Eleições 2020

xeriff

O RGS nunca irá ser número 2 do Vieira , não inventem .Quanto ao Noronha ainda não sabe se avança , é isto que querem para presidente ?

Gsound

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2020, 12:24
Balanço no Futebol deste mandato 2016-2020

- 2 CN
- 1 TP (apurado para a final 2020)
- 2 SPT (apurado para a final de 2020)
- 0 TL
- 1 participação positiva na Europa - 1/8 Champions 2017

Conclusão: Não houve hegemonia de nenhum clube

Mandato de 2012-2016

- 3 CN
- 1 TP
- 2 SPT
- 3 TL
- 3 participações positivas - Finalista LE 2013, Finalista LE 2015 e 1/4 Champions 2016.

Conclusão: Hegemonia nos títulos nacionais e excelentes participações europeias.

Comparação:

-  menos títulos neste último mandato;
- perda do domínio nas competições nacionais;
- resultados europeus risíveis.
- Nos últimos 4 anos os nossos principais rivais estiveram sujeitos a convulsões internas (Sporting), a problemas financeiros agravados (ambos) e a intervenção da UEFA sobre o fair- play financeiro (Porto).

Tirem as vossas próprias conclusões.

Calma Paulo, o varandas já veio dizer que este será o mandato do foco na vertente desportiva  :estrelas:

mirons

Citação de: mojo_j0jo em 11 de Julho de 2020, 10:21
Citação de: IronMT em 11 de Julho de 2020, 07:54
Citação de: MMeira em 11 de Julho de 2020, 07:43
Citação de: IronMT em 11 de Julho de 2020, 07:38
Citação de: MMeira em 11 de Julho de 2020, 07:03
Citação de: sirmota em 11 de Julho de 2020, 04:51
Venho só aqui dizer a esta hora, que um grande amigo meu, que sempre foi contra o Vieira, mas que sempre disse que só votava  branco, hoje soltou esta : "la vou ter que votar RGS, se não aparecer melhor"

#ventosdemudanca

Dizem quase todos aqui e no fim ganha Bieira c larga maioria... É um pc como o Trump

Aquela votação electrónica faz maravilhas...
Percebes ou tenho que fazer um desenho?

Pah n sei ate que ponto isso é plausivel tendo em conta as supostas intencoes de voto aqui apresentadas...73 para 3%... É muito voto que tem q ser aldrabado...

Ou entao ha muita gente aqui a afirmar q vota RGS para n se sentir excluido... No dia D vota no suspeito do costume

Uma boa parte dos apoiantes do vieira faz parte da brigada do reumático. É malta pouco dada a tecnologias e a fóruns na www. Talvez se explique um pouco por aí. Cada bengala vale 50 votos, têm muito peso na votação. Quantos de nós, os putos rebeldes que andamos por aqui a reivindicar e a aquecer as orelhas do orelhas, é que têm 50 votos? Muito poucos..

Eu fora do sb só conheço 2 sócios que não vão votar LFV , e são da minha idade , 30 anos.

Tudo o resto que conheço é LFV até ao tutano, e são sócios mais velhos, logo assumo que tenham bastantes votos.

A conversa deles é "todos roubam" "já não te lembras mas o Vale Azevedo isto e aquilo, o Benfica tem que ter cuidado para não deixar entrar um BdC cá para dentro ... Ia matando o Sporting" "quem é que vai para lá ? O RGS ? Só deixou de apoiar pq lhe cortaram a mama" " A OPA foi um assalto, mas ele tem bastantes amigos é normal, todos o fazem não sejamos ingénuos"

E é isto que tenho que lidar.

Parte boa desses sócios nenhum suporta o JJ, o nível se aceitação do JJ nos mais velhos é bem menor que no pessoal mais jovem. Um desses sócios diz que rasga o cartão se trouxerem o JJ

Posso dar-te o meu exemplo próprio. No meu círculo mais próximo, somos 6 amigos com cerca de 35 anos:
- antes da pandemia 3 já estavam decididos a não votar Vieira, nos quais me incluo (90 votos); um era contra o Vieira mas nunca votou porque não estava para se chatear (20 votos) e os outros 2 pró-LFV (70 votos);
- hoje: os primeiros 3 continuam "anti-LFV", o que nunca votou já prometeu que vai fazer os kms que forem precisos para votar contra o LFV e um dos 2 que eram a favor de LFV perdeu a paciência e já alterou também o seu sentido de voto (130 votos). Sobra o outro rapaz dos 50 votos, para além de mim, que continua agarrado ao LFV, mas cujo discurso já está menos irredutível. Se bem que, sinceramente, acho que só alterará o seu sentido de voto com argumentos fortes da oposição e ainda por cima adora o JJ...
- portanto passámos de 90-70 para 130-50.

Além disso, após muita insistência, algum tempo investido, diplomacia q.b. e exposição de muita informação acerca dos erros que a Direção tem cometido neste mandato, a OPA, etc, consegui finalmente mostrar ao meu Pai que o nosso rumo não pode, de maneira alguma, passar por LFV. O sai-não-sai do Lage, o jogo na Madeira e depois aquela conferência de imprensa inenarrável foram a gota de água que finalmente fizeram o meu Pai perceber que a prioridade de LFV é a sua preservação pessoal e não os interesses do SLB. Neste caso, e como a minha Mãe vai a reboque, são 100 votos que iriam garantidamente para LFV e que agora vão para a oposição. Ainda que, no caso concreto do meu Pai, ele tem-se mostrado totalmente anti-RGS.

A minha mulher também já está mais do que convencida em não votar Vieira e votará no candidato mais forte da oposição, seja ele qual for. Mais 20 votos.

O meu irmão opõe-se ao LFV ainda há mais tempo do que eu. Mais 50 votos. E tem vários amigos sócios votantes que também não votarão LFV.

Ou seja, se há uns meses, este conjunto de sócios votava 160-170 a favor de Vieira (20 votos "em casa"), agora vota 300-50, a favor da oposição (ainda que, claro, dificilmente votarão todos na mesma lista da oposição).

Moral da história: é difícil converter os sócios? Sim, nalguns casos é até impossível. Leva tempo? Leva. Corremos o risco de passarmos por "chatos" e sermos apelidados de ingratos? Sim. Mas a pouco e pouco, com muito trabalho de sapa, aqui e ali, há mais um sócio que se revolta perante o estado a que chegámos. E é nesses momentos que percebemos que vale a pena travar esta batalha. É nestes momentos que o lema "E pluribus unum" faz ainda mais sentido. Pelo Benfica.

Barolas

Citação de: xeriff em 11 de Julho de 2020, 15:38
O RGS nunca irá ser número 2 do Vieira , não inventem .Quanto ao Noronha ainda não sabe se avança , é isto que querem para presidente ?

Sabes lá tu, dizes isso que lês nos jornais . Sabes lá se ele será o cabeça de lista ou não. Basicamente ninguém sabe de nada.

Kurt Cobain 10

O Benfica precisa, rapidamente, de se reencontrar com a sua essência, com aquilo que significa ser-se Benfica. Deixo-vos, de seguida, com um texto produzido pelo nosso futuro Departamento de Mística.

Todos p'lo Benfica!

CARTA A UMA DEUSA MAIOR

Chovia copiosamente quando te descobri, rasgando a sangue os joelhos do Francisco Ferreira, depois de um carrinho no pelado das Amoreiras. Bailavas por entre as caras da turba ensopada, na bancada, e as camisolas, pesadíssimas, que se tornariam papoilas pela garganta cristalina do Luís Piçarra.

Floresceste na lama, de casa às costas, desde os tempos da Franco, disseram-me o meu Pai e o meu Avô. Achaste sempre força quando a mesma parecia mingar, contaram-me.

Vi-te no Campo Grande, vestindo, como pudeste, uma casaca de retalhos. Era frio, mas eras tu quem guardava o calor, como sempre.

Vi-te no Jamor, com o Grande Torino. Foste magnânima, depois de Superga. O Francisco carregou-te como uma tocha olímpica.

Vislumbrei-te, depois, outra vez no Jamor, erguendo ao alto a Taça Latina, ou na expressão do Pipi, o futebolista que poderia ser galã de cinema. O teu calor suava a vários prolongamentos.

Vi-te ao colo dos sócios, em sacos de cimento, e às cavalitas de Joaquim Ferreira Bogalho, criança desmedida pendurada no arquitecto dos teus anseios e sonhos.

Vi-te na Antiga Luz: senti e tive a certeza de que o horizonte estaria, para ti, à distância de poucos passos.

E das cavalitas do eterno timoneiro passaste, como sempre, para a dos sócios e adeptos, companheiros de um tempo que foi, e é, sempre teu. Vi-te nos nossos, "por terra, por mar e pelo ar": a "Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!"

"Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno.", clamou o feiticeiro húngaro. Reconheci-te no seu castelhano andarilho, tentando ser português. E no brilho dos seus olhos.

Vi-te em Berna e em Amesterdão, exibindo uma saia de chita de Alcobaça e um colete minhoto. Vi-te na barba (de promessa) do multifunções Domiciano Cavém, na careca do Germano, na expressão grave do imponente Mário Coluna, no repentismo do catraio Simões e no sorriso cristalino do José Águas, segurando, (e)ternamente, as orelhudas.

Vi-te, mais tarde, em San Siro, num guarda-redes improvisado, e no sufocado Inter: uma derrota que soube a vitória. Também te vi, mas é claro, em Turim, quando o Eusébio disparou, para o golo, praticamente da linha do meio-campo.

Reconheci-te em Borges Coutinho, que vestiste da cabeça aos pés, ou no amor desmedido de Jorge de Brito. Achei-te, porque não havia como não o perceber, na generosidade irrepetível do Toni.

Outros te viram, claro. A sensibilidade não é quinhão exclusivo. A jornada de Marselha acabaria com um jornalista francês a reconhecer-te as feições:

"O Benfica é eterno. Eles não conhecem fenómenos de erosão que possam fazer perigar as suas fundações mais seguras. Eles sabem sempre renovar a sua imagem. O Benfica é uma lenda."

Vi-te grande, distinta, porém humilde: sem ofensa ou rebaixamento. Entre todas, uma. Um amor, uma paixão, a superação, pela positiva. Vi-te colorir um clube modesto, mas orgulhoso: com Alma. Vi-te e, por isso, não esqueço o passado, lição para o presente e para o futuro.

Há quem te chame "mística". Prefiro chamar-te fé, que é outra palavra para vontade inabalável (aquela que construiu, ergueu e solidificou o Sport Lisboa e Benfica).

O Benfiquista desconhecido.

Nirvana_87

Guachos muito preocupado com a lista apoiada pelo Vasco Mendonça e o Adão e Silva.  :rir:
E assim iniciaram as hostilidades...

GGG

Citação de: PorscheLM1 em 11 de Julho de 2020, 16:35
Guachos muito preocupado com a lista apoiada pelo Vasco Mendonça e o Adão e Silva.  :rir:

Mas que lista é essa e verá a luz do dia?

dreadrocK

Se aparece-se uma lista com TODOS os grandes Benfiquistas reunidos, os Vieirista iriam atacar na mesma porque "Pedras da Calçada",  "Grandes finanças", "Memoria curta", etc...

Deixa lá, esses pouco sabem.... o A Gola do Sabry já está a cair e pique, só se vê malta lá a criticar a sua postura, e esse Guachos vai a seguir.  Espero NUNCA mais ver esses "seres" associados ao meu clube. Não têm 1 pingo de vergonha na cara...

alsohugo

Pode demorar algum tempo mas o RGS lê e responde às mensagens que lhe mandam. É óptimo ver alguém dialogar com os sócios e adeptos.

RGouveia.SLB

Citação de: alsohugo em 11 de Julho de 2020, 17:14
Pode demorar algum tempo mas o RGS lê e responde às mensagens que lhe mandam. É óptimo ver alguém dialogar com os sócios e adeptos.

No meu caso durou cerca de 1 dia. Super cordial  :) :flagglorioso:

Nirvana_87

Citação de: GGG em 11 de Julho de 2020, 17:02

Mas que lista é essa e verá a luz do dia?

#servirobenfica

Apresentação dia 3 de Agosto.