Assembleia-Geral Ordinária, 26Jun. Sex. 14h30-22h00

Dalone

"Debates? Não, não, isso foi acordado pelos orgãos sociais e trata-se de uma opção editorial, logo não haverão... Até porque é prejudicial para quem quer salvar o clube"

Não deve estar longe da realidade do que foi comentado ao responder aos sócios.

:clap1: Nojo.

Dr.Lecter

Citação de: Lurgee em 24 de Junho de 2020, 14:41
Quais serão as consequências de um chumbo do orçamento?

Sei que têm que apresentar outro.

E esse outro se for chumbado caíam os órgãos sociais.
Mas isso foi alterado, julgo eu.

Alguém esclarece?

Não conheço a fundo os estatutos mas creio que na versão actual não acontece nada.

JM21

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2020, 15:41

Alguém esclarece?

Não conheço a fundo os estatutos mas creio que na versão actual não acontece nada.
É isso. Nada acontece com os atuais estatutos.

Achor81

Citação de: Mannschaft em 24 de Junho de 2020, 14:04
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2020, 13:55
Citação de: Mannschaft em 24 de Junho de 2020, 13:36
O Benfica recusa-se a disponibilizar a Ata da última Assembleia Geral, remetendo a sua eventual leitura para "a próxima AG a realizar nos moldes habituais".

E na próxima AG lá vem o requerimentozito de favor a pedir a dispensa da leitura da acta.
Isto devia ser reportado e escrutinado por todo o lado.

Qualquer dia obrigam-nos a entrar no Estádio com um cartão identificativo do candidato em quem votámos.

Não chega só lamentar, temos que obrigar a MAG a ceder a Ata da última AG.

Todas as atas deviam estar disponiveis aos sócios, tanto na secretaria como online. Exactamente os mesmos locais onde podemos consultar os orcamentos.

Mannschaft

Citação1. São direitos dos sócios:
a) Frequentar a sede e as instalações sociais e desportivas do Clube, nas condições
regulamentares;
b) Representar o Clube em actividades recreativas e culturais e praticar essas actividades,
ainda que sem carácter de competição;
c) Participar nas assembleias gerais, apresentar propostas, intervir na discussão e votar;
d) Ser eleito para os órgãos sociais;
e) Ser nomeado para cargos ou funções no Clube;
f) Requerer a convocação de assembleias gerais extraordinárias;
g) Examinar as contas, os documentos e os livros relativos às actividades do Clube, antes
das assembleias gerais ordinárias, convocadas com as finalidades previstas nas alíneas
b) e c) do nº 2 do Artigo 55º, nos termos do nº 1 do Artigo 37º;

h) Solicitar aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões de
utilidade para o SPORT LISBOA E BENFICA;
i) Solicitar à Direcção a suspensão do pagamento de quotas;
j) Inscrever os seus filhos, netos ou tutelados, enquanto menores, nas actividades
desportivas, recreativas e culturais do Clube;
k) Receber e usar as distinções honoríficas concedidas;
l) Recorrer para a Assembleia Geral em caso de discordância das decisões dos dirigentes
do clube e das deliberações dos restantes órgãos sociais;

m) Pedir a exoneração.
2. Os direitos consignados no número anterior estão sujeitos às seguintes condições:
a) Os previstos na alíneas b) e j) ficam sujeitos às condições e requisitos específicos que
a Direcção fixar para a prática de cada actividade;
b) Os previstos na alínea c), salvo a mera presença sem direito a voto, bem como os
previstos nas alíneas g), h) e l), só aproveitam aos sócios efectivos e correspondentes
com mais de um ano de filiação associativa;
c) Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos
ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da
eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes
Estatutos;
d) Os previstos na alínea f) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos
consecutivos de filiação associativa, concomitantes com a data do pedido.
A vermelho: só sócios efectivos com mais de 10 anos podem convocar AGE.
A verde: possibilidade de recorrer das decisões da Direcção e Orgãos Sociais.
A azul: salvo erro, está aqui incluída a possibilidade de consultar a Ata da AG anterior. Eu já solicitei.

MANOCAS37

Citação de: Mannschaft em 24 de Junho de 2020, 16:05

A azul: salvo erro, está aqui incluída a possibilidade de consultar a Ata da AG anterior. Eu já solicitei.
Acho que tens o achar dos serviços administrativos estarem em teletrabalho, não vai haver ninguém para lá estar para consultares a Ata.

Possivelmente vão ficar em teletrabalho até tudo o mundo se esquecer da Ata

golfdreamer

Citação1. São direitos dos sócios:
a) Frequentar a sede e as instalações sociais e desportivas do Clube, nas condições
regulamentares;
b) Representar o Clube em actividades recreativas e culturais e praticar essas actividades,
ainda que sem carácter de competição;
c) Participar nas assembleias gerais, apresentar propostas, intervir na discussão e votar;
d) Ser eleito para os órgãos sociais;
e) Ser nomeado para cargos ou funções no Clube;
f) Requerer a convocação de assembleias gerais extraordinárias;
g) Examinar as contas, os documentos e os livros relativos às actividades do Clube, antes
das assembleias gerais ordinárias, convocadas com as finalidades previstas nas alíneas
b) e c) do nº 2 do Artigo 55º, nos termos do nº 1 do Artigo 37º;

h) Solicitar aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões de
utilidade para o SPORT LISBOA E BENFICA;
i) Solicitar à Direcção a suspensão do pagamento de quotas;
j) Inscrever os seus filhos, netos ou tutelados, enquanto menores, nas actividades
desportivas, recreativas e culturais do Clube;
k) Receber e usar as distinções honoríficas concedidas;
l) Recorrer para a Assembleia Geral em caso de discordância das decisões dos dirigentes
do clube e das deliberações dos restantes órgãos sociais;

m) Pedir a exoneração.
2. Os direitos consignados no número anterior estão sujeitos às seguintes condições:
a) Os previstos na alíneas b) e j) ficam sujeitos às condições e requisitos específicos que
a Direcção fixar para a prática de cada actividade;
b) Os previstos na alínea c), salvo a mera presença sem direito a voto, bem como os
previstos nas alíneas g), h) e l), só aproveitam aos sócios efectivos e correspondentes
com mais de um ano de filiação associativa;
c) Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos
ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da
eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes
Estatutos;
d) Os previstos na alínea f) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos
consecutivos de filiação associativa, concomitantes com a data do pedido.
A vermelho: só sócios efectivos com mais de 10 anos podem convocar AGE.
A verde: possibilidade de recorrer das decisões da Direcção e Orgãos Sociais.

Eu também há 20 dias, inicialmente responderam-me que devido à pandemia não podia consultar na Secretaria Geral do Clube mas assim que estiver disponivel avisavam.
Entretanto já mandei vários emails, e nunca mais responderam....

6a feira lá estarei para ver se consigo aceder à acta e para chumbar esta pouca vergonha!

Mannschaft

Citação de: MANOCAS37 em 24 de Junho de 2020, 16:20

Acho que tens o achar dos serviços administrativos estarem em teletrabalho, não vai haver ninguém para lá estar para consultares a Ata.

Possivelmente vão ficar em teletrabalho até tudo o mundo se esquecer da Ata
Já tive conhecimento que essa é a resposta que estão a dar a consócios que fizeram o mesmo pedido.

Se obtiver essa resposta, vou obviamente reportar a situação. O Benfica não está acima da lei, ainda que os seus Dirigentes assim o julguem.

gravessen

Alguém esclarece?

Não acontece nada. Caso não se lembrem, O vieira já teve um orçamento chumbado. E nada aconteceu.

Eu tive nesta assembleia.. E foi bem quente. Mas, tudo continuou na mesma. E passados 8 anos tudo continua na mesma.

http://relvado.aeiou.pt/benfica/benfica-socios-chumbam-contas-vieira-sai-com-protecao-439488?page=2

Diogo Brito

17:30-22:00

Significa que vai começar nesse intervalo?
Ou significa que começa às 17:30 e acaba às 22h?

Ned Kelly

Citação de: gravessen em 24 de Junho de 2020, 17:39

Alguém esclarece?

Não acontece nada. Caso não se lembrem, O vieira já teve um orçamento chumbado. E nada aconteceu.

Eu tive nesta assembleia.. E foi bem quente. Mas, tudo continuou na mesma. E passados 8 anos tudo continua na mesma.

http://relvado.aeiou.pt/benfica/benfica-socios-chumbam-contas-vieira-sai-com-protecao-439488?page=2

Não foi o orçamento, foi o R&C, mas sim, nada aconteceu como consequência disso.

Ned Kelly

Citação de: Diogo Brito em 24 de Junho de 2020, 17:46

Começa às 18:00. Às 17:30 não haverá quórum. E vai até às 22:00.

Diogo Brito

Citação de: Ned Kelly em 24 de Junho de 2020, 18:16
Citação de: Diogo Brito em 24 de Junho de 2020, 17:46

Começa às 18:00. Às 17:30 não haverá quórum. E vai até às 22:00.
obrigado.

antiporcos

Adoro a resposta que não dão o orçamento por modalidade para o documento não ficar demasiado extenso.

Sim, claro.

Srs. Dirigentes de SL Benfica, quando um associado quer um detalhe é porque quer mais informação. A resposta não pode ser que não lhe dão a informação para ele não ter muita.

Há razões válidas para não fazer esse detalhe. Pode-se ou não concordar, mas qualquer sócio tem de as compreender. O vosso trabalho é explicar quais são essas razões, não é mentir. Deixem de tratar os sócios como se fossem crianças, o Benfica não é vossa propriedade!

Mannschaft

CitaçãoEstimado(a) Consócio(a) Sr.(ª) XXX,

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação foi encaminhada para o departamento responsável, sendo que terá a nossa melhor atenção.

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor não hesite em contactar-nos.

Saudações Benfiquistas,
Não tive direito a resposta personalizada, levei com o email standard.

Se não disponibilizarem a Acta da última AG, em formato físico, como é compreensível, irei denunciar a quem de direito. O Benfica não está acima da lei.