Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

g13

Citação de: serebotna em 24 de Julho de 2020, 08:51
Não percebo porque a Adidas faz isto connosco.
porque a Adidas nao apresenta vários modelos e a escolha final nem sequer é do clube

a culpa disto é em tudo exclusiva do Benfica

Obi_wan

Os chineses não gostam do nosso Símbolo e pelos vistos também não gostam das nossas cores...

bolaredonda

Citação de: g13 em 24 de Julho de 2020, 10:06
Citação de: serebotna em 24 de Julho de 2020, 08:51
Não percebo porque a Adidas faz isto connosco.
porque a Adidas nao apresenta vários modelos e a escolha final nem sequer é do clube

a culpa disto é em tudo exclusiva do Benfica

A escolha do alternativo é da Adidas, do principal é da direcção/departamento de marketing.

Se aquela aberração se confirmar, a culpa é exclusiva do clube.

eagles_letchworth

Outdoors, autocarros, camisolas em tamanho gigante, decoração de rua e montras de lojas. Braga acordou esta sexta-feira decorada com os novos equipamentos do Sp. Braga, que assinalam o Centenário dos campeões da última edição da Taça da Liga. Até os funcionários de cafés servem os clientes com a nova camisola principal do clube arsenalista. O equipamento principal tem o padrão da imagem gráfica do centenário e o alternativo reflete a mistura entre o azul, cor da cidade e o verde, primeira camisola da história do Sp. Braga. 

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/outdoors-autocarros-ruas-lojas-e-cafes-braga-acorda-vestida-com-os-novos-equipamentos-da-equipa?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais&utm_campaign=FB_Rec&utm_medium=Social&utm_source=Facebook

Estamos a anos luz deste marketing.

xiribiti

Citação de: eagles_letchworth em 24 de Julho de 2020, 10:10
Outdoors, autocarros, camisolas em tamanho gigante, decoração de rua e montras de lojas. Braga acordou esta sexta-feira decorada com os novos equipamentos do Sp. Braga, que assinalam o Centenário dos campeões da última edição da Taça da Liga. Até os funcionários de cafés servem os clientes com a nova camisola principal do clube arsenalista. O equipamento principal tem o padrão da imagem gráfica do centenário e o alternativo reflete a mistura entre o azul, cor da cidade e o verde, primeira camisola da história do Sp. Braga.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/outdoors-autocarros-ruas-lojas-e-cafes-braga-acorda-vestida-com-os-novos-equipamentos-da-equipa?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais&utm_campaign=FB_Rec&utm_medium=Social&utm_source=Facebook

Estamos a anos luz deste marketing.

Estamos a anos luz de QUALQUER marketing.

ziabloO

Pegando nas palavras de LFV, a responsabilidade da camisola principal é do Benfica.
A do secundário é da adidas.
Estamos falados sobre quem decidiu arriscar com esta proposta. Não condeno que se arrisque, por vezes é preciso agitar as águas. Atropelar os estatutos já ultrapassa a linha do risco, por isso esta camisola será sempre polémica qb.

A avaliação final faço-a quando vir a versão para adulto, juntamente com calções e meias.

grafiktom

Com base nos equipamentos da Adidas para este ano, fiz estas opções! O que acham? Para ser honesto acho que o Benfica tem espaço para melhor graficamente, e não acho que devemos estar demasiado presos a estatutos que podem não acompanhar os tempos, é normal haver evoluções no símbolo e em outros pormenores, desde que sejam sempre feitos com o melhor interesse do clube e dos adeptos. Não é porque temos um símbolo monocromático que estamos a desrespeitar o que seja ou porque mudamos o encarnado para outro tom...

Dito isso, este ano os equipamentos são maus demais ahahah Nunca fui fã de juntar o dourado aos equipamentos, mesmo nas experiências que já fizemos. O encarnado está a tornar-se cada vez mais fluorescente com laranja à mistura...

<br /><br /><br /><br />

bda9

Citação de: SiAn em 24 de Julho de 2020, 09:54
A avaliar pelas imagens e tendo em conta aquela tirada do grande benfiquista DSO, essa cagada que fizeram ao símbolo não é inocente.
Compreendo que a Adidas defenda os seus interesses, mas haja alguém no clube que defenda os interesses do Benfica. Fazerem o monocromático no secundário ainda consigo aceitar embora não concorde, agora no equipamento principal? Aceito a modernização mas não aceito a adulteração do símbolo.
Cada vez mais marketing e menos benfiquismo... Fartinho desta gente!

Certo, mas a sua foto também não é de um emblema adulterado e de marketing?

bda9

Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 10:16
Com base nos equipamentos da Adidas para este ano, fiz estas opções! O que acham? Para ser honesto acho que o Benfica tem espaço para melhor graficamente, e não acho que devemos estar demasiado presos a estatutos que podem não acompanhar os tempos, é normal haver evoluções no símbolo e em outros pormenores, desde que sejam sempre feitos com o melhor interesse do clube e dos adeptos. Não é porque temos um símbolo monocromático que estamos a desrespeitar o que seja ou porque mudamos o encarnado para outro tom...

Dito isso, este ano os equipamentos são maus demais ahahah Nunca fui fã de juntar o dourado aos equipamentos, mesmo nas experiências que já fizemos. O encarnado está a tornar-se cada vez mais fluorescente com laranja à mistura...

<br /><br /><br /><br />

Mudar o tom de vermelho é mexer na identidade da equipa. O tom específico das camisolas do Benfica foi único durante muitos anos e era conhecido em empresas ligadas ao ramo como "vermelho Benfica".

Pessoalmente acho que os emblemas monocromáticos não fazem sentido nenhum, muito menos na camisola principal do Benfica. Só consigo perceber os mesmos em camisolas totalmente negras como a alternativa "especial" do Borrussia Dortmund, por exemplo, e mesmo aí....

darth vader

Citação de: Obi_wan em 24 de Julho de 2020, 10:07
Os chineses não gostam do nosso Símbolo e pelos vistos também não gostam das nossas cores...

Eles gostam é de comer morcegos... quais águias!

grafiktom

Mexer na identidade do Benfica... O tom de vermelho do Benfica já mudou mais vezes que sei lá o quê, as camisolas dos anos 90 não têm nada a ver com os vermelhos de agora e mesmo em anos recentes o vermelho vai variando. Não me lembro de em 1904 se ter definido o código pantone para as camisolas. As camisolas devem ser encarnadas, depois dentro disso há muito por onde se escolher, não há que tentar ser puristas a esse ponto.

Os emblemas monocromáticos são uma consequência da era gráfica onde estamos. Ficar demasiado presos ao passado é ficar para trás. Mas pronto, eu também sou da opinião que devíamos alterar o logótipo usando os mesmos elementos.

serebotna

Citação de: darth vader em 24 de Julho de 2020, 10:23

Eu acho que já faz sentido uma atualização do símbolo. Mas não aquela que apresentaram.

Ru10

Citação de: serebotna em 24 de Julho de 2020, 10:28
Citação de: darth vader em 24 de Julho de 2020, 10:23

Eu acho que já faz sentido uma atualização do símbolo. Mas não aquela que apresentaram.
Qual é que apresentaram?

Tacuara94