga na posição de chiquinho.

Miguel Caeiro

Já criou mais perigo numa jogada, do que o Pizzi em todo o jogo.