CN 33ª J: CD Aves 0 - 4 SL Benfica, 21Jul. Ter. 21h15 *Sport TV 1*

CD Aves 0 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Aves: Sheytanov, Jaílson, Bruno Morais, Diakhite, Afonso Figueiredo, Zidane Benjaqui, Rúben Oliveira, Ricardo Mangas, Reko, Pedro Soares, Marius
Treinador: Nuno Manta Santos
SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares, Florentino Luís, Gabriel Pires (Andreas Samaris [85m]), Pizzi (Gonçalo Ramos [85m]), Rafa (Jota [78m]), Chiquinho (Dyego Sousa [64m]), Carlos Vinícius (Haris Seferović [64m])
Treinador: Nélson Veríssimo
Golos: Rafa (4), Pizzi (52), Gonçalo Ramos (87), Gonçalo Ramos (90+3)

The Eagle 10

A liga é que ainda vai pagar os sálarios ao jogadores de uma equipa que ainda é da 1° divisão apesar da despromoção.

Que vergonha, uma pessima imagem que irá lá para fora.

_Huji_Slb

Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2020, 17:27
Citação de: BENFIKA em 19 de Julho de 2020, 17:21
Eu não percebo como é que este campeonato ainda não acabou!!
A premier league tem mais 4 jogos e está na penúltima jornada, o grande Tugão tem ainda duas jornadas por jogar.

Porque razão se anda a jogar uma vez por semana quando não existem outras competições? Nas duas primeiras jornadas depois do regresso do covid tudo bem, agora não faz sentido.

Permitia acabar o campeonato mais cedo e permitia às equipas prepararem melhor a próxima época.
Realmente isto ja podia estar tudo mais do que resolvido.

E entao ? Sim podia ser a final da taca para a semana , isto uma semana a frente ou atras vai parar ao mesmo.

fdst1983

Não jogamos nada e ganhamos 3-0! Efeito jj a funcionar, a jogar o dobro

Shoky

Péssimas notícias para o Pizzi e o Vinicius.
Pode custar-lhes a Bola de Prata.

Lebohang Mokoena

A nossa maior vitória desde Dezembro (4-0 vs Famalicão) vai ser por falta de comparência do adversário. :rir:

Vermelho Infinito

Há dois anos o Aves ganhava a Taça de Portugal e, ainda nem sei bem porquê, só não vai à Liga Europa por burocracias.
Que se passou para terem esta queda?

minimix

Não vai haver jogo pois não?
Não foram estes gajos que foram comprados por uns chineses?

cachecolglorioso

O melhor disto tudo, é que assim o Weigl cumpre o jogo de castigo contra os lagartos...

elRey Jonas

Armani

O futebol português é uma anedota. Uma competição profissional pelas ruas da amargura, decrépita e cheia de clubes na indigência, a passar fome. Isso tudo bem escondido pelos placards da NOS, e pelos pavões que andam de um lado para o outro, constantemente na mira das câmaras de tv que os retratam como altas figuras de estado.

O Rei já nem sequer vai nú. O Rei está estendido numa valeta com os cães a mijarem-lhe em cima.

Ramdown

Acho que ainda não está confirmado que não há jogo, acho que o novo presidente do clube pagou os testes ao COVID

minimix

Citação de: Ramdown em 19 de Julho de 2020, 20:27
Acho que ainda não está confirmado que não há jogo, acho que o novo presidente do clube pagou os testes ao COVID
Pelo que li, o problema é o seguro de Acidentes Trabalho, sem ele obviamente não podem nem treinar nem jogar

Ramdown

Citação de: minimix em 19 de Julho de 2020, 20:28
Citação de: Ramdown em 19 de Julho de 2020, 20:27
Pelo que li, o problema é o seguro de Acidentes Trabalho, sem ele obviamente não podem nem treinar nem jogar

Obrigado pelo esclarecimento

Flavius

O choro compulsivo do presidente do Desportivo das Aves

"Não sei por onde começar", começou por dizer o presidente do Desportivo das Aves, em declarações aos jornalistas, à porta do estádio dos avenses, neste domingo, onde se juntaram algumas dezenas de adeptos.

Em causa, está o anúncio feito pelos acionistas, momentos antes. Estrela Costa, administradora da SAD, garantiu que os treinos estavam cancelados, assim como a presença do clube nos jogos que restam na I Liga.

"Os jogadores e os treinadores estão aqui, disponíveis para fazer os testes à covid-19, porque sem os testes não poderá haver jogo com o Benfica. Tenho tentado desbloquear tudo. Sou o presidente do clube e não sei se me autorizam a entrar. Estão trancados nas instalações do clube. Nem sei se consigo entrar... Mas já disse tudo o que tinha a dizer a essa gente", referiu António Freitas.

O presidente teme que o clube possa cair no caos. "Com as atitudes da SAD, está em causa o futuro do Desportivo das Aves. Os regulamentos são claros: se faltarmos aos jogos, descemos aos distritais e o clube ficará sujeito a uma punição de seis a 10 anos de proibição no futebol profissional... O clube tem 90 anos...", disse, num raciocínio que o conduziu a um choro compulsivo, perante as câmaras.

"Eu fui um mecenas, durante anos, para que nunca houvesse um cêntimo de dívida. Temos aqui trabalhadores com salários mínimos que não recebem há meses", lamentou ainda, num discurso emocionado.

O dirigente não encontra uma forma que permite travar as intenções da SAD, de não ir a jogo. "Não tenho tempo para colocar em cima da mesa qualquer alternativa", referiu ainda, confrontado com a possibilidade de rescindir os acordos entre clube e SAD.

"A direção tem feito tudo para desbloquear as situações provocadas pela Estrela Costa. Ela não paga a ninguém. O que é que ela quer? A Liga não pode processar esta gente, que tanto mal faz ao futebol profissional?", questiona.

António Freitas criticou ainda o Sindicato de Jogadores, em particular o presidente daquele organismo, pela ausência na Vila das Aves, neste momento difícil para os atletas. "Onde é que está o senhor Joaquim Evangelista? Há meses e meses de salários em atraso...", apontou.

Olhando para a realidade do clube, recusa ser apontado como um dos culpados deste cenário caótico: "Não posso ficar com o ónus desta situação. Há uma direção anterior... Depois, veio a gestão destes investidores. Os sócios votaram a favor, porque caso contrário iríamos para os distritais. Se lhes dizem que há um investidor que salva o clube, obviamente os sócios aprovam. Mas eu tinha outra solução".

Apesar da revolta, António Freitas tenta conter a fúria dos associados. "Tudo farei para que reconheçam que fiz tudo para salvar este clube. Vou ter de conter os adeptos, para conseguir, com civismo, resolver o problema. Peço civismo. A paixão é irracional. Também fui irracional, porque meti aqui muito dinheiro. Foi por paixão", assinalou.

Refira-se que, apesar de a SAD ter encerrado as portas do clube, impedindo a realização dos testes covid-19, obrigatórios, a verdade é que o presidente do Desportivo das Aves conseguiu resolver esse problema, abrindo as portas de um pavilhão, onde foi feita a despistagem.

Essa formalidade foi cumprida, pelo que ainda existe uma réstia de esperança, no sentido de garantir condições para a realização dos jogos com o Benfica e o Portimonense.

"Os jogadores foram embora, mas estão de corpo e alma. Não importa as respostas que tiveram hoje. Não posso acusá-los de nada...", conclui António Moreira.

A Liga pronunciou-se, nesta sexta-feira, em comunicado, garantindo todos os esforços no sentido da realização das partidas do Desportivo das Aves e na defesa da integridade da competição.

A SAD, momento antes, garantira, através da administradora Estrela Costa, que a apólice de seguro de acidentes de trabalho foi anulada, pelo que o Desportivo das Aves não poderá treinar nem jogar, já que os seguros são obrigatórios.

A SAD avense não conseguiu reunir as verbas para pagar a apólice de seguros de acidentes de trabalho.

Perante estas indefinições, o Aves continua num labirinto, à espera de um milagre que evite um castigo pesado.

https://bancada.pt/futebol/artigo/o-choro-compulsivo-do-presidente-do-desportivo-das-aves