Sport Lisboa e Benfica nas Redes Sociais

merlim

Citação de: Red Zeppelin em 24 de Agosto de 2018, 03:59
Mas esse gajo está cá há quanto tempo? Tenho ideia que as redes sociais do Benfica sempre foram exemplares neste aspecto, sem qualquer tipo de provocações. Agora aquele tweet de ontem foi de uma lagartice gigante.

Dá para colocar aqui a quem não viu.

pica_foices

De facto o tweet feito no final do relato do jogo de apresentação do futsal do Benfica foi infeliz. Esse relato, à semelhança de todos os relatos que o SLB oficial faz, teve várias dezenas de tweets.

A equipa do Benfica ganhou 14-0 e como último tweet desse relato foi dito que o SLB não tinha conseguido chegar aos 15-0  ficando-se apenas pelos 14 (penso eu que inspirado pelo mítico sketch do RAP dos quinze a zero que tão apreciado é pelos benfiquistas) com um smiley daqueles de meio a chorar, meio a rir.

Mais tarde esse último tweet do relato foi apagado.

Acho que as pessoas da equipa do SLB para as redes sociais fizeram bem em apagar esse tweet.

Imagino eu que cada tweet do relato, que deve ser escrito por um dos vários editores dessa equipa, não tenha de ser avaliado e  aprovado pelo topo da hierarquia dessa equipa.  O tweet do editor saiu ao lado, deve ter sido avaliado pelo top da hierarquia da equipa, foi apagado. Done.

Resumindo e concluindo, na minha opinião, mais uma faits divers de redes sociais.

Miguelito22

Urge contratar o genialmente nojento e idiota João Quadros para comandar as tropas nas redes sociais.

Chappu

Citação de: Miguel Gouveia em 23 de Agosto de 2018, 12:21
Acabaram por apagar o tweet passado umas 12 ou 13h horas.

Não há limites para a falta de noção das pessoas que tomam conta da comunicação do Benfica, seja o Luís Bernardo mais ou menos responsável pela área digital neste caso.

O mais provável agora é nem sequer abordarem o assunto, não pedirem desculpa ao clube que humilharam no tweet e redimirem-se da cagada que fizeram.

Aguardemos, outra coisa que não cagarem completamente neste assunto como se nunca tivesse existido para mim será uma surpresa gigantesca.

Esquece lá isso.

Para estes gajos já é passado.

merlim

Citação de: Miguelito22 em 24 de Agosto de 2018, 13:33
Urge contratar o genialmente nojento e idiota João Quadros para comandar as tropas nas redes sociais.

Dá-lhes ideias.

pica_foices

Citação de: Miguelito22 em 24 de Agosto de 2018, 13:33

pelo que percebi de twitts de ontem (https://twitter.com/tomadeira79/status/1032571524446912513) o responsável da equipa de redes sociais do Benfica é actualmente o Francisco da Silva (https://twitter.com/fvicentedasilva) que coordena uma equipa dessa sub-área do marketing do Benfica.

Do que me recordo dele (na altura Chico de Oeiras ;) ) dos primórdios do twitter  e afins em que haviam poucos membros em Portugal  (2008-2009), sempre me recordo dele como adepto do Benfica.

Lembro-me por exemplo de vário pessoal  da área de comunicação/marketing/digital/político que acompanhava no Twitter terem um blog, que à altura adicionei na zona de blogs do SB em que ele era um dos autores
https://catedraldaluz.blogs.sapo.pt/user/politrickster . Mais tarde esse blog "morreu" e foi removido da lista do SB.

Sabia que tinha ido para director de marketing do Twitter em Portugal http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/twitter-lancado-oficialmente-em-portugal/ , nem sabia que trabalhava no SLB nessa área desde o ano passado

iKatz

Facebook OFICIAL a apagar posts de contestação...

Gondoriz

pguerreiro

AFIRMAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA

A ambiciosa aposta na expansão das plataformas digitais empreendida nos últimos dois anos tem gerado um crescimento em várias áreas que importa assinalar.

Uma aposta que vai desde a oferta e acesso de novos serviços via online como também pelo enorme reforço da produção de conteúdos de comunicação nos diferentes meios.

Alguns exemplos, duas em cada três inscrições de novos associados já são feitas via online e o crescimento do número de utilizadores da nova plataforma e-commerce do clube situou-se acima dos 50% na época passada.

Relativamente às redes sociais, ao longo do último ano, ou seja, desde outubro de 2018, o Benfica tornou-se no clube nacional mais seguido não só no Twitter, mas também no Instagram e no YouTube. Esses números foram ainda alargados ao longo dos últimos doze meses.

Essa consolidação da liderança nacional está associada a uma outra escalada: a europeia. Este salto permitiu ao Benfica, de acordo com o relatório de novembro de 2019 da plataforma de consultoria digital IQUII, atingir o TOP 20 de clubes europeus das seis principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e, claro, Portugal) no que diz respeito ao número de seguidores no Instagram e de subscritores no YouTube, algo que importa realçar ainda mais tendo em conta a dimensão demográfica do nosso mercado comparativamente aos outros países.

Para este crescimento terá contribuído certamente o enriquecimento dos conteúdos, mais centrados nos verdadeiros protagonistas, jogadores e treinadores, além do próprio clube e a sua atividade, nomeadamente a desportiva e a das Casas e Fundação.

As prioridades têm passado por prestar mais e melhor informação aos benfiquistas, reforçar, dentro do possível, os índices de utilização a nível nacional, e desenvolver a marca do clube a nível internacional. Esta é uma aposta para manter, o esforço é contínuo e o objetivo é melhorar cada vez mais estes indicadores.

Uma palavra ainda para a afirmação da BTV, com cerca de 230 mil subscritores no presente e que tem colecionado prémios que a distinguem e avalizam a qualidade do canal, sendo reconhecidamente o melhor canal de clube no mundo, o único que transmite, em direto, os jogos da sua equipa de futebol. E outra para o jornal, verificando-se um crescimento da venda em banca, contrastando com a realidade do sector, a das assinaturas, que cresceram 170% (quase triplicaram!) desde janeiro. Um valor notável.

São números e factos que importam realçar, num momento em que o clube se prepara para lançar um novo projeto de produção de conteúdos, o Benfica Play, que consolida a afirmação e projeção do clube a nível nacional e internacional.

P.S.: Que fique muito claro que o Sport Lisboa e Benfica considera que a escolha anunciada do ex-dirigente do Sporting Clube de Portugal para os quadros de Direção da Liga evidencia desnorte nesta decisão da sua presidência, ainda mais tendo em conta todo o contexto recente vivido no futebol português.

News Benfica

iKatz

Nem um post sobre o jogo de hoje metem no instagram oficial do clube.

UMA VERGONHA! DITADURA AUTENTICA!

miniMilk

@DeporFinanzas

Os 5 clubes portugueses com mais engajamento no #instagram durante o 1º semestre de 2020!

vergonha de estrutura

nelsonreb

iKatz

Nunca vi nenhum twitter oficial de um clube spammar tanto como o nosso.

Nem o basico de twitter sabem. Para que meter 10 frases do que o treinador diz na conferencia de imprensa sobre um jogo?

FODASSE. PQP Estes gajos nao PERCEBEM UM CARALHO DE REDES SOCIAIS

iKatz

oscarense