Eleições 2020

Céptico

Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 12:02
Citação de: Céptico em 10 de Julho de 2020, 12:00
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:51
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: Nenad25 em 10 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: Nenad25 em 10 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:33
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 11:31
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:17
Quem é o Pedro Adão e Silva para se falar dele como um notável?

Digo-o sem qualquer tipo de ironia. Quem é e o que fez pelo Benfica para ser um "notável"?

Um gajo com visibilidade mediática, benfiquismo assumido e, essencialmente, bom-senso (que hoje em dia quase parece o crl dum super-poder).

Visibilidade mediática? Porque comenta política e porque manda umas larachas na SportTV+?

"Visibilidade mediática" porque, como a própria expressão indica, aparece nos media, sim.

Isso faz dele um notável?

O Gobern é um notável? O Vasco Mendonça é um notável? O Nuno Magalhães e o Jaime Cancella de Abreu também são notáveis?

Não são notáveis. Têm visibilidade mediática.

Ok, era aí que queria chegar.

O Pedro Adão e Silva é um benfiquista sem qualquer força. É tão importante como qualquer outro que fala na televisão.

No entanto, ouço falar dele como se fosse um notável que tem uma opinião capaz de influenciar as massas.

Cheguei a ler o nome dele ao lado de Bagão Félix e Humberto Coelho.

Por acaso concordo mais com a visão do Benfica do Pedro Adão e Silva, que do próprio Bagão Félix.

Se o Pedro Adão e Silva tiver contactos dentro da comunicação social, e fazer com que se fale mal do Vieira em detrimento do seu candidato.

Acaba por ter mais peso que muito notável que só aparece a cada lua cheia e quando lhe metem um microfone à frente.

A título de exemplo, a CMTV praticamente destruiu o BdC no seu último ano de mandato. Os media se quiserem têm bastante peso.

Isso é diferente.

O que eu queria saber era, que força tinha a opinião do Pedro Adão e Silva que fosse capaz de convencer benfiquistas a mudar a sua intenção de voto? Nenhuma ou praticamente nenhuma, porque é um zé-ninguém para a esmagadora dos benfiquistas.

Parece-me óbvio.

Agora se me vens falar em contactos da comunicação social... isso até um user do Ser Benfiquista que conheça o diretor de conteúdos da SportTV pode fazer.

O que é que um user do SB conhecendo o diretor de conteúdos da SPTV pode fazer..?

O mesmo que o Pedro Adão e Silva, que se "tiver contactos dentro da comunicação social, e fazer com que se fale mal do Vieira em detrimento do seu candidato."

Não foi dito por mim.

LOL

Barolas

Citação de: Peficago em 10 de Julho de 2020, 12:01
Citação de: +1benfiquista em 10 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: Hugalf em 10 de Julho de 2020, 11:35
A ser verdade que o Noronha Lopes vai avançar, será a melhor hipótese de mudança.

O apoio inequívoco de alguns no RGS explica-se por algum desespero em tirar o Vieira do poder e, até ao momento, ser o único candidato confirmado com capacidade para o fazer.

De forma racional, alguém com o perfil de um Noronha Lopes, por exemplo, faz muito mais sentido, não só para os que estão fartos da actual direcção e os indecisos/neutros, como os que estão com a actual direcção mas apenas por alguma relutância nas candidaturas opcionais.

Quer se queira quer não o RGS tenha um passado com coisas concretamente positivas a seu favor (como a sua presença assídua contra VA) também esteve demasiado tempo como vice de Vieira enquanto era, e continua a ser, comentador corrente em programas de televisão de conteúdo normalmente duvidoso (o programa claro), o que para muitos é motivo mais que suficiente para o verem como alguém apenas contra-poder. A ideia do ter sido o primeiro, muito atempadamente, a dar o primeiro passo para uma candidatura e a apontar o dedo acaba por se esfumar ou reforçar os preconceitos e a comunicação de guerrilha também não o favorece.

Neste sentido, acredito que a maior parte dos que hoje o apoiam tenham a clareza de, havendo uma lista mais unânime, de mudar a sua declaração de voto. Resta saber se todos os candidatos têm a mesma vontade e estão dispostos a ceder a sua posição para um bem maior (o que, infelizmente, tenho dúvidas).

O Noronha Lopes tem um perfil muito interessante e a sua candidatura é muito bem-vinda... Mas peca por tardia, a confirmar-se. Curioso para ver os nomes que agregará...

Expliquem-me o perfil que vêm nele para que seja assim tão interessante para ser o responsável máximo de um clube da dimensão do Benfica? Pergunta sem rasteira. Eu vejo um perfil de uma pessoa ligada uma vida inteira às areas de advocacia, restauração e logística. Não percebo que mais valias terão estas áreas para a gestão de um cluve desportivo.

A direção não é só uma figura, é por atualmente ser só un pateta a mandar e a definir tudo o que se passa no clube que está a bandalheira que está. Agora, já percebemos que a malta que vê (com toda a legitimidade) o RGS como melhor candidato deve esperar para ver quem são e o que propõe outros possíveis candidatos. Só isso, qualquer avaliação prematura nunca será justa.

pjmorce

Citação de: Grizzli em 10 de Julho de 2020, 11:42
O que me mete profunda confusao e por mais que tente perceber o raciocinio , nao consigo.

'Odeio vieira mas RGS nao me convence'

Tenho ali um carro na valeta com o motor partido e sem gasolina. Há outro carro no passeio ao lado com o motor a trabalhar e pronto a arrancar.
Decisão a tomar para continuar o caminho?

MTrigueiros

Citação de: policeMAN em 10 de Julho de 2020, 12:02
notavel deve ser o Guerra e o MArinho... ou o Moniz!!

Adoro esta narrativa.

O Pedro Adão e Silva não é notável e para contornarem isso, falam do Guerra e do Marinho.

São a mesma merda. São tão notáveis quanto o Pedro Adão e Silva. Eu não os suporto, mas têm tanto peso para os benfiquistas como o Pedro Adão e Silva. São meros comentadores.

Lopes1986

Citação de: pjmorce em 10 de Julho de 2020, 12:07
O que me mete profunda confusao e por mais que tente perceber o raciocinio , nao consigo.

Tenho ali um carro na valeta com o motor partido e sem gasolina. Há outro carro no passeio ao lado com o motor a trabalhar e pronto a arrancar.
Ficas no teu carro porque o outro é de uma marca que nao gostas...

policeMAN

Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 12:09

Adoro esta narrativa.

O Pedro Adão e Silva não é notável e para contornarem isso, falam do Guerra e do Marinho.

São a mesma merda. São tão notáveis quanto o Pedro Adão e Silva. Eu não os suporto, mas têm tanto peso para os benfiquistas como o Pedro Adão e Silva. São meros comentadores.

achas que têm o mesmo peso?

concordamos na merda!!

mas esta merda comenta na VTV... o peso é muito superior!!

Barolas

Citação de: policeMAN em 10 de Julho de 2020, 12:11

Adoro esta narrativa.

concordamos na merda!!

Ai se for por ser comentador....

pjmorce

Citação de: Lopes1986 em 10 de Julho de 2020, 12:10

Pois. Mas ficas sem chegar ao destino desejado.

Red2802

Eu vejo a candidatura de Rui Gomes da Silva com a de alguém que reúne quatro condições essenciais e que seria um erro terrível abdicar delas na actual conjuntura do Benfica e do futebol português:

- É Benfiquista acima de qualquer suspeita.
- Não lhe são conhecidos actos ilícitos na sua vida pessoal, na sua vida profissional e na sua passagem pelo Benfica.
- Conhece o Benfica como poucos o poderão conhecer nesta altura.
- Conhece e sabe como funcionam os agentes do futebol português.

Estas características/condições sobrepõe-se a outras de natureza mais subjectiva ou emocional. O estilo truculento, alguma incontinência verbal ou a tendência para a tomada de posições pouco ponderadas são factores de menor importância neste contexto.

O próximo mandato coincidirá com o último de Pinto da Costa. Outros poderes surgirão e o Benfica tem que estar preparado para estar na linha da frente para ser uma voz activa e ouvida.

Se eu gostaria de ver alguém sem a carga negativa que exposição mediática de RGS que as suas posições provoca em alguns? Sem dúvida.

Há algumas críticas a RGS que eu subscrevo na íntegra.

Mas há outras - e uma em particular - que eu não subscrevo e é provavelmente a mais usada contra ele.

A de ser um oportunista e que só pensa em ser presidente do Benfica.

Ora, querer ser presidente deveria ser uma virtude por definição. Nem vou comentar.

Quanto à questão do oportunismo, ela só pode ser levantada por quem não conhece a história democrática do Benfica e a forma como foram surgindo as diversas candidatura à presidência ao longo da sua história.

Um oportunista só porque saiu de uma direção e agora lhe faz críticas?

Um oportunista que larga o tacho para concorrer contra o imbatível Rei Sol dos 90%? Vá lá, sejamos sérios. Não há mais oportunistas porque ninguém se quis sujeitar a uma derrota anunciada nas urnas. Essa é que é a verdade.

Rui Gomes da Silva, que eu me lembre, foi até hoje o único membro de uma direção do Benfica que foi capaz de assumir publicamente divergências com os seus parceiros, mesmo trabalhando diariamente com eles.

Eu não chamo a isto oportunismo. Chamo-lhe coragem.

Oportunistas são aqueles que nunca perdem uma oportunidade de manter o tacho. Desses temos muitos.

Veremos se surge outra candidatura com melhores atributos. Não terei nenhum problema em mudar de opinião quanto à melhor solução para o clube, até porque das equipas conhecemos zero.

Até hoje, Rui Gomes da Silva sem pestanejar.

_Huji_Slb

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: Nenad25 em 10 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: Nenad25 em 10 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:33
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 11:31
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:17
Quem é o Pedro Adão e Silva para se falar dele como um notável?

Digo-o sem qualquer tipo de ironia. Quem é e o que fez pelo Benfica para ser um "notável"?

Um gajo com visibilidade mediática, benfiquismo assumido e, essencialmente, bom-senso (que hoje em dia quase parece o crl dum super-poder).

Visibilidade mediática? Porque comenta política e porque manda umas larachas na SportTV+?

"Visibilidade mediática" porque, como a própria expressão indica, aparece nos media, sim.

Isso faz dele um notável?

O Gobern é um notável? O Vasco Mendonça é um notável? O Nuno Magalhães e o Jaime Cancella de Abreu também são notáveis?

Não são notáveis. Têm visibilidade mediática.

Ok, era aí que queria chegar.

O Pedro Adão e Silva é um benfiquista sem qualquer força. É tão importante como qualquer outro que fala na televisão.

No entanto, ouço falar dele como se fosse um notável que tem uma opinião capaz de influenciar as massas.

Cheguei a ler o nome dele ao lado de Bagão Félix e Humberto Coelho.

Por acaso concordo mais com a visão do Benfica do Pedro Adão e Silva, que do próprio Bagão Félix.

Se o Pedro Adão e Silva tiver contactos dentro da comunicação social, e fazer com que se fale mal do Vieira em detrimento do seu candidato.

Acaba por ter mais peso que muito notável que só aparece a cada lua cheia e quando lhe metem um microfone à frente.

A título de exemplo, a CMTV praticamente destruiu o BdC no seu último ano de mandato. Os media se quiserem têm bastante peso.

Por acaso foi , e os outros foram atras , porque tinham material.

yordep

Citação de: L1968 em 10 de Julho de 2020, 11:59
Como é feita a distribuição de votos pelos anos de sócio?

ANOS DE ASSOCIADO                                          Nº DE VOTOS
SÓCIOS COM MAIS DE 1 ANO E ATÉ 5 ANOS   ----    1
SÓCIOS COM MAIS DE 5 ANOS E ATÉ 10 ANOS   ----    5
SÓCIOS COM MAIS DE 10 ANOS E ATÉ 25 ANOS   ----    20
SÓCIOS EFETIVOS COM MAIS DE 25 ANOS   ----    50

MTrigueiros

Citação de: policeMAN em 10 de Julho de 2020, 12:11

Adoro esta narrativa.

concordamos na merda!!

Não acho, tenho a certeza.

Nós temos muito a mania de que, aquilo que gostamos ou concordamos está certo, o que os outros gostam ou concordam é merda.

Eu não suporto o Guerra e o Marinho, mas eu sou um em 300 mil. Nada me garante que os outros sócios do Benfica não gostem.

Portanto, sim, o Guerra e o Marinho valem tanto como qualquer opositor cuja "obra" é comentar na televisão.

Por isso é que gajos como o Simões, José Augusto, Nuno Gomes, Simão, ou mesmo o Bagão Félix, RGS e o Noronha Lopes têm mais valor, porque já vivem o Benfica há muito tempo, particularmente por dentro do clube. Não são meros comentadores.

E não têm mais valor por eu gostar ou não deles. Têm porque o trabalho deles fala por si. Anos de dedicação ao clube, e não só como dirigentes ou jogadores, mas também como voz ativa da vida clube, no seu local próprio, as AGs.

Lopes1986

Citação de: pjmorce em 10 de Julho de 2020, 12:13
Citação de: Lopes1986 em 10 de Julho de 2020, 12:10

Pois. Mas ficas sem chegar ao destino desejado.
E isso importa?
Bom bom é ficarmos dentro do nosso adorado automovel, que nao serve para nada, nao faz aquilo para que foi comprado e que é um poço sem fim de despesas...

L1968

Citação de: yordep em 10 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: L1968 em 10 de Julho de 2020, 11:59
Como é feita a distribuição de votos pelos anos de sócio?

ANOS DE ASSOCIADO                                          Nº DE VOTOS
SÓCIOS COM MAIS DE 1 ANO E ATÉ 5 ANOS   ----    1
SÓCIOS COM MAIS DE 5 ANOS E ATÉ 10 ANOS   ----    5
SÓCIOS COM MAIS DE 10 ANOS E ATÉ 25 ANOS   ----    20
SÓCIOS EFETIVOS COM MAIS DE 25 ANOS   ----    50

Já tenho 90 votos para tirar o vigarista

sbremoved_34227

Qual é a cena com o JNL?

Uma pessoa que "ninguém" conhece, que ainda não deu a cara, que ainda não apresentou candidatura nem projecto, que andou quase 20 anos desaparecido e que agora aparece a meio da segunda volta mais ridícula da nossa história... Leio aqui que é um grande candidato, que vai ganhar fácil ao RGS...

Porquê? Por ser um empresário de sucesso? Quão grande é a paixão dele pelo Benfica? Que projecto defende? O que pretende nas relações com empresários? Qual a política desportiva que quer implementar? O que pensa dos estatutos?

Lá está, é tudo wishful thinking. Quando vejo gente a dar o seu voto quase por garantido num candidato do qual basicamente a única coisa que se sabe é o CV (que nada tem a ver com futebol), pergunto-me também eu se o tal "fanatismo pro-RGS" não existirá também para outros lados, e até de forma menos sustentada.

Pode ser o melhor candidato de sempre, mas vai ter que ir a jogo e mostrar isso mesmo.

O Benfica é um clube de futebol e não uma empresa. Ao contrário do que esta direcção tenta fazer crer.

Com isto, volto a dizer, não quero desacreditar ninguém. Apenas me faz confusão ver gente praticamente a dar o seu voto como entregue a um suposto candidato que ainda nem assumidamente o é e que nem sequer prestou qualquer declaração.

Se tiver boas ideias e uma boa equipa e base de apoio, tanto melhor. Mas o que se sabe até agora é zero. É quase tudo fé.