Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Anti-Corruptos em 26 de Junho de 2020, 13:01
Citação de: zappendrix em 26 de Junho de 2020, 12:50
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Junho de 2020, 12:39
Citação de: zappendrix em 26 de Junho de 2020, 12:34
Citação de: ZeaDuart em 26 de Junho de 2020, 12:02
A meu ver a importância de JJ não são os títulos*! Nem vou compará-lo com as lendas do clube ou com RV. A importância de JJ é que com ele jogamos uma futebol espetacular, fizemos figura na Europa ( embora na segunda divisão), mostrou trabalho, recuperou a imagem do clube. Com ele eu ia para todos os jogos com a sensação que poderíamos ganhar. *Jogando bem os títulos aparecem, ganhando à rasca mais cedo ou mais tarde as coisas dão barraca...
Figura na europa fez o Braga que nos eliminou e ainda jogou uma final e também fez o Porto que ganhou uma Liga Europa.
E quando eliminou a Juventus com nove numa meia-final, que no ano seguinte foi vice-campeã europeia...isso conta ou não? Pegam sempre no mesmo, a meia-final com o Braga, os cinco do Dragão e os três campeonatos seguintes perdidos...esta discussão não faz sentido. Pode gostar-se ou não, concordar-se com o regresso ou não. Agora, desvalorizar o trabalho feito no futebol do Benfica por Jorge Jesus é só desonesto. É ver os quinze anos anteriores e o que se seguiu à sua saída...cujo custo estamos a pagar. Também não quero o Jorge Jesus de volta, não porque é fraco, mas, porque acho que podemos ir buscar melhor treinador e nesta fase precisamos de outro tipo de treinador, agora querer desvalorizá-lo (falo somente de competência como treinador) da maneira que se faz por aqui muitas vezes é puro ressabiamento.
Já que falas na Juventus, e o Koeman que eliminou o campeão europeu em titulo com dois golos em Anfield Road?

O Rui Vitoria também ganhou em Madrid ao Atletico Madrid quando a equipa espanhola era vice-campeã europeia.

Feito fez o Trapattoni, campeão em Portugal com uma equipa do Benfica incomparavelmente mais fraca do que qualquer uma que o jesus teve.
Aliás, o Jesus com a equipa do Trapattoni até se recusava a treinar.

A vitoria do Rui Vitoria contra o Atletico de MAdrid está ao nivel da vitoria em casa contra o Dortmund. Foram ambas um valente paio.

E referir que, gostando muito do Trapattoni, o Benfica de 04-05 tem resultados medonhos. Só foi possível ser campeão porque os rivais fizeram tudo para isso. Falam sempre dos plantéis de JJ e os do Porto quando esteve lá JJ...nos dois últimos títulos, havia Lucho, Fernando, Mangala, Alex Sandro, Danilo, Oliver, Jackson Martinez, Quaresma, só para citar alguns...tenham noção. Por essa ordem de ideias, o Guardiola ou o Klopp não têm mérito nenhum, olhem para os plantéis que têm. Mais, quando falam em plantéis de luxo, quantos jogadores atingiram o auge com JJ? Matic, por exemplo. Enzo Pérez. Não é por acaso a quantidade enorme de jogadores que o elogia enquanto treinador que soube tirar o máximo deles e um dos melhores ou melhor que encontraram. Isto para dizer que a valorização desses plantéis foi feita em grande parte por JJ. Teve erros? sem dúvida. Mas, não reconhecer o seu valor, não entendo. Ainda me lembro, quando na primeira semana de setembro, se vende Witsel e Javi...JJ inventou Matic e Pérez...haja noção.

Wildash

Citação de: rppc em 25 de Junho de 2020, 20:10Quando todos os factos apontam para que tenha saído não de livre vontade (porque caralho haveria de o ter feito?...), mas sim porque foi empurrado para fora do clube?

Da informação que recolhi, Jorge Jesus não foi corrido do Benfica. O seu contrato terminou e ambas as partes não chegaram a acordo para renovação. Depois, dada a não continuação do treinador, Luís Filipe Vieira tentou forçar para que ele fosse para o estrangeiro, com medo que assinasse por um rival. Ao que parece, Jorge Jesus tinha já tudo acertado para ir para o Sporting um mês antes de acabar o contrato no Benfica.

Tu afirmas que todos os factos apontam para algo diferente, para um cenário onde o Jorge Jesus foi vítima e injustiçado. Que factos são esses? Partilha aqui as informações que tens, de preferência com fontes credíveis.

rppc

Citação de: Wildash em 26 de Junho de 2020, 13:13
Citação de: rppc em 25 de Junho de 2020, 20:10Quando todos os factos apontam para que tenha saído não de livre vontade (porque caralho haveria de o ter feito?...), mas sim porque foi empurrado para fora do clube?

Da informação que recolhi, Jorge Jesus não foi corrido do Benfica. O seu contrato terminou e ambas as partes não chegaram a acordo para renovação. Depois, dada a não continuação do treinador, Luís Filipe Vieira tentou forçar para que ele fosse para o estrangeiro, com medo que assinasse por um rival. Ao que parece, Jorge Jesus tinha já tudo acertado para ir para o Sporting um mês antes de acabar o contrato no Benfica.

Tu afirmas que todos os factos apontam para algo diferente, para um cenário onde o Jorge Jesus foi vítima e injustiçado. Que factos são esses? Partilha aqui as informações que tens, de preferência com fontes credíveis.

Por que raio não chegaram a acordo para a renovação? Naturalmente porque a estratégia de não investimento que o Vieira queria continuar a seguir nessa época, e que é a razão pela qual estamos na situação atual, não era do agrado do JJ.

rppc

Parece-me cada vez mais claro que isto se vai arrastar para o JJ entrar no final desta época.

Infelizmente, isso significa que podemos já dar tudo o que falta nesta época como perdido, mas pode ser que ao menos assim a próxima época seja atacada em força com um grande plantel que limpe tudo a nível nacional e faça brilharete nas competições europeias.

Petrucci

Como é que funciona a cláusula deste gajo?

Ouvi por aí que são 500 mil euros, mas apenas a partir de Janeiro...

Quanto é que teríamos de pagar agora?

Edit: Já vi. 4M + impostos.

Wildash

Não fujas à questão que te coloquei. O facto de o treinador e o clube não terem chegado a acordo é irrelevante para o que se estava a discutir. Não houve renovação porque uma parte queria uma coisa e a outra queria algo diferente, não interessa para aqui quem é que tinha a visão mais acertada para o projecto.

Agora, o contrato do Jorge Jesus estava a terminar, o treinador negociou com o Sporting à falsa-fé e ainda roubou material do Benfica que considerava que era obra apenas da sua autoria. Afirmas que Jorge Jesus é um coitadinho tendo em conta isso. Mostra lá os factos.

joaoreis

Jorge Jesus, o treinador que não pode errar. Nem com Guardiolas devem ser tão exigentes  ;D

iur27

Mister,

Está na hora de voltar a casa!!!

Barolas

3 anos que um pateta a presidente alimenta a sombra deste senhor em entrevistas que dá , juntando a isto tem um canal exclusivo a promove-lo... Faz muito bem BL em não abdicar de um cêntimo.

zappendrix

Citação de: Anti-Corruptos em 26 de Junho de 2020, 13:01
Citação de: zappendrix em 26 de Junho de 2020, 12:50
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Junho de 2020, 12:39
Citação de: zappendrix em 26 de Junho de 2020, 12:34
Citação de: ZeaDuart em 26 de Junho de 2020, 12:02
A meu ver a importância de JJ não são os títulos*! Nem vou compará-lo com as lendas do clube ou com RV. A importância de JJ é que com ele jogamos uma futebol espetacular, fizemos figura na Europa ( embora na segunda divisão), mostrou trabalho, recuperou a imagem do clube. Com ele eu ia para todos os jogos com a sensação que poderíamos ganhar. *Jogando bem os títulos aparecem, ganhando à rasca mais cedo ou mais tarde as coisas dão barraca...
Figura na europa fez o Braga que nos eliminou e ainda jogou uma final e também fez o Porto que ganhou uma Liga Europa.
E quando eliminou a Juventus com nove numa meia-final, que no ano seguinte foi vice-campeã europeia...isso conta ou não? Pegam sempre no mesmo, a meia-final com o Braga, os cinco do Dragão e os três campeonatos seguintes perdidos...esta discussão não faz sentido. Pode gostar-se ou não, concordar-se com o regresso ou não. Agora, desvalorizar o trabalho feito no futebol do Benfica por Jorge Jesus é só desonesto. É ver os quinze anos anteriores e o que se seguiu à sua saída...cujo custo estamos a pagar. Também não quero o Jorge Jesus de volta, não porque é fraco, mas, porque acho que podemos ir buscar melhor treinador e nesta fase precisamos de outro tipo de treinador, agora querer desvalorizá-lo (falo somente de competência como treinador) da maneira que se faz por aqui muitas vezes é puro ressabiamento.
Já que falas na Juventus, e o Koeman que eliminou o campeão europeu em titulo com dois golos em Anfield Road?

O Rui Vitoria também ganhou em Madrid ao Atletico Madrid quando a equipa espanhola era vice-campeã europeia.

Feito fez o Trapattoni, campeão em Portugal com uma equipa do Benfica incomparavelmente mais fraca do que qualquer uma que o jesus teve.
Aliás, o Jesus com a equipa do Trapattoni até se recusava a treinar.

A vitoria do Rui Vitoria contra o Atletico de MAdrid está ao nivel da vitoria em casa contra o Dortmund. Foram ambas um valente paio.
E os dois campeonatos e a Taça de Portugal que o Rui Vitória lhe ganhou?

REDUNION

JJ E LUISAO A VER SE NAO CORREM!!!

REDUNION

A Bola nao entra os jogadores sao maus, vem o mestre e a bola entra outra vez

helderrocha

Citação de: REDUNION em 26 de Junho de 2020, 14:09
A Bola nao entra os jogadores sao maus, vem o mestre e a bola entra outra vez
a bola não entrar já tem mais a ver com o total vontade de jogar que outra coisa. o treinador é o mesmo do inicio da época. e mesmo aí pouco se jogava, mas ainda se marcava muito.

TFFS

Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 12:22
Citação de: J_PN em 26 de Junho de 2020, 12:18
Top 5 Mundial  ;D

Um gajo que treina o Flamengo e veio do Al Hilal  ;D

Um gajo que em meio ano, na equipa onde chega, recupera uma grande desvantagem no campeonato e rapa quase tudo a nível nacional, continental e só não ganhou a nível Mundial por....
Klopp, Guardiola, Simeone, Pochettino, Flick, Tuchel, Sarri, Conte, Gasperini, Favre, Ten Hag.

Top 5?

Juízo, sff.

Johnny7

Muitos que por aqui andam deviam levar com os Rui Vitórias, os Quiques e os Lage para toda a vossa vida...

O papel do treinador não é ser simpático, educado, bem formado, bom chefe de família...

Um treinador tem de por a equipa a jogar à bola, a ganhar sempre, e quando não ganhar estar sempre perto de o fazer, nas decisões!

Eu quero perfume, quero futebol com carisma, quero uma massa adepta a babar-se perante as cabazadas que damos semana após semana, a queixar-se por só ganharmos por 3 ou 4, quando nos exigimos meia dúzia no mínimo!!!

A exigência dos dias de hoje do Sport Lisboa e Benfica está nas lonas!!! Está pelas ruas da amargura e a malta está conformada com isso mesmo, e não pode ser...

O Benfica não é isto!