Ranking da UEFA

força Benfica

Citação de: ItsY2Inferno em 28 de Julho de 2020, 15:52
Equipas de ligas big 5 são sempre para evitar.

Essas agora vão todas diretas a LC tirando o 3° em França que precisa que o vencedor da liga Europa esteja apurado a LC via o campeonato

red_eyes_mafia

Citação de: força Benfica em 28 de Julho de 2020, 16:22

Essas agora vão todas diretas a LC tirando o 3° em França que precisa que o vencedor da liga Europa esteja apurado a LC via o campeonato
O Rennes é possível adversário do Benfica n é?

força Benfica

Citação de: red_eyes_mafia em 28 de Julho de 2020, 16:26

Sim mas se United/Inter/Sevilha/Istanbul Basaksehir/Shakhtar ganhar a liga Europa o Rennes entra direto na LC.

red_eyes_mafia

Citação de: força Benfica em 28 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: red_eyes_mafia em 28 de Julho de 2020, 16:26

Sim mas se United/Inter/Sevilha/Istanbul Basaksehir/Shakhtar ganhar a liga Europa o Rennes entra direto na LC.
Mesmo nao entrando é adversário que o Benfica tem de eliminar - na eventualidade de calhar connosco. Vamos lá ver em que condições chegamos à Pre-eliminatoria

20simao1

Citação de: JM21 em 27 de Julho de 2020, 14:03
De maneira simples, em forma de resumo, para sermos pote 2 tem de acontecer duas coisas (para além de nos apurarmos, claro):

Vencedor da Liga dos Campeões: Paris SG, Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea, Bayern, Real Madrid, Manchester City ou Juventus;

Vencedor Liga Europa: Manchester United, Sevilla ou Shakhtar.

Outros aspetos:

Se Paris SG, Real Madrid ou Juventus venceram a Liga dos Campeões, o Porto sobe ao Pote 1 automaticamente.

Se Manchester United, Inter, Sevilha, Istanbul ou Shakhtar vencerem a Liga Europa, o Rennes entra direto na fase de grupos.

Penso que seja isto. Se alguém puder, que confirme.

O Bayern também.

20simao1

No ranking de 10 anos, que conta para o que se recebe por entrar, estamos em 11º empatados com o City. Porto 9º.
Nos dois anos anteriores quando foi criado, éramos 10ºs e o Porto 8º.

No ranking a 5 anos, que conta para os potes, o Porto é 19º e o Benfica 20º.
Ainda conseguimos ficar atrás deles... O Benfica europeu do vieira

Reflexo da perda de qualidade do Benfica e Porto nos últimos anos.

MALU15

Citação de: 20simao1 em 28 de Julho de 2020, 17:48
No ranking de 10 anos, que conta para o que se recebe por entrar, estamos em 11º empatados com o City. Porto 9º.

No ranking a 10 anos na prática vamos ficar em 11º considerando que o Arsenal está fora e o MC ainda pode melhorar pois está ainda em competição na CL. Se entrarmos na fase de grupos o nosso prémio inicial será assim de 38,518 Me.

Kaká

Estava a ver a pontuação a 10 anos, e existe uma coluna que premeia o que presumo seja o número de vezes que se ganhou uma competição europeia. Existe alguma razão para serem apenas adicionados 8 pontos a nós?

20simao1

Citação de: MALU15 em 28 de Julho de 2020, 18:51

No ranking a 10 anos na prática vamos ficar em 11º considerando que o Arsenal está fora e o MC ainda pode melhorar pois está ainda em competição na CL. Se entrarmos na fase de grupos o nosso prémio inicial será assim de 38,518 Me.

Sim estava apenas a falar do ranking e não do ranking da próxima Champions. É quanto base + quanto cada lugar?

Tenho ideia que noutros anos era à volta de 40M à partida para Benfica e Porto.
Mas também fomos descendo, claro. E o ano passado o Chelsea falhou a Champions, embora este ano também o Arsenal.

Se tivéssemos ganho uma LE, também dava mais uns pontitos.
Lembras-te como são calculados também já agora? Não encontrei agora. Sei que tem a ver com os titulos europeus e a antiguidade.
O Sevilha tem 11 pontos... não sei se será 3+3+3+1+1.

20simao1

Citação de: Kaká em 28 de Julho de 2020, 19:37
Estava a ver a pontuação a 10 anos, e existe uma coluna que premeia o que presumo seja o número de vezes que se ganhou uma competição europeia. Existe alguma razão para serem apenas adicionados 8 pontos a nós?

Nem de propósito, não tinha visto o teu post.
4+4 das duas TCCE's de certeza. Como são antigas, não contam como as Champions recentes.

MALU15

Citação de: 20simao1 em 28 de Julho de 2020, 19:52
Citação de: MALU15 em 28 de Julho de 2020, 18:51

Sim estava apenas a falar do ranking e não do ranking da próxima Champions. É quanto base + quanto cada lugar?

Tenho ideia que noutros anos era à volta de 40M à partida para Benfica e Porto.
Mas também fomos descendo, claro. E o ano passado o Chelsea falhou a Champions, embora este ano também o Arsenal.

Se tivéssemos ganho uma LE, também dava mais uns pontitos.
Lembras-te como são calculados também já agora? Não encontrei agora. Sei que tem a ver com os titulos europeus e a antiguidade.
O Sevilha tem 11 pontos... não sei se será 3+3+3+1+1.
São 15,25Me de prémio base e depois mais 1,108Me por cada lugar acima dos 32 que entram na fase de grupos. Isto a manterem-se os prémios que vigoraram até este ano.

mramalhadas

Com o Vieira e respectivas sabotagens é sempre a descer...

Quantas pré-eliminatórias para chegarmos à Liga dos Campeões? Isto se não formos de vela numa delas...

JM21

Trabzonspor excluído das competições europeias.

Que implicações tem para nós em termos de possíveis adversários?

MALU15

O TAD confirmou, esta quinta-feira, a exclusão do Trabzonspor das provas da UEFA durante as próximas duas temporadas, situação que deixa já definido o quadro de possíveis adversários do Benfica na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época.

As águias terão estatuto de cabeça de série, o que impossibilita, desde logo, defrontar Dínamo Kiev (Ucrânia) e Gent (Bélgica). Assim, Viktoria Plzen (República Checa), Rapid Viena (Áustria), Krasnodar (Rússia), Rennes (França), PAOK (Grécia), AZ Alkmaar (Holanda) e Lokomotiv Zagreb (Croácia) poderão calhar em sorte à equipa de Jorge Jesus.

Para chegar à fase de grupos, o Benfica terá de disputar ainda um play-off (a duas mãos, ao contrário desta eliminatória).

timduncan

Citação de: MALU15 em 30 de Julho de 2020, 21:43
O TAD confirmou, esta quinta-feira, a exclusão do Trabzonspor das provas da UEFA durante as próximas duas temporadas, situação que deixa já definido o quadro de possíveis adversários do Benfica na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época.

As águias terão estatuto de cabeça de série, o que impossibilita, desde logo, defrontar Dínamo Kiev (Ucrânia) e Gent (Bélgica). Assim, Viktoria Plzen (República Checa), Rapid Viena (Áustria), Krasnodar (Rússia), Rennes (França), PAOK (Grécia), AZ Alkmaar (Holanda) e Lokomotiv Zagreb (Croácia) poderão calhar em sorte à equipa de Jorge Jesus.

Para chegar à fase de grupos, o Benfica terá de disputar ainda um play-off (a duas mãos, ao contrário desta eliminatória).
Só o Rennes é que me deixa um bocado de pé atrás, mas acho que até vão entrar diretos por causa do vencedor da liga Europa. Aconteça o que acontecer é obrigatório estar na liga dos campeões.