Treinadores

Rikurveojmal

Bem... Num cenário em que percamos a taça para o FCP e ainda sem treinador não vejo razões para não existir eleições imediatas.

Pedro R.

O futebol do Emery para além de cansativo é baseado no contra ataque, o problema é q jogar em contra ataque em Portugal é diferente de jogar em Espanha, França ou Inglaterra.

Em nenhum desses países se joga contra equipas inteiras dentro da grande área.

Quem é bom treinador é bom em todo lado.

No entanto, em mais campeonato nenhum de grande ou média dimensão as equipas defendem como aqui contra o Benfica e em campos tão pequenos.

Mas volto a referir. Um bom treinador é sempre bom.

Já quando andava na escola dizia.se um coisa q é bem verdade. Um bom jogador, joga com qualquer bola.

Jeremy

O problema do Benfica nao é de trabalhar com o Mendes mas a maneira.
O Benfica nao pode comprar um jogador que nao precisa por 20M para o tentar vender depois por 60-70M.
O Benfica deve comprar jogadores que precisa para ganhar em Portugal e na Europa e depois vender.

GiiB_10

Eu não sou apreciador do futebol do Emery, mas o que se lê aqui sobre ele, é do mais ridículo que há...

Marrokinoum

Não sou grande fã de Emery.

Mas quem lê o que aqui se diz, parece que estamos a falar do Toni do Estrela da Amadora....

Podem não gostar dele, mas por amor de Deus.

franciscoafonso

Não tenho absolutamente nada contra o Mendes, fora estar bastante certo de que é o "peão" de uma rede gigante de lavagem de dinheiro. Até roubo, em alguns casos. Agora, isso é mais o que me move contra o futebol moderno do que contra o Mendes em particular, que é só um de muitos casos.

É evidente que no futebol que temos é impossível agora fazer birrinhas com empresários e que não se trabalha com eles, porque são um mal necessário. Porque não parte dos clubes a decisão de trabalhar com eles ou não. Os jogadores são representados por um agente e pronto, queres o jogador, tens de falar com quem o representa.

Portanto, na verdade a única coisa que me move contra o Mendes em particular é que o poder de decisão dele no Benfica tem de ser igual ao do Mino Raiola, ao do Zahavi, ao do Bertolucci: que é zero. Negoceie o que tem de negociar em nome de quem representa, nós somos obrigados a trabalhar com ele e pronto. Começa e acaba aí.

Bekambol

Citação de: fdst1983 em 10 de Julho de 2020, 11:54
Que me lembre das equipas do Emery, eram equipas com garra, tentavam recuperar logo a bola quando a perdesse...

Sim é verdade.

pjin1980

Não sendo um discípulo de JJ, arrepia-me quando oiço e leio o nome de Emery... Se for entre os dois, claramente JJ...
Se fosse eu, tentaria tudo em Luis Enrique, treinador da selecção espanhola, porque não???

diplomat

Citação de: Rikurveojmal em 10 de Julho de 2020, 12:02
Bem... Num cenário em que percamos a taça para o FCP e ainda sem treinador não vejo razões para não existir eleições imediatas.
EO é um bom motivo para não as haver...

blog benficaatemorrer

para mim é como se já tivesse acontecido essa final...

aguia1

A mim me faz confusão a  forma que descartam o Emery. Sim, perdeu um campeonato para o Mónaco que até tinha um plantel com grandes jogadores. No Arsenal também devia ter feito melhor, mas não esquecer que o plantel do Arsenal é desiquilibrado a nível qualitativo. Ex: o Guardiola está a 20 pontos do Kloop, então o Guardiola já não é bom?. O LG que ganhou o campeonato ao Emery depois disso já acho que já foi despedido 2 vezes do Mónaco.
Depois desvalorizam as ligas Europa como se fosse uma coisa normal, sendo assim porque é que outros não ganharam?
Eu acho que JJ, Emery ou Gallardo seriam boas apostas.

franciscoafonso

Para a decisão ser tomada depois da final da Taça, mete 4 semanas em cima disso até poder haver eleições. Portanto chegavas a 2 ou 3 de Setembro sem treinador, sem planeamento desportivo, em cima de uma eliminatória europeia.

Ou então tinhas uma direcção demissionária a fazer o mercado e contratos como se nada fosse.

Román

Está-me a parecer que mandaram o nome do Emery cá para fora porque foi desmentido o Paulo Sousa. O objetivo é o mesmo, endeusar o Jesus e acalmar aqueles que o criticam

Rusty Ryan

Citação de: pjin1980 em 10 de Julho de 2020, 12:09
Não sendo um discípulo de JJ, arrepia-me quando oiço e leio o nome de Emery... Se for entre os dois, claramente JJ...
Se fosse eu, tentaria tudo em Luis Enrique, treinador da selecção espanhola, porque não???

Sempre gostei do Luís Enrique. Acho que seria uma boa solução para o Benfica, sem dúvida.
Só o arcaboiço todo ganho em inúmeros anos como jogador e treinador do Barcelona, penso que seria claramente uma mais-valia.

mistersilva74

Citação de: Pedro R. em 10 de Julho de 2020, 12:02
O futebol do Emery para além de cansativo é baseado no contra ataque, o problema é q jogar em contra ataque em Portugal é diferente de jogar em Espanha, França ou Inglaterra.

Em nenhum desses países se joga contra equipas inteiras dentro da grande área.

Quem é bom treinador é bom em todo lado.

No entanto, em mais campeonato nenhum de grande ou média dimensão as equipas defendem como aqui contra o Benfica e em campos tão pequenos.

Mas volto a referir. Um bom treinador é sempre bom.

Já quando andava na escola dizia.se um coisa q é bem verdade. Um bom jogador, joga com qualquer bola.

O Emery pode ser uma versão 2.0 de Quique Flores ou Lopetegui. O primeiro achava que podia ganhar aqui jogando em contra ataque. O segundo, no fcp, achava que podia ter um jogo baseado na posse de bola. Ambos estavam enganados. Para se ser campeão em Portugal, é preciso conseguir atacar em velocidade, porque 90% das equipas jogam contra os grandes fechadinhas atrás.
JJ, nesse aspeto, tem vantagem. O problema está depois nos jogos mais equilibrados em que não sabe gerir resultados, ou jogar em função das necessidades. Raramente o fez, tirando talvez nas rondas da Liga Europa quando chegámos à final.