Nuno Tavares

Defesa, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 41 jogos (2649 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 19 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

omgjh

Citação de: sLbErN@ZzZ em 05 de Julho de 2020, 12:51
Citação de: omgjh em 05 de Julho de 2020, 12:42
Quando os jovens são efectivamente bons, com a idade dele já demonstram a sua qualidade, o que não é o caso. É "papado" em todos os ataques dos adversários, a defender é muito mau, a atacar é melhorzito mas não serve para o Benfica. Infelizmente ele e o Tomás Tavares não vão ser jogadores de top.

Já eu penso que sim, sobretudo o Nuno.

Era bom que esteja enganado.

albericofaria

Neste momento joga sobre brasas sendo capaz do melhor e do pior, tudo misturado no mesmo jogo.

Obvio que tem qualidade e potencialidades sendo que com um treinador que lhe puxe as orelhas tipo JJ daria um excelente DE.

Menino Do Rio

Eu acho que o que os dois Tavares mostraram é muito mau, principalmente o Tomás. Não vou dizer que têm futuro ou não, mas no presente não chegam para um time que se quer forte.

O Tomás comete erros em toda a linha e demonstra nada mais que nervosismo em campo. Foi lançado cedo demais e isso reflete em campo. Não é totalmente mau tecnicamente, mas posiciona-se mal, é lento, e não gosta de jogar na linha. Arrisca pouco, cruza MUITO mal, e por isso tudo precisa de pelo menos uns dois anos de time B.

O Nuno Tavares já é um pouco diferente. Ele tem físico, tem cruzamento. Deveria ser um grande lateral. No entanto, enquanto continuar a marcar mal e a não conseguir dominar bem a bola, a não conseguir passar por ninguém no 1x1, não pode ser opção no Benfica. Eu acho que ele deveria ser emprestado e que durante esse empréstimo ele evoluísse nós aspectos técnicos e táticos.

Infelizmente no Benfica precisamos de experiência e estabilidade, então a apostar num leque de jovens, eu apostaria no Florentino e no Jota somente, com o Dantas, o Paulo Bernardo e o Gonçalo Ramos surgindo esporadicamente.

Eu até acredito que os dois Tavares possam ser bons jogadores (duvido que passem de um Rio Ave da vida), mas estes últimos que citei têm potencial para levar o Benfica a outro nível, e por isso deveríamos apostar é nestes.

PontapeDoIsaias

Tem coisas que nao se ensinam como aqueles cruzamentos e os aspectos fisicos.
Defensivamente tem de ser trabalhado e se o jogador quiser/tiver vontade vai ser um caso serio.

zefo

Quem vê este jogador não se lembra do grande Riise

Roy Bean

Tem coisas boas e coisas más, precisa de jogar tem sido mal gerido!
Que aproveite até ao fim da época para somar alguns minutos, mas não pode passar outra época a ver o Grimaldo (ou outro DE titular) jogar os jogos todos!

superhet

Tem condições fisicas excepcionais.

A nivel de qualidade tecnica individual no momento defensivo, ainda tem muito a aprender. Protegido por um bom colectivo, pode evoluir muito, jogando.

Dito isto, olhando para ele e para o perfil dos outros laterais no plantel, ve-se claramente que destoa completamente.

Se há um prtótipo de jogador para cada posição dentro de um modelo pensado pela estrutura para o Benfica, então todo o jogador/treinador contratado deve adequar-se a esse modelo.

Ok, foi formado no clube e não contratado recentemente. Sendo assim, é vendê-lo, ou empresta-lo a equipas com esse estilo de jogo para rentabilizar o activo o máximo possível.

Tom_Joad

Posicionamento e técnica treinam-se. Força física, treina-se. Determinação, garra, vontade, sacrifício, incute-se no processo de educação e de formação enquanto homem e jogador.

O que vejo neste e no outro Tavares do outro lado é uma autêntica ausência de garra, sacrifício ou determinação. Perdem uma bola e está tudo bem. Sofremos um golo e encolhem os ombros. Parecem estar-se a marimbar para o clube e para a equipa pq, no fim do mês, recebem um belo ordenado e não estão para ser chatearem. Um pouco como a imagem do funcionário público. E isto não tolero. Não no Benfica, onde a exigência tem de ser sempre máxima, onde vestir o manto sagrado devia ser toda a motivação que precisam. Porra, estão numa posição que é um sonho para milhares de crianças e jovens e parece que estão ali a fazer um frete?! Inadmissível! Têm de dar tudo, disputar cada lance como se a vida deles dependesse disso, querer ganhar todos os jogos, todas as bolas, sempre! Andar ali como se nada fosse é revoltante para mim. Estes Tavares, mas tb o Pizzi e mais uns quantos...

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

Mjölnir

Citação de: superhet em 06 de Julho de 2020, 10:55

A nivel de qualidade tecnica individual no momento defensivo, ainda tem muito a aprender. Protegido por um bom colectivo, pode evoluir muito, jogando.

Dito isto, olhando para ele e para o perfil dos outros laterais no plantel, ve-se claramente que destoa completamente.

Se há um prtótipo de jogador para cada posição dentro de um modelo pensado pela estrutura para o Benfica, então todo o jogador/treinador contratado deve adequar-se a esse modelo.

Ok, foi formado no clube e não contratado recentemente. Sendo assim, é vendê-lo, ou empresta-lo a equipas com esse estilo de jogo para rentabilizar o activo o máximo possível.

Vender ou emprestar porquê. Sendo verdade que tem um perfil diferente, essa mesma diferença também pode ser muito importante, aliás eu penso que ele dá à equipa coisas que nenhum outro pode dar.

superhet

Citação de: Mjölnir em 06 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: superhet em 06 de Julho de 2020, 10:55

Vender ou emprestar porquê. Sendo verdade que tem um perfil diferente, essa mesma diferença também pode ser muito importante, aliás eu penso que ele dá à equipa coisas que nenhum outro pode dar.

Porque se tens 2 laterais para a mesma posição e tens o teu modelo para jopgar de uma certa maneira, quando um falha (castigo ou lesão), convém que o outro consiga dar a mesma resposta ao teu modelo.

Se jogas com uma certa dinãmica a defender e a atacar, não pode a mudança de um jogador implicar 5-6 diferenças na tua maneira de jogar.

Se um proporciona um jogo ofensivo mais interior, com associação entre varios sectores, e outro te dá mais profundidade e jogo de cruzamento, ficas com uma preparação da semana de trabalho\mensal mais complexa e dependente da aleatoridade.

Treinas um tipo de jogo durante a semana, no dia anterior ao jogo o teu "titular" lesiona-se. Todo o teu trabalho durante a semana é posto em causa.

Ou então pedes ao jogador para fazer aquilo com que ele não se sente confortável, e aí vais ver a equipa a sofrer.

Ter um perfil de jogador para uma posição, faz parte do planeamento. E permite-te contruires planteis a longo prazo.

2fenix2die

É de longe um dos poucos do Benfica que sabe cruzar uma bola, tivesse o Benfica avançados como Jonas ou Mitroglou, e este miúdo já tinha varias assistências no seu nome.

Tem ainda muitas lacunas para trabalhar, mas acho incrível como passou de titular do lado direito, para depois desaparecer por 8 meses.

Podia e devia ter feito mais minutos como suplente do Grimaldo, até para ir tendo ritmo de jogo e para fazer descansar o Grimaldo que andava completamente de rastos e a cagar em campo, pois sabia que por muita merda que fizesse, tinha o lugar garantido!

Marrokinoum

JJ vai fazer de Nuno Tavares um craque!

Não tenham dúvidas

alsohugo

Citação de: Marrokinoum em 09 de Julho de 2020, 22:07
JJ vai fazer de Nuno Tavares um craque!

Não tenham dúvidas

Já perdi a conta aos jogadores que ele vai fazer deles craques.