Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

OclassicoNº10

Está pra xiiiigar...

(...) E xigou!

Chepo

Citação de: ruibenfica80 em 17 de Julho de 2020, 17:21
Citação de: Chepo em 17 de Julho de 2020, 17:01
Outro coisa hilariante aqui é o facto de ser mais ou menos consensual que o JJ só ganhou o que ganhou na América do Sul porque tinha uma super equipa. O mais engraçado é que 80% do plantel já lá estava com o Abel Braga e não jogavam um caracol. Contratou 2 veteranos sem contrato com experiência na Europa, um central da 2ª divisão espanhola que ninguém conhecia e o Gérson que era bastante promissor mas nem tinha espaço na Roma. Agora é trazer para o Benfica o jogador que ele falhou em levar para o Flamengo.

1. O Abel Braga não metia os gajos a jogar porcaria. Era um futebol diferente. Se fores investigar, o Abel Braga foi corrido mais por fazer rotação de jogadores. Tanto no Carioca como na taça do Brasil queria meter só 2as linhas a jogar na maioria dos jogos. Isso na altura começou a cair mal porque o Flamengo vinha com grande investimento e com expetativa para tentar vencer tudo. Acho que o Abel Braga estava com medo por causa da época anterior do Palmeiras e não queria perder o campeonato brasileiro.

2. Os 4 jogadores que chegaram para o Jesus foram apenas e só 4 titulares. Ora...isso é a brincar a brincar quase 40% da equipa titular. Se os que lá estavam com o Abel eram assim tão bons, porque é que o JJ não limpou tudo com esses? Já agora, os 2 veteranos que falas sem contrato eram só gajos que já tinham jogado finais de Champions. São jogadores que provavelmente seriam titulares de caras no Benfica. Tanto o Rafinha como o Filipe Luis. Para o nível brasileiro, sendo empenhados, óbvio que dão cartas. O Filipe Luis em particular ainda chegou a andar na mira de alguns clubes europeus com mais plantel que o Benfica.

O Abel Braga pode não ser a última coca cola no deserto. Mas até parece que não meteu a equipa em 2º lugar no ano anterior. E nota que no ano anterior ainda nem tinham o Gabigol nem o Arrascaeta.

Ponto 3 - Com o Abel Braga não jogavam um caralho!

dronex

Será sempre complicado essa questão do ranking "internacional" do JJ, já que ele nunca passou por uma liga de topo, ou - pelo menos, nos últimos 10 anos - por clubes onde não fosse um dos grandes candidatos a limpar tudo.

Para o pessoal do Shakthar, o Lucescu também deve ser top-10 no mundo ou algo assim.

Agora, entre os portugueses o JJ será sempre, no mínimo, top-3.

marcosantos

a primeria coisa é meter o glorioso na xampions.

acho que vai haver uma limpeza de balneário e ainda bem , muitos dos que lá estão são mancos.

Espártaco

Citação de: Vianense em 17 de Julho de 2020, 18:00
CAMPEONATOS DE PORTUGAL DE 2010/11; 2011/12; 2012/13; 2015/16 ; 2016/17

O modelo de Campeonato de Portugal vigorou de 1921 a 1938.

Dalone

Vou fazer previsões para a nova época...

Vlacho vai evoluir no controlo da profundidade.
Garay vai voltar e estabelecer o centro da defesa ao lado do Rúben. Ferro e Morato devem ser as segundas linhas, a não ser que ele pretenda manter o Jardel ou trazer algum central do Brasil, talvez o Léo Pereira.
Grimaldo vai aprender a defender e Cervi será adaptado para ser o seu rival, tal como Acunã e Coentrão.
Na direita não consigo fazer futurologia, não sei se vai dar continuidade ao Tomás e evoluir os seus aspetos numa segunda linha, não acho que faça mais sentido manter Almeida.
Tino, Weigl, Gabriel e Taarabt jogarão nas horas... tem todos o perfil de jogador que ele gosta nas posições, Taarabt e Gabriel vão sofrer muito, um para aprender como defender e pressionar, e o outro para tirar melhor partido da sua qualidade de passe e na eficácia dos passes longos.
Rafa e Jota são extremos que ele apreciará muito, provavelmente terão um lugar juntando ao Pedrinho.
O Pizzi será vendido visto que ele sempre o colocou no centro de jogo e agora não precisa de ninguém para ali, vindo o Gérson então... é na certa.
Krovi e Chiquinho serão jogadores que ele quererá no plantel, pela polivalência e inteligência.
Bruno Henrique será contratado, muito provavelmente.
Vínicius acho que seja o único que ele quererá manter dos avançados.

Jogadores a considerar do Brasileirão...
Everton (Cebolinha)
Gérson
Bruno Henrique
Léo Pereira
Marcos Paulo
Gabriel Véron
Dudu
Pepê
Scarpa
Talles Magno
Khellven

Vamos ver que revolução irá fazer.

SLB Stars

José Luís(actual Code City) para director desportivo e Luisão como team manager.

ricardofslp

Top 50 ele é fácil. Nem percebo qual a dúvida.

Basta começar pela Premier league. Quantos treinadores melhores têm lá? 3/4?

Chairman

Citação de: Delirium Tremens em 17 de Julho de 2020, 18:00
Acham que JJ não aposta no Jota?

Tem as características que ele gosta num extremo...
Ai tem? 2 pés? É essa a característica?

Petrov_Carmovich

Citação de: IlMaestro em 17 de Julho de 2020, 17:52
Há muita gente que realmente merece o mundo em que vive.

Já todos esqueceram o que Jorge disse do Benfica depois de sair para o Sporting (entre muitas coisas, dando a entender que o Benfica "mandava" no Tugão - mesmo que isso diminuisse os seus feitos).

Passaram uma esponja no facto de ter ido para o clube liderado pelo maior incendiário que o Futebol Português já conheceu (O Jorge Nuno é muito mais que um incendiário, é o maior criminoso que o mundo do futebol já conheceu). Um Presidente que tinha uma agenda rasteira de difamação, agressão e guerra aberta com o Benfica. Isto quando podia muito bem ter optado por qualquer outro clube, supostamente para fazer a vontade ao pai, quando este já nem estava lúcido.

Para mim, há-de sempre sempre o Judas. Não é por este regresso que esqueço as suas palavras e actos do passado.

Desejo-lhe todo o sucesso do mundo ao comando do Maior, até porque não deixo que a minha falta de consideração pela personagem me faça deixar de reconhecer a sua competência (mas não esqueço que mesmo com ele chegámos a praticar um futebol penoso), pena é que a menos que comece mal será a melhor muleta para a re-eleição do nosso Presimente troca-tintas.

Pelo lado positivo, é sempre engraçado ver a rotura de lidamentos de alguns Brasileiros que tanto menorizam o Benfica e o futebol Português.

Não me esqueço e não devia perdoar. Perdemos a memória? Cuspimos nos principios do clube? O que vem a ser isto? Devemos ser muito choninhas para deixar isto acontecer...e o Flamengo vai encontrar alguém...não vão ter problemas em alcancar hegemonia nacional e sul-americana.

The_Riggs

Acho que o próximo passo bastante importante é encerrar alguns ciclos.

De caras : André Almeida, Pizzi e Seferovic

Dúvidas  : Cervi ( se não for para apostar a lateral é para sair), Samaris e Jardel, sendo que estou inclinado em achar que estes dois serão importantes com JJ no balneário.

SLB-1904

A partir do momento que seja oficial, é o nosso treinador, o sucesso dele é o sucesso do Benfica!
Ponto!

Tem defeitos? Tem!
Fez merda nas palavras que disse.? Fez!
Talvez porque mais do que ninguém, é sabido que ele saiu magoado do Benfica!

Ele mal ou bem, desde que saiu do Benfica, fala! Fala sempre!!!

Vamos esquecer as tretas, pois existe quem faça o quer no nosso clube desde 2003 e ninguém o tira de lá.

Olhar em frente!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Shoky

Será que os mimados vão começar a correr na final da Taça, para mostrarem serviço?

TFFS

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 18:08
Será que os mimados vão começar a correr na final da Taça, para mostrarem serviço?
Ou vão aproveitar o último dia para coçar a tomatada

Dalone

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 18:08

Vai na volta e faz questão de estar no banco de suplentes desse jogo.