Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

Chalana era Rock N Roll

Citação de: alsohugo em 24 de Julho de 2020, 13:34
Citação de: Barcelense1994 em 24 de Julho de 2020, 13:32

Olhem para este equipamento do Forest. A Adidas não podia pegar num desta linha e fazer um Benfica? Só nos espeta equipamentos básicos ou, quando inventa, dá porcaria grossa como vai ser este ano. Custa-me a acreditar que aquelas imagens são os novos equipamentos...NÃO e NÃO!!

A Adidas não manda nos nossos equipamentos. A direcção é que é a culpada.

Tens a certeza disso? Eu tenho a ideia que a Adidas é quem define os equipamentos com base em orientações base que estão contratualizadas. Por alguma razão a Adidas paga ao clube para adquirir o direito de representar o clube.

Carlos-Gois

Citação de: melo7 em 24 de Julho de 2020, 14:05
Citação de: Carlos-Gois em 24 de Julho de 2020, 14:01
Citação de: MrArrow em 24 de Julho de 2020, 13:15
Citação de: Flirt4ever em 24 de Julho de 2020, 11:25
EQUIPAMENTO PARA JOGOS EM CASA:

EQUIPAMENTO PARA JOGOS FORA:

EQUIPAMENTO PARA GUARDA-REDES:

Boas, venho sair aqui do lurk no forum só para dizer que, ao olhar para a camisola dos jogos fora 2020/2021, só me vem à cabeça o orgulho que terei no dia 27 de Outubro em
usa-la em memória à futura (espero) ex-direcção do Sport Lisboa e Benfica. Algo para o qual irei contribuir com os meus votos

Um bem haja à malta.
Quero acreditar que sejam os equipamentos de treino até porque o patrocinio da Fly Emirates não é assim.
A partir de agora são..

crença abandonada então

Pita_80

O que me parece e já não é de agora, é que o Benfica não risca nada nos equipamentos. É como se fosse um pacto com o Diabo =tomem lá os Milhões mas isto é como nós queremos.

A verdade é que a larga maioria de adeptos e sócios está-se completamente a borrifar-se para o equipamento e se respeita ou não aquilo que é o Benfica.

Sobram os outros, os "indignados", que estão atentos e querem sempre o melhor...mas infelizmente são a minoria.

A confirmar-se este equipamento, de facto e na minha opinião, é feio !

MAGICAL ONE

A do guarda redes então é aberrante... ninguem se vai chegar à área do Benfica para nao serem vistos com alguem que se veste daquela maneira ;D se calhar a ideia é mesmo essa :-X

Chalana era Rock N Roll

Citação de: Ru10 em 24 de Julho de 2020, 13:03
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 24 de Julho de 2020, 12:59
Já estou farto da Adidas. Este ano "roubaram" o equipamento ao Benfica para meter no Bayern deles.

Já chega desta merda.

Se fosse esse seria criticado por ser igualzinho ao do tetra com a diferença da grossa do branco na gola e mangas.

Posto isto, preferia uma cópia do que aquilo que está prestes a ser apresentado.

Exacto. Eu acho que é bom sinal quando as críticas aos equipamentos se restringem a serem cópias ou iguais a outroS do passado. Benfica é para ser banalmente perfeito todos os anos: vermelho e branco.

HB

Estou com dificuldade em lidar com os novos equipamentos do Benfica...

Torgal

Kaká

Citação de: fmtorgal em 24 de Julho de 2020, 05:06
Citação de: Kaká em 24 de Julho de 2020, 04:36
Citação de: fmtorgal em 24 de Julho de 2020, 01:36
Citação de: chico7slb em 24 de Julho de 2020, 01:14
Temos que fazer alguma coisa...Isto é inacreditável!

Ainda há bocado comentei ainda ninguém notou. Tem de se fazer ouvir a opinião de todos. Aqui está a nossa proposta.

Citação de: fmtorgal em 23 de Julho de 2020, 23:14
Pessoal, há uns meses eu e o BrunoPalma20 fizemos um projeto de diretrizes para que o Benfica pudesse permitir à Adidas "inventar" mas respeitar os estatutos. A responsabilidade está no lado do clube que não ouve a opinião dos sócios relativamente aos equipamentos.

De forma assertiva também digo que, sem ser os camaradas super ativos aqui no tópico dos equipamentos, pouco foi feito para que o tópico do projeto ficasse vivo, sendo que já está perdido em algumas páginas:

https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/projeto-de-genese-das-camisolas-do-benfica/65607/

Não há melhor contexto do que este dia em que saíram os leaks das camisolas tão criticadas para começarmos a tentar levar isto mais a sério.

Têm aqui a nossa proposta com download disponível para lerem melhor e um formulário no final do site para tentar reunir o máximo de pessoas e tentar fazer alguma coisa. Estão livres de sugerir qualquer outra ideia, mas já se viu que escrever e postar aqui no fórum só nos leva até um certo ponto.

https://benficajerseyproject.weebly.com/#

Era interessante apresentar esta ideia aos dois candidatos e ver a sua opinião.

Tenho uma questão. Eles já lançaram o barro à parede da internacionalização do símbolo e tudo mais. E com a questão da super liga europeia há sempre uma coisa que me vem à cabeça.

Quando há jogos a passar ao longe da Champions e não sei quem tá a jogar, se vejo uma equipa toda de branco vem me á cabeça o Real Madrid. A do Barcelona é bastante distinta assim como por exemplo o PSG.

Falando de alta roda, Juventus é distinta, Atlético não me recordo de nenhuma idêntica (riscas vermelho e branco e calção azul).

No caso do azul, em oposição ao nosso vermelho, o que se vê de europeu regularmente é geralmente diverso também, com variações de tons (chelsea vs City) ou formas (riscas Porto)

Mas quando penso numa liga europeia com o Benfica, a competição do espaço da marca pelo Vermelho é feroz. Existe menos diferenças de tons, tradição de camisolas vermelho total sem formas, e cores de parelha idênticas por tradição (branco e preto).

As diferenças ao longo dos anos são essencialmente na cor dos calções.

A competir pelo mesmo espaço que nós (naquela reacção de ver o equipamento sem saber quem joga e dizer Benfica), estariam:
Benfica
Liverpool
Manchester united
Bayer Munique

Pouca variação :
Arsenal

Alguma:
Ajax

Distinta:
Milan

Como seria uma solução que nos colocasse visualmente distintos, respeitando a tradição do clube?

1. Não acredito que a Liga Europeia vá para a frente.
2. Apesar de haver muitos vermelhos, sermos vermelhos e calções brancos é bastante visível, sendo que não é comum partilhar, mesmo na Champions, muitos duelos com equipas que compitam pelas mesmas cores.
3. Ressuscitar antigos equipamentos do Benfica com um toque moderno.

Obrigado pela resposta !

(Excelente trabalho o que se tem feito por aqui, parabéns)

vieirah1904

A camisola principal deve ser a pior conjugação de cores que vi em toda a minha vida. Não consigo sequer olhar fixadamente mais do que 5 segundos.

fmtorgal, qual á a tua opinião técnica sobre isto?

grafiktom

Citação de: FlavioGSLB em 24 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 13:54
Citação de: Maalcraz em 24 de Julho de 2020, 13:24
<br /><br />

Dourado, vermelho e branco. Uma boa combinação se for feita por alguém com dois dedos de testa!

Boa combinação? É que te esqueceste de pôr um bom exemplo... esse equipamento do braga é horrível...

Horrível porquê?
Por não ter a gola redondinha como a geração nutella gosta?

Bom, para começar não faço ideia do que queres dizer com geração Nutella mas ok lá terás as tuas razões. Acho horrível devido ao padrão estampado na camisola e pelas setas douradas da Hummel que ainda são mais invasoras que as riscas da adidas. Não tem nada a ver com a gola apesar de não achar que aquelas abas curtas e planas fiquem bem. Para além de que não combinam o vermelho e o dourado e penso que aqui era o que estavas a tentar justificar.

Bedsy

Das melhores camisolas dos últimos anos.

Brutal.

Chalana era Rock N Roll

Carlos-Gois

No ano passado havia um equipamento vaca malhada, alguem tem por aí foto?

Berna®

Não percebo tanta choradeira. Desde Outubro que por aqui se sabe mais ou menos como seriam, pelo menos as cores, símbolo monocromático e agora que vão sair é que querem fazer barulho? Agora é tarde pessoal!

Horríveis foram os deste ano, um principal a copiar a do ano do tetra, um alternativo horrível. No ano anterior outro alternativo horrível e lá se safou o principal.